março 2011
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anonimo: sê tivesse força política já tinha ganhado pra vereador pesso morto
  • Jpsé: O HCR, não é referência para o diretor, mas é, para o cidadão comum, né, seu Davi!?
  • Anonymous: Meus sentimentos. Que Deus conforte os corações de toda a família. Eu muito amigo dele NOEL Alves....
  • Araruta araruta: Não se assustem, o fantasma da geladeira está chegando.
  • Sandra: Meus sentimentos a toda família.Hoje (19/09)é dia do ortopedista, e o ortopedista Rodolfo Schettini é chamado...
  • Anonymous: Acho que o prefeito deveria decretar luto ,pois itapetinga acaba de perder um excelente médico e excelente...
  • Jamesom martins: Um Grande amigo fiquei bastante sentido,sempre esteve com agente na associação gente que faz na casa...
  • Anonymous: Deus está no controle da sua vida Léo , você já ajudou a salvar inúmeras vidas e nunca fez acepção de...
  • Hermelino Viana Rocha Neto: Itapetinga perde nesse momento um grande homem, empreendedor e pecuarista, também...
  • Anônimo: Davi, mas ele como diretor da FJS/HCR deveria confiar em sua equipe.
  • Jean: Será que estão com medo de Amaral pq estão querendo impugna-lo
  • Davi Ferraz: Ana, o Cristo não é o hospital de referência para a Covid-19 na região. Todos os pacientes graves são...
  • Ana: O hospital em Itapetinga tá tão bom que o diretor do Cristo se locomoveu para o IBR em conquista … aiai
  • Anonymous: Porquê não ficou no Hospital de Itapetinga?
  • Joana: Nem ele confia no HCR
leitores online


ITAPETINGA: VIOLÊNCIA NA PRAÇA DAIRY VALLEY ASSUSTA A POPULAÇÃO

 

A charmosa ‘praça do boi’ virou campo de guerra e ponto de drogas

 

ITAPETINGA: A praça Dairy Valley, também conhecida como “Praça do Boi”,  sempre foi o palco dos principais eventos da cidade, como festas de Natal, micaretas, shows e comícios políticos, além de ter sido frequentada, desde os anos 60, pela chamada “juventude sadia” de Itapetinga e de outras cidades da região.

Nos últimos tempos, entretanto, a praça se transformou em um dos principais pontos de violência, bebedeiras, carros de som até altas horas, venda de bebidas para menores de idade, prostituição, venda e consumo de drogas e disputa entre grupos jovens rivais de diversos bairros da cidade, embalados pela grande movimentação nos bares próximos, pessimamente frequentados nos finais de semana.

“Invasão dos bares” é a principal causa do tumulto na praça

Nas duas últimas sextas-feiras, particularmente, aconteceram brigas generalizadas entre jovens da periferia, incluindo mulheres, traficantes de drogas e até grupos gays, o que tranformou a charmosa praça em um verdadeiro campo de guerra, causando correrias e medo nas pessoas que lá estavam ou simplesmente passavam pelo local.

Há denúncias de que drogas estão sendo consumidas abertamente nas mesas de alguns bares, o que precisa ser investigado e punido pelas autoridades policiais. Outro fator que tem contribuido para toda esta violência é a aglomeração de mesas dos bares no meio das ruas próximas à praça, que tem contado, inclusive, com o apoio da Comutran  para interdição do quarteirão inteiro, a pedido dos proprietários dos bares.

Cadeiras e mesas quebradas na briga foram parar perto do Rondelli

Vale lembrar que já houve tiroteios no local, causando mortes, em disputa aberta entre traficantes e consumidores de drogas. É a violência do tráfico saindo da periferia e invadindo o centro da cidade, bem nas barbas das nossas autoridades, que fingem não enxergar o que todo mundo vê.

Será que eles não têm filhos?

Por DAVI FERRAZ

10 respostas para “ITAPETINGA: VIOLÊNCIA NA PRAÇA DAIRY VALLEY ASSUSTA A POPULAÇÃO”

  • Cabra macho says:

    Davi estive conversando com um dos Conselheiros Tutelares de Itapetinga que se mostrou muito preocupado com o que está acontecendo em nossa cidade, ele mim falou que tem uma campanha que desde dezembro estão tentando fazer, porém em dezembro a secretaria Cleidilene Batista disse que não podia liberar os cartazes alertando a donos de bares sobre a venda de bebida alcoólica a menores de idade, foi deixado para janeiro e desde lá disse que seria no dia 1°, mais dia primeiro existe todo mês, essa Cleidilene e nada nessa secretária de Desenvolvimento Social é a mesma coisa, quero ver até quando o prefeito vai segurar ela ai, há é mesmo é tudo farinha do mesmo saco, ninguém aguenta mais esse povo.

  • ANSELMO says:

    Noa áureos tempos da praça Dairy Valley, a juventude de Itapetinga se encontrava para prosear, namorar,discutir politíca etc. Estudantes que moravam em Salvador, encontarvam-se com os amigos moradores em Itapetinga e a conversa rolava até a madrugada. Viviamos no tempo em que havia o respeito, a amizade, o lúdico, a fantasia. Hoje,o que se vê na aludida praça, é a invasão de malfeitores, bandidos, traficantes etc. Os homens de bem, as famílias, os trabalhadores estão sendo expulsos desta praça. A nossa briosa Polícia Militar que deveria dar segurança, está omissa. Não se credita a esta nossa Policia Militar um trabalho de desarmamento, prevenção, coação.
    Se porventura alguém souber de alguma ação efetiva da Policia Militar em combate às drogas em Itapetinaga, me desminta e me prove.Sabemos e conhecemos vários bandidos em Itapetinga que desafiam a Polícia, e aí? Fica tudo na mesma. Me mostre um bandido “tirado de circulação” pela Policia Militar.

  • Zé da Hora says:

    Anselmo, peço-lhe a devida licença para abordar o seu comentário, e dizer que comungo inteira e totalmente do seu pensamento. É revoltante e aviltante. Quero apenas, com a sua permissão, fazer um pequeno adendo: “As pessoas de bem, Anselmo, não só estão sendo expulsas das praças da nossa cidade, em especial da Dairy Walley, como também estamos sendo espulsos das ruas. Não podemos dar um passo nas ruas sem que sejamos abordados por um pedinte, ou por um MENOR com uma faca ou revólver para tomar o nosso celular. Lamentável, somos reféns da marginalidade e corroídos pela criminalidade.” Obrigado, Anselmo.

  • BOKA ABERTA says:

    DAVI ESTOU DE VOLTA COM UM ACONTECIMENTO INEDITO E CURIOSO. LEMBRA DE QUANDO FOI ESTALADO AQUELE ELE ELEFANTE AZUL NA PRAÇA DA BANDEIRA (TOLDO) TODOS FORAM CONTRA DEVIDO QUE O MESMO NÃO COMBINAVA COM A PRAÇA DA BANDEIRA E O BICHO ERA MUITO MAL FEITO CERTO! BEM DEIXARAM PARA AGORA NESTE FERIADO DE CARNAVAL QUE A CIDADE TA VAZIA E NA SURDINA QUE E DE PRAXE DELES MESMOS TIRARAM O ELEFANTE AZUL SEM COMUNICAR PARA NINGUEM VELHO ! E AGORA QUANDO CHEGAR QUARTA FEIRA DE CINZAS E AS PESSOAS QUE TRABALHAVAM ALI COMO OS CAMELOS, AQUELA MULHER QUE VENDE SALGADO NA ESQUINA O CARA QUE VENDE TAPEDES E CAPAS DE CARROS VÃO PARA ONDE…. E O TRAMBOLHO AZUL FOI PARAR AONDE,É O NOSSO DINHEIRO QUE FOI EMPREGADO ALI,MAL PLANEJADO COM PESSOAS QUE NÃO TEM CONHECIMENTO DE ENGENHARIA E URBANISMO. QUEM FOI QUE MANDOU TIRAR ,SERÁ QUE O LOCUTOR GEREMIAS E AMARAL VÃO DAR UMA EXPLICAÇÃO PARA A POPULAÇÃO DE ITAPETINGA OU NÃO! TO APOSTANDO PARA SABER.

  • Jonas says:

    O problema da Dayri Walley começa com o discasso do Poder Público com a principal praça da cidade e região.
    Ao permitir a descaracterização da praça com a instalação de um caixa eletrônico de um banco privado; ao permitir que um ponto de taxi tome conta de toda a praça; ao permitir que os bares fechem a rua ao seu bel prazer; ao permitir que moto-taxistas tomem conta de uma lateral da pista; ao permitir que se venda espetinho em um posto de gasolina é o começodo fim.
    Depois vem a droga, a bagunça, a cachaçada, brigas, etc.
    Quero ver onde iremos parar….

  • KKKKKKK says:

    hahahahahahhhahahhhha
    O povo tem o governo que merece
    se gritar pega ladrão não fica um meu irmão

  • TONHE DO FUMO says:

    Dr. Davi, o que dize a lei organica do municipio em relação a acupaçao indevida do espaço publico? Tem punição? Qual?
    É uma falta de vergonha o que Sr. Nelson faz, fecha uma rua com cadeiras de seu estabelecimento comercial sem que ninguém tome um atitude. O público se confunde com o privado.
    Itapetinga está precisando de um “choque” de gestão, com ordem e que se faça cumprir as leis. Mas com que nós temos aí será que isso vai acontecer.

  • Leitora Assídua says:

    Caro Dr. Davi,

    Há meses comentei sobre esse problema de nossa praça, inclusive chamando para a atenção das autoridades com relação ao local e à frequência juvenil que alí às vezes são aliciados para as drogas e prostituição. No entanto, meu comentário não chamou a atenção, acredito que só uma pessoa emitiu sua opinião. Agora o que vemos? É Davi, quando nossa praça servia ao lazer, tínhamos muito orgulho em dar aquele rolê antes do cineminha, do Gira Mundo ou simplesmente passear na praça. Tempo bom, sem drogas e com muita diversão! Os nossos visitantes identificavam Itapetinga pela cidade limpa com uns bois na praça. E agora? Parece que nossa cidade virou um filme de faroeste, uma terra sem lei. Por onde andam os defensores do Estatuto da Criança e do Adolescentes? Os Conselheiros do Conselho Tutelar de nossa cidade? Só querem autopromoção? Em época de eleição todos são os defensores das crianças e dos adolescentes. Deem uma volta na praça, vão aos barzinhos. E a polícia, o que faz com tantos comentários? A COMUTRAM legalizou a colocação de mesas e cadeiras na via pública? A partir de quinta-feira já não podemos mais passar com carro naquele trecho entre os postos Dairy Walley e Elefantinho. Tudo intransitável. 16:00 horas as mesas já estão sendo espalhadas no meio da rua. Sugiro à COMUTRAM tornar o local em uma passarela do álcool e mudar o trânsito. Aí tudo vai ficar muito mais fácil. Itapetinga abra os olhos, as drogas estão tragando os nossos jovens.

  • Kau Fernandes says:

    que pena ver que nossa prça esta nesta situação, no meu tempo de criança era minha area de lazer.

  • ananymo says:

    quando davi ferraz ser prefeito,itapetinga sera um paraiso.

Deixe seu comentário


  • 14 de agosto de 2020 | 21:43


  • 29 de julho de 2020 | 21:45


  • 29 de julho de 2020 | 21:40

  • NÃO DISCRIMINE QUEM TESTOU POSITIVO
    10 de julho de 2020 | 22:27

  • OPOSIÇÃO APOSTA NA PANDEMIA: “QUANTO PIOR, MELHOR”
    12 de junho de 2020 | 20:57

    Em Itapetinga, a oposição entrou em desespero e aposta todas as suas fichas no agravamento da pandemia, pra ver se consegue tirar proveito da situação. É a política do “quanto pior, melhor”. Mas as coisas não funcionam bem assim, como imaginam os nossos incansáveis ‘porras loucas’ do PT e agregados. Basta ver os altos índices de popularidade do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do próprio Rui Costa, apesar dos números alarmantes da Covid-19 na capital e no estado, para entender que a atuação responsável do gestor é o que define, e não os números É bom ter cuidado com o efeito bumerangue, também conhecido lei do retorno. Vai que…

    RODRIGO SEM ADVERSÁRIO

    Mais que essa barulheira de baixo nível da oposição, propagada em programas fuleiros de rádio e blogs de baixo nível, o que se esperava das oposições de Itapetinga era emplacar um bom candidato, para disputar, em condições de igualdade, com o prefeito Rodrigo Hagge. Nem isso a oposição conseguiu e sonha em voltar à prefeitura, por milagre da Covid. Rodrigo segue absoluto e deve impor mais uma derrota vergonhosa a essa turma de malucos, com as mãos nas costas.

    RUSGAS ANTIGAS CONTINUAM NO PT

    As rusgas criadas na gestão petista entre os correligionários de Zé Carlos, continuam mais vivas do que nunca. Podem até se juntar os cacos, por questão de sobrevivência, mas não unem, nem somam. O fator de desunião ainda é o temperamento desagregador de Zé “Pandemia”, uma especie de marionete de Rosemberg Pinto, cuja ficha não caiu e ainda não percebeu que a fila andou. Vai passar vergonha de novo!

  • ESQUERDA DE ITAPETINGA NÃO EMPLACA CANDIDATO
    6 de junho de 2020 | 11:07

    Por mais que o PT e partidos que se dizem de ‘esquerda’ tentem emplacar um candidato para disputar a prefeitura de Itapetinga contra o franco favorito Rodrigo Hagge (MDB), a coisa só anda pra trás, feito caranguejo. No seu perfil no Instagram, o cacique da esquerda local, Rosemberg Pinto (PT), chegou a anunciar que o nome do ex-prefeito Zé Carlos Moura estaria definido, mas coube ao próprio Zé Carlos desmentir, categoricamente: “Eu não falei pra ninguém que vou ser candidato”. Pagou mal e deixou a esquerdinha local com as calças na mão.

    DR. SILVIO QUEIMOU O FILME

    Candidato de si próprio e de um partido insignificante em Itapetinga, o PP, Dr. Silvio Macedo cuidou de enterrar o seu nome, depois do lamentável episódio ocorrido na tarde de ontem no HCR, quando teria negado atendimento a uma paciente com suspeita de Covid-19, com direito a barraco e polícia no local. Silvio, que é coordenador do Pronto Socorro e provedor da Santa Casa, queimou o filme com o eleitorado e com a direção da Fundação José Silveira, que não aprovou a sua atitude. As redes sociais fizeram uma arraso e sepultaram o nome do pré-candidato.  Dizem que nem pra vice emplaca mais.

    DIREITA X ESQUERDA

    Pela direção que a política local tomou nos últimos tempos, as eleições em Itapetinga vão repetir o quadro nacional, com DIREITA X ESQUERDA. Com viés de direita, o prefeito Rodrigo Hagge vem embalado para a disputa, depois de uma gestão eficiente, moderna e equilibrada. À esquerda, a velha política fracassada do PT, sob o comando de um deputado ausente e perseguidor, que usa seus aliados locais apenas para garantir uma base, com vista à sua própria eleição de deputado, daqui a 2 anos. Seu favorito, Zé Carlos, é desagregador e não tem o consenso nem dentro de casa. Perde feio, pois o eleitorado local é conservador e já foi devidamente vacinado contra políticos de esquerda.

  • TARUGÃO PEDIU, O SAC ABRIU
    18 de maio de 2020 | 20:18

    A partir desta-segunda (18), o Ponto SAC de Itapetinga foi reaberto pela Secretaria de Administração da Bahia e funcionará mediante agendamento. O pedido para reabertura do órgão foi protocolado pelo atuante vereador Tarugão (MDB), nas barbas dos vereadores ligado ao governador, cuja estratégia torcer contra e cruzar os braços para atrapalhar a gestão municipal, mesmo sacrificando os interesses da população de Itapetinga. Tarugão capitalizou bem e os governistas perderam pontos importantes junto ao eleitorado. Hê turma ruim de serviço…

  • FOI MEXER LOGO COM OS ‘MANOS’…
    15 de maio de 2020 | 21:16

    Depois de instigar um pequeno grupo de moradores do 12 de dezembro para protestar contra a instalação de um hospital de retaguarda da Covid-19, blogueiro condenado do PT tá colhendo o que não esperava: a revolta dos ‘manos’ da redondeza. Vejam o que rolou nos grupos do zap hoje: “Eu tava conversando com uma moradora do Brogodó agora… Ela disse que os manos lá do bairro disseram que a polícia ficou lá um dia todo e que ninguém apareceu pra fazer tumulto sobre o hospital de campanha… Que só era o cabeludo que tava colocando pilha e que se a polícia ficasse lá de guarda atrapalhando a correria dos manos que o cabeludo que ia cair na ripa”. Bate não, manos…

  • ESTADO SEM GRANA PRA PAGAR SALÁRIOS
    13 de maio de 2020 | 17:43

    Os servidores públicos do estado continuam sob o risco de não serem pagos nos próximos meses. Após o governador falar sobre o assunto nas últimas semanas, agora foi o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, que sinalizou o risco, durante entrevista para o programa Isso é Bahia, da Rádio A Tarde FM, e para o Bahia Notícias, nesta quarta-feira (13). “O risco existe se a situação não continuar controlada como ela está no momento”, afirmou o secretário. Comprando respiradores por 180 mil e máscaras por 16 reais só pode estar descontrolado mesmo!

  • LOCUTOR DO PT PROPÕE “VIDA DE GADO” PARA PACIENTES DO COVID-19
    11 de maio de 2020 | 19:48

    A quantidade de cargas d’água vomitadas diariamente pelos locutores do programa dos ‘condenados‘ na Rádio Jornal, parece não ter fim. Hoje, um deles propôs que o prefeito colocasse os pacientes de Covid-19 no Parque de Exposições, para ajudar seu coleguinha que não quer os pacientes no PSF do 12 de dezembro, onde se esconde. O argumento simplório do locutor é preconceituoso e discriminatório, pois trata os pacientes de Coronavírus como verdadeiros leprosos, que devem ficar distantes da sociedade, em local estruturado para receber animais. Lembram da música do Zé Ramalho? “Ôôô vida de gado, gente marcada…”

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia