fevereiro 2016
D S T Q Q S S
« jan    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
2829  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Nunes: Esse Forrozeiro sem Moral não tem competencia e capacidade pra Debater com ninguem ! Caiu de paraquedas e foi...
  • Davi Ferraz: ‘Boka aberta’, na mesma cavalgada ele tomou uma sapatada na cara, de um parente meu, perto...
  • Boka aberta: Ele e tão bom de urna que Ate black power deu pau nele nas urnas. E olha que black power nem dinheiro...
  • Boka aberta: Davi este mão branca vitiligo devia e tomar vergonha na cara e cuidar da sua vida .Pegou uma ponga no...
  • Aviso: Este cara não passasse um moleque intereseiro e agora se junta a Romildo ferido com um Blog que nos deixa...
  • politica: quem mão branca penssa que é acertou 1 de cagada ainda com empurrão agora quer dar uma de articulador...
  • Eu sou mesmo é Eleitor!!: PV partido de Aluguel. Mão Branca bom forrozeiro. Péssimo politico, como pessoa é...
  • Anonymous: Esse pilantra antes de se dar bem como cantor vivia mendigando ajuda aos “amigos”, Elson,...
  • Cássio Montalvão: Em Itapetinga sobram vozes, mas tem faltado seriedade na política.
  • Anonymous: Esse cara fez o q por Itapetinga? Agora vem se aliar ao q já está na merda.Pra que? Deus sabe o q está por...
  • Anonymous: Vc ta ameaçando a pessoa errada.Graças ao blog de Davi q nos itapetinguenses ficamos sabendo das...
  • Anonymous: Sai fora daqui ex deputado q não fez nada por Itapetinga! Agora quer se aliar ao retrocesso q é essa...
  • Caboco da Nova.: Ele subiu na vida por pura ajuda dos seus amigos e das pessoas humildes. Hoje, rico e arrogante,...
  • Quem era esse moço!...: Quem era esse moço, que vivia de festa em festa/ou do de bar em bar, com uma boa prosa e um...
  • FLORZINHA: MÃO BRANCA QUANDO DEPUTADO FEDERAL NUNCA FEZ NADA POR NOSSA CIDADE, AGORA VEM COM ESTA CARTA QUE NADA...
leitores online


SKALA ITAPETINGA

SKALA ITAPETINGA

FRIGOSOL

FRIGOSOL

TROFÉU IMPRENSA 2016 - ITAPETINGA E REGIÃO

TROFÉU IMPRENSA 2016 – ITAPETINGA E REGIÃO

VOLTA ÁS AULAS PEPEL E CIA

VOLTA ÁS AULAS PEPEL E CIA

CONSTRUÇÃO E VENDAS DE IMÓVEIS PELA CAIXA

CONSTRUÇÃO E VENDAS DE IMÓVEIS PELA CAIXA

MORADORES DE ITARANTIM RECLAMAM DO MAL CHEIRO DA ÁGUA DA EMBASA

Agua4

Depois de “resolvida” a questão do abastecimento de água em Itarantim, a população agora reclama da qualidade da água, que além de estar com a coloração mais escura, apresenta um forte odor.

De acordo com alguns relatos da população, o problema acontece desde a semana passada.

A Embasa não se pronunciou sobre o caso, porém há informações de que o fato se deu pela morte de um boi às margens da barragem e que o mesmo não tenha sido retirado por completo.

Um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço à embasa confirmou o caso, mas relatou que o problema já havia sido resolvido. Itarantim Online

EDGAR MÃO BRANCA FAZ APOLOGIA À VIOLÊNCIA E AMEAÇA BLOGUEIRO EM ITAPETINGA

POLÍTICO SEM VOTOS E FORROZEIRO DECADENTE, MÃO BRANCA AGORA SE REVELA VIOLENTO

POLÍTICO SEM VOTOS E FORROZEIRO DECADENTE, MÃO BRANCA AGORA SE REVELA VIOLENTO E INTOLERANTE

Insatisfeito com uma matéria publicada no Sudoeste Hoje, na última terça-feira (2), dando conta de um suposto acordo político entre o PV de Itapetinga e o grupo do prefeito José Carlos Moura, o ex-deputado federal Edgar Mão, vice presidente estadual do PV, e a presidente municipal do PV, Neide Fernandes, reagiram de forma violenta e desproporcional contra o editor deste blog, através de nota impressa colocada debaixo das portas durante a madrugada deste sábado, fazendo referência à covarde agressão sofrida pelo editor Davi Ferraz, em 2010, pelos mesmos elementos a que o forrozeiro hoje se associa, fato que foi amplamente repudiado pela população e instituições de Itapetinga e região, à época do ocorrido.

Na infeliz nota, Edgar Mão Branca e Neide Fernandes se referem ao editor do blog como “aquele que apanha mas não aprende”, num ato de incitação e apologia à violência, sem falar da ameaça velada contida na mal lavrada nota, o que deverá ser levado às autoridades policiais, para apuração.

O teor violento e agressivo da nota do PV estadual e municipal contra um representante da imprensa itapetinguense, destoa da linha programática do Partido Verde, que defende com veemência a paz e o combate intransigente à violência, ensinamentos que Mão Branca e sua pupila jamais aprenderam.

O Sudoeste Hoje e toda a população de Itapetinga repudia, veementemente, a nota covarde e agressiva do político oportunista e forrozeiro decadente, conhecido popularmente pela alcunha de “Mão Branca”, na qual ele confirma o acordo  do PV com o PSL do ex-vereador Romildo Teixeira, figura repulsiva e execrada pela população do município, que utiliza sem nenhum pudor o dinheiro público (SAAE) para aliciar cabos eleitorais.

De sobra, os autores da nota ainda desferiram agressões ao PMDB nacional e estadual, partido que proporcionou ao inexpressivo forrozeiro a condição de assumir, num lapso de sorte, uma cadeira na Câmara Federal, o que nunca se repetirá.

Confira a nota agressiva do PV:

nota pv

Por Davi Ferraz

ITAPETINGA: BANCÁRIO JOSÉ ROBERTO MOTA SE FILIA AO PSDC

psdc

A convite de Queiroz, o bancário José Roberto Mota assinou, na manhã desta sexta feira (5), a ficha de Filiação ao PSDC . José Roberto era membro da executiva municipal do PTdoB, e pediu desfiliação no ano passado.

“O diretório do PSDC de Itapetinga se sente honrado com a filiação do jovem e promissor político, José Roberto Mota, homem de excelente caráter e formador de opinião”, ressaltou Queiroz. Estiveram presentes ao ato da filiação os membros da executiva municipal, Gabriel Carvalho e Aparicio Souza.

Ascom PSDC

BA-262, TRECHO IBICUÍ-POÇÕES: A RODOVIA QUE O GOVERNO DA BAHIA ESQUECEU

ÔNIBUS DA ÁGUIA BRANCA QUE FAZIA A LINHA ITAPETINGA-SALVADOR, VIA POÇÕES, FOI INCENDIADO POR MANIFESTANTES EM PROTESTO CONTRA A BURAQUEIRA.

ÔNIBUS DA ÁGUIA BRANCA QUE FAZIA A LINHA ITAPETINGA-SALVADOR, VIA POÇÕES, FOI INCENDIADO POR MANIFESTANTES EM PROTESTO CONTRA A BURAQUEIRA.

A BA- 262, no trecho que liga as cidades de Ibicuí, Iguaí e Poções, é um daqueles casos clássicos de esquecimento e abandono pelo Governo do Estado, e a sua precariedade vem causando revolta aos moradores dessas três cidades.

O governo da Bahia, diga-se de passagem, vem tendo uma atuação pífia em toda a região, apesar da propaganda governamental sustentar que inúmeras obras foram realizadas, mas quem mora por aqui não vê nem sente o cheiro das realizações propagadas por Wagner e Rui, dois especialistas na arte da enrolação e promessas inexequíveis, por assim dizer.

Outro caso absurdo é a rodovia Potiraguá – BR-101 (Coréia), cuja buraqueira nos envergonha, já que é largamente utilizada por visitantes e outros estados, que trafegam com destino a Porto Seguro e outras praias do sul da Bahia. Nos dois casos, falta uma atuação mais efetiva e pressão política por parte dos prefeitos e deputados da região, que sequer procuram o governador, com medo de levarem uma bronca.

INTERIOR ABANDONADO

Todos os prefeitos da base governista e oposição se pelam de medo de Rui e Josias Gomes, e o máximo que conseguem é tirar uma ou duas fotos ao lado deles, que são exibidas nos blogs e redes sociais, para que o cidadão do interior acredite que estão de fato reivindicando alguma coisa para os seus municípios, o que não é verdade.

Enquanto o governador mete a tesoura em quase tudo e vira as costas para os prefeitos, sua base política no interior se deteriora a cada dia. E olha que ACM Neto tá chegando aí…

Por Davi Ferraz 

SENADO AMPLIA LICENÇA PATERNIDADE DE 5 PARA 20 DIAS

SEN

BRASÍLIA — A licença-paternidade poderá ser ampliada de cinco dias, como é hoje, para até 20 dias. Esse é o ponto principal do chamado Marco da Primeira Infância, aprovado nesta quarta-feira por unanimidade pelo plenário do Senado na volta do recesso parlamentar.

O Estatuto da Primeira Infância prevê ainda uma série de ações para proteção da vida das crianças de zero a 6 anos. Já aprovado na Câmara, o estatuto será agora sancionado pela presidente Dilma Rousseff, que pode ainda vetar o aumento da licença paternidade aprovada na Constituinte de 1988, com uma emenda do então deputado Alceni Guerra. O Globo

ITAPETINGA: CDL ENTREGA PRÊMIOS AOS CONTEMPLADOS DA CAMPANHA DE NATAL

CAMINHAO 1

Na tarde desta quarta-feira (3) a Equipe da CDL composta por seu Presidente Oniel Brandão, Eduardo, Jailton e Tâmara acompanhados pelos lojistas Liliane, Társio e Moisés e os vendedores Letícia, Rafael e Geysa foram até as residencias dos contemplados da Campanha Natal Premiado 2015 fazerem a entrega dos 03 caminhões de prêmios.

Foram 53 dias de campanha com mais de 50 lojas participantes e mais de 150.000 cupons distribuídos entre os consumidores.

A CDL agradece a todos os patrocinadores e lojistas participantes, bem como aos clientes/consumidores que acreditam em nossas promoções e compram em nosso comércio fazendo crescer a economia de nossa cidade. CONFIRA A ENTREGA AOS GANHADORES: :: LEIA MAIS »

OAB VAI AO SUPREMO CONTRA APOSENTADORIA VITALÍCIA DE EX-GOVERNADORES DA BAHIA

EX

O Plenário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu, por unanimidade, ingressar no Supremo Tribunal Federal com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra o benefício vitalício pago pela Bahia a seus ex-governadores.

Segundo o presidente da OAB Claudio Lamachia, o objetivo da ação é suspender o pagamento dos benefícios, mas não a devolução dos valores já recebidos. “A OAB entende que o mandato é transitório, não sendo admissível privilégios vitalícios a partir dele”, afirma o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil.

O questionamento sobre a aposentadoria vitalícia dos ex-mandatários do Executivo baiano foi levado ao plenário da Ordem nesta segunda,1. A autorização para o pagamento foi aprovada em 2014 pela Assembleia Legislativa da Bahia como Emenda à Constituição do Estado.

ITAPETINGA: CONFIRA OS HORÁRIOS DO COMÉRCIO E DOS BANCOS NESTE CARNAVAL

HORARIO-CARNAVAL-300x159

O comércio de Itapetinga não funcionará na segunda feria de carnaval (8). Conforme convenção coletiva de trabalho 2015-2016, este dia foi substituído pelo feriado do dia do comerciário (17/10/16). As lojas reabrem na quarta feira de cinzas(10) pela manha.

Já as agencias bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira (8) e na terça-feira (9). Já na quarta-feira de cinzas (10), os bancos abrirão ao meio-dia. A população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas.

Os consumidores também podem agendar o pagamento das contas com código de barras nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via DDA – Débito Direto Autorizado. “Os bancos possuem ferramentas que possibilitam ao cliente agendar pagamentos e acompanhar os lançamentos na conta-corrente pelo aplicativo do banco no celular”, disse o diretor-adjunto de Operações da FEBRABAN, Walter Tadeu Pinto de Faria.

A FEBRABAN lembra que as contas de consumo (água, energia, telefone etc) e carnês que tiverem os dias 8 ou 9/02 como data de vencimento poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado (10/02), sem acréscimo. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Já para aqueles clientes que irão passar a semana inteira viajando no carnaval e não dispensam a ida até a agência, é possível consultar o endereço dos bancos no site Busca Banco da FEBRABAN. Basta acessar o link www.buscabanco.com.br, localizar o Estado e a cidade do banco que procura informações.

CONQUISTA: TARADO DE ITAPETINGA É RECONHECIDO POR 10 VÍTIMAS DE ESTUPRO

MAX SUEL É DE ITAPETINGA E ESTAVA TOCANDO O TERROR EM CONQUISTA

MARCOS SUEL É DE ITAPETINGA E ESTAVA TOCANDO O TERROR EM CONQUISTA

Um homem preso em flagrante durante uma tentativa de assalto em Vitória da Conquista foi reconhecido por dez mulheres que foram vítimas de estupro entre os meses de dezembro de 2015 e janeiro deste ano. As vítimas têm idades entre 8 e 63 anos.

Delcimara Cardoso Gonçalves, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), detalhou ao G1 que o suspeito, Marcos Suel Teixeira Brito, foi preso ao tentar invadir uma casa no bairro “Brasil” na manhã de segunda-feira (1º). “O morador percebeu a ação, perseguiu e capturou o homem”, detalhou.

Delcimara destaca que, ao chegar à delegacia, reconheceu no suspeito uma série de características passadas por vítimas de estupro na cidade. “Solicitamos que as vítimas viessem aqui. Todas reconheceram o homem como autor dos crimes”, atesta. Blog do Anderson

DILMA É VAIADA NO CONGRESSO DURANTE DISCURSO DE ABERTURA DO ANO LEGISLATIVO

VAIAS

A presidente Dilma Rousseff foi vaiada por deputados da oposição ao discursar no plenário da Câmara dos Deputados na tarde desta terça feira, na abertura do ano legislativo. A presidente defendia o retorno da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF) quando uma parte do plenário passou a hostilizar a presidente. Deputados da base aliada reagiram às vaias, e passaram a aplaudir a presidente.

Pela tradição, o chefe do executivo sempre abre os trabalhos do legislativo. O discurso de Dilma incluía, além da defesa da volta da CPMF, um pedido para que o Legislativo adotasse uma agenda positiva para combater a crise financeira que atingte o país.

As vaias a Dilma na primeira sessão do ano mostram que o clima tenso que marcou 2015 se manterá neste ano. Isto É

JOVEM GUSTAVO BEZERRA NÃO RESISTE E ACABA FALECENDO NA UTI DO HCR

GUSTAVO

Faleceu, na manhã desta terça-feira (2), o jovem Gustavo Silva Bezerra, conhecido como ‘Xeng’, que estava internado na UTI do HCR, em Itapetinga, com um quadro de anemia profunda e suspeita de leucemia.

Familiares e amigos chegaram a fazer uma campanha, através das redes sociais e imprensa, visando coletar sangue do tipo ‘B Positivo’, mas o quadro de saúde de Xeng se agravou e ele não resistiu.

O corpo será velado na Trav. Rio de Janeiro, no bairro Nova Itapetinga.

ITAPETINGA: PV DE MÃO BRANCA FECHA COM ROMILDO E TIQUINHO; SAAE BANCA

ROMILDO GARANTE QUE FECHOU COM PV EM REUNIÃO NO 'GABIRABÃO'

ROMILDO GARANTE QUE FECHOU COM PV EM REUNIÃO NO ‘GABIRABÃO': SAAE VAI BANCAR ACORDO

O assédio de Romildo e cia aos pequenos partidos, para engrossar as fileiras do grupo do prefeito, tem custado caro ao SAAE. Na manhã desta terça (2), a rede de Yemanjá foi jogada sobre o PV de Mão Branca, em uma reunião que acabou há pouco no ‘Gabirabão’, onde teria ficado certo o apoio dos verdinhos ao candidato do prefeito, seja ele quem for, nas eleições de outubro.

Segundo a fonte do Sudoeste Hoje, um conhecido dirigente do partido em Itapetinga deverá ser contratado pelo SAAE, nos próximos dias, com salários de R$ 3 mil mensais, tudo por conta da nossa combalida autarquia de água e esgotos, que já banca todos os esquemas políticos do grupo governista, inclusive os caros advogados do prefeito, e mais um ‘tiquinho’.

Vamos então conferir a publicação do prometido contrato no Diário Oficial do Município, que poderá vir através de uma dessas empresinhas de fachada, para não chamar à atenção, ou no nome do próprio ‘contemplado’, já que o esquema escancarou.

Pelo visto, o forró deste ano promete ser muito animado…

Por Davi Ferraz

PAI E FILHOS APROVADOS NO VESTIBULAR SÃO COLEGAS DE SALA NA UESB

PAI E FILHOS

Geovane Viana, 42 anos, foi aluno da rede pública de ensino em toda sua vida escolar. Graduado em Economia pela UESB em 2005, com especialização em Gestão Pública e em Gestão do Conhecimento para a inovação e o Empreendedorismo,  é funcionário público municipal em Vitória da Conquista, desde 1997, concursado como técnico de nível superior, atuando em diversas áreas da administração pública. Aprovado no SISU para o curso de Direito da UESB.

Daniel de Santana Viana, 18 anos, fez o ensino fundamental 2 no colégio militar e o ensino médio no IFBA, instituições onde entrou por seleção pública. Aprovado tanto no vestibular quanto no SISU, também para o curso de Direito da UESB, em segundo lugar.

Débora Maria de Santana Viana, 17 anos, aluna da rede privada, foi aprovada em oitavo lugar para Administração na UESB.

As biografias apresentadas não são tão raras de se encontrar. Contudo, o que causa destaque é o fato de serem da mesma família, e mais ainda, de serem pai e filhos dedicados ao estudo.

De família humilde e começando sua vida profissional ainda na adolescência, Geovane Viana entrou na faculdade quase 10 anos após concluir o ensino médio, tendo sua primeira graduação aos 32 anos. Para ele, que fez o Enem para testar seus conhecimentos e na sequência foi selecionado no SISU, “foi uma experiência única e que mostrou que nunca é tarde para se começar uma nova profissão”, afirma Viana, que destaca a alegria de ter sido aprovado junto com seus dois filhos mais velhos.

Para Daniel, que também se classificaria para Engenharia Elétrica, “a aprovação num dos cursos de direito mais concorridos da região é muito satisfatório e coroa uma vida de dedicação aos estudos”. Este também é o pensamento de Débora, para quem “a entrada na universidade na primeira tentativa mostra que o investimento feito ao longo da vida valeu realmente à pena. Agora é estudar”, conclui.

Três pessoas da mesma casa entrando na universidade é um fato raro nos dias de hoje e deve ser tomado como exemplo para as famílias em geral. Só através da educação que é possível transformar o mundo. Blog do Rodrigo Ferraz

ITAPETINGA: EM NOTA, UESB LAMENTA MORTE DE POLICIAL ESTUDANTE DE PEDAGOGIA

MIGUEL ERA ASPIRANTE DE SOLDADO DA PM E ESTUDANTE DA UESB

MIGUEL ERA ASPIRANTE DE SOLDADO DA PM E ESTUDANTE DA UESB

É com pesar que a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia informa o falecimento do discente Miguel José dos Santos Júnior, graduando do curso de Pedagogia, do campus Juvino Oliveira em Itapetinga, ocorrido no último domingo, 31. Ele estava finalizando o curso de policial militar no 9º Batalhão de Vitória da Conquista e acabou sendo vítima do câncer

O velório está sendo realizado na Igreja Batista Shekiah, localizada na Rua Joel Santos, bairro Clodoaldo Costa. Por meio da Portaria 0220/16, a Universidade decreta luto oficial por três dias no campus de Itapetinga. A Uesb manifesta sua solidariedade à família, parentes e amigos do discente.

JOVEM CONQUISTENSE DESAPARECE APÓS IR BUSCAR CARRO EM ITABUNA

DESAP

Está desaparecido desde a ultima sexta feira (29), o jovem Ian Diego Oliveira Alencar, de 25 anos. Segundo informações de familiares ele foi até a cidade de Itabuna buscar um carro e não retornou pra casa até o momento.

O ultimo contato de Ian foi para um amigo, onde ele informou que estava saindo de Itabuna e voltando pra Vitória da Conquista. A família está desesperada, várias buscas já foram feitas no intuito de encontrá-lo, mas sem sucesso.

Uma ocorrência também já foi registrada no Distrito Integrado de Segurança Pública – Disep. Qualquer informação pode ser passada através do telefone: (77) 98846-3500.

  • A FUGA DOS RATOS
    14 de setembro de 2015 | 19:56

    Fuga_dos_Ratos-6-2009

    Pivô de todas as discórdias entre o prefeito Zé Calos e o seu vice Alécio Chaves, o endiabrado Romildo Teixeira tem comentado para quem quiser ouvir, que Zé Carlos “enfraqueceu” e “está perdendo todo mundo”. Disse, ainda, que ao PDT só interessa fazer um bom número de vereadores para “negociar com quem vier”, seja de que lado for. Isso não é nenhuma novidade para quem conhece esses sanguessugas, que trocam de lado a cada eleição, para encherem os bolsos com o dinheiro público. Portanto, não será nenhuma novidade se os ratos abandonarem a barca furada, bem antes do naufrágio.

  • JUSTIÇA GRAMPEIA SALÁRIO DE ZÉ CARLOS
    6 de setembro de 2015 | 12:48

    salario

    Segundo informações de bastidores, um mandado judicial bloqueou os gordos subsídios do prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura (PT), que gira em torno dos R$ 20 mil reais. Com a decisão da Justiça, se o salário do prefeito cair na sua conta, o banco ‘capa’ na hora. Para não deixar o chefinho ‘duro’, o secretário de finanças, Ricardo Dutra, está pagando os subsídios do prefeito na tesouraria, através de cheque nominal, que é sacado na boca do caixa. A manobra é ilegal e pode trazer sérios problemas, tanto para quem paga, quanto para quem recebe, caso chegue ao conhecimento da justiça. Ficou feio…


  • 4 de setembro de 2015 | 22:29

    zeca lava


  • 4 de setembro de 2015 | 18:36

    Promoção toda quarta!


  • 2 de setembro de 2015 | 23:00


  • 20 de agosto de 2015 | 23:31

    RAMOS PNEUS HORIZONTAL

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com