Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • anônimo: Rivadávia Ferraz, em frente a academia Amar tem uma área se eu não estou enganado é praça pela forma do...
  • Davi Ferraz: KD, na matéria tem o local onde vai ser construída a sede da OAB. Avenida Rivadavia Ferraz, em frente à...
  • KD?: Onde será? Qual endereço?
  • Cavaquim: Quem deve, teme!Todos querendo continuar na impunidade, todos querendo continuar a praticar a corrupção!
  • Marta: Eleitores de Itapetinga tem que dá uma resposta nas urnas a esse deputado estadual Rosemberg não votando nele...
  • Natan: Será que Rui Costa não vê que os próprios correligionários (PT) joga contra ele, não quer que ele faça nada...
  • Natan: Será que Rui Costa é tão ingênuo que não vê que oos correligionários
  • Ubyrajara Viana Ferrari: Torci para o México e um mexicano nos roubou (juiz).
  • João: O coitado tá pensando que bolsonaro é Deus, bolsonaro lula temer aecio é tudo farinha do mesmo saco, só engana...
  • QUEREMOS O FIM DA BANDIDAGEM: Enquanto o Brasil não tiver um presidente e congresso com políticos honestos, não...
  • jose: prefeito so quer fazer festa cade os empregos. Tanta coisa mais útil ficar gastando recursos públicos com festa...
  • Davi Ferraz: Fabiana, a Av. Catolé já está em obras, não viu?
  • Anonymous: Deus,quanta crueldade do ser humano.
  • Faiana Silveira: Os bairros periféricos de Itapetinga estão totalmente abandonados. Mora na Vila Erika e me sinto...
  • Natan: Loteamento particular , os moradores nessa condição paga para vive assim? Tem dono esse terreno? Se tem e é um...
leitores online


ITAPETINGA: MÃO BRANCA REFORÇA ARTICULAÇÃO DAS OPOSIÇÕES

 

Parece que o fundo do poço em que foi mergulhada a nossa cidade está produzindo pelo menos um bom fruto: a união de lideranças em prol de um projeto político diferente do que acostumamos a presenciar nas últimas décadas, quando a discussão principal sempre foi em torno de nomes e não de propostas.

Para a surpresa de muitos, algumas lideranças de oposição, e o grupo tem crescido a passos largos, têm buscado a união e discussão de ideias, colocando de lado as vaidades, rancores e antagonismos pessoais ou partidários.

As conversas entre o Democratas, PMDB e PR já renderam ações práticas e dignas de elogios, como a denúncia formal do prefeito José Carlos Moura na CGU, MP, TCU e Receita Federal pelo pagamento de mais de meio milhão de reais a uma firma de consultoria, além da expectativa pela abertura de uma CPI na Câmara de Vereadores para investigar a fundo os nebulosos pagamentos.

Na manhã dessa sexta-feira as oposições ganharam o importante reforço do Partido Verde, através do engajamento do seu líder regional, o ex-deputado federal Edgar Mão Branca, que nos últimos meses foi alvo de noticias veiculadas pela imprensa de que poderia transferir o domicílio eleitoral para Vitória da Conquista.

Em reunião que contou com a presença de Geraldo Trindade (DEM), Gildásio Queiroz (PR) além de Mão Branca e Neide Fernandes (PV), o forrozeiro e ex-deputado reafirmou sua preocupação com os destinos de Itapetinga e a sua determinação de continuar contribuindo com o desenvolvimento sustentável da nossa terra, principalmente nesse momento “em que as forças de oposição ao atual cenário municipal priorizam a discussão em torno de um novo projeto político-administrativo para a Cidade, arregimentando pessoas de qualidade, competência e serviços prestados, deixando vaidades pessoais e partidárias em segundo plano”.

Para Geraldo Trindade, Presidente do DEM e um dos principais articuladores do processo, o engajamento de Mão Branca é um grande passo rumo à efetivação da união das forças de oposição em Itapetinga. Segundo Geraldo “apesar do momento ser de fortalecimento de propostas e busca de novas adesões sem discussões de possíveis nomes para disputar a prefeitura, temos que lembrar que Mão Branca, por seu perfil, por tudo que fez e faz pela região é um dos fortes nomes do grupo para a disputa municipal em 2012”.

Da Redação

17 respostas para “ITAPETINGA: MÃO BRANCA REFORÇA ARTICULAÇÃO DAS OPOSIÇÕES”

  • Cadê? says:

    E cadê o professor Ramiro,que não se pronuncia com seu grupo…
    Alguém sabe,alguém viu?

  • VEJO COM BONS OLHOS ESTA APROXIMAÇÃO DOS POLITICOS QUE QUEREM O BEM DE ITAPETINGA.O PROFESSOR GERALDO TEM FEITO UM PAPEL IMPORTANTE NESTAS ARTICULAÇOES.VEJO QUE O EIS DEPUTADO MÃO BRANCA É REALMENTE UM BOM NOME PARA REPRESENTAR A OPOSIÇÃO COMO CANDIDATO A PREFEITO. COM O APOIO DE MICHEL E DR. ZÉ OTAVIO.

  • cleber says:

    RAPAZ´QUE VOTO TEM GILDAZIO QUEIROZ?NAO SEI QUE ELE TA FAZENDO AÍ NESSA FOTO.O CARA NAO SE ELEGE NEM PRA VEREADOR.SAI DAI GILDAZIO TU SÓ SABE FAZER PICUINHAS NO GRUPO QUE ESTAS.FOI COM DR JOSE OTAVIO E AGORA COM JOSE CARLOS.SE APROXIMOU DE LIMA PRA PONGAR SEU NOME ACORDAAAAAAA RAPAZ.

  • MARCOS TADEU says:

    MAO BRANCA E UM OPORTUNISTA. MANDACARU NAO DA SOMBAR NEM ENCOSTO. VOCE CONEHECE ALGUEM QUE CRESCEU TRABALHANDO PRA ELE? QUAIS SAO OS PROJETOS POLITICO DELE? O QUE FOI QUE TROUXE PRA REGIAO? MAO VAI TOCAR SEU FORRO EM OUTRO LUGAR.AQUI NINGUEM MAIS COME SUA ESTORIA VEJA SUA VOTACAO NA ELEICAO.

  • Ramiro Antonio Moreira Oliveira says:

    Resposta ao senhor(a) Cadê.

    O nosso grupo não foi convidado para nenhuma reunião. É praxe em nosso partido participar de qualquer reunião, seja ela política ou social desde que sejamos convidados.Só entramos na casa de alguém quando somos convidados.
    Sr(a) Cadê não se preocupe o PT do B tem propostas para Itapetinga e também tem pré-candidato a prefeito e a vice-prefeito, no momento certo divulgaremos os nossos nomes e as nossas propostas, porque vivemos com sonhos e não de sonhos.

    Ramiro Antonio Moreira Oliveira
    Presidente do diretório Municipal do PT do B

  • CLAUDIONOR says:

    MÃO BRANCA, TEM ALGUMAS CARACTERÍSTICAS QUE FOGEM UM POUCO DAS CARACTERÍSTICAS DO POLÍTICOS TRADICIONAIS: É SIMPLES, AUTÊNTICO, E ATÉ O MOMENTO NÃO EXISTE NADA QUE DESABONE A SUA CONDUTA, O QUE É RARO, NA TEIA DE RELAÇÕES QUE SE ESTABELECE NA VIDA PÚBLICA. NO ENTANTO, COMO QUALQUER SER HUMANO, NÃO É INFALÍVEL, ESTÁ SUJEITO AOS DESLIZES NATURAIS DA VIDA. NÃO ESTÁ INFENSO ÀS TENTAÇÕES.
    MÃO BRANCA EM SUA TRAJEÓRIA PESOAL E POLÍTICA, TEM DESPERTADO ÓDIOS, MAIS MUITOS AMORES, E É EXATAMENTE ESSE ANTÍDOTO QUE O TEM ALAVANCADO PARASEGUIR ADIANTE, E A CONQUISTA DO SUCESSO, E ISSO NATURALMENTE TEM DESPERTADO CONCEITOS A SEU RESPEITO CARREGADOS DE PRECONCEITO E INVEJA, O QUE É VISTO POR ELE, COMO ABSOLUTAMENTE NATURAL, PORQUE É ÍNCITO DO SER HUMANO, E ESSE SENTIMENTO ACOMPANHA A HUMANIDADE DESDE OS SEUS PRIMÓRDIOS.
    ENQUANTO ISSO ELE SEGUE A SUA CAMINHADA, CERTO DE QUE ESTÁ CUMPRINDO BÉM A SUA MISSÃO, LEVANDO ADIANTE O SEU PROJETO PESSOAL E POLÍTICO, DE CONTINUAR CRESCENDO COMO UM DOS MAIS CONCEITUTADOS ARTUSTAS DO BRASIL, E USAR O SEU PRESTÍGIO NO CENÁRIO POLÍTICO REGIONAL, NO SENTIDO INSERIR A NOSSA REGIÃO NO CONTEXTO NACIONAL.
    SEGUGE ADIANTE MÃO, VOCÊ É UM VENCDOR.

  • Anômino says:

    Apesar de não ter muito o que ensinar em matéria de política, tenho acompanhado com atenção as movimentações e ações da oposição desde que o prof. geraldo tindade asumiu o dem. já pensou se coneguirmos chegar no final com todos unidos emtorno de dois nome s de consenço?
    concordo com o comentário do colega, acho que mão branca pode ser um bom nome pois não tennho conhecimento de nenhuma maracutaia em que ele esteve envolvido na sua trajetória publica.parece que o caminho até agora está correto. é o que penso.

  • Anonimo says:

    Cleber,Gildazio Queiroz, pode ate naum ter voto, mas que ele é cobra criada na politica, isso ele é.Queiroz é um grande articulador politico. Zé carlos moura só foi prefeito graças a articulação de queiroz. e tem mais,queiroz teve a humildade de entregar o cargo, pois não aceitou ficar particpsndo desta quadrilha que se instalou na prefeitura. com certeza cleber, voce deve ser um dos que deve ta mamando na prefeitura.

  • ESTE MÃO BRANCA DEVERIA SER CHAMADO CARA DE PAU. FOI RENEGADO EM VITORIA DA CONQUISTA, FEZ HOMENAGEM A ZÉ CARLOS NO SÃO JOÃO. POLITICOZINHO DE 400 VOTOS, E AGORA VEM DE BOM MOÇO SE JUNTAR A UMA “GALERA” QUE SE DIZ OPOSIÇÃO, E QUE ESTÃO PENSADO EM UM NOME DE CONSENSO PARA O BEM DE ITAPETINGA.
    PAPAI NOEL EXISTE??????????????
    alguem viu a mula sem cabeça?????????????????????????
    ESTAMOS É F. COM ESSA OPOSIÇÃO, E O PIOR COM ESSA ADMINISTRAÇÃO…………………………………

  • OTIMISTA says:

    ESPERO QUE OPOSIÇÃO REALMENTE SE UNA. O QUE NÃO PODEMOS ACEITAR É QUE PREFITINHO ENGANADOR VOLTE AO PODER NOVAMENTE. ACREDITAMOS SIM EM NOVOS NOMES.
    VEJO BOSN NOMES COMO:,
    GERALDO TRINDADE,KATIA ESPINHEIRA,HENRIQUE BRUGNI,MÃO BRANCA, GILSON DE JESUS,DR.SILVIO,EDILSON LIMA,DR. ARNALDO TEXEIRA,SISINIO GALVÃO,IZAI AMORIM E TANTOS OUTROS.

  • JORGE says:

    Na minha opinião mão branca é um grande nome para ser canditado a prefeito pela oposição. Varios fatores beneficia a sua candidatura ., o partido Pv faz parte da base aliado do governo DILMA e do governo Wagner,alem de sido deputado federal onde goza com grandes influencias no congresso nacional. Mão branca já provou que é um grande administrador e um grande empreendedor,Muito diferente do atual prefeito que nada sabe fazer ,a não ser comer agua . Parabenizo o professor Geraldo e gildasio queiroz por estarem buscando esta união em torno de bons nomes para mudar o rumo e tirar itapetinga do buraco que se encontra. Sucesso Mão. estou com você.

  • ANONIMO says:

    EU ESTOU ENVIANDO ESTE COMENTARIO SOBRE O COLEGIO AUGUSTO DE CARVALHO QUE ESTA UMA PORCARIA COMO E QUE MUNICIPALIZOU ESSE COLGIO E TA CAINDO AOS PEDAÇOS MEU FILHO ESTUDA LA E JA ESTOU PENSANDO EM TIRAR ELE.

  • Claudia Moura says:

    CARO MÃO DO PANTANO, O QUE VC CHAMA DE RENEGADO EM CONQUISTA, SERIA TER TIDO NA 1ª ELEIÇAO PARA DEPUTADO 7.000 MIL VOTOS E NA 2ª QUASE 16.000 MIL VOTOS? E DIGA-SE DE PASSAGEM SEM APOIO POLITICO NEHUM. EM RELAÇÃO A HOMENAGEM AO PREFEITO ZÉ CARLOS MOURA, EU OUVI APENAS ELOGIOS AO TRABALHO RELACIONADO A ORGANIZAÇÃO DA FESTA QUE ESTAVA INICIANDO E QUE COMO PODEMOS VER APESAR ADMISTRAÇÃO MUNICIPAL NÃO ESTAR AGRADANDO COMO DEVERIA, A FESTA FOI UM SUCESSO, ISSO A GENTE NÃO PODE NEGAR! OUTRA COISA VEJO QUE VC NÃO TEM UM BOM TINO DE ANALISE POLÍTICA, EM RELAÇAO AO 400 VOTOS, DE QUE ADIANTA TER UMA VOTAÇÃO EXPRESSIVA COMO O PT TEVE, E A ADMISTRAÇÃO ESTÁ UM CAOS. SÓ PRA TE LEMBRAR: NA ULTIMA ELEIÇÃO O MÃO BRANCA SEM APOIO SE QUE DE UM VEREADOR TEVE EM ITAPETINGA QUASE CINCO MIL VOTOS, E FOI O DEPUTADO FEDERAL MAIS BEM VOTADO NESTE MUNICIPIO, SEM APOIO DE POLITICOS REGIONAIS, SEM COMPRAR VOTOS.
    PAPAI NOEL NÃO EXISTE E EU TAMBEM NÃO ACREDITO EM MULA SEM CABEÇA, MAS ACREDITO QUE AINDA EXISTEM PESSOAS COMPROMETIDAS COM O BEM COMUM.

  • Antonio Luz says:

    Só sei é que queremos é um novo modelo de administração em nosso municipio, pois como ester não pode ficar!!

  • CLAUDIA. ESSA PESSOA COMPROMETIDA NÃO SERIA EDGAR MAÃO BRANCA, NÃO É/
    QUANTOS AOS 400 VOTOS QUE ELE TEVE NO ULTIMO PLEITO, FOI PQ O POVO PASSOU A CONHECE-LO UM POUCO MAIS, POR ISSO NÃO OS 4.600 NÃO MAIS VOTARAM NELE.
    E VAI ME DIZER QUE O PV DE CONQUISTA QUER MEIA COM MÃO BRANCA?
    TU TA DE BRINCADEIRA……………………………..

  • Claudia Moura says:

    MÃO DO PANTANO, O BOM MESMO É PERDER COM CLASSE E VENCER COM OUSADIA, PORQUE O MUNDO PERTENCE A QUEM SE ATREVE,E COM CERTEZA MÃO BRANCA É UM AUTÊTICO ATREVIDO! PENSE NISSO!

  • Selma says:

    LEGAL DAVI, TÁ TODO MUNDO QUERENDO.SERÁ QUE É PORQUE ITAPETINGA ESTÁ BEM ADMINISTADA? VIXE BEBI MUITO HOJE.

Deixe seu comentário


  • 11 de junho de 2018 | 23:12


  • 31 de maio de 2018 | 18:37


  • 25 de maio de 2018 | 20:34


  • 7 de maio de 2018 | 20:50

  • TÁ COMEÇANDO A ESQUENTAR
    6 de maio de 2018 | 22:38

    A julgar pelas últimas movimentações, o clima pré-eleitoral em Itapetinga começa a esquentar. MDB e DEM saíram da toca e começaram a definir os seus candidatos a deputado federal e estadual. Aleluia, campeão de emendas para o município (R$ 6.448.762,05), é o preferido dos Democratas, mas goza também da simpatia dos ‘saruês’ e deve receber muitos votos do grupo do prefeito Rodrigo. Lúcio Vieira Lima (MDB), segundo colocado na liberação de emendas para Itapetinga (R$ 3.997.500,00), tem a fidelidade de boa parte dos ‘gabirabas’, mas tá difícil de emplacar, devido às ‘circunstâncias’. Aleluia leva vantagem e deve ser o deputado mais votado no município. Na disputa para deputado estadual, Pedro Tavares e Sandro Regis disputam a preferência dos emedebistas e democratas. Pedro tavares leva vantagem, devido ao apoio do prefeito Rodrigo e parcela considerável dos democratas.

    OPOSIÇÃO VAI COM ANTÔNIO BRITO E ROSEMBERG

    Apesar do grupo do deputado Antônio Brito sustentar que apoia o prefeito Rodrigo Hagge, a sua postura política vai em outro rumo. Nas últimas semanas, Brito tem articulado com opositores de Rodrigo e trouxe para o seu grupo o ex vice-prefeito Alécio Chaves, que ocupa cargo no governo do estado (Direc), por indicação do deputado petista Rosemberg Pinto. Mesmo ocupando cargos na administração municipal, prepostos de Brito jogam contra o prefeito nas conversas de bastidores e nas redes sociais, plantando na mídia, falsas informações e intrigas contra Rodrigo e sua equipe de governo. Brito é o 4º colocado na liberação de emendas para Itapetinga (R$ 977,934,82). Além de Rosemberg, Adolfo Menezes e Ângela Souza também dobram com Antônio Brito.

  • O NOME É DAIRY VALLEY, COM ‘V’
    3 de maio de 2018 | 01:26

    Fico chateado quando vejo publicações sobre a principal praça de Itapetinga, escritas de forma errônea. Não sei como, nem quando, o nome da praça Dairy Valley começou a ser escrita com a utilização de um ‘W’ teimoso, que na língua inglesa tem som de ‘U’, e não de ‘V’. Então, para quem não sabe ou não se importa em escrever as palavras com a grafia correta, escrever ‘Dairy Walley’ é uma tremenda burrice. A propósito, Dairy Valley significa, em português, ‘Vale dos Laticínios’. Hoje a cidade californiana homenageada com o seu nome na nossa praça, se chama Cerritos e não mais Dairy Walley. Vamos escrever certo?

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia