outubro 2010
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anonimo: baixou pra o frigorífico mais nós açougue tá o mesmo preço
  • G. P: Teve que ter um surto pro preço cair. Tem que haver um controle de preços aqui dentro ou uma limitação na...
  • Cláudio Piva: ENQUANTO ISSO NO ANTIGO GINÁSIO DE ESPORTES DE ITAPETINGA, OS TATUMENS ESTAO NO MEIO DA RUA. VAI LA...
  • ELEITOR: A pergunta que não quer calar: JÁ COMBINOU COM O ELEITOR ?
  • Zeni Silva: Vc não pode perder essa mega inauguração,vem pra móveis simonetti…
  • Anonymous: Móveis Simonetti,chegou em itapetinga pra revolucionar o conceito de varejo em nossa região! Faltam Dois...
  • Retado: Uma porcaria se unindo a outra.
  • Cavaquim: “Trabalhar”, né? Hehehe…eita “justiça” que é uma tristeza! Brasil sil sil...
  • Fabiano Pereira: *Tô com ACM Neto e não abro. *Eu não terei uma casa ou apartamento de luxo na nova cidade surreal...
  • Anônimo: VALE APENA VER ESSE VÍDEO Este vídeo e longo , mas vale a pena ver até o final!!!!...
  • Ivany leal da Silva: É uma maravilha tem este parque aberto para população curtir final de semana aí é muito lindo...
  • Fabiano Pereira: Eu fiquei triste foi quando aconteceu com outro banco diferente cuja agência virou posto de...
  • Anonymous: Minha agência era no shopping e agora cm vou saber
  • a: Rivadávia Ferraz os clientes do bradesco não entendem o porque do fechamento de três agências na cidade de Vitória...
  • Fabiano Pereira: Eu fiquei triste quando aconteceu com outro banco que também virou “posto de...
leitores online


Bispo de Guarulhos chama PT de “partido da morte”

D. Luiz Gonzaba Bergonzini é bispo da diocese de Guarulhos-SP

“O PT é o partido da mentira, o PT é o partido da morte”, afirmou ontem d. Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo diocesano de Guarulhos, na Grande São Paulo. “O PT descrimina o aborto, aceita o aborto até o nono mês de gravidez. Isso é assassinato de ser humano que não tem nem o direito de se defender.” D. Luiz é a voz dentro da Igreja católica que desconforta Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência, e a coloca no centro da polêmica sobre o aborto. É dele a iniciativa de fazer 2 milhões de cópias do folheto “apelo a todos os brasileiros e brasileiras”. Mais que um libelo contra a interrupção da gravidez, o documento é uma recomendação expressa aos brasileiros para que “nas próximas eleições deem seu voto somente a candidatos ou candidatas e partidos contrários ao aborto”. Não cita nominalmente a petista, mas é a ela que se refere claramente. “Eu tenho uma palavra só, eu não tenho duas ou três palavras como a dona Dilma tem. Ela apresentou três planos de governo, o segundo mascara o primeiro e o terceiro mascara o segundo”, disse d. Luiz, na casa episcopal, onde recebeu a imprensa para falar pela primeira vez sobre a ação da Polícia Federal que, há uma semana, confiscou 1 milhão de folhetos por ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). (Agência Estado)

7 respostas para “Bispo de Guarulhos chama PT de “partido da morte””

  • mateus says:

    JESUS CRISTO VOLTOU A SER O SENHOR.

    Na missa de hoje, antes da benção final, o Celebrante disse que: Quem fala em nome da Igreja católica no Brasil é a CNBB e ele disse que a Igreja católica não indicava nem partidos e nem candidatos. O Padre, frade, monsenhor ou bispo que estiver pedindo voto para candidatos não está cumprindo a orientação da CNBB.
    yah????????

  • Anselmo says:

    Em eleições passadas quando uma grande parte da Igreja Católica apoiava o PT, nunca se ouviu algum padre aqui em Itapetinga dizer que quem fala pela Igreja é a CNBB.
    Amigo Davi.queria entender o seguinte: se os institutos de pesquisa dizem que Dilma Chong II tem uma vantagem expressiva sobre Serra, por que então precisa o Senador Magno Malta se deslocar do Espirito Santo e vir a Itapetinga convencer os evangélicos que Dilma é contra o aborto? Em plena terça feira Dilma Chong II vir a Vitória da Conquista fazer comício?
    Não é estranho?

  • Anônima says:

    Infelizmente existem líderes religiosos como este, que ao invés de conduzir o seu rebanaho para uma visão crítica da vida no planeta Terra, onde fome, miséria, devam ser extirpados, ficam praticando a politicagem. Será que também não é crime o abuso sexual a crianças no qual alguns religiosos, leia-se padres, que se dizem celibatários estão cometendo?

  • fuxico says:

    Uma igreja envolvida com pedofilia homosexualidade tem moral de pregar maralismo. A discursão política do Brasil voltou a idade das trevas. O Brasil urgentemente precisa afastar esses falsos religiosos de suas instituições eles querem transformar o Brasil em um Oriente Médio onde brigam Cristãos e Judeus e mussumanos.

  • Deocleciana Silva says:

    Este bispo deve estar levando muito $$$ para dizer uma besteira dessas. Primeiro que padres e pastores devem ficar calados, pois a maioria já fala besteira sem ser sobre politicam segundo que quando Lula foi candidato à 8 anos atrás falaram a mesma coisa e Lula nada fez sobre o caso “aborto”… Essa discussão o candidato Serra sempre manipula para ver se consegue através da sujeira ganhar uma eleição. Coitado, devia desistir, pois o povo não é burro. Em time que tá ganhando não se mexe. O desespero é tanto que eles apelam de qualquer maneira. Não sabem ganhar uma eleição na educação, no respeito. Como diz Lula, a derrota será no dia 31 nas urnas!!!! E vilva Dilma!!!

  • X9 says:

    Quando inciou a corrida presidencial, com a definição dos nomes que iriam disputar à presidência da república, cá com o meus botões, pensei! Serra, o mais preparado entre os postulantes, quando começasse os debates, arrancaria na dianteira, principalmente se a sua principal adversária fosse Dilma Houssef, notadamente a que reunia menos atributos para asssumir tão alto encargo. Ledo engano, Serra, durante so encontros que teve, tanto no primeiro, quando no segundo turno, não soube tirar proveito de sua melhor performance para o exercício da função, e se apequenou diante de uma candidata que, em nenhum momento foi capaz de se aprofundar em questão mais sérias, da agenda dos debates, fragilidades que se bem exploradas, poderiam lhe render alguns pontos nas pesquisas de opinião. Para não se enroolar ainda mais, ela preferiu ficar circunscrita a temas, como as privatizações, e as comparações com o governo Fernando Henrique Cardoso, se abespinhando com facilidade quando o candidato tucano, tocava em assuntos como, o mensalão e caso Erenice Guerra, o mais recente escândalo da república, envolvendo a amiga do peito da candidata petista, ainda muito mau explicado.
    Em razão das fragilidades dos seus contedores, expecialmente do ex-governador de São Paulo, Dilma chega ao final do pleito eleitoral, como um produto vendido ao povo brasileiro éçp Presdiente Lula, que deixou de vez as suas funções de Chefe de Governo e de Estado, para assumir a posição de marqueteiro nessas eleições e animador de comício. E como produto da mídia, apresentada como mãe do PAC, ainda é uma incógna, que só será definitivamente despojada, se finalmente chegar ao poder, se confirmadas as pesquisas mostradas pelos institutos de opinião pública. Este é o Brasil. Torçamos para que a conta não seja muito alta por mais esse desatino do povo brasileiro.

  • X9 says:

    Fora detectado alguns erros de digitação no texto acima.
    Perdoem-me

Deixe seu comentário

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01

  • A FOME TEM PRESSA – FAÇA SUA DOAÇÃO
    20 de maio de 2021 | 22:14


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:34

  • DIVULGUE SUA CAMPANHA AQUI 77-99202-8142
    14 de outubro de 2020 | 10:40


  • 14 de agosto de 2020 | 21:43

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia