agosto 2015
D S T Q Q S S
« jul    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • alguem: No ritmo q estar indo Itapetinga nunca chegará aos 80 mil,
  • Absurdo: Manoel pingo tu ta sabendo muito! Fala mais Neu pois tenho certeza que tu e da cozinha do homem. Ou manel...
  • Aviso: Renam Gusmão vai lascar com o ladrão . Eu avisei…
  • Emanoel Pingo: Eu acho que qualquer pessoa que entrar aí, será melhor que Zé. Desde que não seja no PT. Qualquer...
  • Anonino: resposta para “bel pereira”: compra aguá pra beber no mercado, galao de 20 litros é 6 conto,...
  • anonima os: Renan…Renan Ze mão demite ele não.quer te atochar.
  • anonima os: Renan Gusmão.. Esse cara e sabiiiiiido Comendo por fora. Cuidado Zé não demite ele não.ele quer te ferrar.
  • anonima: MICHEl,Zé Otávio,quem não vota em sabedoria? Alécio e Odinei…kkkkkkkkkkkkkkk
  • renato: quero ver se vai ser lesados e não vai pagar é muita incompetencia desse prefeito recebeu todo dinheiro da...
  • revoltado: e cadê a lorana Salete e o marido que toma conta também da direc é resposanvel pela topa todo ela tem...
  • marcelo: Mas que tragedia até quando doutora sibele xirlei vc vai enrolar com os professores até quando? vai pra...
  • Adivinho: Oxente Dr Davi com Tiquinho e romildo fedido encabeçando a chapa o prefeito e a maquiada apoiando não tem...
  • Indignado: Eu quero um Tiquinho pois todo mundo mama eu também quero. Sou filho de Deus também sei roubarkkkkkkkkk
  • joao roberto junior: ta achando que o povo de itapetinga é burro é caveirao vc pode colocar quem for que nos nao...
  • Anonymous: ESTAMOS COM TIQUINHO
leitores online


CONVITE

CONVITE ENCONTRO DO PSD

NESTE SÁBADO, NO PÁTIO DO HOTEL GOITACAZ, ÀS 17h

NESTE SÁBADO, NO PÁTIO DO HOTEL GOITACAZ, ÀS 17h

HOMEM QUE MORREU NA PISTA DO FESTIVAL DE INVERNO TINHA 48 ANOS E ERA DE ITABUNA

AROLDO VIEIRA INFARTOU E MORREU EM FRENTE AO PALCO DO FESTIVAL DE INVERNO

AROLDO VIEIRA INFARTOU E MORREU EM FRENTE AO PALCO DO FESTIVAL DE INVERNO

Através de Nota Oficial, os organizadores do Festival de Inverno da Bahia lamentaram a morte do itabunense Aroldo Vieira Fonseca, ocorrida durante o show de Humberto Gessinger, por volta da meia noite desta sexta-feira, em Vitória da Conquista. Segundo sua namorada, Aroldo já possuía um histórico de problemas de saúde.

Confira a Nota:

“Informamos que, na noite dessa sexta-feira (28), um infarto levou a óbito Aroldo Vieira Fonseca, 48 anos, morador da cidade de Itabuna. Ele estava na pista do festival, durante o intervalo entre o primeiro e o segundo show, quando se sentiu mal. Segundo sua namorada, ele já possuía um histórico de problemas de saúde. Aroldo foi atendido imediatamente por uma equipe de sete profissionais e duas ambulâncias, uma do SAMU 192 e outra do Posto de Saúde que a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista instalou no Parque de Exposições Teopompo de Almeida durante o evento. Fez parte do atendimento, ainda, o Corpo de Bombeiros.

Todas as equipes fazem parte da estrutura de atendimento de urgência montado pela produção do Festival e ficam permanentemente baseadas no parque durante o evento. Para o atendimento, as ambulâncias entraram na pista do Palco Principal para realizarem a assistência. As equipes informam que Aroldo foi atendido de forma imediata, mas, infelizmente, não resistiu e foi a óbito. O corpo seguiu para o instituto Médico Legal (IML). Toda a produção do evento lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos. Ascom . FIB 2015″

Por Davi Ferraz

Banner Casabella

CONQUISTA: HOMEM INFARTA E MORRE DEFRONTE AO PALCO PRINCIPAL DO FESTIVAL DE INVERNO

fest

Uma tragédia marcou o 1ª noite da edição 2015 do Festival de Inverno Bahia, em Vitória da Conquista, nesta sexta-feira (28). Um homem aparentando mais de 50 anos de idade morreu após passar mal e infartar, diante de centenas de pessoas.

fest 1

Durante o primeiro show, de Humberto Gessinger, já no final de sua apresentação, por volta das 23 horas, uma aglomeração se formou próximo à torre de captação de imagens, no centro da área defronte ao palco central.

fest 2

Imediatamente, brigadistas chegaram ao local e formaram um cordão humano de isolamento, auxiliados por policiais militares. Na sequência, uma unidade móvel de saúde chegou, com médico e outros profissionais. Constatado que um homem estava infartando, imediatamente passaram a realizar procedimentos de reanimação, incluindo o uso de um desfibrilador.

fest 3

Por mais de 30 minutos, tentou-se estabilizar a vítima, que chegou a responder, mas entrou em parada respiratória. Uma unidade do Samu 192 chegou minutos depois, mas nada podia ser feito e o óbito foi declarado. Até o fechamento desta matéria, o corpo ainda estava no local. Em breve novas informações. Blog do Marcelo

Feira-do-Lar (1)

ITAJUÍPE: VICE-PREFEITO ASSUME E EXONERA FILHO E NORA DA PREFEITA

itajuipe

O vice-prefeito de Itajuípe, Jorjão (PTB), tomou posse nesta quinta-feira e a primeira medida adotada foi exonerar Humberto Badaró da secretaria de Administração e Finanças, e Cadja Soares da secretaria de Desenvolvimento Social.

Jorjão assumiu após a prefeita Gilka Badaró (PSB) solicitar uma licença de 14 dias para realizar um tratamento de saúde. O que chama atenção é que os exonerados são filho e nora da prefeita. Políticos do Sul

skala novo

VEREADORA NAARA DUARTE DIVULGA BOLETIM INFORMATIVO DO SEU MANDATO

Numa demonstração de total respeito ao seu eleitorado e à população de Itapetinga, a vereadora Naara Duarte (DEM) vem divulgando as suas atividades parlamentares através de Boletins Informativos. A vereadora exerce o seu segundo mandato eletivo e tem atuação destacada na bancada de oposição, na Câmara Municipal. Confira o Boletim Informativo da vereadora:

Página 1

Página 1

Página 2

Página 2

IBGE: BRASIL JÁ TEM MAIS DE 204 MILHÕES DE HABITANTES; BAHIA 15,2 MILHÕES; ITAPETINGA TEM 76 MIL

ESTIMATIVA POPULACIONAL DE ITAPETINGA PARA 2015 É DE 76.184 HABITANTES

ESTIMATIVA POPULACIONAL DE ITAPETINGA PARA 2015 É DE 76.184 HABITANTES

Por Davi Ferraz

A população brasileira superou a marca dos 204 milhões de habitantes neste ano. Segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgadas hoje (28) no Diário Oficial da União, o país tinha, em 1° de julho, 204.450.649 habitantes. No ano passado, a população estimada era 202.768.562.

Estados

O IBGE também divulgou as populações das 27 unidades da Federação e dos municípios brasileiros. O estado mais populoso do país, São Paulo, tem 44,4 milhões de pessoas. Mais cinco estados têm populações que superam os 10 milhões de habitantes: Minas Gerais (20,87 milhões), Rio de Janeiro (16,55 milhões), Bahia (15,2 milhões), Rio Grande do Sul (11,25 milhões) e Paraná (11,16 milhões).

Bahia

Salvador é a terceira maior capital do país, com 2.921.087 habitantes (atrás de São Paulo – 11.967.825 – e Rio de Janeiro – 6.476.631). Dentro da Bahia, as maiores cidades baianas continuam nas mesmas posições: Feira de Santana (617.528), Vitória da Conquista (343.320 mil), além de Camaçari, Itabuna, Juazeiro, Ilhéus, Lauro de Freitas, Jequié, Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Barreiras, Porto Seguro, Simões Filho, Paulo Afonso e Eunápolis.

Itapetinga

Ocupando a 26ª colocação no estado da Bahia, Itapetinga conta hoje com uma população de 76.184 habitantes, segundo estimativa do IBGE para 2015.

CONFIRA LISTA COMPLETA DOS MUNICÍPIOS BAIANOS:

supermoda :: LEIA MAIS »

ILHÉUS É A ÚNICA DAS 15 MAIORES CIDADES DA BAHIA COM QUEDA DE POPULAÇÃO

ILHÉUS

Das quinze maiores cidades do interior baiano, Ilhéus, no Sul do estado, foi a única que teve baixa na população. Os dados tem como base uma estimativa da população brasileira, divulgada nesta sexta-feira (28), pelo IBGE. Em comparação com o número do ano passado, Ilhéus passou de 182.350 para 180.213, queda de 1,17%.

No G 15 do interior baiano, a cidade que registrou maior elevação foi Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, com quase 2% de crescimento populacional. As maiores cidades baianas continuam nas mesmas posições: Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari, Itabuna, Juazeiro, Ilhéus, Lauro de Freitas, Jequié, Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Barreiras, Porto Seguro, Simões Filho, Paulo Afonso e Eunápolis. BN

NOVO BANNER COOLEITE

NOMES PARA 2016 – HILDÉRICO NOGUEIRA “TIQUINHO”

TIQUINHO É TIDO COMO HOMEM DE CONFIANÇA DE ZÉ CARLOS E ASPIRA SUCEDÊ-LO EM 2016

TIQUINHO É TIDO COMO HOMEM DE CONFIANÇA DE ZÉ CARLOS E ASPIRA SUCEDÊ-LO EM 2016

Rumo ao seu último ano de mandato, o prefeito Zé Carlos vive o terrível dilema de não ter no seu grupo político um nome de peso para disputar a sua sucessão. Mal orientado, imaginou que poderia lançar a própria mulher para sucedê-lo, o que é vedado pela Constituição Federal, que não permite a perpetuação das oligarquias familiares. Assim, vai ter que se valer do que tem nas mãos, e o vexame é quase certo. Dentre as suas poucas opções, figura o nome do advogado Hildérico Nogueira (PDT), conhecido popularmente por “Tiquinho”, atual diretor do SAAE em Itapetinga. Tiquinho é itapetinguense e membro de uma família de políticos ‘pragmáticos’, como o seu tio avô Américo Nogueira e o seu próprio pai Hildebrando Nogueira, ex-vereadores, ambos falecidos.

OS PRÓS

Por nunca ter exercido mandato eletivo, o jovem advogado á uma verdadeira incógnita na política local, possuindo a seu favor apenas a juventude e o gosto pela política, herança de família. No meio político, é tido como hábil articulador, embora os seus métodos controversos sejam contestados por adversários e até correligionários, mas é jeitoso e útil ao ‘esquema’ montado pelo prefeito, que o tem em alta conta e a ele delega tarefas nada convencionais, pela sua enorme capacidade de ‘convencimento’.

OS CONTRAS

Pesa em seu desfavor, o fato de ter sido ‘lapidado’ politicamente pelo ex-vereador Romildo Teixeira, uma espécie de ‘sanguessuga’ da política local, a quem dá suporte jurídico e partidário para fazer o que bem quiser na prefeitura e na câmara de vereadores. Além de Romildo, orbitam em torno de Tiquinho uma verdadeira legião de políticos e cabos eleitorais aproveitadores e de reputação duvidosa, duramente criticados pela opinião pública local. Embora seja atuante no campo político, Hildérico Nogueira é apontado como uma espécie de lobista, frequentemente acionado para ‘resolver’ demandas judiciais na capital, embora nunca tenha advogado efetivamente. Sua candidatura enfrenta também forte rejeição nas bases do governo municipal, principalmente no PT, mas pode conquistar uma vaga na chapa majoritária, como candidato a vice. A cabeça de chapa é improvável.

Por Davi Ferraz

ÓTICA-ITAPUAN-BANNER1 

GOVERNO ESTUDA RECRIAR A CPMF E DIVIDIR COM ESTADOS

cpmff

Pressionado pela queda na arrecadação e pela necessidade de fechar o projeto de Orçamento de 2016 com superávit, o governo estuda a volta da CPMF. Ciente de que o tributo enfrenta grande resistência no Congresso, a equipe econômica estuda uma forma de torná-lo palatável e uma alternativa em discussão é a partilha com estados e municípios. Os técnicos avaliam que a volta da contribuição seria uma fonte importante de receitas num momento de dificuldades e ainda ajudaria no trabalho de controle e fiscalização da Receita Federal.

” A CPMF é um tributo muito eficiente, tanto do ponto de vista arrecadatório, quanto do ponto de vista de fiscalização”, destacou um técnico do governo.

As discussões em torno do projeto de lei orçamentária de 2016, que será encaminhado ao Congresso na próxima segunda-feira, acentuaram as divergências no governo. De um lado, o Ministério da Fazenda defende que a proposta venha com um corte significativo nas despesas, tanto as discricionárias quanto os gastos obrigatórios, embora estes dependam de lei para serem cortados.

ALTERNATIVA É SUBIR IMPOSTO

Caso isso não ocorra, a equipe do ministro Joaquim Levy avalia que será preciso fazer um forte aumento de impostos. Do outro lado, os demais ministros reclamam da falta de recursos em 2015 e temem que cortes mais profundos em 2016 aprofundem a crise na economia.

No próximo ano, a meta de superávit primário (economia para o pagamento de juros da dívida pública) é de 0,7% do Produto Interno Bruto (PIB, soma de bens e serviços produzidos no país), bem maior que a de 0,15% de 2015, que dificilmente será cumprida. Jornal O Globo

NOTA DE FALECIMENTO – MACÁRIO NOGUEIRA

macario 1

Faleceu em Vitória da Conquista, nesta quinta-feira (27), Macário Nogueira Santos, antigo servidor municipal aposentado, que residiu em Itapetinga até a década de 1970. Macário era muito popular na cidade, tendo exercido em Itapetinga o cargo de Comissário de Menores, numa época em que ainda não existia o Conselho Tutelar.

Sempre sorridente, era figura agradável e de muitos amigos. Macário mudou-se para Vitória da Conquista, há muitos anos, onde veio a falecer. O sepultamento será nesta sexta-feira, no cemitério Jardim da Cidade, em Conquista.

O Sudoeste Hoje manifesta os seus sinceros sentimentos pela perda do amigo Macário.

Por Davi Ferraz

rezende-500x163

 

FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA REALIZA II SIMPÓSIO SOBRE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DE DOENÇAS TORÁCICAS

IBIT

Os principais avanços técnico-científicos e novos indicadores em saúde serão apresentados no II Simpósio sobre Diagnóstico por Imagem das Doenças Torácicas, promovido pela Fundação José Silveira (FJS) por meio do Instituto Brasileiro de Investigação da Tuberculose (IBIT) e do Centro de Pesquisas, na próxima sexta-feira esábado (28 e 29 de agosto).

Realizado sob a coordenação de Dr. João Carlos Coelho Filho, coordenador técnico-científico da FJS, o evento reunirá especialistas de renome da Bahia e do país para discutir desafios e oportunidades, além de construir parcerias para avançar nas pesquisas em tuberculose e em outras doenças pulmonares.

Estão confirmadas as presenças de Edson dos Santos Marchiori, Doutor em Radiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde é professor associado, Pedro Augusto Nascimento Daltro, especialista em Radiologia Pediátrica pós-graduado no European Society of Pediatric Radiology e os professores da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), César de Araujo Neto e Jorge Pereira, entre outros palestrantes.

NOTA DE FALECIMENTO – BERNARDINHO

BERNARDINHO FALECEU NESTA QUINTA-FEIRA

BERNARDINHO FALECEU NESTA QUINTA-FEIRA

Comunicamos o falecimento de Bernardo Pereira, conhecido como “Bernardinho, pessoa querida e amada pela sua família e por toda a sociedade itapetinguense. O seu corpo está sendo velado no Cerimonial Pax Perfeição e o o sepultamento acontecerá nesta sexta-feira (28), às 10h.

Como amigo da família e do falecido, o editor deste blog manifesta os seus mais sinceros sentimentos pela irreparável perda.

Davi Ferraz

NOVO BANNER COOLEITE

SEC DIVULGA LISTA DE APROVADOS NO REDA

REDA

O Diário Oficial do Estado divulgou, nesta quinta-feira (27), o resultado final do processo seletivo simplificado para contratação de professores da rede estadual de ensino, por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). As provas foram realizadas no dia 26 de julho para mais de 30 mil candidatos.

A lista com o nome dos aprovados está disponível no Portal da Educação.  A Secretaria da Educação do Estado oferece 6.145 vagas, sendo 4.616 para a Educação Básica, 1.282 para a Educação Profissional e 247 para a Educação Indígena. Das vagas disponíveis, 30% são reservadas a candidatos negros e 5% a pessoas com deficiência.

Somente serão convocados, de forma imediata, os aprovados de acordo com o número de vagas oferecidas. Os demais candidatos classificados devem aguardar nos próximos dias a convocação. Nesta etapa, os convocados deverão se dirigir aos Núcleos Regionais de Educação (NRE), para os quais se inscreveram, e apresentar a documentação necessária, além dos exames médicos constantes na lista de convocação.

supermoda

BAHIA TEM A MAIOR TAXA DE DESEMPREGO EM TODO O PAÍS

DESEMPREGO

A Bahia registrou a maior taxa de desemprego do país, nos últimos meses de abril, maio e junho. No segundo trimestre do ano, a desocupação no estado alcançou 12,7% da força de trabalho. O índice é bem superior à média nacional, de 8,3% –  a maior da série histórica da Pnad Continua. A pesquisa é realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) desde 2012.

O estado também apresentou o maior índice nacional de desemprego entre as mulheres: 15,3%. O percentual revela um crescimento em relação ao  segundo trimestre de 2014, quando o índice apurado entre as mulheres baianas foi de 11,7%.

Segundo o IBGE, os  setores que mais desempregaram no segundo trimestre  na Bahia, em relação ao mesmo período no ano passado,  foram: o segmento da  agricultura, pecuária e pesca, com menos 41 mil postos disponíveis, numa retração de 3,3%; seguido da construção civil, com menos 33 mil empregos e retração de 5,7%; e, o ramo de logística, com 12 mil postos a menos  e variação negativa de 4,2%.


  • 20 de agosto de 2015 | 23:31

    RAMOS PNEUS HORIZONTAL

  • PROMOÇÃO SUBWAY
    20 de agosto de 2015 | 19:59

    prom subway

  • CERVEJA PROIBIDA PODE
    3 de julho de 2015 | 18:52

    Dizem que ao ter alta do hospital, um certo prefeito da região foi logo perguntando ao médico: “Doutor, antes de adoecer eu gostava de tomar umas… como o senhor disse que estou liberado para tudo, queria saber se posso beber…”. O médico interrompeu e disse, taxativamente: “Olha, prefeito, o senhor pode realmente comer de tudo, mas bebida, não pode.”. Desconsolado, o debilitado prefeito insistiu: “Nem uma cervejinha, de vez em quando?”. Sem jeito, o médico deu de ombros e reiterou: ” Proibida, prefeito, proibida…”. O prefeito se deu por satisfeito, deixou de vez a velha Skol e agora só ‘móia a guela’ com uma nova marca de cerveja lançada no mercado, a Proibida. Quando alguém estranha, ele vai logo dizendo: “foi recomendação do médico…”.

  • O GATO É INOCENTE?
    15 de junho de 2015 | 10:16

    gat

    Lembram daquele gato ‘inocente’ que aparece no vídeo dos ‘fabricantes’ da ata de posse de Zé Carlos? Ele também é suspeito e está sob investigação da polícia, que quer saber como é que um gato de respeito vê tantos ratos entrando e saindo da prefeitura, na calada da noite, e não faz nada? Segundo informações de quem frequenta o Paço Municipal durante a noite, o gato que deveria ser ‘come-ratos’, virou um autêntico ‘come-feira’ e deve responder pelo mesmo crime dos ratos, por omissão.

  • JÁ PEDIRAM PINICO
    28 de maio de 2015 | 20:38

    penico

    Fiquei sabendo hoje, que secretários e assessores da prefeitura pediram uma reunião com Alécio Chaves, para receberem garantias de que mais ninguém será demitido pelo prefeito em exercício. Segundo fonte fidedigna, Jeremias Pereira comandou o pedido coletivo de ‘pinico’ dos assombrados zécarlistas, que juraram fidelidade incondicional a Alécio, até que o chefão retorne, são e salvo. Alécio fez de conta que acreditou na trairagem, cruzou os dedos por debaixo da mesa, e garantiu que vai dar um descanso na caneta, por uns dias. Como dizia aquele velho ditado pornográfico, “quem tem c… tem medo.

  • AOS SÁBIOS…
    19 de maio de 2015 | 16:33

    gandhi

    Quando Gandhi estudava Direito na Universidade de Londres tinha um professor chamado Peters, que não gostava dele, mas Gandhi não baixava a cabeça. Um dia o prof. estava comendo no refeitório e sentaram-se juntos. O prof. disse: – Sr. Gandhi, você sabe que um porco e um pássaro não comem juntos? Ok, Prof… Já estou voando…. e foi para outra mesa. O prof. aborrecido resolve vingar-se no exame seguinte, mas ele responde, brilhantemente, todas as perguntas. Então resolve fazer a seguinte pergunta: – Sr. Gandhi, indo o Sr. por uma rua e encontrando uma bolsa, abre-a e encontra a Sabedoria e um pacote com muito dinheiro. Com qual deles ficava? Gandhi respondeu…. – Claro que com o dinheiro, Prof.! – Ah! Pois eu no seu lugar Gandhi, ficaria com a sabedoria. – Tem razão prof, cada um ficaria com o que não tem! O prof. furioso escreveu na prova “IDIOTA” e lhe entregou. Gandhi recebeu a prova, leu e voltou: E disse… – Prof. o Sr. assinou a prova, mas não deu a nota!

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com