outubro 2010
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anonimo: Depois é Bolsonaro que é ditador e doido. Isso mostra a que ponto está chegando os políticos da Bahia!...
  • Anonimo: Mas tem um governador aí que vai passar a mão no fundo e muito mais!
  • GEORGi: Tem meu respeito.
  • Anonimo: A Sec. Saúde deveria fazer como a de Conquista. Divulgar quais bairros com presença de infectados
  • Sandra: Vou bater na tecla que precisa de um novo decreto para os estabelecimentos como bar e traile onde tem...
  • Edith Pio Mororó: É bom deixar claro que não deve ser tomado por decisão própria e sim por prescrição médica.
  • Anonymous: Só não está atualizado no boletim estadual
  • Sandra: Precisa também fazer mais propagandas de alerta, pois está tendo festa nas residências,as pessoas insistem em...
  • Sandra: Porém tem bares e localidades de consumo de bebida e comida que fica desobedecendo o decreto, ou seja em...
  • Marcos Augusto pertiner: No total acho que não entra nenhum destes legisladores. Neste momento de foenca ,nai vi...
  • Cavaquim: Tá! Me engana que eu tô gostando. Enquanto a #Fiqueemcasa está dando certo para os governos estaduais e...
  • Edvaldo Porto: E a roubalheira corre solta!
  • Anonymous: Dinheiro publico sem responsabilidade
  • Correto: Adiando ou não vai dar no mesmo. Não tem um candidato que preste. Igual os que estão.
  • Alberto Caniço Rezrnde: Os senhores viram alguns dos vereadores em linha de frente. em nossa cidade?Por isto sou a...
leitores online


Eleições: O gosto amargo da ‘vitória’

Comemoração dos petistas (foto Tiago Borttino)

ITAPETINGA: Depois da esmagadora vitória nas eleições de 2008, o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, passou pelo seu primeiro teste eleitoral, sendo reprovado, com todos os ‘méritos’.

Assim como a derrota da deputada Virginia Hagge, o fraco desempenho dos candidatos apoiados pelo prefeito prefeito Zé Carlos  também foi anunciado, com muita antecedência, pelo Sudoeste Hoje, que antecipou, inclusive,  a votação de Rosemberg Pinto, que  ficaria entre 6 a 7 mil votos (ver Perfil do Candidato).. Rosemberg foi eleito com expressiva votação, mas só obteve 6.343 votos em Itapetinga, depois de um tremendo esforço político e o uso escandaloso da máquina administrativa do município.

Sem contar com tais recursos, a deputada Virginia Hagge obteve 5.977 votos, numa desvantagem de apenas 366 votos em relação ao candidato oficial, que contou ainda com toda a propaganda do “imbatível”  time de Lula e Wagner. Para piorar, Paulo Souto ganhou de Wagner,  e Serra junto com Marina ganharam de Dilma.

O grupo do prefeito comemorou a xoxa ‘vitória’ com os exageros e ofensas de sempre, sem conseguir disfarçar aquele velho ‘sorriso amarelo’ de quem acabara de sair de um verdadeiro sufoco, com um gol de pênalte duvidoso, aos 49 minutos do segundo tempo.

O velho grito de ‘morreu gabiraba’ voltou a ecoar através dos ‘come feiras’ oficiais, que comemoraram, na verdade, a manutenção dos seus empregos e privilégios, que ficaram ameaçados em caso de uma derrota, por qualquer placar, para o grupo michelista.

Quando a ficha do prefeito Zé Carlos vier a cair, ele perceberá que foi o maior derrotado nestas eleições, e que só ganhou sobrevida política, até a derrota definitiva, que está por vir. Com isto ele pode contar.

Davi Ferraz  – Editor

23 respostas para “Eleições: O gosto amargo da ‘vitória’”

  • Rita says:

    Vamos concordar, Michel até depois de morto vira Ídolo
    O homem fez Itapetinga:

  • Antonio says:

    UMA PENA QUE A DEPUTADA VIRGINIA PERDEU AS ELEIÇÕES, VOCES VÃO VER O QUE E UMA CIDADE SEM REPRESENTAÇÃO NO ESTADO, PQ SE VOCES COME FEIRA PENSA QUE ROSEMBRG VAI TRAZER ALGUMA COISA ´RA NOSSA REGIÃO E CIDADE TIRE SEU CAVALINHA DA CHUVA, PQ ELE Ñ TEM COMPROMISSO NENHUM COM ITAPETINGA, PELO QUE EU VI ELE COMPROU O VOTO DE VOCES COM O PREFEITINHO DE MERDA SE VOCES VEDEU ELE PAGOU ENTÃO NADA ELE DEVE… ATE A PROXIMA…COMO FALA O VELH CABEÇA BRANCA O ERRO DE UM DIA SE PAGA EM 4 ANOS SABIAS PALAVRAS..

  • FRAZÃO says:

    SIM!! E ESSA DEPUTADA AI,(COMO É MESMO O NOME DELA?)O QUE TROUXE PRÁ REGIÃO.

  • 13 says:

    na realidade este comentario e infundado pois a vitória foi muito saborosa e este comentario ja não tem mais validade pois vc morrrrrreeeeeeu.

  • gildeon novais centro says:

    hoje eu ouvir na radio jornal o reporter roberto alves falando da
    magra derrota dos candidatos compa do mundo em itapetinga,tipo sandro regis e carleto que foram apoiado$ por naara,bahia dr arnaldo
    moreira jr josé elia$ edilson lima e gildasio queiroz.um fato
    curioso me chamou atençao:é que relmente esses caras nunca fizeram nada por itapetinga.e sandro regis em salvador só obteve 1600 votos,que derrota,o cara nao tem prestigio nem onde vive

  • Ramiro Antonio Moreira Oliveira says:

    VITORIA SEM VITORIOSOS

    Dr. Davi passada a euforia inicial e acalmado os ânimos resolvi dar a minha modesta opinião sobre o resultado da eleição e especular um pouco sobre a eleição de 2012.
    Primeiramente, na minha opinião, em Itapetinga aconteceu um fato inusitado, onde todos se dizem vitoriosos, mas não houve vitórias, vejamos.
    O Prefeito José Carlos Moura obteve na eleição de 2010, mais de 18.000 votos e transferiu pouco mais de 6.000 votos para o seu candidato a deputado estadual e pouco mais de 4.000 votos para o seu candidato a deputado federal e o seu candidato a governador obteve menos votos que o candidato do Democratas, isso nos leva a crer que em relação a sua expressiva votação em 2010 ele não obteve uma vitória como foi cantada e divulgada nas ruas.
    Quanto ao ex-prefeito, o Dr. José Otávio, transferiu pouco mais de 2.000 votos para o seu candidato a deputado estadual e pouco mais de 3.000 votos para o seu candidato a deputado federal e o seu candidato a governador obteve pouco mais de 11.000 votos, o que mostra que a sua liderança precisa ser reativada.
    Quanto ao grupo do Sr. Michel, a não reeleição da sua filha, deputada Virginia Hagge, foi um aviso da nação gabiraba dizendo que não está satisfeita com os rumos do partido.
    Quando ao Partido Verde o candidato Mão Branca manteve a sua votação.
    Quanto ao PT do B, não foi feita campanha para o candidato Ricardo Barbosa por dois motivos: primeiro porque o partido não tinha dinheiro para gastar nas eleições e segundo: o Ricardo é funcionário de uma empresa privada e trabalhou durante todo o período eleitoral e só pode pedir votos nos sábados e domingos. O PT do B esperava obter uns 100 votos e conseguiu 193, portanto foi muito bom para o PT do B, além disso elegeu 2 deputados estaduais.
    Esta eleição demonstrou que o povo itapetinguense não está satisfeito com os seus lideres e nem com os atuais vereadores, haja vista a pouca quantidade de votos transferidos por eles aos seus candidatos.
    A eleição do prefeito José Carlos Moura foi baseada nas mudanças que o povo queria. Mudanças estas, que até o momento não aconteceu. Em 2012, se as oposições se unirem em torno de um único nome, se os prováveis candidatos deixarem de lado o ego e apoiar um único nome, possa ser que o prefeito José Carlos Moura perca a eleição, do contrário ele será reeleito.
    Caso haja a união das oposições e uma possível vitória, o prefeito eleito poderá ser apenas um prefeito de transição ou poderá firmar-se como uma nova liderança, tudo dependerá da maneira que ele conduzir a sua administração.
    O atual prefeito ainda tem tempo de reverter a situação para melhorar a sua administração e tornar-se um verdadeiro líder, mas para que isso aconteça é necessário que ele mude radicalmente a maneira de gerir o município, porque do contrario entrará na história apenas como um prefeito de transição e não como o prefeito que o povo ideal que o povo queria, o prefeito da mudança.
    Esta é a minha modesta opinião, peço ao Dr. Davi, que se possível, publique-a.

    Obrigado.

    Ramiro Antonio Moreira Oliveira
    Cidadão itapetinguense

  • Liliane Almeida says:

    concordo com gildeon, eu tambem ouvir,e fiquei imaginando,
    onde estao os votos de naaara,bahia dr arnaldo,edilson lima,ze elias e gildasio queiros?
    sabemos que a boca de urna comeu solta e os votos nao apareceram.
    eu acho que o povo nao quer mesmo votar em candidatos copa do mundo nao.e parando pra pensar mesmo,nunca vi um projeto
    dos deputados sandro regis e ronaldo carleto para itapetinga.

  • perseguida says:

    caro gideon voce esqueceu de citar onomederosemberg tambem,o que foi que ele fez pela nossa cidade? Ajudou com besteira a umas entidades e na campanha do prefeitim e tomou uma rebombada dos itapetinguenses, claro isso não é comentado por ninguem.

  • Maria Santos says:

    Sr. Davi.
    Essa é a lista dos futuros candidatos a prefeito em Itapetinga
    José Carlos Moura – PT
    Edilson Lima – PR
    Dr. José Otavio – DEM
    Naara Duarte – DEM
    Zé Elias – DEM
    renan Pereira – DEM
    Dr. Silvio Macedo – PMDB
    Katia Espinheira – PMDB
    Virginia Hagge – PMDB
    Dr. Arnaldo Teixeira
    Alfredo Cabral – PSC
    Professor Ramiro Oliveira – PT do B

  • Tambem sei says:

    Os candidatos se resumem em treis:
    ZE CARLOS MORA
    ZÉ OTÁVIO
    MICHEL HAGGE
    E PONTO FINAL!

  • FRAZAO says:

    A Senhora esqueceu de GILSON DE JESUS!!! PCdoB

  • Matheus Santos vila isabel says:

    erseguida, voce falou que Rosemberg ajudou as entidades,isso é verdade,mas vc se esqueceu da exposição, e do sao joao, e o cara nem era deputado,imagine agora.Agora Ronaldo Carleto e Sandro Regis,o que fizeram mesmo por Itapetinga? É bom que os locutores aborda esse tipo de comentario mesmo nas radio,para servir de alerta para os leigos.

  • Professor says:

    Na minha opinião os melhores nomes são:

    Alfredo Cabral – PSC
    Professor Ramiro Oliveira – PT do B

    Pq os dois são contadores e conhecem as leis muito bem. Não são médicos e nem fazendeiros, mas são bons nomes para o povo apreciar.

  • Zé Gordo says:

    O porque Zé Carlos foi reprovado nas comparações do conteúdo desta matéria, pois na época que foi sita na matéria só existiam duas grandes lideranças na cidade o antigo PFL de Ze Otávio e Zé Carlos que hoje e o DEM e o PMDB de Michel e companhia. Antigamente ninguem votava no PT.
    E hoje sim existem três lideranças na cidade, por isso a queda de vota na eleição, sendo assim o PT de Zé Carlos Moura muito mais vitorioso derrotando o PMDB dos gabirabas doentes e o DEM de Zé Otavio sem prestigio…Valeu Zé carlos moura pois isso e despeito da oposição…

  • FALCÃO BRANCO says:

    Zé gordo, vc se esqueceu que o PT é formado por discidentes, expurgados e rebotalhos do PMDB e do DEM?
    A começar pelo prefeito …

  • Joana says:

    Davi: quando é que os contratados vai para a rua?e quando vem o concurso.

  • perseguida says:

    matheus não foi ele que fez, levou o nome por causa da campanha, vc acha que iriam perder a oportunidade?

  • leitor says:

    Matheus, fique sabendo que quando Rosemberg manda 200 mil para uma cidade, sai da Petrobras mais de 300 mil.
    Eu conferi através do syte da Petrobras um valor que mandou para Itororó no são joão e nas contas de 2008 de Itororó.
    Houve uma diferença boa, inclusive mandei um email para a Petrobrás e espero explicações.
    Irei procurar o ministério publico.

  • manoel says:

    Leitor,
    vc. deveria ver quanto mandou pra itapeting no governo passado…A ex depuputada tentou acusa-lo na essembleia e se deu mal´porque seu Pai foi quem recebeu!!!!Onde foi gasto?????

  • X9 says:

    NÃO PRECISAMOS GASTAR OS NOSSOS NEURÔNIOS PARA IR MUITO LONGE BUSCAR AS EXPLICAÇÕES PQ O NÍVEL DOS NOSSOS REPRESENTANTES NA VIDA PÚBLICA BRASILEIRA ANDA CADA VEZ PIOR! NA LISTA APRESENTADA POR MARIA SANTOS, AÍ ENCIMA, COMO SENDO CAPACITADA PARA ASSUMIR O COMANDO DO MUNICÍPIO NO FUTURO, ELA, ALÉM DE DEMONSTRAR UM SAUDOSISMO DESCUMUNAL, TENTANDO RESSUSCITAR NOMES QUE JÁ PASSARAM PELA CHEFIA DO MUNICIPAL, E QUE DE LÁ FORAM DEFENESTRADOS. E PARA PIORAR A SUA PREDILEÇÃO, INCLUI NA SUA LISTA, PEDÓFILO, RADIALISTA DESLUMBRADO, SEM LIDERANÇA, FAZENDEIRO CONSERVADOR, DEPUTADA DERROTADA – QUE AS URNAS ACABAM DE MANDAR PARA UMA APOSENTADORIA PREOCOCE – PROFESSOR, QUE PELOS EDITOS POSTADO NESTE BLOG, DEMONSTRA CONHECER MUITO POUCO DOS MISTERES DA POLÍTICA, E UM OUTRO, POR DEMAIS CONHECIDO PELA TRICULÊNCIA E JEITO EQUIVOCADO DE COMANDAR. ESSA MOÇA, SENHORA..SEI LÁ, TÁ PRECISANDO URGENTEMENTE DE UMA CONSULTA COM UM PSCALALISTA. E OLHA QUE VEM AÍ COISA MUITO PIOR POR AÍ. ESSE LANCE EU PRECISO ESTAR VIVO PARA ACOMPANHAR. SEGUNDO OS BASTIDORES DO LEGISLATIVO DE ITAPETINGA, JÁ EXISTE UM MOVIMENTO ENTRE OS EDÍS, LIDERADOS PELO O VEREADOR ROMILDO TEIXERA, A “DOIDA”, O HOMEM QUE VEM DITANDO AS ÓRDENS NA ADMINISTRAÇÃO DE ITAPEINGA DESDE O PREFEITO JOSÉ OTÁVIO, NO SENTIDO DE IMPOR O SEU NOME PARA VICE-PREFEITO, NA VIRTUAL REELEIÇÃO DO PREFEITO JOSÉ CARLOS MOURA, O QUE CONVENHAMOS SERÁ UM MOMENTO ESCATOLÓGICO DA VIDA DESTA CIDADE, QUE AINDA NÃO ENTROU PARA A TERCEIRA IDADE. SERÁ QUE O POVO DE ITAPETINGA MRECE TUDO ISSO? FAÇAMOS UMA REFLEXÃO.

  • Chega de PT says:

    Acabamos de ver mais um nome para gerir nosso município nos próximos 04 anos: X-9!! Viva o povo de Itapetinga…conclamo a todos nós que votemos nele,ja que,para ele,não tem ninguem aqui em Itapetinga City capaz de administrar nossa cidade. “Petista detected,x-9”???

  • Zé da Hora says:

    Caso fosse candidato, o X9, grandes seriam as chances de contar com o meu voto, e daqueles que estão ao meu lado. A se confirmar na prática o seu equilíbrio e sensarez dos comentários, a visão pragmática da política, seria sim, um concorrente. Por que não?

  • Ramiro Antonio Moreira Oliveira says:

    Resposta ao Sr. X-9

    Peço permissão ao Dr. Davi e ao Sr. X-9 para traçar algumas considerações sobre o seu comentário. Estou respondendo o seu comentários, porque mesmo sem conhecê-lo admiro a sua inteligência e os seus escritos, com os quais tenho aprendido muito.

    […] “PROFESSOR, QUE PELOS EDITOS POSTADO NESTE BLOG, DEMONSTRA CONHECER MUITO POUCO DOS MISTERES DA POLÍTICA”
    Essa frase é a mais pura das verdades que já li ou ouvi sobre a minha pessoa. Não nasci sabendo nada e todo dia que estudo, sei que nada sei, porque sou um eterno aprendiz, entretanto, tudo na vida é possível de ser aprendido, principalmente os “MISTERES DA POLÍTICA”.
    […] “NA LISTA APRESENTADA POR MARIA SANTOS” consta o meu nome, mas lhe digo com toda sinceridade que existem nomes melhores que o meu para gerir Itapetinga, tais como: a vereadora Naara Duarte, o vereador Alfredo Cabral, o vereador Gilson de Jesus, o ex-secretario de educação Geraldo Trindade, a ex-prefeita D. Kátia Espinheira e muitos outros. Citei esses nomes porque são pessoas que já mostraram que sabem trabalhar em equipe e, sei que o senhor sabe tão bem quanto eu, que um prefeito não administra sozinho, ele tem que ter um profundo conhecimento de política (coisa que até o momento não possuo) e saber trabalhar em equipe.
    Portanto, peço a Deus que em 2012 o povo escolha um prefeito que saiba fazer política e trabalhar em equipe. Não quero dizer com isso que o atual prefeito não saiba, porque não conheço a sua metodologia de trabalho, porém lhe digo que algumas sugestões que o nosso jornal Voz do Povo deu a prefeitura foram acatadas e postas em prática pela prefeitura.
    Sr. X-9 sou oposicionista a atual administração, mas sempre que posso dou sugestões à prefeitura, independente de serem aceitas ou não, porque amo a minha cidade e procuro sempre fazer o melhor que posso pela comunidade e sempre que preciso da ajuda da prefeitura procuro-a e todas as vezes que busquei ajuda fui atendido, porque apesar de sermos de correntes políticas divergentes temos algo em comum: o bem estar da comunidade.
    Dr. Davi, peço ao senhor, que se possível, publique minha resposta.

Deixe seu comentário

  • TARUGÃO PEDIU, O SAC ABRIU
    18 de maio de 2020 | 20:18

    A partir desta-segunda (18), o Ponto SAC de Itapetinga foi reaberto pela Secretaria de Administração da Bahia e funcionará mediante agendamento. O pedido para reabertura do órgão foi protocolado pelo atuante vereador Tarugão (MDB), nas barbas dos vereadores ligado ao governador, cuja estratégia torcer contra e cruzar os braços para atrapalhar a gestão municipal, mesmo sacrificando os interesses da população de Itapetinga. Tarugão capitalizou bem e os governistas perderam pontos importantes junto ao eleitorado. Hê turma ruim de serviço…

  • FOI MEXER LOGO COM OS ‘MANOS’…
    15 de maio de 2020 | 21:16

    Depois de instigar um pequeno grupo de moradores do 12 de dezembro para protestar contra a instalação de um hospital de retaguarda da Covid-19, blogueiro condenado do PT tá colhendo o que não esperava: a revolta dos ‘manos’ da redondeza. Vejam o que rolou nos grupos do zap hoje: “Eu tava conversando com uma moradora do Brogodó agora… Ela disse que os manos lá do bairro disseram que a polícia ficou lá um dia todo e que ninguém apareceu pra fazer tumulto sobre o hospital de campanha… Que só era o cabeludo que tava colocando pilha e que se a polícia ficasse lá de guarda atrapalhando a correria dos manos que o cabeludo que ia cair na ripa”. Bate não, manos…

  • ESTADO SEM GRANA PRA PAGAR SALÁRIOS
    13 de maio de 2020 | 17:43

    Os servidores públicos do estado continuam sob o risco de não serem pagos nos próximos meses. Após o governador falar sobre o assunto nas últimas semanas, agora foi o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, que sinalizou o risco, durante entrevista para o programa Isso é Bahia, da Rádio A Tarde FM, e para o Bahia Notícias, nesta quarta-feira (13). “O risco existe se a situação não continuar controlada como ela está no momento”, afirmou o secretário. Comprando respiradores por 180 mil e máscaras por 16 reais só pode estar descontrolado mesmo!

  • LOCUTOR DO PT PROPÕE “VIDA DE GADO” PARA PACIENTES DO COVID-19
    11 de maio de 2020 | 19:48

    A quantidade de cargas d’água vomitadas diariamente pelos locutores do programa dos ‘condenados‘ na Rádio Jornal, parece não ter fim. Hoje, um deles propôs que o prefeito colocasse os pacientes de Covid-19 no Parque de Exposições, para ajudar seu coleguinha que não quer os pacientes no PSF do 12 de dezembro, onde se esconde. O argumento simplório do locutor é preconceituoso e discriminatório, pois trata os pacientes de Coronavírus como verdadeiros leprosos, que devem ficar distantes da sociedade, em local estruturado para receber animais. Lembram da música do Zé Ramalho? “Ôôô vida de gado, gente marcada…”

  • RUI CONFESSA QUE QUEBROU A BAHIA
    11 de maio de 2020 | 19:21

    Rui Costa anda mandando recados pela imprensa adestrada dele, dizendo que as finanças do estado vão de mal a pior e que só garante pagar em dia os salários dos servidores nos próximos dois ou três meses. O alerta do petista soou como uma espécie de ‘confissão de culpa’ pelo fracasso do seu governo, na gestão das finanças públicas do estado, sem poder atribuir culpa a adversários, pois o PT já governa a Bahia há mais de 13 anos. Deu atestado de incompetência!

  • AS QUENTINHAS ESTÃO DE VOLTA
    10 de maio de 2020 | 14:26

    A CHAPA VAI ESQUENTAR AQUI NO BLOG. A PARTIR DE HOJE, AS QUENTINHA & BOAS ESTÃO DE VOLTA PARA DAR UMA APIMENTADA NA POLÍTICA LOCAL, REGIONAL E ESTADUAL, NESTE ANO DE ELEIÇÕES. ACEITAMOS SUGESTÕES E INFORMAÇÕES ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS NO BLOG, EM QUALQUER MATÉRIA. GARANTIMOS SIGILO ABSOLUTO E PRESERVAREMOS AS FONTES.

    CANDIDATURAS SEM CONSISTÊNCIA

    A chapa vai esquentar para alguns pré-candidatos a prefeito e vereador em Itapetinga, já que o eleitor parece não estar nem aí para as eleições de outubro, nessa época de pandemia de coronavírus. O problema é que o eleitorado não acredita mais na ‘política do ódio’ e quer ouvir as propostas dos candidatos e não o seu repertório de ofensas aos adversários. É hora de botar consistência no discurso.

    GESTÃO DE ZÉ CARLOS FOI PIOR QUE O CORONAVÍRUS

    A desastrada gestão do ex-prefeito Zé Carlos Moura (PT), em Itapetinga, foi pior do que o coronavírus, afetando todos os membros seu grupo, de forma fulminante e letal. Tirando a cachorrada que encheu os bolsos e ainda ostenta uma suspeitíssima riqueza, não restou quase nada.Tem gente no respirador chinês até hoje. Pra não dizer que ninguém escapou, ficou só um ‘tiquinho de nada’.

  • TELÊ DELIVERY
    27 de março de 2020 | 11:52

  • JUNIOR ELETRÔNICA
    26 de novembro de 2019 | 18:22


  • 19 de agosto de 2019 | 18:45


  • 3 de agosto de 2019 | 21:32

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia