Vinícius Ferraz Simões é estudante da Cooedita

 

Por Vinicius Ferraz Simões

Estamos habituados a termos uma visão distorcida do que é político, achamos que é aquele cara que só vem na nossa casa, nos conhecer de 4 em 4 anos, mas isso não é totalmente mentira. Um dia parei para pensar para onde vão tanto dinheiro que pagamos de impostos, já que eu não vejo uma educação de qualidade, sei que pessoas morrem em leitos de hospitais, e agora me chega super – heróis dizendo que se eleito irá acabar com todos os problemas e a sociedade viverá como num conto de fadas terá o seu final feliz.

Cultivamos uma ideia que o Brasil é um país democrático, mas que democracia é essa que obriga o cidadão a votar? Pois se ele não votar ele corre o risco de ser punido? Para onde vão a oratória dos políticos empregada nos seus 3 meses de campanha, não vejo que os mesmos se empenhem tanto com o bem do povo como eles se empenham na hora de serem eleitos, qual o motivo disso tudo? Já que ele está la para trabalhar para o bem do povo. Pessoas passam horas em hospitais, professores não são valorizados será que eles não percebem que eles já passaram por mãos dos professores?

Diversos programas já existem a favor da erradicação da fome, o atual governo colocou o Fome “zero”, que programa é esse? Que deixou 14 milhões de brasileiros passando fome, o que vejo é uma falta de bom – senso na hora de elaborarem propostas descentes e que serão cumpridas esse sim para me é o verdadeiro político, aquele que promete e faz, além de político ele pode ser considerado um homem de exemplo, se eles são os escolhidos para nos defender que cumpram o seu papel.

Nessa eleição vamos olhar para as propostas de cada um, e ver em quem vamos dar o voto, com a sua própria concepção notar se aquelas propostas são capazes de ser cumpridas, pois existem propostas irreais em planos de governo. E faço um apelo aquele presidente eleito no próximo dia 31 de outubro, que olhe para todos e principalmente por quem tem menos condição de sobreviver, aquele que não tem como pagar um plano de saúde, pois a elite já está estabilizada financeiramente.

Vinícius Ferraz de Andrade Simões é Itapetinguense, tem 15 anos, estuda o 1º ano do esino médio e já é destaque como jovem liderança.

Matéria postada no Macarani News

Compartilhe em suas redes sociais!