Gabirabas querem a volta do velho líder

 

Achamos oportuno e interessante o comentário do leitor “Jorge Senegal” e resolvemos destacá-lo, na íntegra. 

Segundo um amigo que estava presente ao encontro do PMDB, na última sexta-feira, Michel Hagge, o velho cacique, conclamou aos seus aliados, de modo especial aos membros do Diretório do Partido, que não aceitassem coligação com os traidores, numa alusão, como o blogueiro afirmou, a Gilson de Jesus (PC do B), Nilton do Bicho e Romildo Teixeira do (PDT), e Dr. José Roberto do (PSDB), hoje fiés escudeiros do prefeito José Carlos Moura, no Legislativo de Itapetinga, no que foi efusivamente aplaudido pelos presentes. Disse ainda à sua séquita platéia, que preferia uma aliança com os seus inimigos políticos, a se juntar aos “judas”.
Esta pode ser a senha que os especuladores políticos precisavam para começar a montar o quebra-cabeças do processo sucessório para 2012.
Alguns dos mais apaixonados michelistas, presentes ao encontro, mesmo diante de Kátia Espinheira, Silvio Macêdo e Rodolfo Schetinni, virtuais pré-candidatos do partido à sucessão de JCM nas próximas eleições municipais, entoaram côro, sugerindo o nome do ex-prefeito, 84, para concorrer pela quarta vez à prefeitura de Itapetinga. Michel, no entanto, teria dito que em razão de sua idade, se declinava do convite, e que o partido teria excelentes quadros para ocupar tão honroso posto. Foi quando alguém da pletéia, como se estivesse ensaiado àquela participação, pediu a palavra e exclamou: “Negativo, Michel! Oscar Nyemeier com 102 anos, ainda está debruçado sobre uma pranchêta projetando o Brasil. Lomanto Junior, aos 90, foi prefeito de Jequié”. Não faltou analogias e comparações, no sentido de elevar o ânimo do mais velho politico em atividade em nossa cidade. Michel, claro, segundo o amigo, ficou todo envaidecido.
Ao final, ficou uma dúvida no ar, que só será desvendada em capítulos mais adiante.
Já há quem diga, no entanto, que teremos nas próximas eleições a reedição da dobradinha Michel Hagge/Kátia Espinheira. Se a chance se configurar, diante do desgaste da atual gestão municipal, o grupo do ex-prefeito Michel Hagge, não vai perder a oportunidade da grande revanche de 2008, ainda não digerida por ele. Para muitos, esse momento está cada vez mais iminente. Eu quero estar vivo para assistir!”

Autor: ‘Jorge Senegal’

Compartilhe em suas redes sociais!