março 2011
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anonimo: sê tivesse força política já tinha ganhado pra vereador pesso morto
  • Jpsé: O HCR, não é referência para o diretor, mas é, para o cidadão comum, né, seu Davi!?
  • Anonymous: Meus sentimentos. Que Deus conforte os corações de toda a família. Eu muito amigo dele NOEL Alves....
  • Araruta araruta: Não se assustem, o fantasma da geladeira está chegando.
  • Sandra: Meus sentimentos a toda família.Hoje (19/09)é dia do ortopedista, e o ortopedista Rodolfo Schettini é chamado...
  • Anonymous: Acho que o prefeito deveria decretar luto ,pois itapetinga acaba de perder um excelente médico e excelente...
  • Jamesom martins: Um Grande amigo fiquei bastante sentido,sempre esteve com agente na associação gente que faz na casa...
  • Anonymous: Deus está no controle da sua vida Léo , você já ajudou a salvar inúmeras vidas e nunca fez acepção de...
  • Hermelino Viana Rocha Neto: Itapetinga perde nesse momento um grande homem, empreendedor e pecuarista, também...
  • Anônimo: Davi, mas ele como diretor da FJS/HCR deveria confiar em sua equipe.
  • Jean: Será que estão com medo de Amaral pq estão querendo impugna-lo
  • Davi Ferraz: Ana, o Cristo não é o hospital de referência para a Covid-19 na região. Todos os pacientes graves são...
  • Ana: O hospital em Itapetinga tá tão bom que o diretor do Cristo se locomoveu para o IBR em conquista … aiai
  • Anonymous: Porquê não ficou no Hospital de Itapetinga?
  • Joana: Nem ele confia no HCR
leitores online


ITAPETINGA: DEMISSÕES NA AZALÉIA JÁ PREOCUPAM O GOVERNO DO ESTADO

Demissões na Azaléia podem atingir mais de 4.000 operários

 

ITAPETINGA: O governo do Estado da Bahia decidiu intervir para abertura de diálogo com o governo federal, no sentido de evitar que a crise porque passa no momento o polo calçadista baiano continue repercutindo negativamente junto aos trabalhadores do setor. Já ocorreram inúmeras demissões e, recentemente, a Azaléia deu férias coletivas a todos os seus operários.

A decisão foi tomada numa reunião entre representantes da Secretaria de Relações Institucionais (SERIN), da Secretaria de Indústria Comércio e Mineração (SICM), a CUT e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Calçadista.

As entidades sindicais solicitaram o encontro por temerem o aumento da crise no setor e o governo baiano vai à União para tentar viabilizar uma série de medidas que beneficie o desempenho da indústria calçadista e, consequentemente, impeça mais demissões no segmento.

Em Itapetinga, sede da maior fábrica do setor no Estado, é visível a grande movimentação de operários na porta do sindicato que representa a categoria, em busca de orientação jurídica  e apoio, devido ao grande número de demissões, sem justa causa, que vêm ocorrendo da fábrida da Vulcabrás/Azaléia.

Por DAVI FERRAZ

(Com informações do Politica Livre)

25 respostas para “ITAPETINGA: DEMISSÕES NA AZALÉIA JÁ PREOCUPAM O GOVERNO DO ESTADO”

  • O CULPADO É? says:

    tudo isso é culpa de Zé Carlos Moura, kkkkkkkkkkk, a culpa é dele, manda os demitidos da azaleia entregar o curriculum na prefeitura, lá todo mundo pode pegar uma boquinha,De quem é tem dinheiro de mais

  • BOCÃO says:

    COMENTEI SOBRE ISSO ANTES. A COISA NÃO É BRINCADEIRA NÃO.
    É NECESSARIO AGORA QUE AS LIDERANÇAS POLITICAS SE MOVIMENTEM, DEIXEM DE PICUINHAS BESTAS E CORRAM ATRAS PARA TENTAREM RESOLVER ESTE ABACAXI.

  • Luiza Oliveira says:

    Querido Daví ,enquanto a azaléia demite a Rádio Fascinçâo contrata e devo dizer que foi muito feliz com a escolha pois usei este mesmo blog antes para elogiar o trabalho de uma profissional que havia apresentado o JESUS VIDA VERÃO ,conhecí o trabalho dela na epóca da Rádio Cidade em que vc era diretor geral e simplesmente achava uma locutora impecável.
    Finalmente uma verdadeira profissional pra mudar o quadro que aí se encontra…

  • Cadê? says:

    A convite do médico oftalmologista Dr. Jivago, esteve ontem em Itapetinga, o candidato a Deputado Estadual Alfredo Boasorte do PC do B. Junto com o Secretário de Saúde do Estado da Bahia Jorge Solla, Alfredo participou de jantar no Clube Coroas com a classe médica e profissionais de saúde. Sola está dando uma mãozinha para Boasorte, que é Superintendente licenciado da Sesab. No evento foi anunciado pelo Secretário que a UTI do Cristo Redentor, que está em fase de licitação para compra de equipamentos, será inaugurada no dia 12 Dezembro, aniversário da cidade. Boa Notícia! Há tempos que a cidade e região aguardam a UTI do Cristo.

    Matéria que saiu no site de Zé Ferreira,em setembro/2010.
    Pergunto: cadê a UTI,se nao tem nem anestesista?
    Solla e PT,parem de enganar o povo!!

  • Tranquilo says:

    Como não poderia deixar de ser, num mundo globalizado e competitivo, também a Vulcabras-Azaléia procura MAXIMIZAR a sua produção sem perder de vista, é claro, a ótima qualidade do seu produto. Ou seja, investe-se muito na capacitação de trabalhadores interessados e em novas tecnologias. Exemplo: máquinas que produziam ” X ” quantidade de calçados foram substituídas por outras que, em menos tempo, passam a produzir umas cinco vezes mais, utilizando-se menos mão-de-obra na sua operacionalização. Neste caso, passa a sobrar gente. A boa administração do setor privado manda CONSEGUIR MAIS, COM MENOS.

    Em função do acima esclarecido, aplica-se o “filtro” ou “peneira” no setor de recursos humanos da empresa. As pessoas que faltam muito ao trabalho ou utilizam muito atestados médicos (alguns comprados), enfim, que não tem compromissos ou responsabilidade com os objetivos da empresa, serão os primeiros a entrarem no “barco furado” rumo à demissão.

    E o Sindicato da classe? Ora, nenhum sindicato precisa ser pelego, mas também não pode incentivar os seus filiados a matarem a “galinha dos ovos de ouro”. Um Sindicato para ser bom de Verdade, não deve ficar atuando somente na defensiva, de só proteger o empregado, ressaltando SÓ os direitos dos trabalhadores, colocando-os contra a empresa. Um Sindicato bom de verdade, deve atuar também na conscientização dos seus sindicalizados, quanto às suas obrigações e deveres em relação ao seu patrão. Mostrar a todos que se trata de uma via de mão dupla: Os empregados trabalham direito e a empresa paga conforme o combinado. Tem que está junto com a empresa, apoiando as suas ações sociais. Afinal, sem a empresa não existirá trabalho e não haverá o próprio sindicato, o daqui de Itapetinga.

    E, pior, Sindicato atrelado a um partido político (PT) que está no comando do Governo (Municipal, Estadual e Federal), acaba extrapolando a sua missão, pois a todo momento, nos discursos dos seus dirigentes, bradam nas portas da Fábrica, fazendo ameaças de greve por qualquer coisinha, ainda dizem que tem o total apoio do Prefeito. Aí, ninguém desmente nada e tudo fica como se fosse verdade.

    Enquanto essa grande empresa recebe ameaças em Itapetinga, outros ESTADOS DO BRASIL lutam (na surdina) para tirá-la da Bahia, sob a promessa dos mesmos e mais benefícios e principalmente mais respeito e consideração com os seus administradores que criam oportunidades de milhares de empregos para as famílias.

    Ao mesmo tempo, o poder público, lento, continua deixando por longos anos essa grande empresa quase ilhada / isolada por buracos, poeiras e lamas por todos os lados. Mas, quando é época de fazer festa (São João, por exemplo) acredito que talvez seja ela a primeira empresa a ser visitada para pedir ajuda em dinheiro.

    Se esta situação continuar e a Vulcabras-Azaléia sair de Itapetinga, digamos por exemplo, para o Ceará, o Brasil nada perde, quem perderá é a Bahia, é Itapetinga, quem perderá mais ainda serão os moradores e comerciantes de Itapetinga e região.

    2012 vem aí, e se o povão se lembrar, DEMOCRATICAMENTE vai se lembrar de quem lutou para trazer esta grade indústria para a Bahia e para Itapetinga.

  • Luciano says:

    A vulcabras só deu ferias para o pavilhão 6, 7 e 8. soh nos setores, fábricas de chinelos, os outros pavilões não receberam ferias coletivas..

  • Carlos says:

    trabalhadores,
    Vc sabe quem é o representante das industrias em itapetinga da camara de vereadores,pasme, DEDÉ MORAIS, ai fica dificil conversar e saber o que está acontecendo com estas demissões na vulcabras/azaléia,será que não tem um vereador que tem mais sabedoria para ter essa conversa com os reprsentantes da fabrica e sindicato, respeite os trabalhadores da vulcabras/azaléia de itapetinga.

  • ANSELMO says:

    Azaléia Vulcabrás abrirá uma fábrica na India. País emergente como o Brasil, a India oferece uma mão de obra barata e um mercado consumidor com mais hum milhão e duzentas mil pessoas.
    O parágrafo acima é só para mostrar aos nossos dirigentes sindicais que deixem de tanta arrogância e irresponsabilidade enquanto dirigentes. Recentemente ouvi o presidente do Sindicato de Verdade dizer que sendo reeleito continuaria a brigar com os patrões. Espero que nunca aconteça mas, se proventura, a Azaléia Vulcabrás deixar Itapetinga, muitas casas comerciais fecharão as portas levando Itapetinga a um desemprego sem precedentes.

  • kkkkkkkk..sabia que um dia a farra iria acabar esses trabalahdores d a azaleia so vivem pra trabalhar 02 anos e d eposi comprarem uma moto e ser motoboy…..itapetinga e uma cidade carrisima de ser viver…….vivem no mundo da lua aluguel cara alimentaçao cara…tudo acima da media uma cidade pequena com status de cidade grande…..que bom agora ganaciosos quereo ver sem azaleia aluguel caro comida cara gasoliona cara……voltara os fasendeiros a mandar na cidade…pelo menos aluguel ficara barato…….kkkkkkkkkkkkkkkk so lamento……mais vcs irao colher aquilo que plantarao exploraçao………ja to colocando meu curiculu numa fazendo vou vira vaqueiro…….quero ver eses gauuchos em cima d e uma cavalo apartando vacas….kkkkkkkkkkkkkkk

  • Serena says:

    A Secretária de Ação Social Kollene,A Secretária de Saúde Kelly irão sair no bloco SOLLA DOS PÉS!!!!!!!!!!KKKKKKKKKK

  • A Secretária de Ação Social Kollene juntamente com a Secretária de Saúde irão sair em um Bloco de Carnaval chamado na SOLLA DOS PÉS,KKKK

  • paulo jose says:

    fico preculpado c\ essas deminsões cadê o prefeito o pt do paraguai,rosenberge pinto o homem dos prejetos socias do gorverno federal e estadual.esse mesmo cara usa os projetos p\ se beneficia á petrobras,aproveita até dos probres catadores de papel que trabalha de sol á sol,esse projeto só fala de bilhões mais p\ os catadores nada. para beneficia policamente,alem dos seus … marcão e andré dantas. Cadé o dinheiro porque não foi investido nos eis trabalhdores demitidos não de agora logo nas primeiras grevis,mais o tralhador sempre ficou á vé navio odinheiro dos projetos sociais sumiu o gato comeu eo tralhador perdel.

  • TONHE DO FUMO says:

    Caros leitores, a monocultura(bovina) já nos matou uma vez…lembrem-se da seca que quase extingue a região há anos atrás.Uma única via de fonte economica dá nisso.
    Os prefeitos regionais deitaram em berço esplêndido com a chegada da Azaléía, que mudou o panorama sócio econômico da regiao.
    Muita gente saiu da zona rural e dos distritos para as fábricas.
    Pessoas vieram de outras regiões e até estados para o sudoeste da Bahia.
    E o que fazer com a situaçao atual?
    A fábrica vai ficar aqui pra toda vida? Ou até quando?
    O que fazer para atrair outros industrias e fábricas?
    Mas numa regiao que temos prefeitos e representantes( deputados estaduais e federais) fracos e sem expressão, tudo pode acontecer…esperamos que uma mobilizaçao regional do “povo” pra isso…rápido minha gente, antes que o fumo entre.

  • Kirica says:

    A nossa regiao nao estava preparada para uma mudança socio-economica-cultural tão radical em tao pouco tempo. Até hoje ainda padecemos de uma cultura urbana e industrial. E vai levar muito tempo pra que isso ocorra. Não basta trazer as fábricas…se é quem mais alguma vem.
    Temos índices de analfabetismo altissimos.
    A mentalidade industrial não se constrói da noite pro dia.
    Nosso povo gosta mesmo é de gigolô de boi e aquele cherinho de estrume de curral.

  • LETE says:

    AS EMPRESAS QUE COMPRAM AÇÕES DA AZALÉIA AO INVES DE MELHORAR A VIDA DOS OPERADORES FAZEM É PIORAR.O QUE FALTA NA AZALEIA É A MOTIVAÇÃO PARA QUE NAO HAJA TANTA DEMISSÃO QUE É MAIS POR QUE OS OPERADORES PEDEM PARA SEREM DEMITIDOS DO QUE POR INICIATIVA DA EMPRESA. FALTA A AZALÉIA OLHAR PARA A QUALIDADE DE VIDA DOS TRABALHADORES, POIS SEM ELES ELA NAO É NADA. ELA VAI PRA ÍNDIA POR QUE A MAO DE OBRA DE LÁ É BARATA E PARA A AZALÉIA A ESCRAVIDÃO AINDA NÃO ACABOU, SE OS INDIANOS VENDEM SEUS ORGAOS PARA SUSTENTAR A FAMILIA, PORQUE NAO TRABALHARIAM NUMA EMPRESA DE CALÇADOS. TEM MUITOS Q NAO QUEREM NADA NA AZALEIA MAS A MAIORIA SAO PAIS DE FAMILIA,COMO A AZALEIA SO VISA LUCROS NAO É DE SE ASSUSTAR Q ELA VÁ BUSCA-LO. O FATO DA AZALEIA NAO PROSPERAR É JUSTAMENTE PORQUE NESTOR DE PAULA MORREU, AQUELE SIM VIA OS FUNCIONARIOS COMO SERES HUMANOS E NAO COMO MAQUINAS,E ONDE NAO HA HUMANIZAÇÃO NAO HA LUCRO. ENTAO AZALEIA BOA SORTE NA INDIA E QUE DEUS TENHA PIEDADE DE VCS.

  • LETE says:

    A AZALEIA AINDA SE APROVEITA DOS QUE FICAM DIZENDO Q ITAPETINGA IRÁ AFUNDAR COM SUA SAIDA, PARA EXPLORAR OS TRABALHADORES E NAO ESTAR NEM AI PARA OS SINDICATOS POR SER UMA EMPRESA PRIVADA FAZ O QUE ELA QUER NA CIDADE,SE ELA SAIR DE ITAPETINGA COM CERTEZA PERDERA MUITISSISSIMO MAIS DO QUE A PROPRIA CIDADE.ENTAO FUNCIONARIOS NAO SE DESESPEREM, TENHAM FÉ EM DEUS POIS ELE ESTÁ ACIMA DE TUDO……………

  • Augusto Santos Silva says:

    A lógica que domina o Sindicato de “Verdade”, em nada se diferencia dar utilizada pelo capital. Os seus dirigentes fingem que defendem os trabalhadores, mas, na surdina, fazem acordos espúrios que vão de encontro aos seus interesses. E arrochar a AZALÉIA CALÇADOS, por mais direitos para os seus filiados, não faz parte de sua agenda. Como o capitalista não tem alma, numa possível saída da empresa de Itapetinga, com ela vão os quase 100 mil reais que o Sindicato abiscoita todo o mês, “dízimo” que entra religiosamente em seus cofres, e que serve para sustentar a impávia e a mordonia das lideranças locais e regionais da instituição.
    Nunca é demais lembrar, que A AZALÉIA não implantou a sua fábrica em Itapetinga, por causa dos nossos lindos olhos, a decisão foi pautada em pilares meramente econômicos, e como é uma empresa que tem interesses supranacionais, vive a reboque da conjuntura econômica global, e um desajuste mais profundo de suas estruturas, a vaca vai para o brejo, e a cidade corre sérios risco de ter fechada as suas portas, e via de consquência, margulhar na mais profgunda crise de sua história. A fragilidade das nossas representações políticas, à nível regional, poderá precipitar, uma decisão nesse sentido, de incomensuráveis consequências econômicas e sociais, para toda à região, isto porque, a região, infelizmente, não se preparou para o pós AZALÉIA, e ela não é perene. Economia e política vivem de mãos dadas. Tomara que estejamos errados.

  • Augusto Santos Silva says:

    A lógica que domina o Sindicato de “Verdade”, em nada se diferencia da utilizada pelo capital. Os seus dirigentes fingem que defendem os trabalhadores, mas, na surdina, fazem acordos espúrios que vão de encontro aos seus interesses. E arrochar a AZALÉIA CALÇADOS, por mais direitos para os seus filiados, não faz parte de sua agenda. Como o capitalista não tem alma, numa possível saída da empresa de Itapetinga, com ela vão os quase 100 mil reais que o Sindicato abiscoita todo o mês, “dízimo” que entra religiosamente em seus cofres, e que serve para sustentar a impávia e a mordonia das lideranças locais e regionais da instituição.
    Nunca é demais lembrar, que A AZALÉIA não implantou a sua fábrica em Itapetinga, por causa dos nossos lindos olhos, a decisão foi pautada em pilares meramente econômicos, e como é uma empresa que tem interesses supranacionais, vive a reboque da conjuntura econômica global, e um desajuste mais profundo de suas estruturas, a vaca vai para o brejo, e a fábrica, por sua vez, corre sérios risco de ter fechadas as suas portas, e via de consquência, margulhar a cidade e a região na mais profgunda crise de sua história. A fragilidade das nossas representações políticas, à nível regional, poderá precipitar uma decisão nesse sentido, de incomensuráveis consequências econômicas e sociais. Infelizmente, não nos preparamos para o pós AZALÉIA, e ela não é perene. Economia e política vivem de mãos dadas, e essa união está em fase de divórcio. Tomara que estejamos errados.

  • chuva grossa says:

    Na gestão de MICHEL, A Azaléia contratou mais de 4.000 funcionários, aumentando de 6.000 para 10.000 funcionários.
    E a grande maioria votou neste prefeito inoperante, preguiçoso e mal intencionado, que praticamente entregou os destinos de Itapetinga a uma quadrilha!!!!!!!!
    è um caso único de um erro de um dia se pagar para o resto da vida!!!

  • Anônimo says:

    Para que essas demissões parem de acontecer, os proprios funcionários tem que ajudar a empresa, pois muitos estão trabalhando apenas para ter um trabalho hoje, mas não estão preocupados com ter um trabalho amanhã…

  • Naoti says:

    Na verdade, quando se fala em EXPLORAÇÃO e MÁ CONDIÇÃO DE TRABALHO, estamos falando da VULCABRAS, e não da AZALÉIA. Sou do sul e conheço a azaléia a muitos anos, e seus funcionários sempre tiveram orgulho de trabalhar lá. A empresa da MUITOS incentivos aos funcionários e os tratava muito bem. Como disse um colega acima, o cenário começou a mudar depois da morte do Nestor de Paula, e com a venda da Azaléia à Vulcabras. Depois disso, começaram ondas de demissões e cortes de gastos aqui no sul, e a azaleia deixou de ser a mesma. A VULCABRAS visa apenas LUCROS sem se importar com QUALIDADE, tanto dos produtos quanto com o tratamento dos funcionários. A qualidade dos calçados veem decaindo desde então… E eles ‘fingem’ não saber o por que. Nos últimos 3 meses o cenário esta aos poucos se estabilizando (Aqui no sul), não sei como está nas outras unidades. Imagino que o problema aí pra cima é que eles pagam mal. Mas essa é a visão VULCABRAS, fazer MUITO com gastando POUCO, desde que o lucro imediato venha, que se **** a qualidade. Não tão nem aí pros funcionários.

  • alves says:

    SABEMOS QUE ESSE SITE ALÉM DE SER POLITICO É PARCIAL…MAS O PROBLEMA DA AZALEIA É MERCADO,O DOLAREM BAIXA,EXPORTAÇÃO E ISSO É COMUM AS EMPRESAS BUCAREM OUTROS RUMOS QUE ELES POSSAM TER MAIS INCENTIVOS FISCAIS,MÃO DE OBRA BARATA E POUCA COMPETIÇÃO…ASSIM OS EMPRESARIOS MIGRAM COMO VIERAM DO SUL…CABE AO GOVERNO BUSCAR MEDIDAS PARA RESOLVER A QUESTÃO…COMO A TAXAÇAO DOS IMPORTADOS…ENTAO VAMOS COMENTAR O QUE É REAL…E NÃO SER OPORTUNISTA DA SITUAÇÃO.

  • carlos says:

    a questão da azaleia é mercado…dolar e exportação…parem de falar asneiras…e leiam um pouca mais sobre economia mundial.

  • alguem says:

    …Acredito que a má fase que a Vulcabras esta passando seja normal no segmnento nessa época e que a recuperação acontecerá..Mais acredito tamb´rm que se algo der errado, o culpado será uma boa parte dos funcionários que não tem compromisso nenhum com seu trabalho…que simplismente faltam sem motivo e que só darão valor quando perderem seu emprego…A saída da fábrica sera ruim também pro comercio da cidade…é uma pena que pessoas so possam dar valor de verdade a um emprego, depois que procurarem e nao acharem…FORÇA VULCABRÁS…

  • cso says:

    com muita força é fé breve superaremos todas as dificuldades,precisamos daempresa por isso damos o maximo de nós!períodos ruim viram mais estamosai pra vencer cada obstaculo!

Deixe seu comentário


  • 14 de agosto de 2020 | 21:43


  • 29 de julho de 2020 | 21:45


  • 29 de julho de 2020 | 21:40

  • NÃO DISCRIMINE QUEM TESTOU POSITIVO
    10 de julho de 2020 | 22:27

  • OPOSIÇÃO APOSTA NA PANDEMIA: “QUANTO PIOR, MELHOR”
    12 de junho de 2020 | 20:57

    Em Itapetinga, a oposição entrou em desespero e aposta todas as suas fichas no agravamento da pandemia, pra ver se consegue tirar proveito da situação. É a política do “quanto pior, melhor”. Mas as coisas não funcionam bem assim, como imaginam os nossos incansáveis ‘porras loucas’ do PT e agregados. Basta ver os altos índices de popularidade do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do próprio Rui Costa, apesar dos números alarmantes da Covid-19 na capital e no estado, para entender que a atuação responsável do gestor é o que define, e não os números É bom ter cuidado com o efeito bumerangue, também conhecido lei do retorno. Vai que…

    RODRIGO SEM ADVERSÁRIO

    Mais que essa barulheira de baixo nível da oposição, propagada em programas fuleiros de rádio e blogs de baixo nível, o que se esperava das oposições de Itapetinga era emplacar um bom candidato, para disputar, em condições de igualdade, com o prefeito Rodrigo Hagge. Nem isso a oposição conseguiu e sonha em voltar à prefeitura, por milagre da Covid. Rodrigo segue absoluto e deve impor mais uma derrota vergonhosa a essa turma de malucos, com as mãos nas costas.

    RUSGAS ANTIGAS CONTINUAM NO PT

    As rusgas criadas na gestão petista entre os correligionários de Zé Carlos, continuam mais vivas do que nunca. Podem até se juntar os cacos, por questão de sobrevivência, mas não unem, nem somam. O fator de desunião ainda é o temperamento desagregador de Zé “Pandemia”, uma especie de marionete de Rosemberg Pinto, cuja ficha não caiu e ainda não percebeu que a fila andou. Vai passar vergonha de novo!

  • ESQUERDA DE ITAPETINGA NÃO EMPLACA CANDIDATO
    6 de junho de 2020 | 11:07

    Por mais que o PT e partidos que se dizem de ‘esquerda’ tentem emplacar um candidato para disputar a prefeitura de Itapetinga contra o franco favorito Rodrigo Hagge (MDB), a coisa só anda pra trás, feito caranguejo. No seu perfil no Instagram, o cacique da esquerda local, Rosemberg Pinto (PT), chegou a anunciar que o nome do ex-prefeito Zé Carlos Moura estaria definido, mas coube ao próprio Zé Carlos desmentir, categoricamente: “Eu não falei pra ninguém que vou ser candidato”. Pagou mal e deixou a esquerdinha local com as calças na mão.

    DR. SILVIO QUEIMOU O FILME

    Candidato de si próprio e de um partido insignificante em Itapetinga, o PP, Dr. Silvio Macedo cuidou de enterrar o seu nome, depois do lamentável episódio ocorrido na tarde de ontem no HCR, quando teria negado atendimento a uma paciente com suspeita de Covid-19, com direito a barraco e polícia no local. Silvio, que é coordenador do Pronto Socorro e provedor da Santa Casa, queimou o filme com o eleitorado e com a direção da Fundação José Silveira, que não aprovou a sua atitude. As redes sociais fizeram uma arraso e sepultaram o nome do pré-candidato.  Dizem que nem pra vice emplaca mais.

    DIREITA X ESQUERDA

    Pela direção que a política local tomou nos últimos tempos, as eleições em Itapetinga vão repetir o quadro nacional, com DIREITA X ESQUERDA. Com viés de direita, o prefeito Rodrigo Hagge vem embalado para a disputa, depois de uma gestão eficiente, moderna e equilibrada. À esquerda, a velha política fracassada do PT, sob o comando de um deputado ausente e perseguidor, que usa seus aliados locais apenas para garantir uma base, com vista à sua própria eleição de deputado, daqui a 2 anos. Seu favorito, Zé Carlos, é desagregador e não tem o consenso nem dentro de casa. Perde feio, pois o eleitorado local é conservador e já foi devidamente vacinado contra políticos de esquerda.

  • TARUGÃO PEDIU, O SAC ABRIU
    18 de maio de 2020 | 20:18

    A partir desta-segunda (18), o Ponto SAC de Itapetinga foi reaberto pela Secretaria de Administração da Bahia e funcionará mediante agendamento. O pedido para reabertura do órgão foi protocolado pelo atuante vereador Tarugão (MDB), nas barbas dos vereadores ligado ao governador, cuja estratégia torcer contra e cruzar os braços para atrapalhar a gestão municipal, mesmo sacrificando os interesses da população de Itapetinga. Tarugão capitalizou bem e os governistas perderam pontos importantes junto ao eleitorado. Hê turma ruim de serviço…

  • FOI MEXER LOGO COM OS ‘MANOS’…
    15 de maio de 2020 | 21:16

    Depois de instigar um pequeno grupo de moradores do 12 de dezembro para protestar contra a instalação de um hospital de retaguarda da Covid-19, blogueiro condenado do PT tá colhendo o que não esperava: a revolta dos ‘manos’ da redondeza. Vejam o que rolou nos grupos do zap hoje: “Eu tava conversando com uma moradora do Brogodó agora… Ela disse que os manos lá do bairro disseram que a polícia ficou lá um dia todo e que ninguém apareceu pra fazer tumulto sobre o hospital de campanha… Que só era o cabeludo que tava colocando pilha e que se a polícia ficasse lá de guarda atrapalhando a correria dos manos que o cabeludo que ia cair na ripa”. Bate não, manos…

  • ESTADO SEM GRANA PRA PAGAR SALÁRIOS
    13 de maio de 2020 | 17:43

    Os servidores públicos do estado continuam sob o risco de não serem pagos nos próximos meses. Após o governador falar sobre o assunto nas últimas semanas, agora foi o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, que sinalizou o risco, durante entrevista para o programa Isso é Bahia, da Rádio A Tarde FM, e para o Bahia Notícias, nesta quarta-feira (13). “O risco existe se a situação não continuar controlada como ela está no momento”, afirmou o secretário. Comprando respiradores por 180 mil e máscaras por 16 reais só pode estar descontrolado mesmo!

  • LOCUTOR DO PT PROPÕE “VIDA DE GADO” PARA PACIENTES DO COVID-19
    11 de maio de 2020 | 19:48

    A quantidade de cargas d’água vomitadas diariamente pelos locutores do programa dos ‘condenados‘ na Rádio Jornal, parece não ter fim. Hoje, um deles propôs que o prefeito colocasse os pacientes de Covid-19 no Parque de Exposições, para ajudar seu coleguinha que não quer os pacientes no PSF do 12 de dezembro, onde se esconde. O argumento simplório do locutor é preconceituoso e discriminatório, pois trata os pacientes de Coronavírus como verdadeiros leprosos, que devem ficar distantes da sociedade, em local estruturado para receber animais. Lembram da música do Zé Ramalho? “Ôôô vida de gado, gente marcada…”

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia