março 2011
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Cadê o forró: É uma pena uma festa junina sem forró. com exceção de Juá da Bahia. Esses outros “artistas”...
  • Retado: O(s) empresário(s) de algumas bandas contratadas devem ser mágicos pq as bandas não fazem sucesso nenhum, não...
  • Luiz: Que manchete mais tendenciosa e sacana, Itapetinga merecia uma imprensa mais responsável.
  • Anônimo: Davi. Não foi assalto. Simplesmente os garotos foram socializar os celulares e logo em seguida devolveram...
  • Anonymous: Poltronas quebradas, carros sem descanso dos pés.
  • Turab molay: Moro no Clerolandia desde criança um dos bairros esquecidos pela a administração pública, via chico...
  • Jorge: Essa avenida é de exclusivo interesse do município de itapetinga, os moradores e comerciantes dessa avenida...
  • Anonymous: Senhor sabe tudo,se vc no alto da sua sabedoria entendesse um mínimo de administração pública,não tava...
  • Davi Ferraz: Póca urna querendo aparecer. Tiro surdo…
  • Retado: Davi, que história é essa que um tal vereador sem expressividade será candidato a vice governador? Notícia...
  • Anonymous: Deixa de ser ignorante cidadão! Ele tem feito o que está dentro de suas diretrizes, se fosse tão simples...
  • O Indagador: Faz arminha que o preço baixa!!!
  • Anonymous: Eu quero ver a cara desse povo quando lula colocar Jerônimo debaixo do braço e for pro pau,aí vamos ver...
  • Anonymous: Quem t que ser (demitido) é o senhor presidente.esse encenação sem lógica de tá esbravejando contra a...
  • Marcio: Manda ele vir pela estrada de macarani, e ver se tem condições de passar, ou até mesmo pela estrada de...
leitores online


ITAPETINGA: CAIXA E PREFEITURA AUTORIZAM OBRAS DO ‘MINHA CASA’ EM TERRENO ALAGADIÇO E INUNDÁVEL

Mesmo com chuvas moderadas a área ficou totalmente alagada

 

ITAPETINGA: Depois de permitirem a construção de cerca de 680 apartamentos do programa governamental ‘Minha Casa Minha Vida’ em um loteamento irregular e sem qualquer infra-estrutura, localizado no meio do nada, a prefeitura de Itapetinga e a Caixa Econômica Federal, autorizaram a construção de mais 500 habitações do programa, no bairro Nova Itapetinga, em um terreno totalmente alagadiço e inundável pelo Rio Catolé.

A área, adquirida no ano passado em mãos de familiares do então secretário municipal de transportes, João Monte,  é reconhecidamente inapropriada para construção de moradias, visto que já foi inundada  por diversas vezes, durante as várias enchentes que ocorreram na cidade.

Apesar do nome ‘oficial’ o conjunto já está sendo chamado de “Piabão”

Na maior delas, ocorrida em fevereiro de 1981, toda a área foi alagada, incluindo as ‘casas populares’ e sítios vizinhos, que ficaram totalmente submersos até à altura dos telhados. Durante essa e outras enchentes, a retirada dos moradores foi feita através de canoas e bóias, incluindo aí as familias do próprio João Monte e do ex-delegado Didi Ribeiro, que foi resgatado em cima do telhado da sua casa.

Mesmo alertados através de reiteradas denúncias postadas neste site e tendo conhecimento do problema, a Caixa e a prefeitura deram sinal verde para a execução das obras, que mal começaram e já enfrentam problemas sérios de alagamentos, provocados pelas moderadas chuvas que caíram durante este final de semana. 

As chuvas alertaram e a Caixa deverá rever a autorização da obra

Mais da metade da área ficou totamente alagada e comprometida, como comprovam as fotos exclusivas tiradas pela nossa reportagem, demonstrando que o local é inadequado para a edificação das habitações do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, que  não permite a contrução de moradias em áreas de risco.

Pelo visto, a administração do prefeito Zé Carlos aposta todas as suas fichas em São Pedro, se esquecendo de que o padroeiro da cidade é São José, o santo mais generoso em matéria de chuvas.

Por DAVI FERRAZ

Fotos: SUDOESTE HOJE

40 respostas para “ITAPETINGA: CAIXA E PREFEITURA AUTORIZAM OBRAS DO ‘MINHA CASA’ EM TERRENO ALAGADIÇO E INUNDÁVEL”

  • chuva grossa says:

    A irresponsabilidade passou dos limites, será que o Ministério Público vai permitir uma aberração dessas?
    O que está por trás disso?
    As fotos são recentes, então verifica-se a total inconsequencia e irresponsabilidade, esta empresa é forasteira, deixa o pepino e vai embora!!!

  • chuva grossa says:

    Já não basta o tanto de tragédia que aconteceu neste País, por conta da irresponsabilidade, de se deixar ocupar áreas inundáveis, encostas, como no Rio de janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Alagoas, Bahia, agora estes irresponsáveis, por conta de negociatas , estão querendo deixar uma bomba de efeito retardado em Itapetinga?
    Vamos reagir e denunciar e embargar esta obra, que tem de ser feita em local seguro!!!!

  • chuva grossa says:

    Quem comprou este terreno e aprovou este projeto, deveria estar na cadeia!!!

  • CURIOSO says:

    A presistir essa situação, poderemos afirmar que o dinheiro do povo vai literalmente por “agua abaixo”.
    Todos sabemos as dificuldades para liberação de verbas para esse fim e no entanto o que vemos constantemente é o mau uso do dinheiro Público, do total desrespeito para com os que mais precisam.
    Cadê os que tanto criticam e nada fazem? Cadê a tão propalada sociedade organizada?.Cadê a Câmara que deveria fiscalizar? Cadê a oposição que pelo visto também nada diz?

    É preciso reagir.

  • TONHE DO FUMO says:

    A CHUVA TÁ GROSSA MAIS VAI PIORAR…RAPAZ PENSE NUM ABSURDO?! ITAPETINGA TEM PRECEDENTE E PRETENDENTE…Ô TERRINHA…

  • KD ZÉ FERREIRA? says:

    Zé Ferreira, que é um cara sério e trabalha na Caixa, bem que poderia levar essa denúncia aos seus superiores, para barrar esta absurda obra, enquanto é tempo. Vamos lá Zé, mostre que vc ainda é um cara combativo, como nos velhos tempos. Ou será que desbotou?

  • TÂNIA says:

    Isso hé mais um absurdo desta desastrosa administração.Será quem foi o enhenheiro que aprovou esta localidade aí? será que foi Dr.Sisinio Galvão? Espero que não tenha sido.,pois ele com o mais ninguem sabe da problematica naquela localidade.Se não foi ,quem foi então? Uma coisa é certa, deve ter rolado muita propina pra aquilo alí ser aprovado. Cadê o Ministerio publico? Cadê os vereadores de oposição? ZENOBÃO MAIS JOÃO MONTE ,DEVE TÁ SORRINDO A TOA!!! O mais grave ainda, o prefeito ta homenageando seu proprio pai Moacir Moura, Isso Pode? Tantas pessoas na nova que merecia ser homenageado, o prefeito acha logo de homenagear seu proprio pai.Quem é Moacir moura, a não ser pai adotivo do prefeito Zé Carlos Moura. Por que não homenageou seu BETO DA ASSOCIAÇÃO? UM HOMEN QUE TANTO LUTOU PELO POVO DA NOVA ITAPETINGA. Essa administração é uma verdadeira vergonha!!!Pasmemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!

  • INDIGNADA says:

    Em Itapetinga acontece de tudo, é cada coisa de arrepiar até garrafa que é lisa. Hoje pela manhã, ao ouvir o programa do tal do “Amoral” na rádio jornal eu fiquei boquiaberta com tamanha capacidade de PUXAÇÃO DE SACO. Nunca ouvi tamanhas barbaridades. Primeiro, o elemento falou que o grupo de professores que entrou na justiça para que seus direitos (como classificados no concurso publico de 2008) fossem respeitados, foram manipulados por politicos. Depois, chamou de BAIXO CLERO as pessoas que apoiaram esta desastrosa administração, que pleitearam vagas no frajuto processo seletivo e que reclamaram porque ficaram de fora do mesmo, enquanto outras pessoas que antes eram oposição foram contempladas. Achando pouca a quantidade de asneira que falou, o cara ainda afirmou que a convocação feita pelo prefeito ZÉ MOLEZA MOURA (esta ultima quando foram convocados 13 concursados) que foi um serviço social. E não pára por aí não a chuva de baboseiras daquele sujeito disse, ainda se vangloriaou que sua esposa naquele momento tinha acabado de sair de casa para tomar posse dee sua sala de aula.
    Encontrei uma amiga que estava indignada com a prosa dele, e sabem o que disse pra ela?
    Ele é digo de pena, é um coitado que tem mesmo que puxar o saco do prefeito e de toda a corja, afinal ele quer e precisa se manter no seu carguiinho de confiança.
    Ele deveria ter vergonha de a mulher dele só ter conseguido sua efetivação por meio da luta de outras pessoas. Que se não fosse a atuação do grupo de professores ela não iria se arrumar pra ir assumir seu lugar de direito. Mas, aí eu aplico aquele velho ditado: NA SOMBRA DE CALANGO A LARGATIXA BEBE ÁGUA. Portanto, alguem deve um grande favor a alguem! Ou estou enganada. E para aqueles que votam na atual administração vai o signifacados da denominação que receberam hoje pela manhã: ORIGINARIAMENTE O CLERO NÃO É UMA CLASSE SOCIAL, POIS SEUS MEMBROS OU SÃO DE ORIGEM SENHORIAL (ALTO CLERO) OU SERVIL (BAIXO CLERO).

  • Fabuloso says:

    Na administração passada, governada pelo pemedebista Michel Hagge, Itapetinga se preocupou, principalmente e dentre outras, com o saneamento básico da cidade, preparando-a para recebimento de pavimentação em alguns Bairros e, também, com o problema vivido por várias comunidades, que era as enchentes e as chuvas.
    Exemplo disso, cito: As obras no Américo Nogueira, hoje com suas vias pavimentadas (da área canalizada) e com a canalização das águas pluviais que fora reivindicação antiga dos moradores daquela localidade; o Cais no Rio Catolé, nas imediações da Av. Vit. da Conquista, além de outras.
    A despoluição do Rio Catolé, projeto grandioso em que o Município se comprometeu com empréstimo junto Caixa Econômica e que seria um projeto de execução longo, ficou esquecido e arquivado pelo Gestor atual.
    Projeto que deveria ter a sensibilidade de outros Gestores que porventura viesse e veio, para que tivesse a sua continuidade das obras, de tão importância para a cidade, viabilizando, inclusive, o turismo natural de exploração do Rio Catolé.
    A volta do banho, os pequiniques, etc. Poderia se ter, no futuro, uma orla, onde teríamos diversão e lazer.
    Entretanto, o que se vê é um descaso e uma total “incompetência” para Administrar os problemas gerados na nossa cidade.
    Aprovar e executar, colocando 2.000/2500 pessoas em área alagada ou de possível alagamento, não é incompetência, é crime.
    Aprovar tamanho descalabro é o poder público dizer, que naquela área os cidadãos itapetinguenses têm condições plenas de habitabilidade, o que não é verdade.
    De certo, fica uma dúvida. Quem está ganhando com a compra deste terreno?

  • ELENILTON says:

    AGORA NÃO TEM DESCULPA. O MP SÓ NÃO AGE SE NÃO QUISER. COMO É VERBA DO ORÇAMENTO FEDERAL, A COMPETÊNCIA É DA JUSTIÇA FEDERAL, MAS SE OS REPRESEENTANTES DO MP ESTRADUAL QUISEREM DAR UM ADJUNTÓRIO, NÃO HÁ NENHUM IMPEDIMENTO. QUALQUER ITAPETINGUNESE MEDIANO, SABE QUE ÀQUELE LOCAL FAZ PARTE DO LEITO DO RIO CATOLÉ, QUANDO OCORRE QUALQUER TRANSBORDO. É UM LOCAL SEM VALOR DE MERCADO. SEM LIQUIDEZ, E FOI VENDIDO, SEGUNDO FONTES FIDEDÍGNAS, POR UMA CIFRA QUE PASSA DE 1 MILHÃO DE REAIS, INFLACIONADO EM MAIS 400%. TUDO SERIA ABSOLUTAMENTE NORMAL SE O TERRENO NÃO PERTENCESSE AOS FAMILIARES DO EX-SECRETÁRIO DE TRANSPORTE JOÃO MONTES. A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, INSTITUIÇÃO FINANCIADORA DESSA TRANSAÇÃO MILIONÁRIA, QUE SEMPRE FOI ZELOSA NAS SUAS APLICAÇÕES FINANCEIRAS, QUE CERTAMENTE FECHOU A NEGOCIAÇÃO, TENDO COMO BASE RELATÓRIOS FAJUTOS, INIDÔNEOS, PRECISA VIR A PÚBLICO DAR A SUA VERSÃO SOBRE A NEBULOSA NEGOCIAÇÃO. ESSA É UMA CONTA QUE NÃO PODEMOS DEIXAR PARA A POPULAÇÃO PAGAR. ALÉM DO QUE, ALÉM DOS PREJUIÍZOS MATERIAIS QUE JÁ SE PRENUNCIAM, O TEMOR É QUE VIDAS SE PERCAM NO FUTURO, CASO SEJAM CONSTRUÍDAS ALÍ, AS CASAS DO PROGRAMA “MINHA CASA MINHA VIDA”. NA CONDIÇÃO DE FUNCIONÁRIO PÚBLICO FEDERAL, JÁ ESTOU FAZENDO A MINHA PARTE. ENTREI EM CONTATO COM UM PROCURADOR FEDERAL LIGADO À NOSSA FAMÍLIA, E ESTOU PASSSANDO PARA ELE TODAS AS IMAGENS DISPONÍVEIS, E AS REAÇÕES DE GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO DE ITAPETINGA COM MAIS ESSA AGRESSÃO À NOSSA CIDADANIA.

  • chuva grossa says:

    Fabuloso, tu tá coberto de razão, MICHEL pensou em obras estruturantes, mas a única que foi concluída por este traste foi um trecho do CAIS no rio catolé, porque MICHEL deixou quase pronta!
    Imagine quanto de esgoto estes apertamentos vão despejar no rio catolé? este irresponsável para uma obra de esgotamento sanitário, que iria tirar todo o esgoto do rio catolé e deixa construir apertamentos para poluir ainda mais o rio!
    chega de malandragem a Caixa, a empresa e a prefeitura devem muitas explicações ao povo de Itapetinga!
    Vereadores ajam, convoquem uma audiencia pública e desmontem esta máfia!

  • chuva grossa says:

    A última coisa que gostaria de ver é a nossa ITAPETINGA no mapa das tragédias, que pelo andar da carruagem parece inevitável!
    Construir prédios em áreas inundáveis? é o cúmulo da irresponsabilidade!!!
    Foram eleger um preguiçoso , irresponsável e inconsequente!!!

  • chuva grossa says:

    gostaria de saber quem comprou e pagou este brejo e de quem foi o laudo técnico?
    Vamos descobrir a malandragem!!!

  • chuva grossa says:

    A empresa vai fazer uma promoção no “PIABÃO”:
    “compre um apertamento e ganhe uma canoa”

  • Galego says:

    O PIABÃO VAI FAZER O MAIOR SUCESSO, PROVÁVELMEMTE com uma enchente no rio Catolé irá alagar tudo, se não desabar, pq digo, essas contruções como está sendo feita sem nenhuma ferragem, sem estrutura de concreto, SÓ com blocos…. aê, com água molha tudo e desaba tudo, quem vai financiar que se arrombe depois.
    A pessoa é livre para comprar, se não quiser, não compra, mas quem comprar vai se arrombar, ói até rimou.
    “PIABÃO, QUEM COMPRAR VAI SE ARROMBAR”
    ISSO É UM ABSURDO.

  • Lourão says:

    Não sei se vcs já perceberam, más do outro lado da Ba-415, aos pés da torre de TV, proximo a Brasilgas, naquela pirambeira, estão passando máquina para loteamento. Será um novo Quintas do Sul. Sem estrutura, sem autorização, sem controle, em uma área super perigosa, onde é impossivel colocar sequer um quebra mola. SÓ EM ITAPETINGA MESMO QUE NINGUEM VÊ NADA.

  • Wanderson Almeida says:

    A despoluição do Rio Catolé, projeto grandioso em que o Município se comprometeu com empréstimo junto Caixa Econômica e que seria um projeto de execução longo, ficou esquecido e arquivado pelo Gestor atual. Caro Amigo Davi Ferraz, voce sabe nos informar qual foi o valor dessa obra inacabada, o ZE PREGUINÇA abandonou?
    a populaçao presiza saber quando foii desperdiçado ali. um absordo aos cofres publico.

  • Davi Ferraz says:

    Wanderson Almeida, o valor do empréstimo que a prefeitura tomou na Caixa foi superior de 6 milhões. A obra foi abandonada pelo atual prefeito, mas a prefeitura está pagando o empréstimo, que é descontado nos repasses do FPM, diretamente pelo Tesouro Nacional.

  • FIEL AO POVO. says:

    BEM, MEUS CAROS AMIGOS… QUANDO PENSO QUE NADA MAIS NESSA “IN-GESTÃO” VAI NOS SURPRENDER, EIS QUE ELES APRESENTAM UMA NOVA FORMA DE CRIME… MEU DEUS!!! ONDE ESTÃO AS PESSOAS DE BEM DESTA CIDADE QUE POSSUEM CONDIÇÕES LEGAIS PARA DENUNCIAR ESSES CRIMES QUE ACONTECEM EM NOSSA CIDADE?? MEU DEUS!! ONDE VAMOS PARAR COM TANTO DESMANDO?? A QUEM VAMOS RECORRER SE A JUSTIÇA NADA FALA, SE O MINISTÉRIO PÚBLICO NADA FAZ… SE ATÉ O PREFEITO NÃO APARECE MAIS NA PREFEITURA?? CONVIDO A TODOS PARA JUNTOS, ORARMOS… E ORARMOS MUITO…. NO MONTE… DE PREFERÊNCIA… PARA QUE A DIGNIDADE SEJA RESTABELECIDA EM NOSSA ADORADA ITAPETINGA… FICAMOS PERPLEXOS, MAS UM DIA ISSO TUDO VAI MUDAR…. 2012 VEM AÍ… VAMOS COMEÇAR DESDE JÁ A PREPARAR A SAÍDA DESSA CORJA DA PREFEITURA, CUJO SLOGAN SERÁ: “XÔ ZÉ MAMÃO” … REITERO A CAMPANHA QUE PROPUS ANTES: AO FINALIZAR TODO E QUALQUER COMENTÁRIO NESTE BLOG SOBRE ESSA GENTINHA DA PREFEITURA, VAMOS ENCERRAR SEMPRE COM A SEGUINTE FRASE: “PIOR QUE ESTÁ AINDA FICA”… FORA REBANHO DE INCOMPETENTES… 2012 VÃO SAIR ESCOLTADOS PELA POLÍCIA FEDERAL E AINDA NO CAMBURÃO DA VIATURA… EU VIVEREI PARA PRESENCIAR ISSO!!!

  • Super Sincero!!!!! says:

    Vamos denunciar pro Corregedor Geral do Estado da Bahia, pq se esperarmos pelo MP, nada irá acontecer com certeza.

  • Super Sincero!!!!! says:

    Davi só temos que saber as respostas dessas 05 perguntinhas, daí vamos saber se essas construções tem ou não falcatrua

    PRIMEIRO LUGAR: Quem era o dono do terreno?
    SEGUNDO LUGAR: qual o engenheiro autorizou a construção?
    TERCEIRO LUGAR: quanto custou o terreno?
    QUARTO LUGAR: O terreno realmente vale a quantia que a caixa Pagou?

    Analisando as respostas dessas perguntas, vamos saber de fato se tem ou não conflitos de interesse.

    Será que não tem alguem sendo beneficiado com isso tudo? não sou eu que tenho que responder isso.

  • Super Sincero!!!!! says:

    Pessoal não podemos cruzar os braços, vamos denunciar:

    vamos começar ligar pra Ouvidoria da Caixa Economica: pra eles nos dá uma resposta dos possiveis culpados.
    Ouvidoria CAIXA
    0800 725 7474
    Para denúncias e reclamações não solucionadas, utilize a Ouvidoria CAIXA. O atendimento ocorre em dias úteis, das 08:00 às 18:00.

  • MARCOS TADEU says:

    O PREFEITO GARANTIU ESSA SEMNA QUE VAI FAZER A DRENAJEM DA AEREA. VOCES TAO DANTO PULOS DE RAIVA PORQUE ISSO ‘DA VOTO E MORAM EM CASAS BOAS. ESTAM NO CONFORTO. OS POBRES E QUE PRECISAM DE UM LUGAR PRA MORAR. VOCES NAO.

  • verdade says:

    SR. DAVI, ESSA OBRA AQUAL SE REFERE DO ESGOTAMENTO FOI ABANDONADA PELO PROPRIO MICHEL . PELO VISTO VC JA ESQUECEU NE.

  • verdade says:

    WANDERSOM ALMEIDA, VC VERDADEIRAMENTE ACHA QUE ESSE PROJETO DO TRATAMENTO DO ESGOTO DARIA CERTO NAQUELE LUGAR?
    ACHO QUE NAO, POIS A POSICAO DO VENTO COM CERTESA SERIA UM DESASTRE POIS SE VC SE LEMBRA O MAU CHEIRO DA FOSFOCAL QUE TANTO INCOMODAVA A POPULACAO DESSA CIDADE VEM DA MESMA REGIAO PELA QUAL SE INICIOU ESSE PROJETO QUE COM CERTEZA FAVORECEU ALGUEM???????
    VC NAO ACHA?????

  • GABIRABINHA says:

    SERIA EXCELENTE SE O POVO DE ITAPETINGA NÃO OLHASSE OS JANEIROS DE MICHEL HAGGE E SIM A SUA COMPETENCIA, E REPARAR A INJUSTIÇA QUE FIZERAM COM ITAPETINGA,COM ELE SIM O RIO CATOLÉ SERÁ DESPOLUIDO,
    VAMOS PENSAR ISSO MEU POVO, COMO DIZ A REPORTAGEM LOMANTO FOI ELEITO PREFEITO COM 90 ANOS.
    QUE DEUS NOS ABENÇÕE!!

  • GABIRABINHA says:

    VOLTA MEU GABIRABA VOLTA!!

  • manoel1 says:

    WANDERSON ALMEIDA MEU CARO,
    VC. DEVERIA SE INSTRUIR MELHOR SOBRE O PROJETO DO CATOLÉ,PORQUE SEU MINISTRO GEDEL FEZ A LIBERAÇAO DA VERBA POR EMENDA PARLAMENTAR E QUANDO O VELHO GABI PERDEU A POLITICA NINGUEM FEZ EMENDA E O EXXXXXXXXXXX MINISTRO AFUNDOU JUNTO COM A LIMPESA DO CATOLÉ, SÓ DILMA QUE LIMPOU O MINISTERIO É OBVIO HAHAHAHHAHA

  • Repassando says:

    DEU NO ITAPETINGA NET: Itapetinga volta a ser manchete na Bahia. Desta feita o alvo é o terreno onde serão construídas 500 casas do projeto “Minha Casa, minha vida”. O projeto está sendo tocado pela empresa de Engenharia Gráfico Construtora.
    DENÚNCIA DO SUDOESTE FOI PUBLICADA NO BAHIA NOTÍCIAS
    O problema que ganhou manchetes no estado é o terreno onde vai ser construído o Residencial Moacir Moura. A área comprada da família Monte em frente às casas populares da Nova Itapetinga é reconhecida área de alagamento. Depois das últimas chuvas o terreno está totalmente alagado.
    No passado os sítios das vizinhanças foram inundados pelo Rio Catolé, inclusive o campo de futebol em frente à residência atual do médico Arnaldo Teixeira. Lembro-me que numa manhã de fevereiro de 1981 ajudei a socorrer populares e da acena do resgate do falecido delegado Didi Ribeiro do telhado de sua casa na Nova Itapetinga
    Nos bastidores comentários dão conta que o afastamento do Secretário João Monte da pasta que ocupava foi exatamente para facilitar a venda do terreno para projeto do Governo Federal que tem participação da Prefeitura. No cargo estaria impossibilitado de consumar a venda da área de terras.
    Na parte dos comentários da matéria publicada no site Sudoeste Hoje, um leitor publicou o comentário abaixo, cobrando meu posicionamento sobre os fatos.
    Irei solicitar da Superintendência da Caixa em Itabuna reavaliação do projeto, e se for necessário junto com o vereador Gilson de Jesus buscaremos o Ministério Público. A Câmara precisa se posicionar sobre esta denúncia. Não tenho dúvida que para seguir a construção das 500 casas é necessário laudo técnico para avaliar os riscos. Não desbotei e espero contar com ajuda do autor do comentário para tornar mais humana esta cidade.

  • Repassando says:

    Deu no Itapetinga Net:Depois da repercussão da denúncia que o conjunto habitacional Moacir Moura que será construído em uma área alagada em frente às casas populares na Nova Itapetinga, o vereador do PC do B Gilson de Jesus esteve na Agência da Caixa Econômica conversando com o gerente Josué Negrão.
    Gilson mostrou-se preocupado com a repercussão da notícia, principalmente porque a cidade está com grande carência de habitação popular, mas ao mesmo tempo é necessário zelar pelo investimento do governo federal que será pago pelos mutuários quando estiverem ocupando as casas.
    O Gerente da Caixa informou que levou o fato ao conhecimento da Superintendência em Itabuna. A Caixa irá convocar os engenheiros da Construtora Gráfico e juntamente com os técnicos avaliarão a situação e divulgará publicamente o resultado.
    Os boatos que correram hoje na cidade de que a execução do projeto estava suspensa não corresponde à verdade.

  • Observador says:

    Fico idignado quando ainda apareçe baba ovo do prefeito.
    Que tem a coragem de ainda tentar defender pela icopetente gestao.
    O seus puxa saco do prefeito, vao arrumar um trabalho digno e nao ficar nas custas do povo Itapetinguese.
    Tome vergonha na cara, e pare de ta defendendo esse Zé Moleza que nada faz por nossa cidade.
    Nao venha comparado gestao passada de ninguem com essa dele.
    pq realmente é uma vergonha!
    em 2012 vamos tira esse prefeitinho de 5º mas esse ze noburro e esse rebalho de come feira juntos.

  • OLHO VIVO says:

    O Sr. Gilson de Jesus, deveria cobrar do prefeito explicações , porque parou todas as obras iniciadas por MICHEL, sendo que a do esgotamento sanitário tem recursos onerosos e disponíveis na Caixa Econômica Federal!!!
    Porque este prefeito parou as obras macro- de drenagem!!!

  • José Carlos do Américo Nogueira says:

    Davisão, só você para ter esta coragem de abrir espaço para nós. Por tanto quero dizer que esse tal de João Monte é mesmo um safado, vendeu aquele terreno para a Caixa e por isso saiu da secretária. Esse elemento não presta, mal carater e deve ser executado da política. Safado, maluque ainda bem que ele foi para esse grupo que é de gente feito ele.

  • Se Liga Bocão!!! says:

    Eu estou vendo irregularidades, Davi tambem tá vendo, a cidade inteira tá vendo, menos o PROMOTOR.
    Ai é de mais

  • OLHO VIVO says:

    E joão MONTE vendeu um brejo!!!!
    Gostaria de saber quem pagou um MONTE de dinheiro, por um buraco!!!
    Esta construtora deveria ir para o japão, pois pelo visto é sua especialidade construir dentro d’água!!!
    E o Programa : MINHA CASA MINHA VIDA ESTÁ LITERALMENTE DENTRO ´D’ÁGUA!!!

  • OLHO VIVO says:

    Existe um grupo de trabalho no governo federal, coordenado pelo vice – presidente michel temmer a pedido da presidenta dilma rousseff, exatamente para elaborar um plano de se evitar construções em áreas de risco e tambem retirar as famílias das áreas de risco, tudo isto em função das últimas tragédias que assolaram o país, tais como construções em encostas e em áreas de alagamento!!!
    Mas parece que a nossa outrora bela e organizada ITAPETINGA, está na contramão, permitindo, através de negociatas e malandragens da atual administração em conluio com forasteiros sem compromisso com a nossa cidade, que tenha uma TRAGÉDIA ANUNCIADA, com esta construção em área de altíssimo risco!
    Se isto chegar no Ministério das Cidades e nas mãos das pessoas que compõe o grupo de trabalho, vai dar uma confusão dos diabos!!!
    è por isto que tem empreiteiro oportunista dizendo que a prefeitura está agilizando os processos, aprova tudo!!! até construção em áreas de alagamento!!!

  • Oráculo says:

    Parece que tem gabiraba ou ex-gabiraba mergulhado nesse lamaçal, guloso, que pesca com um pé em cada canoa.

  • P @ B says:

    José Carlos é um inútil, um bobo que recebeu uma prefeitura de presente. Todos que votaram nele deveriam pagar uma penitência, isto é, beber um gole da água empossada do piabão.

  • P @ B RETIFICA says:

    A palavra correta é empoçada. Falha nossa.

  • OLHO VIVO says:

    Vamos ver se divulgam, quem foi o irresponsável que atestou a compra de uma área inundável para construção de habitação!!!
    Com certeza , estão tentando achar uma saída honrosa , para mais este lamaçal!!!
    Se não tirarem este prefeito, não existirá mágico para recuperar Itapetinga!!

Deixe seu comentário


  • 24 de maio de 2022 | 10:06


  • 29 de abril de 2022 | 10:42

  • ESPAÇO RECANTO MARINHO
    29 de março de 2022 | 00:43

  • MORADA DO PARQUE
    29 de março de 2022 | 00:04


  • 28 de março de 2022 | 23:37


  • 27 de março de 2022 | 01:11


  • 27 de março de 2022 | 00:52


  • 26 de março de 2022 | 01:20

  • RODRIGO TÁ FECHADO COM PEDRO TAVARES
    14 de fevereiro de 2022 | 22:34

    Outra especulação sem pé nem cabeça tenta por em dúvida o apoio de Rodrigo Hagge ao deputado Pedro Tavares (DEM), o que não tem cabimento a essa altura do campeonato. Rodrigo tem reiterado o seu apoio ao deputado Pedro Tavares, que tem desempenhado um excelente trabalho em defesa das pautas de Itapetinga na Assembleia Legislativa e junto aos órgãos governamentais, gozando da inteira confiança de Rodrigo e do grupo. Não tem concorrente à altura no município e será reeleito com grande votação. O resto é conversa besta de quem não tem informação segura e só vive de intriga…

  • RODRIGO FICA E NÃO ABRE
    14 de fevereiro de 2022 | 21:40

    Pela milésima vez, especulam sobre uma improvável candidatura do Rodrigo Hagge a deputado estadual ou federal, interrompendo o seu mandato de prefeito faltando 2 anos e 8 meses do final, que só ocorrerá em 31 de dezembro 2026. Dois fatores são determinantes para que ele continue no cargo de prefeito, sem se arriscar numa aventura que pode não dar certo: 1º – o compromisso assumido com a população durante sua campanha para prefeito: 2º – a falta de articulação para construção de bases eleitorais em outros municípios, capazes de garantir sucesso numa eleição disputadíssima para o legislativo. Rodrigo vai longe, mas pode esperar mais um pouco.

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia