outubro 2010
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Deusdete: Gloria a Deus.
  • anônimo: Que declívio, nas eleições de 2018 ele foi candidato a senador, agora nas eleições de 2020 é candidato a...
  • Dioclecio: Rodrigo ta com medo de quê?o cara na certeza quet alguma coisa!!!quer é inchar a prefeitura.ja ta inchada.
  • PAULO DAVI: Ai,rodrigo ja esta apelando,quem é Reinan gusmao.ta feio
  • Prof. Roberto Pales: Descanse em paz. Dói em em toda família a dor da saudade pela o medico que se foi. Que seu luto...
  • Anonymous: Melhor coordenador que a comutran já teve VALOROSO MESMO SENHOR DAVI
  • José: Esse vagabundo deve ser sócio de algum trio daqueles, lá!
  • Anonymous: Meus sentimento a família q Deus conforta perdemos hum grade medico
  • Anonymous: Os meus sentimento a família
  • Cristiana: meus sentimentos a família. morre um grande médico e pessoa maravilhosa. Deus conforte a toda família.
  • Anonimo: sê tivesse força política já tinha ganhado pra vereador pesso morto
  • Jpsé: O HCR, não é referência para o diretor, mas é, para o cidadão comum, né, seu Davi!?
  • Anonymous: Meus sentimentos. Que Deus conforte os corações de toda a família. Eu muito amigo dele NOEL Alves....
  • Araruta araruta: Não se assustem, o fantasma da geladeira está chegando.
  • Sandra: Meus sentimentos a toda família.Hoje (19/09)é dia do ortopedista, e o ortopedista Rodolfo Schettini é chamado...
leitores online


A falta de credibilidade dos políticos, na visão de um jovem de 15 anos

Vinícius Ferraz Simões é estudante da Cooedita

 

Por Vinicius Ferraz Simões

Estamos habituados a termos uma visão distorcida do que é político, achamos que é aquele cara que só vem na nossa casa, nos conhecer de 4 em 4 anos, mas isso não é totalmente mentira. Um dia parei para pensar para onde vão tanto dinheiro que pagamos de impostos, já que eu não vejo uma educação de qualidade, sei que pessoas morrem em leitos de hospitais, e agora me chega super – heróis dizendo que se eleito irá acabar com todos os problemas e a sociedade viverá como num conto de fadas terá o seu final feliz.

Cultivamos uma ideia que o Brasil é um país democrático, mas que democracia é essa que obriga o cidadão a votar? Pois se ele não votar ele corre o risco de ser punido? Para onde vão a oratória dos políticos empregada nos seus 3 meses de campanha, não vejo que os mesmos se empenhem tanto com o bem do povo como eles se empenham na hora de serem eleitos, qual o motivo disso tudo? Já que ele está la para trabalhar para o bem do povo. Pessoas passam horas em hospitais, professores não são valorizados será que eles não percebem que eles já passaram por mãos dos professores?

Diversos programas já existem a favor da erradicação da fome, o atual governo colocou o Fome “zero”, que programa é esse? Que deixou 14 milhões de brasileiros passando fome, o que vejo é uma falta de bom – senso na hora de elaborarem propostas descentes e que serão cumpridas esse sim para me é o verdadeiro político, aquele que promete e faz, além de político ele pode ser considerado um homem de exemplo, se eles são os escolhidos para nos defender que cumpram o seu papel.

Nessa eleição vamos olhar para as propostas de cada um, e ver em quem vamos dar o voto, com a sua própria concepção notar se aquelas propostas são capazes de ser cumpridas, pois existem propostas irreais em planos de governo. E faço um apelo aquele presidente eleito no próximo dia 31 de outubro, que olhe para todos e principalmente por quem tem menos condição de sobreviver, aquele que não tem como pagar um plano de saúde, pois a elite já está estabilizada financeiramente.

Vinícius Ferraz de Andrade Simões é Itapetinguense, tem 15 anos, estuda o 1º ano do esino médio e já é destaque como jovem liderança.

Matéria postada no Macarani News

10 respostas para “A falta de credibilidade dos políticos, na visão de um jovem de 15 anos”

  • Macaraninews says:

    Agradeço ao grande blogueiro Davi Ferraz por também acreditar nas JOVENS LIDERANÇAS

  • Ramiro Antonio Moreira Oliveira says:

    Resposta Vinicius.
    Caro Vinicius.

    Maquiavel escreveu que um homem bom em meio a muitos maus vai à ruína.
    Na política brasileira, o homem que quer ser bom político, o homem que tem boas intenções tem que ser temido e não amado porque só assim ele consegue fazer os benefícios esperados pela população.
    Amei e admirei ACM e chequei a ser chamado na UFBA de Ramiro Malvadeza, porque defendia as ideias dele (ACM), nesse site muitas pessoas me chamam de Ramiro Russen, porque gosto de ordem e sei que a ordem se impõe pelo temor e não pelo amor.
    Vejo muitas pessoas escrevendo neste site dizendo que a prefeitura está sem comando, que as ordens dadas não são cumpridas e sim esquecidas. Lembro muito bem que o presidente Sarney deu ordens para explodirem as pistas clandestinas onde pousavam os aviões do narcotráfico e elas não foram cumpridas e o presidente Collor na primeira semana de governo entrou em uma avião da FAB e ele mesmo explodiu as pistas. Isso, meu caro Vinicius, que está acontecendo é falta de liderança, de pulso forte, tal qual o presidente Collor era, o qual saiu do governo como ladrão, mas até o momento nada foi provado contra ele, porque gostava de ordem e tinha pulso firme.
    O que ocorre é que no Brasil a política virou um balcão de negócios onde à lei que prevalece é a Lei Gerson: levar vantagem em tudo, em outras palavras, farinha pouca meu pirão primeiro.
    Precisamos instruir o nosso povo, não confundir educação com instrução, precisamos implantar no Brasil o voto facultativo e distrital e a eleição do presidente deverá ser feita tal qual a dos Estados Unidos, por delegados estaduais de acordo com a votação obtida.
    Caro Vinicius promessas boas todos têm, mas propostas boas poucos as têm, porque as benesses falam mais alto que a obrigação e isso não é só no Brasil é no planeta todo.
    Precisamos voltar às ruas, como nos anos 60 e 80, e exigir os nossos direitos porque somos cidadãos pagamos impostos para serem transformados em benefícios em prol da população e não para manter um bando de aproveitadores e de maus políticos, porque sabemos que existem bons políticos, mas estes são a minoria e são obrigados a fazerem vistas grossas, pois do contrário serão esmagados como Collor foi.
    Portanto, cabe a nós, cidadãos conscientes do nosso dever, lutar por uma Itapetinga melhor, por um Brasil melhor.

    Dr. Davi,se possível, publique esse comentário.

    Ramiro Antonio Moreira Oliveira
    Cidadão itapetinguense.

  • Eduardo says:

    Parabéns Vinícius!!!. Jovem, adolescente com visão crítica pensando como gente “grande”.
    É de jovens como você que estamos precisando para mudar a realidade política deste País.
    Parabéns.

  • Anonimo says:

    Esse Ramiro Russen é 1 ditador + sabe fazer as coisas bm feita feis a bienal do livro fundou a academia de letras e o jornal A voz do povo e agora qer ser prefeito. Si for prefeito o robo ele acaba,pq é onesto, os robomildos vai vê o q é 1 ditador

  • nalva says:

    DAVI ESTOU ENTRANDO NO SITE DE ITAPETINGA PARA VER COMO FAZER A INSCRIÇÃO PARA A SELEÇÃO DO SAMUR E NÃO TEM NADA X NADA. COMO JÁ TEM CARTAS MARCADAS NÃO VAMOS ESTRANHAR NADA. SE DA ENTREVISTA NO RÁDIO E FALA QUE PODEMOS VER TUDO PELA NET,DIZ ATÉ O PRAZO PARA A SELEÇÃO E DEPOIS NÃO DIVULGA NO SITE TEM ALGUMA COISA.

  • Ananda says:

    Tambem já olhei em todos os sites, inclusise no diário oficial da união e ainda nao encontrei nada sobre o concurso do SAMU, gostaria muito que quem souber de alguma informação a mais pudesse mim passar,uma vez que as inscrições ja começam amanha.
    Desde já agradeço a atenção!

  • Ananda says:

    já encontrei o edital! caso alguem queira por favor enviar um e-mail para ( anandaoliver@hotmail.com ) que mandarei o arquivo.
    bjs e boa sorte a todos que irá tentar!

  • Anônimo says:

    Parabens! Excelente reflexão, que bom seria se mais adolescentes se preocupasse com a politica como você.

  • Vinícius Ferra de A. Simões says:

    Agradeço ao Sudoeste Hoje por essa postagem do meu texto, é com grande alegria que recebir a notícia da postagem, pois sei que o Sudoeste Hoje é um dos sites mais acessado da Bahia. E temos que ir nesse mesmo espírito para a eleição do próximo dia 31 de outubro.

    Abraços.
    Vinícius Ferraz de A. Simões

  • Dina says:

    Vini, parabéns pela sua brilhante reflexão. Sabia que você era muito inteligente, mas não sabia que tinha este tipo de preocupação. Próximas eleições, certamente você votará, e verá que o assunto é bem mais preocupante. Continue ecrevendo outros temas também. Você tem futuro, como Jornalista, quem sabe?
    ais uma vez, PARABÉNS!!!!!!!!!

Deixe seu comentário


  • 14 de agosto de 2020 | 21:43


  • 29 de julho de 2020 | 21:45


  • 29 de julho de 2020 | 21:40

  • NÃO DISCRIMINE QUEM TESTOU POSITIVO
    10 de julho de 2020 | 22:27

  • OPOSIÇÃO APOSTA NA PANDEMIA: “QUANTO PIOR, MELHOR”
    12 de junho de 2020 | 20:57

    Em Itapetinga, a oposição entrou em desespero e aposta todas as suas fichas no agravamento da pandemia, pra ver se consegue tirar proveito da situação. É a política do “quanto pior, melhor”. Mas as coisas não funcionam bem assim, como imaginam os nossos incansáveis ‘porras loucas’ do PT e agregados. Basta ver os altos índices de popularidade do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do próprio Rui Costa, apesar dos números alarmantes da Covid-19 na capital e no estado, para entender que a atuação responsável do gestor é o que define, e não os números É bom ter cuidado com o efeito bumerangue, também conhecido lei do retorno. Vai que…

    RODRIGO SEM ADVERSÁRIO

    Mais que essa barulheira de baixo nível da oposição, propagada em programas fuleiros de rádio e blogs de baixo nível, o que se esperava das oposições de Itapetinga era emplacar um bom candidato, para disputar, em condições de igualdade, com o prefeito Rodrigo Hagge. Nem isso a oposição conseguiu e sonha em voltar à prefeitura, por milagre da Covid. Rodrigo segue absoluto e deve impor mais uma derrota vergonhosa a essa turma de malucos, com as mãos nas costas.

    RUSGAS ANTIGAS CONTINUAM NO PT

    As rusgas criadas na gestão petista entre os correligionários de Zé Carlos, continuam mais vivas do que nunca. Podem até se juntar os cacos, por questão de sobrevivência, mas não unem, nem somam. O fator de desunião ainda é o temperamento desagregador de Zé “Pandemia”, uma especie de marionete de Rosemberg Pinto, cuja ficha não caiu e ainda não percebeu que a fila andou. Vai passar vergonha de novo!

  • ESQUERDA DE ITAPETINGA NÃO EMPLACA CANDIDATO
    6 de junho de 2020 | 11:07

    Por mais que o PT e partidos que se dizem de ‘esquerda’ tentem emplacar um candidato para disputar a prefeitura de Itapetinga contra o franco favorito Rodrigo Hagge (MDB), a coisa só anda pra trás, feito caranguejo. No seu perfil no Instagram, o cacique da esquerda local, Rosemberg Pinto (PT), chegou a anunciar que o nome do ex-prefeito Zé Carlos Moura estaria definido, mas coube ao próprio Zé Carlos desmentir, categoricamente: “Eu não falei pra ninguém que vou ser candidato”. Pagou mal e deixou a esquerdinha local com as calças na mão.

    DR. SILVIO QUEIMOU O FILME

    Candidato de si próprio e de um partido insignificante em Itapetinga, o PP, Dr. Silvio Macedo cuidou de enterrar o seu nome, depois do lamentável episódio ocorrido na tarde de ontem no HCR, quando teria negado atendimento a uma paciente com suspeita de Covid-19, com direito a barraco e polícia no local. Silvio, que é coordenador do Pronto Socorro e provedor da Santa Casa, queimou o filme com o eleitorado e com a direção da Fundação José Silveira, que não aprovou a sua atitude. As redes sociais fizeram uma arraso e sepultaram o nome do pré-candidato.  Dizem que nem pra vice emplaca mais.

    DIREITA X ESQUERDA

    Pela direção que a política local tomou nos últimos tempos, as eleições em Itapetinga vão repetir o quadro nacional, com DIREITA X ESQUERDA. Com viés de direita, o prefeito Rodrigo Hagge vem embalado para a disputa, depois de uma gestão eficiente, moderna e equilibrada. À esquerda, a velha política fracassada do PT, sob o comando de um deputado ausente e perseguidor, que usa seus aliados locais apenas para garantir uma base, com vista à sua própria eleição de deputado, daqui a 2 anos. Seu favorito, Zé Carlos, é desagregador e não tem o consenso nem dentro de casa. Perde feio, pois o eleitorado local é conservador e já foi devidamente vacinado contra políticos de esquerda.

  • TARUGÃO PEDIU, O SAC ABRIU
    18 de maio de 2020 | 20:18

    A partir desta-segunda (18), o Ponto SAC de Itapetinga foi reaberto pela Secretaria de Administração da Bahia e funcionará mediante agendamento. O pedido para reabertura do órgão foi protocolado pelo atuante vereador Tarugão (MDB), nas barbas dos vereadores ligado ao governador, cuja estratégia torcer contra e cruzar os braços para atrapalhar a gestão municipal, mesmo sacrificando os interesses da população de Itapetinga. Tarugão capitalizou bem e os governistas perderam pontos importantes junto ao eleitorado. Hê turma ruim de serviço…

  • FOI MEXER LOGO COM OS ‘MANOS’…
    15 de maio de 2020 | 21:16

    Depois de instigar um pequeno grupo de moradores do 12 de dezembro para protestar contra a instalação de um hospital de retaguarda da Covid-19, blogueiro condenado do PT tá colhendo o que não esperava: a revolta dos ‘manos’ da redondeza. Vejam o que rolou nos grupos do zap hoje: “Eu tava conversando com uma moradora do Brogodó agora… Ela disse que os manos lá do bairro disseram que a polícia ficou lá um dia todo e que ninguém apareceu pra fazer tumulto sobre o hospital de campanha… Que só era o cabeludo que tava colocando pilha e que se a polícia ficasse lá de guarda atrapalhando a correria dos manos que o cabeludo que ia cair na ripa”. Bate não, manos…

  • ESTADO SEM GRANA PRA PAGAR SALÁRIOS
    13 de maio de 2020 | 17:43

    Os servidores públicos do estado continuam sob o risco de não serem pagos nos próximos meses. Após o governador falar sobre o assunto nas últimas semanas, agora foi o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, que sinalizou o risco, durante entrevista para o programa Isso é Bahia, da Rádio A Tarde FM, e para o Bahia Notícias, nesta quarta-feira (13). “O risco existe se a situação não continuar controlada como ela está no momento”, afirmou o secretário. Comprando respiradores por 180 mil e máscaras por 16 reais só pode estar descontrolado mesmo!

  • LOCUTOR DO PT PROPÕE “VIDA DE GADO” PARA PACIENTES DO COVID-19
    11 de maio de 2020 | 19:48

    A quantidade de cargas d’água vomitadas diariamente pelos locutores do programa dos ‘condenados‘ na Rádio Jornal, parece não ter fim. Hoje, um deles propôs que o prefeito colocasse os pacientes de Covid-19 no Parque de Exposições, para ajudar seu coleguinha que não quer os pacientes no PSF do 12 de dezembro, onde se esconde. O argumento simplório do locutor é preconceituoso e discriminatório, pois trata os pacientes de Coronavírus como verdadeiros leprosos, que devem ficar distantes da sociedade, em local estruturado para receber animais. Lembram da música do Zé Ramalho? “Ôôô vida de gado, gente marcada…”

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia