Democratas derrotam prefeito do PT na primeira prévia rumo a 2012

 

ITAPETINGA: Mesmo com a candidata eleita Dilma Roussef disparada em todo o Brasil e vencedora na Bahia , com mais de 70% dos votos válidos, o candidato José Serra (PSDB) venceu as eleições em Itapetinga, o que confirma o crescente desgaste do prefeito Zé Carlos (PT), cujo prestígio político desce de ladeira abaixo, em rítmo acelerado.

Ciente de que poderia sofrer uma derrota escachapante neste segundo turno, o petista Zé Carlos investiu forte nos últimos dias da campanha, mobilizando recursos públicos e toda a militância empregada na prefeitura, mas não coseguiu reverter a situação desfavorável, e foi derrotado.

O tucano José Serra obteve  uma vitória heróica no município, com apenas  71 votos de diferença sobre a candidata Dilma Rousseff, mas com um significado importantíssimo para as oposições locais, que comemoram o grande feito, que demonstra uma forte tendência do eleitorado local, rumo às eleições municipais em 2012. 

O placar foi o seguinte:

José Serra (PSDB) – 50,11%, o que equivale a 15.629 votos

Dilma Rousseff (PT) – 49,89%, o que equivale a 15.558

Resta agora ao derrotado prefeito e sua fraca equipe de governo, encontrar razões ‘plausíveis’ para justificar o desastre eleitoral ao Governador Wagner, Rosemberg Pinto e direção partidária. A situação pode se agravar, a depender dos resultados nos outros municípios do Estado, onde Dilma Roussef venceu em mais de 99,9% deles. Que vergonha, prefeito…

Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!