Demissões na Azaléia podem atingir mais de 4.000 operários

 

ITAPETINGA: O governo do Estado da Bahia decidiu intervir para abertura de diálogo com o governo federal, no sentido de evitar que a crise porque passa no momento o polo calçadista baiano continue repercutindo negativamente junto aos trabalhadores do setor. Já ocorreram inúmeras demissões e, recentemente, a Azaléia deu férias coletivas a todos os seus operários.

A decisão foi tomada numa reunião entre representantes da Secretaria de Relações Institucionais (SERIN), da Secretaria de Indústria Comércio e Mineração (SICM), a CUT e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Calçadista.

As entidades sindicais solicitaram o encontro por temerem o aumento da crise no setor e o governo baiano vai à União para tentar viabilizar uma série de medidas que beneficie o desempenho da indústria calçadista e, consequentemente, impeça mais demissões no segmento.

Em Itapetinga, sede da maior fábrica do setor no Estado, é visível a grande movimentação de operários na porta do sindicato que representa a categoria, em busca de orientação jurídica  e apoio, devido ao grande número de demissões, sem justa causa, que vêm ocorrendo da fábrida da Vulcabrás/Azaléia.

Por DAVI FERRAZ

(Com informações do Politica Livre)

Compartilhe em suas redes sociais!