ITAPETINGA: A sessão especial realizada na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira, para discutir o saneamento básico e a infra-estrutura do município, foi uma das mais concorridas e produtivas de toda a história do legislativo municipal, em Itapetinga.

Munido de fotos e vídeos, o vereador Alfredo Cabral mostrou a triste e penosa realidade  de alguns bairros da cidade, onde a população é obrigada a conviver com esgotos a céu aberto, infestação de ratos, cobras e todo tipo de insetos causadores de doenças, além das ruas e praças totalmente esburacadas.

Nas imagens exibidas durante a sessão, ficou constatado que o poder executivo municipal está totalmente despreparado e alheio aos verdadeiros problemas da comunidade mais carente do município, que clama por condições dignas de moradia, saúde, educação e assistência social.

O prefeito José Carlos, embora convidado, não compareceu, mas mandou o seu irmão Zenóbio e o secretário de urbanismo Jeremias Brito, dentre outros, que acabaram entrando em uma tremenda ‘saia justa’, diante dos protestos da platéia presente, contra o prefeito e sua equipe.

Tentando amenizar a insatisfação da platéia, o vereador Romildo Teixeira esboçou uma defesa da administração, mas foi sonoramente vaiado pelo público presente e resolveu ficar calado. No fundo do auditório, o todo poderoso secretário Zenóbio fingiu que estava atendendo ao celular e saiu de ‘fininho’, debaixo dos gritos de alguns populares mais exaltados, que mandavam que ele fosse embora. Sem desculpas ou justificativas a apresentar, restou ao secretário de urbanismo pedir ao vereador Alfredo as cópias das imagens, para “adotar providências”. Foi um verdadeiro vexame para os auxiliares do prefeito.

O vereador Alfredo Cabral e a nova mesa diretora da Câmara Municipal estão de parabéns pela ótima e oportuna iniciativa, faltando, somente, levar as denúncias e as imagens aos bairros, para que toda a população possa ver, com os próprios olhos, a realidade do município, que a propaganda da prefeitura faz de tudo para esconder da população. Seria mais uma excelente iniciativa.

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!