Modelo do recibo usado pelo SINDAE  para as restituições

 

ITAPETINGA: Um história antiga e muito nebulosa veio à tona, nesta quarta-feira, durante uma visita de dirigentes do SINDAE  (Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto da Bahia) ao SAAE de Itapetinga.

Segundo os diretores do sindicato, um ex-dirigente da entidade , que hoje ocupa um importante cargo de direção no SAAE, por nomeação do prefeito Zé Carlos, se apropriou  de cerca de R$ 19.400,00 de contribuições sindicais que deveriam ter sido restituídas a 45 empregados daquela autarquia, desde 2008. 

Para isto, segundo o SINDAE, o dirigente apropriou-se indebtamente dos cheques nominais que o sindicato lhe havia confiado para entregar aos seus colegas de trabalho, falsificando as assinaturas nos endossos dos cheques e nos respectivos recibos.

Descoberta a fraude, o seu autor teria confessado aos colegas de sindicato, em Salvador, que era dependente químico e que usara o dinheiro para pagar dívidas contraidas com a compra de drogas (cocaína), mas que iria restituir todo o valor desviado. Chegou mesmo a firmar um acordo com o SINDAE para restituir o valor desviado em prestações mensais de R$ 400,00, mas só pagou duas parcelas, segundo afirmam os dirigentes sindicais.

Como não cumpriu o acordo realizado para restituição da quantia, o SINDAE resolveu então arcar com o prejuízo, pagando aos 45 servidores os valores a que tinham direito, sem se furtar, entretanto, de esclarecer tudo que havia ocorrido, em reunião com todos os servidores do órgão.

O diretor do SAAE, Dr. Altamirando, se encontrava ausente no momento em que o caso foi revelado dentro do órgão, mas foi comunicado do ocorrido por telefone e garantiu que adotará todas as providências legais para apurar o ocorrido e punir o servidor.

Como o servidor exerce função de ‘confiança’ mediante nomeação do prefeito José Carlos Moura, o que se espera é a sua imediata exoneração do cargo e a abertura de inquérito administrativo para apurar as irregularidades de que está sendo acusado pelos seus próprios colegas e pelo SINDAE. 

Vamos ver no que vai dar…

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!