A falta de credibilidade dos políticos, na visão de um jovem de 15 anos
Vinícius Ferraz Simões é estudante da Cooedita
Por Vinicius Ferraz Simões
Estamos habituados a termos uma visão distorcida do que é político, achamos que é aquele cara que só vem na nossa casa, nos conhecer de 4 em 4 anos, mas isso não é totalmente mentira. Um dia parei para pensar para onde vão tanto dinheiro que pagamos de impostos, já que eu não vejo uma educação de qualidade, sei que pessoas morrem em leitos de hospitais, e agora me chega super – heróis dizendo que se eleito irá acabar com todos os problemas e a sociedade viverá como num conto de fadas terá o seu final feliz.
Cultivamos uma ideia que o Brasil é um país democrático, mas que democracia é essa que obriga o cidadão a votar? Pois se ele não votar ele corre o risco de ser punido? Para onde vão a oratória dos políticos empregada nos seus 3 meses de campanha, não vejo que os mesmos se empenhem tanto com o bem do povo como eles se empenham na hora de serem eleitos, qual o motivo disso tudo? Já que ele está la para trabalhar para o bem do povo. Pessoas passam horas em hospitais, professores não são valorizados será que eles não percebem que eles já passaram por mãos dos professores?
Diversos programas já existem a favor da erradicação da fome, o atual governo colocou o Fome “zero”, que programa é esse? Que deixou 14 milhões de brasileiros passando fome, o que vejo é uma falta de bom – senso na hora de elaborarem propostas descentes e que serão cumpridas esse sim para me é o verdadeiro político, aquele que promete e faz, além de político ele pode ser considerado um homem de exemplo, se eles são os escolhidos para nos defender que cumpram o seu papel.
Nessa eleição vamos olhar para as propostas de cada um, e ver em quem vamos dar o voto, com a sua própria concepção notar se aquelas propostas são capazes de ser cumpridas, pois existem propostas irreais em planos de governo. E faço um apelo aquele presidente eleito no próximo dia 31 de outubro, que olhe para todos e principalmente por quem tem menos condição de sobreviver, aquele que não tem como pagar um plano de saúde, pois a elite já está estabilizada financeiramente.
Vinícius Ferraz de Andrade Simões é Itapetinguense, tem 15 anos, estuda o 1º ano do esino médio e já é destaque como jovem liderança.
Matéria postada no Macarani News
Agradeço ao grande blogueiro Davi Ferraz por também acreditar nas JOVENS LIDERANÇAS
Resposta Vinicius.
Caro Vinicius.
Maquiavel escreveu que um homem bom em meio a muitos maus vai à ruína.
Na política brasileira, o homem que quer ser bom político, o homem que tem boas intenções tem que ser temido e não amado porque só assim ele consegue fazer os benefícios esperados pela população.
Amei e admirei ACM e chequei a ser chamado na UFBA de Ramiro Malvadeza, porque defendia as ideias dele (ACM), nesse site muitas pessoas me chamam de Ramiro Russen, porque gosto de ordem e sei que a ordem se impõe pelo temor e não pelo amor.
Vejo muitas pessoas escrevendo neste site dizendo que a prefeitura está sem comando, que as ordens dadas não são cumpridas e sim esquecidas. Lembro muito bem que o presidente Sarney deu ordens para explodirem as pistas clandestinas onde pousavam os aviões do narcotráfico e elas não foram cumpridas e o presidente Collor na primeira semana de governo entrou em uma avião da FAB e ele mesmo explodiu as pistas. Isso, meu caro Vinicius, que está acontecendo é falta de liderança, de pulso forte, tal qual o presidente Collor era, o qual saiu do governo como ladrão, mas até o momento nada foi provado contra ele, porque gostava de ordem e tinha pulso firme.
O que ocorre é que no Brasil a política virou um balcão de negócios onde à lei que prevalece é a Lei Gerson: levar vantagem em tudo, em outras palavras, farinha pouca meu pirão primeiro.
Precisamos instruir o nosso povo, não confundir educação com instrução, precisamos implantar no Brasil o voto facultativo e distrital e a eleição do presidente deverá ser feita tal qual a dos Estados Unidos, por delegados estaduais de acordo com a votação obtida.
Caro Vinicius promessas boas todos têm, mas propostas boas poucos as têm, porque as benesses falam mais alto que a obrigação e isso não é só no Brasil é no planeta todo.
Precisamos voltar às ruas, como nos anos 60 e 80, e exigir os nossos direitos porque somos cidadãos pagamos impostos para serem transformados em benefícios em prol da população e não para manter um bando de aproveitadores e de maus políticos, porque sabemos que existem bons políticos, mas estes são a minoria e são obrigados a fazerem vistas grossas, pois do contrário serão esmagados como Collor foi.
Portanto, cabe a nós, cidadãos conscientes do nosso dever, lutar por uma Itapetinga melhor, por um Brasil melhor.
Dr. Davi,se possível, publique esse comentário.
Ramiro Antonio Moreira Oliveira
Cidadão itapetinguense.
Parabéns Vinícius!!!. Jovem, adolescente com visão crítica pensando como gente “grande”.
É de jovens como você que estamos precisando para mudar a realidade política deste País.
Parabéns.
Esse Ramiro Russen é 1 ditador + sabe fazer as coisas bm feita feis a bienal do livro fundou a academia de letras e o jornal A voz do povo e agora qer ser prefeito. Si for prefeito o robo ele acaba,pq é onesto, os robomildos vai vê o q é 1 ditador
DAVI ESTOU ENTRANDO NO SITE DE ITAPETINGA PARA VER COMO FAZER A INSCRIÇÃO PARA A SELEÇÃO DO SAMUR E NÃO TEM NADA X NADA. COMO JÁ TEM CARTAS MARCADAS NÃO VAMOS ESTRANHAR NADA. SE DA ENTREVISTA NO RÁDIO E FALA QUE PODEMOS VER TUDO PELA NET,DIZ ATÉ O PRAZO PARA A SELEÇÃO E DEPOIS NÃO DIVULGA NO SITE TEM ALGUMA COISA.
Tambem já olhei em todos os sites, inclusise no diário oficial da união e ainda nao encontrei nada sobre o concurso do SAMU, gostaria muito que quem souber de alguma informação a mais pudesse mim passar,uma vez que as inscrições ja começam amanha.
Desde já agradeço a atenção!
já encontrei o edital! caso alguem queira por favor enviar um e-mail para ( anandaoliver@hotmail.com ) que mandarei o arquivo.
bjs e boa sorte a todos que irá tentar!
Parabens! Excelente reflexão, que bom seria se mais adolescentes se preocupasse com a politica como você.
Agradeço ao Sudoeste Hoje por essa postagem do meu texto, é com grande alegria que recebir a notícia da postagem, pois sei que o Sudoeste Hoje é um dos sites mais acessado da Bahia. E temos que ir nesse mesmo espírito para a eleição do próximo dia 31 de outubro.
Abraços.
Vinícius Ferraz de A. Simões
Vini, parabéns pela sua brilhante reflexão. Sabia que você era muito inteligente, mas não sabia que tinha este tipo de preocupação. Próximas eleições, certamente você votará, e verá que o assunto é bem mais preocupante. Continue ecrevendo outros temas também. Você tem futuro, como Jornalista, quem sabe?
ais uma vez, PARABÉNS!!!!!!!!!