novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Davi Ferraz: Gabriel, mande seu contato
  • Anonymous: 991392771
  • Larissa porto: Já quero!!! Larissa 77988252073
  • Gabriel: Parabéns a todos envolvidos pela iniciativa Aos artistas, a fundação, a prefeitura e a Polícia Militar Quero...
  • Bia: Linda iniciativa!!!!!!
  • Gilmara: 88227833
  • Anônimo: Sempre comento que esse Rosengerg “Minto” não vale nada, nem a cidade onde nasceu ele ajuda, e...
  • Carlos fanton: ✌ 077988113762
  • anonimo: itapetinga ta abandonada desde o primeiro mandato de jac Waguine contando 8 anos mais 4 de rui costa total...
  • Moto boy: Diga Diga desequilibrado so vem fazendo besteiras nesta gestão, em 2020 nem vem usando o nome de seu pai...
  • enfermeira: O sabidão Diga Diga que estava dando beijo com a boca da fundação sumiu.
  • nilton: CARO DAVI, VC TEM TODA RAZÃO, NOSSA ALAMENDA ESTÁ FEIA NÃO CONSIGO ACREDITAR QUE JÁ TIVEMOS DIAS MELHORES NO...
  • Davi Ferraz: Eleitor, não diria que o ex-prefeito foi “ingênuo”, mas sim desleixado e inconsequente...
  • jose: GRANDE Davi o governo de Rodrigo vai completar o ano gostaria que voçe fizesse uma matéria sobre o 1 ano de...
  • REVOLTADO: ESSE DINHEIRO VAI PRA QUEM? PRO BOLÇO DOS VEREADORES?
leitores online


ÓTICAS SOL ITAPETINGA

ITAPETINGA – BAHIA

ITAPETINGA – BAHIA

ITAPETINGA - BAHIA

ITAPETINGA – BAHIA

FRIGORÍFICO SUDOESTE - ITAPETINGA-BA

FRIGORÍFICO SUDOESTE – ITAPETINGA-BA

BLOG SORTEIA INGRESSOS DO SHOW “UM TOQUE PELA VIDA” NOVEMBRO AZUL

O SUDOESTE HOJE SORTEARÁ, NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA (23), 12 INGRESSOS PARA O SHOW QUE ACONTECERÁ NO DIA 25 (SEXTA), NO ITC, ONDE SE APRESENTARÃO OS CANTORES JUÁ DA BAHIA, ROSY & BANDA E EDGAR MÃO BRANCA.

PARTICIPE POSTANDO SEU CONTATO (CELULAR OU ZAP) NOS COMENTÁRIOS DESTA MATÉRIA. OS GANHADORES SERÃO CONTACTADOS PELO BLOG, PARA ENTREGA DOS INGRESSOS. BOA SORTE!

ITAPETINGA É VÍTIMA DE PERSEGUIÇÃO POR PARTE DO GOVERNO RUI COSTA E SEUS ALIADOS

Depois das sucessivas derrotas eleitorais nas últimas eleições, o governo petista de Rui Costa virou de vez as costas para Itapetinga, maior polo do Médio Sudoeste Baiano, conhecida nacionalmente como a “Capital da Pecuária da Bahia”.

A perseguição do governador e seus aliados contra o município e região, que era disfarçada, agora se tornou pública e notória, com deputados governistas, como o petista Rosemberg Pinto, retaliando abertamente o município.

Um caso gritante da escancarada perseguição petista foi a transferência do Mutirão de Cirurgias da SESAB para a pequena e desestruturada Iguaí, para atender interesses eleitoreiros do deputado e do prefeito governista daquela cidade.

O Mutirão de Cirurgias, que chegou a ser agendado para Itapetinga, através da Fundação José Silveira, acabou sendo cancelada e transferida para Iguaí, sem qualquer justificativa.

Para se ter uma ideia da postura revanchista dos aliados de Rui Costa contra a população de Itapetinga, uma simples audiência do prefeito Rodrigo Hagge (PMDB) com o governador, ocorrida no mês de outubro passado, revoltou o deputado Rosemberg, levando-o a postar um vídeo de conteúdo odioso contra o prefeito nas redes sociais, sem falar dos seus aliados que atuam abertamente contra os interesses do município, junto ao governo do estado.

Os demais deputados governistas da região, como Ângela Souza e Eduardo Sales, têm conhecimento desses fatos, mas não interferem para não se indisporem com o poderoso “colega”, que faz o que bem quer em toda a região, apesar dos seus votos e prestígio estarem minguando.

Tá na hora do governador Rui Costa fazer uso do seu “espírito republicano” e mandar os seus correligionários pararem de perseguir Itapetinga, que não tem culpa dos 8 anos da nefasta gestão do ex-prefeito falso petista, inventado por Rosemberg Pinto.

Isso aqui é Bahia também!

Por Davi Ferraz

ITABUNA: JUIZ DE DIREITO RENDE ASSALTANTE E RECUPERA CELULAR DE VÍTIMA

O juiz Eros Cavalcanti,de 41 anos,  rendeu um homem suspeito de roubar um celular e conseguiu recuperar o aparelho, na quinta-feira (16), após perseguir o criminoso na garupa de uma motocicleta, na cidade de Itabuna.

O assalto ocorreu em frente a uma escola, no bairro Zildolândia. O magistrado, que já foi delegado da Polícia Civil em outra cidade baiana, e que atualmente trabalha na 2ª Vara Crime em Itabuna, usou a arma pessoal durante a ação.

“Ele [criminoso] tomou o celular da mulher e correu. Estava usando um punhal. Eu assisti tudo. Todo mundo que estava lá viu. Então, o motociclista falou: ‘Vamos lá’. Eu subi na garupa e fui atrás dele [criminoso]. Agi como um cidadão. Qualquer um pode agir assim. A forma como foi feito é que é diferente. Eu só tomei essa atitude porque o suspeito não estava com arma de fogo. Eu sabia que não tinha risco. Eu tinha segurança para abordar. Não havia risco para terceiros”, contou o juiz nesta sexta-feira (17).

Após ser rendido pelo juiz, o suspeito foi preso pela Polícia Militar, que foi acionada depois do crime e estava a caminho do local da ocorrência. O jovem, identificado como Rafael Souza Santos, de 23 anos, foi encaminhado para a Delegacia de Itabuna. O punhal usado para cometer o crime também foi levado para a unidade policial. //G1

PREFEITO EDUARDO GAMA BUSCA SOLUÇÃO PARA ACABAR COM LIXÃO EM ITAMBÉ

O destino adequado do lixo é um dos grandes desafios enfrentados atualmente pelos municípios. As dificuldades encontradas pelas administrações municipais para sanar este problema levaram o prefeito de Itambé e presidente do Civarp, Eduardo Gama, e os prefeitos de Itapetinga Rodrigo Hagge e de Itarantim Paulo Vieira, a participarem esta semana de um encontro no estado do Espírito Santo.

O objetivo foi realizar uma visita técnica para conhecerem o sistema operacional utilizado no Aterro Sanitário de Cariacica, cuja tecnologia atende municípios da região de Vitória, com distâncias de até 200 quilômetros.  “O aterro sanitário onde é descartado o lixo de Cariacica e de várias outras cidades é destaque no país e por isso chega a ser referência quando se busca conhecimento técnico e prático”, ressaltou Eduardo.

De acordo com ele, a intenção dos prefeitos é elaborar um projeto que viabilize a construção de um aterro sanitário consorciado. “As experiências com a construção e manutenção dos aterros revelam que quanto menor o número de habitantes em um município, maior é o custo da gestão de resíduos sólidos, o que faz dos consórcios públicos uma das soluções viáveis aos municípios de menor porte, como Itambé”, explicou o prefeito.

Conforme Eduardo Gama, uma das maiores preocupações da sua gestão é buscar soluções para acabar definitivamente com o lixão da cidade e, para ele, a construção do aterro consorciado é sem dúvida uma alternativa sustentável e economicamente viável para solucionar o problema.

Um novo encontro para tratar da criação do Consórcio de Aterro Sanitário está marcado para o próximo dia 07 de dezembro, durante 1º Encontro do Consórcio Intermunicipal Vale do Rio Pardo, quando autoridades ambientais e gestores de municípios de toda a região estarão reunidos em Itambé.

Em todo o Brasil, o problema do lixo é preocupante. O avanço na geração de materiais descartáveis levou o Governo Federal a criar uma lei específica para lidar com a situação: a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), instituída em agosto de 2010.

A PNRS determinou o fim dos lixões a céu aberto e o uso de aterros sanitários como destino final de resíduos sólidos. Os municípios brasileiros tinham até 2014 para eliminar os lixões, entretanto como a maior parte das Prefeituras não conseguiu cumprir a medida, o prazo foi estendido pelo Governo até 2021. //Ascom Prefeitura Itambé

GOVERNO VAI PROIBIR ABERTURA DE NOVOS CURSOS DE MEDICINA POR 5 ANOS

O presidente Michel Temer (PMDB) vai assinar, nos próximos dias, um decreto que proíbe a abertura de novos cursos de medicina no país.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o prazo será de cinco anos.

“Há um clamor dos profissionais de medicina para que se suspenda por um período determinado a abertura de novas faculdades, em nome da preservação da qualidade do ensino”, disse o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), em entrevista à publicação.

De acordo com o ministro, dois editais, lançados ainda no governo de Dilma Rousseff (PT), para a abertura de novos cursos serão concluídos.

ITAPETINGA: SHOW BENEFICENTE DA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL NA PRÓXIMA SEXTA NO ITC

Unindo diversão e solidariedade será realizada pela Fundação José Silveira, na próxima sexta (24), o Show Beneficente “Um Toque pela Vida”, com a apresentação dos artistas Juá da Bahia, Edgar Mão Branca, Rosy & Banda, com o fim de arrecadar alimentos para pessoas portadoras de câncer.

O show faz parte da campanha “Novembro Azul”, que vem realizando diversas atividades durante todo mês de novembro, como palestras educativas, feiras de saúde, Sessão Especial na Câmara de Vereadores e Abraço Azul, visando conscientizar os homens da prevenção do câncer de próstata.

A entrada será 1 kg de alimento não perecível. Pontos de troca: Hospital Cristo Redentor, Subway, Italar Presentes, Supermercado O Bananal, Quartel da 8ª CIPM e na Bizunga Eventos, no Hotel Goitacaz.

A adesão tem sido enorme e deve aumentar até o momento do evento. Confira galeria de fotos:

BAHIA VENCE O SANTOS POR 3 A 1 E COLA NO G7

O sonho da vaga na Libertadores está cada vez vivo para o Bahia. Em um grande final de campeonato, o Tricolor venceu mais uma partida na Série A, desta vez sobre o Santos, por 3 a 1, na Arena Fonte Nova.

Mendoza e Edigar Junio marcaram e fizeram a festa dos cerca de 23 mil torcedores que compareceram ao estádio. Alison, contra, ainda completou para o time baiano. Bruno Henrique descontou para o Peixe.

Com o resultado, o Esquadrão colou de vez no G-7. Com 49 pontos ganhos, na nona colocação, o time baiano ficou a apenas um ponto do Flamengo, sétimo colocado com 50.

E o Bahia já terá a chance de entrar no grupo dos sete primeiros colocados no próximo domingo (19), quando enfrenta o Sport, fora de casa.

ITAPETINGA: PISO DA ALAMEDA RUI BARBOSA PRECISA SER REQUALIFICADO

Por volta de 1968, o então prefeito José Vaz Espinheira transformou a antiga Rua Rui Barbosa, no centro de Itapetinga, em uma linda e moderna alameda, para os padrões da época. De lá para cá, as únicas modificações realizadas nesse importante espaço do comércio local, foram as intervenções para retirada dos belos canteiros e do lindo totem de madeira de lei, talhado com figuras indígenas.

Fora disso, apenas alguns tapa buracos foram realizados, de forma grosseira, desfigurando totalmente a bela Alameda, feita no capricho pelo seu idealizador. Hoje, a velha e querida Alameda Rui Barbosa aproxima dos seus 50 anos, gritando por socorro e pedindo um pouco de atenção das autoridades.

Um bom e moderno piso, acompanhado de uma nova iluminação, cairia muito bem e marcaria o início da necessária revitalização do centro comercial de Itapetinga, que está feio e envelhecido.

Um bom e moderno piso, acompanhado de uma nova iluminação, cairia muito bem e marcaria o início da necessária revitalização do centro comercial de Itapetinga, que está feio e envelhecido. Confira fotos antigas:

MÉDICO BAIANO MORRE DURANTE VISITA A VULCÃO NO DESERTO DO ATACAMA, NO CHILE

O médico cardiologista André Luis Andrade de Oliveira, de 49 anos, morreu durante um passeio no Deserto do Atacama, no Chile. O fato aconteceu na última segunda-feira, 13 – quando ele visitava um vulcão com mais de 5 mil metros de altura -, e foi confirmado nesta quarta, 15, pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), que lamentou o ocorrido.

De acordo com o Cremeb, André estava com a esposa, a também cardiologista Patrícia Vieira, e um grupo de turistas durante a subida do vulcão Láscar, na região de Antofagasta, quando sofreu uma parada cardíaca e morreu no local.

Segundo informações divulgadas pela imprensa chilena, a polícia de fronteira de Toconao coordenou a operação de resgate com a 2ª delegacia de polícia de San Pedro de Atacama, encontrando o médico já sem sinais vitais. O corpo de André aguarda o processo de repatriação e ainda não há data confirmada para o sepultamento.

Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 1991, André trabalhava no Hospital Português, Santa Izabel e Centro de Referência em Cardiologia da Prefeitura Municipal de Salvador. Ele deixa dois filhos.

“No trabalho em Emergências e UTIs era admirado pela disposição e tranquilidade com que lidava com pacientes ansiosos ou com doenças graves. Na vida social, sempre uma pessoa alegre e que irradiava otimismo. Com uma vitalidade transbordante, aproveitava cada momento, com a leveza de quem não tinha medo da morte”, declarou o conselheiro e vice-presidente do Cremeb, Julio Braga, que também era amigo do médico. //A Tarde

JOÃO GILBERTO É INTERDITADO POR FILHA E DECLARADO INCAPAZ

Com 86 anos de idade completados em junho, o extraordinário cantor, violonista e compositor, João Gilberto encontra-se em estado de miserabilidade. Pelo menos foi esta a alegação da filha Bebel Gilberto para conseguir na Justiça a interdição do pai.

A medida impede o grande compositor brasileiro de administrar os seus bens, assinar contratos e fazer qualquer tipo de movimentação financeira. A mesma decisão nomeou a própria Bebel Gilberto como curadora do pai.

Nos próximos dias, Bebel deverá comparecer ao cartório judicial para assinar o termo de compromisso da curatela e passará a ter legitimidade para administrar o patrimônio de João Gilberto, ficando obrigada a cuidar dele, oferecendo tudo o que for necessário para uma vida decente.

João Gilberto é baiano de Juazeiro e considerado “o pai da Bossa Nova”.

DESEMBARGADOR INVESTIGADO É FAVORITO PARA PRESIDÊNCIA DO TJ BAHIA, DIZ VEJA

Investigado por suspeita de venda de decisões judiciais, o desembargador Gesivaldo Nascimento Brito é o favorito na eleição para a presidência do Tribunal de Justiça da Bahia. A eleição está marcada para esta quinta-feira (16).

Entre outros apoios, Britto conta com a influência do governador Rui Costa, do PT.

Além de investigar a venda de sentenças, a Procuradoria-Geral da República encaminhou ao STJ um pedido de investigação sobre a evolução patrimonial de Britto e da desembargadora Maria das Graças Osório. // Veja

CONQUISTA: MULHER É FEITA REFÉM PELO EX-MARIDO E PULA JANELA PARA ESCAPAR

Um homem manteve a ex-mulher e as duas filhas, de 4 e 12 anos, reféns por pouco mais de duas horas dentro da casa da família, nesta quarta-feira (15), no bairro Santa Cruz, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

Segundo informou a Polícia Militar, a situação começou por volta das 15h, quando o homem invadiu a casa da ex-compaheira, por não aceitar o fim do casamento de mais de 20 anos.

Ainda segundo a polícia, com a chegada da guarnição da PM o homem decidiu liberar as duas filhas, mas manteve a ex-mulher refém e a ameaçou com uma faca. Depois de mais de duas horas, a mulher aproveitou um momento de descuido do ex-marido e conseguiu fugir pela janela. Confira vídeo:

Mesmo sem nenhum refém, o homem ainda nervoso, não se entregou, continuou dentro da casa e só deixou a residência por volta das 18h, após negociação da polícia.

Após se entregar, o homem foi apresentado no Distrito Integrado De Segurança Pública (Disep), em Vitória da Conquista.

GABARITO DO ENEM 2017 É DIVULGADO PELO INEP

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça (14) o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os gabaritos dos dois dias de provas podem ser conferidos aqui.

Com o gabarito, o estudante saberá quantas questões ele acertou, porém, as notas só serão divulgadas no dia 19 de janeiro, segundo o Ministério da Educação. A Teoria de Resposta ao Item (TRI) permite que um mesmo número de acertos gere notas diferentes, pois as questões têm pesos diferentes.

O Enem foi aplicado em todo o Brasil nos últimos dias 5 e 12 de novembro.

ITAPETINGA: IMÓVEL DO EX-PREFEITO ZÉ CARLOS VAI A LEILÃO PARA QUITAR DÍVIDA COM A UNIÃO

Nos últimos anos, o exercício do cargo de prefeito tem sido em verdadeiro calvário para gestores despreparados e irresponsáveis com a coisa pública, dadas as exigências legais impostas pelos órgão fiscalizadores, como TCU, TCE, TCM e Ministério Público, que não perdoam aqueles que não cuidam bem do dinheiro público.

Um caso clássico na Bahia é o do ex-prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura (PT), que entrou rico na prefeitura e saiu do cargo, após dois mandatos, com todos os seus bens bloqueados pela justiça e dívidas impagáveis.

Em apenas um dos inúmeros processos a que responde perante a Justiça Federal, o ex-gestor de Itapetinga teve penhorado um terreno de 450 metros quadrados no centro da cidade (Rua 7 de Setembro), que agora está indo a leilão público, por determinação do Ministério Publico da União.

A dívida, segundo o Sudoeste Hoje pode apurar, se refere a um acordo firmado com Ministério Público do Trabalho, em 2012, para pagar débitos atrasados com o FGTS, INSS e Vale Transportes dos servidores municipais, cujas parcelas nunca foram quitadas pela prefeitura, o que imputou pesada multa ao prefeito, culminando com a penhora de um terreno na rua 7 de Setembro, em Itapetinga.

O imóvel está avaliado pela justiça em R$ 360 mil reais e poderá ser arrematado por qualquer interessado que esteja devidamente cadastrado no site do Leiloeiro Oficial Artur Nunes. Confira publicação abaixo:

 


  • 23 de outubro de 2017 | 20:30


  • 23 de outubro de 2017 | 20:28


  • 20 de setembro de 2017 | 20:44


  • 23 de agosto de 2017 | 01:21


  • 14 de julho de 2017 | 17:21


  • 12 de julho de 2017 | 19:39

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia