outubro 2010
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Envergonhado: A sinalização ficou muito boa e certamente com o tempo, tende a melhorar. Mas o que me incomoda ao...
  • MOTORISTA: Outro problema que deverá ser observado e corrigido é, (POR EXEMPLO): Se estou aguardando o SINAL abrir,...
  • ......: São necessários a liberação de três acessos e isso demanda tempo. Enquanto eu espero 3 vias precusam ser...
  • Bruno: Quando passa 5 e um milagre, tem uns motorista que quando abre o sinal ta parecendo que está na passarela
  • Gabriel: o verde pro pedestre também tá curto o tempo
  • Fabiano Pereira: Desejo muito sucesso para essas lindas garotas do Move Mulher…
  • Leitor: Se fosse na época do governo do PT diriam que é o petrolão do PT,hj a roubalheira só mudou de nome, é como...
  • José: CPI, aqui sempre acaba em pizza. Esta então… ja nasceu pizza! Não investigou nada!!!
  • Fabiano Pereira: Sobre à CPI DA COVID: *Isso é uma palhaçada. Ora, se esses parlamentares VIVEM DE POLÍTICA…...
  • Verdadeiro: Serviço louvável efetuado na avenida Cinquentenário, há muito já precisava ser realizado. Porém existem...
  • Fabiano Pereira: É só pra lavar uma roupa suja aqui… Às moças que conheço de Itapetinga são diferentes das...
  • Gabriel: “sem seguir o trâmite legal…” Então aprovaram a criação de 13° pra vereador sim, apenas...
  • Anonymous: Que merda nenhuma cara para com isso tampando sol com peneira
  • Pedro: [22/10 15:30] Ariane bastos:uma pessoa me falou que Danny Souza comprou de geladeira a fogão bom caro ..mas...
  • Gustavo: Vamos torcer para que Itapetinga nos próximos anos recebe os prêmios nas categorias de: eficiência fiscal e...
leitores online


A falta de credibilidade dos políticos, na visão de um jovem de 15 anos

Vinícius Ferraz Simões é estudante da Cooedita

 

Por Vinicius Ferraz Simões

Estamos habituados a termos uma visão distorcida do que é político, achamos que é aquele cara que só vem na nossa casa, nos conhecer de 4 em 4 anos, mas isso não é totalmente mentira. Um dia parei para pensar para onde vão tanto dinheiro que pagamos de impostos, já que eu não vejo uma educação de qualidade, sei que pessoas morrem em leitos de hospitais, e agora me chega super – heróis dizendo que se eleito irá acabar com todos os problemas e a sociedade viverá como num conto de fadas terá o seu final feliz.

Cultivamos uma ideia que o Brasil é um país democrático, mas que democracia é essa que obriga o cidadão a votar? Pois se ele não votar ele corre o risco de ser punido? Para onde vão a oratória dos políticos empregada nos seus 3 meses de campanha, não vejo que os mesmos se empenhem tanto com o bem do povo como eles se empenham na hora de serem eleitos, qual o motivo disso tudo? Já que ele está la para trabalhar para o bem do povo. Pessoas passam horas em hospitais, professores não são valorizados será que eles não percebem que eles já passaram por mãos dos professores?

Diversos programas já existem a favor da erradicação da fome, o atual governo colocou o Fome “zero”, que programa é esse? Que deixou 14 milhões de brasileiros passando fome, o que vejo é uma falta de bom – senso na hora de elaborarem propostas descentes e que serão cumpridas esse sim para me é o verdadeiro político, aquele que promete e faz, além de político ele pode ser considerado um homem de exemplo, se eles são os escolhidos para nos defender que cumpram o seu papel.

Nessa eleição vamos olhar para as propostas de cada um, e ver em quem vamos dar o voto, com a sua própria concepção notar se aquelas propostas são capazes de ser cumpridas, pois existem propostas irreais em planos de governo. E faço um apelo aquele presidente eleito no próximo dia 31 de outubro, que olhe para todos e principalmente por quem tem menos condição de sobreviver, aquele que não tem como pagar um plano de saúde, pois a elite já está estabilizada financeiramente.

Vinícius Ferraz de Andrade Simões é Itapetinguense, tem 15 anos, estuda o 1º ano do esino médio e já é destaque como jovem liderança.

Matéria postada no Macarani News

10 respostas para “A falta de credibilidade dos políticos, na visão de um jovem de 15 anos”

  • Macaraninews says:

    Agradeço ao grande blogueiro Davi Ferraz por também acreditar nas JOVENS LIDERANÇAS

  • Ramiro Antonio Moreira Oliveira says:

    Resposta Vinicius.
    Caro Vinicius.

    Maquiavel escreveu que um homem bom em meio a muitos maus vai à ruína.
    Na política brasileira, o homem que quer ser bom político, o homem que tem boas intenções tem que ser temido e não amado porque só assim ele consegue fazer os benefícios esperados pela população.
    Amei e admirei ACM e chequei a ser chamado na UFBA de Ramiro Malvadeza, porque defendia as ideias dele (ACM), nesse site muitas pessoas me chamam de Ramiro Russen, porque gosto de ordem e sei que a ordem se impõe pelo temor e não pelo amor.
    Vejo muitas pessoas escrevendo neste site dizendo que a prefeitura está sem comando, que as ordens dadas não são cumpridas e sim esquecidas. Lembro muito bem que o presidente Sarney deu ordens para explodirem as pistas clandestinas onde pousavam os aviões do narcotráfico e elas não foram cumpridas e o presidente Collor na primeira semana de governo entrou em uma avião da FAB e ele mesmo explodiu as pistas. Isso, meu caro Vinicius, que está acontecendo é falta de liderança, de pulso forte, tal qual o presidente Collor era, o qual saiu do governo como ladrão, mas até o momento nada foi provado contra ele, porque gostava de ordem e tinha pulso firme.
    O que ocorre é que no Brasil a política virou um balcão de negócios onde à lei que prevalece é a Lei Gerson: levar vantagem em tudo, em outras palavras, farinha pouca meu pirão primeiro.
    Precisamos instruir o nosso povo, não confundir educação com instrução, precisamos implantar no Brasil o voto facultativo e distrital e a eleição do presidente deverá ser feita tal qual a dos Estados Unidos, por delegados estaduais de acordo com a votação obtida.
    Caro Vinicius promessas boas todos têm, mas propostas boas poucos as têm, porque as benesses falam mais alto que a obrigação e isso não é só no Brasil é no planeta todo.
    Precisamos voltar às ruas, como nos anos 60 e 80, e exigir os nossos direitos porque somos cidadãos pagamos impostos para serem transformados em benefícios em prol da população e não para manter um bando de aproveitadores e de maus políticos, porque sabemos que existem bons políticos, mas estes são a minoria e são obrigados a fazerem vistas grossas, pois do contrário serão esmagados como Collor foi.
    Portanto, cabe a nós, cidadãos conscientes do nosso dever, lutar por uma Itapetinga melhor, por um Brasil melhor.

    Dr. Davi,se possível, publique esse comentário.

    Ramiro Antonio Moreira Oliveira
    Cidadão itapetinguense.

  • Eduardo says:

    Parabéns Vinícius!!!. Jovem, adolescente com visão crítica pensando como gente “grande”.
    É de jovens como você que estamos precisando para mudar a realidade política deste País.
    Parabéns.

  • Anonimo says:

    Esse Ramiro Russen é 1 ditador + sabe fazer as coisas bm feita feis a bienal do livro fundou a academia de letras e o jornal A voz do povo e agora qer ser prefeito. Si for prefeito o robo ele acaba,pq é onesto, os robomildos vai vê o q é 1 ditador

  • nalva says:

    DAVI ESTOU ENTRANDO NO SITE DE ITAPETINGA PARA VER COMO FAZER A INSCRIÇÃO PARA A SELEÇÃO DO SAMUR E NÃO TEM NADA X NADA. COMO JÁ TEM CARTAS MARCADAS NÃO VAMOS ESTRANHAR NADA. SE DA ENTREVISTA NO RÁDIO E FALA QUE PODEMOS VER TUDO PELA NET,DIZ ATÉ O PRAZO PARA A SELEÇÃO E DEPOIS NÃO DIVULGA NO SITE TEM ALGUMA COISA.

  • Ananda says:

    Tambem já olhei em todos os sites, inclusise no diário oficial da união e ainda nao encontrei nada sobre o concurso do SAMU, gostaria muito que quem souber de alguma informação a mais pudesse mim passar,uma vez que as inscrições ja começam amanha.
    Desde já agradeço a atenção!

  • Ananda says:

    já encontrei o edital! caso alguem queira por favor enviar um e-mail para ( anandaoliver@hotmail.com ) que mandarei o arquivo.
    bjs e boa sorte a todos que irá tentar!

  • Anônimo says:

    Parabens! Excelente reflexão, que bom seria se mais adolescentes se preocupasse com a politica como você.

  • Vinícius Ferra de A. Simões says:

    Agradeço ao Sudoeste Hoje por essa postagem do meu texto, é com grande alegria que recebir a notícia da postagem, pois sei que o Sudoeste Hoje é um dos sites mais acessado da Bahia. E temos que ir nesse mesmo espírito para a eleição do próximo dia 31 de outubro.

    Abraços.
    Vinícius Ferraz de A. Simões

  • Dina says:

    Vini, parabéns pela sua brilhante reflexão. Sabia que você era muito inteligente, mas não sabia que tinha este tipo de preocupação. Próximas eleições, certamente você votará, e verá que o assunto é bem mais preocupante. Continue ecrevendo outros temas também. Você tem futuro, como Jornalista, quem sabe?
    ais uma vez, PARABÉNS!!!!!!!!!

Deixe seu comentário

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:34

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia