outubro 2010
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anônimo: Davi, mas ele como diretor da FJS/HCR deveria confiar em sua equipe.
  • Jean: Será que estão com medo de Amaral pq estão querendo impugna-lo
  • Davi Ferraz: Ana, o Cristo não é o hospital de referência para a Covid-19 na região. Todos os pacientes graves são...
  • Ana: O hospital em Itapetinga tá tão bom que o diretor do Cristo se locomoveu para o IBR em conquista … aiai
  • Anonymous: Porquê não ficou no Hospital de Itapetinga?
  • Joana: Nem ele confia no HCR
  • Ze baixinho: Deus estar cuidando de voce leu vamos ora por voce Fica em paz.ze baixinho
  • Celso Lopes: Só quero ver o Anselmo filho do do ex deputado José Carlos Araújo. Sair da matinha da presidência da...
  • Ivanildes silva santos: sera bom se der oportunidade pra pessoas como eu quer preciso de emprego .
  • Sandra: Ninguém está entendendo nada 😮 pré candidato Juraci disse na rádio hoje (17/09)logo pela manhã que ele é o...
  • Sandra: Pois o pré candidato s prefeito Amaral disse hoje (17/09)na rádio do deputado estadual rádio FM que o IDEB da...
  • anônimo: Faltou Herzem Gusmão trazer o grande amigo, Roberto Jeferson, que tem uma filha procurada pela Polícia...
  • anônimo: Todos os anos Zuza sempre falou no dia 12 de outubro, na festa das crianças que nunca seria candidato a...
  • Alzira dias dos santos rivera: Nao pode agrumerar mas na pulitica pode nao pode velar difunto pobre mas rico pode ser...
  • Marcos: Esse Lucas não fez nada por Itapetinga. Um secretário fraco,tem que voar mesmo.
leitores online


ITAPETINGA: DEPUTADO ULDURICO PINTO ABRE O JOGO SOBRE ARRENDAMENTO DA RÁDIO JORNAL

Uldurico deixou claro que recebe os alugués da própria prefeitura

 

ITAPETINGA: Desde o ano passado que este site vem denunciando o “esquema ” que envolveu o arrendamento da Rádio Jornal de Itapetinga, para a familia do prefeito Zé Carlos, com a utilização de ‘laranjas’ e empresa fantasma de publicidade.

Agora toda a farsa veio à tona, através do próprio dono da emissora, deputado Uldurico Pinto, que detonou o prefeito, seu irmão secretário e outras pessoas envolvidas no ‘esquema’, através dos microfones da própria emissora.

Uldurico, que já havia utilizado um programa da emissora, na sexta-feira passada, voltou a fazê-lo nesta segunda-feira, para fazer o seu ‘desabafo’, recheado de denúncias sobre contratos irregulares para coleta de lixo, dragagem da lagoa e prestação de outros serviços ao município, que segundo ele, “foram feitos de forma ilegal e criminosa”, O deputado não poupou o irmão do prefeito e seu suposto sócio “pesadão”, utlizando-se de adjetivos impublicáveis.

Sobre o aluguel ou arrendamento da Rádio Jornal, disse com todas as letras que alugou a emissora ao prefeito e seu irmão Zenóbio Cerqueira, através de um “laranja”, e cobra uma quantia elevada, referente a meses de atraso nos aluguéis. Uldurico finalizou dizendo que não vai cobrar  a dívida do prefeito, pois “não é ele quem governa”, mas que vai fazer a cobrança ao seu irmão secretário e à primeira dama, que segundo ele,  “é quem manda na prefeitura”.  

Como a briga agora é de “branco”, assistiremos de camarote, aguardando com ansiedade os próximos capítulos.

Davi Ferraz

18 respostas para “ITAPETINGA: DEPUTADO ULDURICO PINTO ABRE O JOGO SOBRE ARRENDAMENTO DA RÁDIO JORNAL”

  • JOTA SILVA says:

    Agora ol Ministério Público não pode alegar, que não existe um motivo plausivel para deflagrar um processo de investigação das fartas denúncias que vêm sendo veiculadas na imprensa local, a respeito dos esquemas de corrupção envolvendo o prefeito José Carlos Moura e o seu irmão Zé Nóbio, e demais áulicos do governo municipal. A bandalheira, no entanto, é muito maior do que o Sr. Uldurico Pinto possa imaginar, com tentáculos por todos os lados, começando no gabinete do prefeito, se espraiando pela Secrataria de Fazenda e demais secretarias do município, chegando à câmara de vereadores, transformada neste governo em balcão de “negócios” – veradadeiro viveiro de corruptos, com as devidas exceções.
    Chego aos 70 anos, depois de usar dezenas de vezes o meu surrado título de eleitor, participando de todos os processos elitorais, da ditadura à redemocratização, mas confesso que estou desapontado com as maladragens protagonizadas pela classe política, em todos os níveis. Desavegonhadamente mete à mão no erário, sem nenhum pudor e receio de serem alcançados pela “manus longa do estado”, desafiam os padrões éticos que devem nortear os atos de qualquer cidadão comuum, e ainda pousam de grande beifeitores.
    A idéia não é de sugerir aos membros do MP, desempenhar qualquer tarefa que visem desmoralizar quem esteja no poder, mas, ir ao encontro dos reclamos do população de Itapetinga, no sentido de tirar o véu desse lodoçal, para, ao final, condenar ou absolver os envolvidos. O MP em Itapetinga precisa resgatar o seu papel histórico, aliás, outrora, uma das mais bem avaliadas instituições desse País. Se quiser dar o ponta-a-pé incial, basta soclicitar as fitas da Rádio Jornal, emissora que o Sr.Uldurico Pinto, de forma bombástica, fez as denúncias e lançou sérias suspeições a respeito da seriedade desse governo, no manuseio da coisa pública. MP? Queres ganhar notoriedade nacional, mãos à obras! Como diz àquele velho brocardo: “ou acabamos com a saúva ou a saúva vai acabar com Itapetinga”

  • Senso crítico says:

    A quem cabe fiscalizar os desmandos de uma administração pública? O Ministério Público, a Câmara de Vereadores, a sociedade com os seus homens de bem? Cobramos ação do judiciário, da polícia e porque não cobrar postura ética dos nossos governantes que se vem, com soberba, acima do bem e do mal. Sabemos que a Rádio Jornal, primeira emissora de Itapetinga, foi reformada com o dinheiro público e que foi alugada pela prefeitura municipal através de testas de ferro ou laranjas podres como disse o seu proprietário Uldurico Pinto que, aliás, só abriu a boca porque não está recebendo em dia os valores do aluguel. Alguém tem que se manifestar e dar um basta nessa situação. O poder legislativo, representado em Itapetinga pela Câmara de Vereadores, emudece e fica alheia a tudo isso. É uma vergonha que os vereadores não façam um mínimo de oposição. Onde estão Gilson de Jesus, Naara Duarte, João de Deus e outros que fazem “oposição”, ou seria “POSIÇÃO” de muro. O povo espera mais de vocês, pois não aguenta ouvi-los com discursos sonolentos, evasivos e atitudes de lagartixa que apenas balança a cabeça, aceitando a tudo o que diz ROMILDO TEIXEIRA, considerado o maior traficante (de influência) de Itapetinga. O Ministério Público parece que está engessado, vez que não se movimenta para investigar. O MP tem poder para isso. Faça uma investigação, começando e terminando, para que se puna os culpados e absolva os inocentes. Os indícios de corrupção no governo municipal são suficientes para que o MP aja. Davi, vivemos numa democracia e eu o parabenizo por ser, até hoje, a única voz de oposição. É necessário que alguém discorde das atitudes dos governantes, para que haja uma boa administração. É isso que penso. Futuramente deixarei outros comentários nesse site.

  • sabe tudo says:

    Esta sim foi uma boa notícia….todos sabiam, desde a reforma daquela rádio, havia algo muito suspeito…mas nada se fazia em relação aquilo.Bando de medrosos,outro bando de come -quietos, que ganham para abafar o caso. Mas a verdade um dia vem à tona.E agora ZENOBÃO???Tira este sorrisinho falso da cara primeira dama.E vc Zé molão volta pro barzinho….lá é teu lugar.
    “JUSTIÇA SEJA FEITA”

  • XAVECO says:

    A JUSTICIA DO TRABALHO, POR REVELIA DO ACUSADO, PENALIZOU A RÁDIO JORNAL A CEDER EM TROCA DE CAUSA TRABALHISTA HORÁRIO DA EMISSORA PARA AMARILDO. AMARAL E CABELERA. O ESTRANHO É QUE A JUSTIÇA NÃO DIZ ATÉ QUNDO ESSE HORÁRIO DURARIA. SÃO MAIS DE TRÊS ANOS E PELO ANDAR DA CARRUAGEM ESSES TRÊS ESTÃO É DEVENDO A RÁDIO. SÓ QUE O DONA COM UMA SIMPLES VERIFICAÇÃO DE VALORES PORÁ PARA FORA ESSES COMEM FEIRAS.

  • Banalização says:

    Quando é que alguém do executivo vai responder essas agressões. O Partido dos Trabalhadores de Itapetinga precisa se posicionar em relação a todas as denúncias contra o Prefeito. o nome do PT estar em jogo.

  • eleitor says:

    gostaria que altoridades , principalmente o ministerio publico resolvesse os desmandos e a falta de seguranca do parque da lagoa, pois parece que aqui nao existe nem policia,guarda municipal,e nem tampouco conselho tutelar. socorroooooooo.

  • Me Lembro says:

    Quando o nosso blogueiro fez a denúncia sobre o esquema da Rádio Jornal,no ano passado, me lembro que teve muita gente achando que tudo era mentira e picuinha de Davi, por “despeito” ou “inveja”. Agora vem um dos envolvidos, o próprio dono da Rádio, para desmascarar toda a corja. O pior de tudo é que ninguém ousou desmentir Uldurico. Quem cala, consente…

  • Kirica says:

    Caros conterrâneos de Itatinga, procurem no Ministério das Comunicacóes e vejam a quem pertecem as Radio Jornal(que já foi a nossa melhor emissora na época de Fernando Barcelos) e da Cidade FM, voces ficarão surpresos. Em rádio na Bahia o que mais tem é laranja…depois postem aqui, se Rivadávia permitir

  • Esculhambou says:

    Davi, hoje Uldurico voltou a falar na Rádio Jornal e esculhambou Zenóbio, João Luiz e o prefeito. Falou tanta coisa, que nem dá prá repetir. O boato que corre é que a prefeitura repassou a grana para a rádio e Amaral e Zenóbio deram fim na grana. Por isto que Amaral tá tirando onda de barão. São 15 meses de aluguel atrasado e o valor é de mais de 150 mil reais

  • Kirica says:

    Tudo pirao perdido no mesmo prato…

  • perseguida says:

    Não me lembro de já ter visto tanta falcatrua em pouco tempo numa prefeitura só.E vivo pensando o povo perdeu a vergonha mesmo.Se eu fosse esse prefeito já tinha ido embora daqui a muito tempo.

  • Celidalva Silva says:

    Ilustre Dr. Davi,hoje mais do que nunca tenho a certeza da importancia que esse blog tem para a nossa Itapetinga,pois através dele ficamos cientes das noticias boas e ruins ocorridas no mundo.Digo no mundo porque a internet leva aos quatro pontos da esfera global e para minha grande satisfação ,o Dr.Uldurico Pinto resolveu abrir a boca fazendo as suas denuncias que de certa forma levantou algumas suspeitas e até mesmo foram postados vários comentários(que inclusive imprimi)sobre um determinado Verme,inergumeno que a um ano atrás teve a audacia, a covardia de vim até a minha residência destratar-me como se fosse o dono do mundo.A partir de então comecei a implorar de joelhos a Deus por justiça e ela já teve inicio,pois as pessoas de Itapetinga que não conhecem o (homem)já reconhece sua má FAMA de :laranja ,arrogante ,prepotente ,infame e de enriquecimento ilícito(como funcionário público pode em tão pouco tempo adquirir os bens mencionados aqui no blog por um colaborador).Para mim ainda não é nada as lagrimas que derramei naquele dia serão vingadas.Só resta agora o Dr. Uldurico ter firmeza e cumprir com a palavra para desbancar quem gosta de Humilhar as pessoas .deixo aqui um recado para aquele imprestável e malefico para a sociedade a tua língua é o teu castigo.Vou festejar o teu sofrer o teu penar kkkkkkkkkkkkk.

  • Se liga.... says:

    O quadro societário da Rádio Jornal de Itapetinga é coisa de laranja mesmo. Nenhuma empresa de respeito tem o capital social totalizando R$ 2.000,00 (Dois Mil Reais). Esse valor qualquer reporterzinho pé-de-chulé ganha só com comerciais.
    Para quem não conseguiu acessar aqui vai a pagina do Ministério das comunicações:
    http://sistemas.anatel.gov.br/siacco/_Novo_Siacco/Relatorios/PerfilDasEmpresas/tela.asp?acao=w&nomeentidade=RADIO JORNAL DE ITAPETINGA LTDA&indtiposociedade=Limitada&chave=14464705000174

  • Se liga.... says:

    Enquanto isso o quadro social da emissora concorrente é de R$ 500.000,00 (Quinhentos Mil Reais). Uma FM de Itororó é R$ 400.000,00 (Quatrocentos Mil Reais).

  • Kirica says:

    AMIGOS QUEM TEM A INFORMAÇAO TEM O PODER. Uma perguntinha capiciosa… Vai aqui uam pergunat que nao quer calar.Por que o Dep. Uldurico nao rompe o contrato com os que ele classificou de malfeitores, laranjas, criminosos etc etc??? Huummm quem souber publique.

  • Kirica says:

    E mais, se o Dep. recebe o aluguel da “sua radio” pela prefeitura e o contrato e lesivo ao patrimônio publico, ele nao está comentendo um crime Dr. Rivadavia? Agora é com o senhor…

  • Kirica says:

    Se liga plugue nessa informaçao: Um tal de Carlos Barromeu Lopes é sócio das duas radios de Itapetinga, Cidade e Jornal… o que é isso? Ele é daqui de Itapetinga? Abs.

  • EXISTEM COISAS QUE SÓ ACONTECEM EM ITAPETINGA. SENÃO VEJAMOS, EM QUALQUER CIDADE EM QUALQUER PARTE DO BRASIL, NUMA CIDADE DO PORTE DE ITAPETINGA, SE A PESSOA VAI CONSTRUIR OU REFORMAR SE COLOCA UM TAPUME RENTE AO MURO QUE DELIMITA A PROPRIEDADE DO PASSEIO, DEIXANDO O PASSEIO LIVRE, COLOCA TODOS OS MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO NA PARTE INTERNA DA CONSTRUÇÃO E AÍ SE CONSTRÓI, RESPEITANDO O DIREITO DE IR E VIR DO CIDADÃO QUE INCLUSIVE É GARANTIDA NA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL. EM ITAPETINGA NÃO, A PESSOA COLOCA TODO O MATERIAL DE CONSTRUÇÃO NO MEIO DA RUA, INTERDITA A RUA NO DIA QUE BEM QUER E ENTENDE E NINGUÉM FAZ NADA. ISSO É UM ABSURDO E UM CLARO DESRESPEITO AOS DIREITOS DOS OUTROS E ISSO ESTÁ ACONTECENDO, POR EXEMPLO, NA RUA ITAMBÉ, NO BAIRRO CAMACÃ, QUE É A MESMA RUA ONDE FICA A CLÍNICA GINOCLIN. PEÇO A IMPRENSA QUE TIRE FOTOS E POSTE EM SEUS JORNAIS PARA ESCLARECIMENTO DA VERDADE. PORQUE EU SOU UM CIDADÃO QUE SÓ RECLAMO QUANDO TENHO RAZÃO. ASSINADO: FERNANDO NUNES GUSMÃO.

Deixe seu comentário


  • 14 de agosto de 2020 | 21:43


  • 29 de julho de 2020 | 21:45


  • 29 de julho de 2020 | 21:40

  • NÃO DISCRIMINE QUEM TESTOU POSITIVO
    10 de julho de 2020 | 22:27

  • OPOSIÇÃO APOSTA NA PANDEMIA: “QUANTO PIOR, MELHOR”
    12 de junho de 2020 | 20:57

    Em Itapetinga, a oposição entrou em desespero e aposta todas as suas fichas no agravamento da pandemia, pra ver se consegue tirar proveito da situação. É a política do “quanto pior, melhor”. Mas as coisas não funcionam bem assim, como imaginam os nossos incansáveis ‘porras loucas’ do PT e agregados. Basta ver os altos índices de popularidade do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do próprio Rui Costa, apesar dos números alarmantes da Covid-19 na capital e no estado, para entender que a atuação responsável do gestor é o que define, e não os números É bom ter cuidado com o efeito bumerangue, também conhecido lei do retorno. Vai que…

    RODRIGO SEM ADVERSÁRIO

    Mais que essa barulheira de baixo nível da oposição, propagada em programas fuleiros de rádio e blogs de baixo nível, o que se esperava das oposições de Itapetinga era emplacar um bom candidato, para disputar, em condições de igualdade, com o prefeito Rodrigo Hagge. Nem isso a oposição conseguiu e sonha em voltar à prefeitura, por milagre da Covid. Rodrigo segue absoluto e deve impor mais uma derrota vergonhosa a essa turma de malucos, com as mãos nas costas.

    RUSGAS ANTIGAS CONTINUAM NO PT

    As rusgas criadas na gestão petista entre os correligionários de Zé Carlos, continuam mais vivas do que nunca. Podem até se juntar os cacos, por questão de sobrevivência, mas não unem, nem somam. O fator de desunião ainda é o temperamento desagregador de Zé “Pandemia”, uma especie de marionete de Rosemberg Pinto, cuja ficha não caiu e ainda não percebeu que a fila andou. Vai passar vergonha de novo!

  • ESQUERDA DE ITAPETINGA NÃO EMPLACA CANDIDATO
    6 de junho de 2020 | 11:07

    Por mais que o PT e partidos que se dizem de ‘esquerda’ tentem emplacar um candidato para disputar a prefeitura de Itapetinga contra o franco favorito Rodrigo Hagge (MDB), a coisa só anda pra trás, feito caranguejo. No seu perfil no Instagram, o cacique da esquerda local, Rosemberg Pinto (PT), chegou a anunciar que o nome do ex-prefeito Zé Carlos Moura estaria definido, mas coube ao próprio Zé Carlos desmentir, categoricamente: “Eu não falei pra ninguém que vou ser candidato”. Pagou mal e deixou a esquerdinha local com as calças na mão.

    DR. SILVIO QUEIMOU O FILME

    Candidato de si próprio e de um partido insignificante em Itapetinga, o PP, Dr. Silvio Macedo cuidou de enterrar o seu nome, depois do lamentável episódio ocorrido na tarde de ontem no HCR, quando teria negado atendimento a uma paciente com suspeita de Covid-19, com direito a barraco e polícia no local. Silvio, que é coordenador do Pronto Socorro e provedor da Santa Casa, queimou o filme com o eleitorado e com a direção da Fundação José Silveira, que não aprovou a sua atitude. As redes sociais fizeram uma arraso e sepultaram o nome do pré-candidato.  Dizem que nem pra vice emplaca mais.

    DIREITA X ESQUERDA

    Pela direção que a política local tomou nos últimos tempos, as eleições em Itapetinga vão repetir o quadro nacional, com DIREITA X ESQUERDA. Com viés de direita, o prefeito Rodrigo Hagge vem embalado para a disputa, depois de uma gestão eficiente, moderna e equilibrada. À esquerda, a velha política fracassada do PT, sob o comando de um deputado ausente e perseguidor, que usa seus aliados locais apenas para garantir uma base, com vista à sua própria eleição de deputado, daqui a 2 anos. Seu favorito, Zé Carlos, é desagregador e não tem o consenso nem dentro de casa. Perde feio, pois o eleitorado local é conservador e já foi devidamente vacinado contra políticos de esquerda.

  • TARUGÃO PEDIU, O SAC ABRIU
    18 de maio de 2020 | 20:18

    A partir desta-segunda (18), o Ponto SAC de Itapetinga foi reaberto pela Secretaria de Administração da Bahia e funcionará mediante agendamento. O pedido para reabertura do órgão foi protocolado pelo atuante vereador Tarugão (MDB), nas barbas dos vereadores ligado ao governador, cuja estratégia torcer contra e cruzar os braços para atrapalhar a gestão municipal, mesmo sacrificando os interesses da população de Itapetinga. Tarugão capitalizou bem e os governistas perderam pontos importantes junto ao eleitorado. Hê turma ruim de serviço…

  • FOI MEXER LOGO COM OS ‘MANOS’…
    15 de maio de 2020 | 21:16

    Depois de instigar um pequeno grupo de moradores do 12 de dezembro para protestar contra a instalação de um hospital de retaguarda da Covid-19, blogueiro condenado do PT tá colhendo o que não esperava: a revolta dos ‘manos’ da redondeza. Vejam o que rolou nos grupos do zap hoje: “Eu tava conversando com uma moradora do Brogodó agora… Ela disse que os manos lá do bairro disseram que a polícia ficou lá um dia todo e que ninguém apareceu pra fazer tumulto sobre o hospital de campanha… Que só era o cabeludo que tava colocando pilha e que se a polícia ficasse lá de guarda atrapalhando a correria dos manos que o cabeludo que ia cair na ripa”. Bate não, manos…

  • ESTADO SEM GRANA PRA PAGAR SALÁRIOS
    13 de maio de 2020 | 17:43

    Os servidores públicos do estado continuam sob o risco de não serem pagos nos próximos meses. Após o governador falar sobre o assunto nas últimas semanas, agora foi o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, que sinalizou o risco, durante entrevista para o programa Isso é Bahia, da Rádio A Tarde FM, e para o Bahia Notícias, nesta quarta-feira (13). “O risco existe se a situação não continuar controlada como ela está no momento”, afirmou o secretário. Comprando respiradores por 180 mil e máscaras por 16 reais só pode estar descontrolado mesmo!

  • LOCUTOR DO PT PROPÕE “VIDA DE GADO” PARA PACIENTES DO COVID-19
    11 de maio de 2020 | 19:48

    A quantidade de cargas d’água vomitadas diariamente pelos locutores do programa dos ‘condenados‘ na Rádio Jornal, parece não ter fim. Hoje, um deles propôs que o prefeito colocasse os pacientes de Covid-19 no Parque de Exposições, para ajudar seu coleguinha que não quer os pacientes no PSF do 12 de dezembro, onde se esconde. O argumento simplório do locutor é preconceituoso e discriminatório, pois trata os pacientes de Coronavírus como verdadeiros leprosos, que devem ficar distantes da sociedade, em local estruturado para receber animais. Lembram da música do Zé Ramalho? “Ôôô vida de gado, gente marcada…”

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia