junho 2017
D S T Q Q S S
« maio    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Ubyrajara Viana Ferrari: Muito bom. São João é a melhor festa do planeta e em Itapetinga é ainda melhor.
  • José: O São João de Conquista terminou nesta madrugada às 2h20, quando Tainã Araújo – filho de Onildo Barbosa...
  • Servidor saúde.: Prefeito, deveria ter feito desde início da gestão em Janeiro o contrato emergencial. Pois reveja aí...
  • Jorge Dourado: Sem licitação? Tudo igual não mudou nada só ….
  • homem: mais ja nao tava em ememergencia ? ta estranho essa licitaçao viu rodrigo esculta renan.
  • Anonymous: Deveria fazer este pente fino também nas câmaras de vereadores da bahia, por exemplo. Vai ter muita gente...
  • barrigudo: DAVI POSTA AÍ A MATERIA SOBRE O NEPOTISMO DA PREFEITURA, TÁ NO CIDADE ACONTECE, O MINISTERIO PUBLICO...
  • Geovanny: Vc tem ingresso pro brega,
  • Ex- saruê: Tá bonito mas sem criatividade. Os caras depois de tantos anos me vem com o mesmo antigo projeto de...
  • Ex- saruê: Tá bonito mas sem criatividade. Os caras depois de tantos anos me vem com o mesmo antigo projeto de...
  • EU: Quero é meus 50% do 13º…… Curtir festa sem $$$$ como????
  • Alex: Dia desses vi o valor dos salários dos professores municipais de Itapetinga e fiquei feliz em saber que nesta...
  • FALO MESMO: O engraçado nisso tudo, é que nos dois últimos anos passamos pelo mesmo contexto e o referido site dava a...
  • Leitor: Engraçado que nao só nessa gestão,como nas anteriores,só que na anterior ainda tinha reajustes,no meio do ano...
  • Nere: KD o pagamento do 13°?
leitores online


ITAPETINGA – BAHIA

ITAPETINGA – BAHIA

ITAPETINGA – BAHIA

ITAPETINGA - BAHIA

ITAPETINGA – BAHIA

FRIGORÍFICO SUDOESTE - ITAPETINGA-BA

FRIGORÍFICO SUDOESTE – ITAPETINGA-BA

ATOR FÁBIO ASSUNÇÃO DESACATA POLICIAIS E É PRESO EM PERNAMBUCO

O ator Fábio Assunção, da Rede Globo, foi detido e autuado em flagrante na madrugada deste sábado (23) na cidade de Arcoverde, em Pernambuco. Ele foi ao local, no sertão pernambucano, para lançar um documentário.

Assunção foi abordado por policiais militares que o acusaram de desacato e o prenderam. Vídeos que circulam por redes sociais mostram toda a confusão e o ator preso no fundo de uma viatura. O ator da Globo tem histórico de uso de drogas.

Segundo os policiais militares ele estava muito alterado e ainda quebrou a viatura – Fábio assunção foi conduzido para uma delegacia local.

O ator está na cidade para lançar um documentário sobre o coco de Arcoverde, feito com a sua namorada Pally Siqueira, que é natural da cidade. Confira vídeo:

PARQUE DA LAGOA FICOU LOTADO NO SEGUNDO DIA DO “ARRAIÁ DO VAQUEIRO”

Segunda noite de ainda mais sucesso no Arraiá do Vaqueiro. O Parque da Lagoa ficou lotado de foliões que puderam curtir uma festa animada. Reginaldo Natureza abriu a noite com o mais autêntico forró. Grandes compositores nordestinos foram homenageados pelo artista que trouxe um repertório tradicional de xote, xaxado e baião.

 

A banda local Xaveco chegou com uma mistura de ritmos que foi do tradicional arrasta-pé até o moderno sertanejo de Marília Mendonça e Naiara Azevedo. A noite atingiu seu ápice com o show de Marlus Viana. O ex-vocalista da banda Calcinha Preta, trouxe, além de suas novas canções, os grandes sucessos da banda que liderou por anos. O cantor teve a ajuda preciosa da população que cantou junto todo seu repertório.

A população ainda teve ânimo para acompanhar a banda itapetinguense Forró Pé de Vento. A noite foi encerrada com a sensualidade arrochada das meninas do Buteco das Amigas. Animação, boa música e segurança são as marcas do Arraiá do Vaqueiro. O resgate do São João está se consolidando e Itapetinga volta a ter o sucesso que ela merece. // Ascom

PRESIDENTE DO CONSELHO DE ÉTICA DO SENADO ARQUIVA PEDIDO DE CASSAÇÃO DE AÉCIO

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, senador João Alberto Souza (PMDB-MA), informou nesta sexta-feira (23) que indeferiu, por falta de provas, o pedido de abertura de processo para cassação do mandato do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). De acordo com João Alberto, os membros do Conselho de Ética têm dois dias uteis para recorrer da decisão, desde que tenham apoiamento de, pelo menos, cinco integrantes do colegiado.

“Indeferi por falta de provas”, disse João Alberto Souza.

Segundo o senador, as provas apresentadas na representação são “recortes de jornais, de revistas e fitas gravadas que não dizem nada que culpe o senador Aécio Neves”.

“Não há elementos convincentes para que se abrisse um processo contra o senador. A minha consciência diz que não cabe, por falta de provas, abrir processo”, disse.

PETISTAS DISCUTEM SE LULA DEVE FUGIR DO PAÍS, EM CASO DE CONDENAÇÃO

A iminente sentença do juiz Sérgio Moro, numa das ações em que Lula é acusado de corrupção, levou próceres petistas a retomarem a discussão sobre alternativas de fuga do País. Fonte ligada à cúpula do PT confirmou as discussões, mas nega ser uma “fuga”, e sim “período sabático” em outro país. Uma das opções do ex-presidente seria o Uruguai, cujo governo lhe teria oferecido asilo, em caráter reservado. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Um filho de Lula, Luiz Cláudio, réu por corrupção, chegou a se mudar para o Uruguai em 2016, sob a proteção do governo. As opções para o “período sabático” se limitam a países governados por aliados de Lula, e com forte controle sobre o sistema judicial.

O cuidado dos lulistas que defendem o “exílio” é que o país anfitrião não atenda eventuais pedidos de extradição da Justiça brasileira. Entre os países listados para o “período sabático” de Lula estão, além do Uruguai, Bolívia, Venezuela, Equador e Nicarágua.

ABERTURA DO SÃO JOÃO EM ITAPETINGA

ABERTURA DO SÃO JOÃO DE ITAPETINGA 2017

Já considerado um das melhores festas de São João dos últimos anos em Itapetinga, de forma tranquila e animada começou o Arraiá do Vaqueiro, na quinta-feira, 22. Mesmo debaixo de uma chuvinha fina e fria, a população cantou ao som das bandas Sivirina Xique-Xique, Larissa Gomes, Kaio Oliveira e Musical D’Lyra.

 

Para abrir a noite, a banda Sivirina trouxe o que há de mais autêntico no forró nordestino. Arrasta-pé, xote e baião, levantaram o pó na Lagoa.

 

Em seguida, Larissa Gomes trouxe o arrocha apaixonado e a mulherada contou em alto e bom som que “A sua ex voltou”. Kaio Oliveira chegou cheio de ‘sofrência’ para fazer todo mundo arrochar. Com o bordão “Aooo trem”, Kaio agitou os foliões.

 
A festa correu com animação e tranquilidade. Um sistema de segurança foi armado com revista, vídeo monitoramento e toda a vigilância da Polícia Militar, Guarda Municipal, equipe de Segurança Particular.

 

A equipe Anjos do Asfalto e um grupo da Secretaria da Saúde também estavam a postos para qualquer ocorrência. Mas felizmente eles não precisaram ser acionados.

 

O resgate do São João  de Itapetinga começou! A população pode sentir a esperança de ter de volta as suas principais tradições culturais. // Ascom

ITAPETINGA: PREFEITURA CELEBRA CONTRATO EMERGENCIAL PARA COLETA DE LIXO

No início desta semana, a prefeitura de Itapetinga celebrou contrato emergencial para coleta de lixo na sede do município, com a empresa QUALY MULT, estabelecida em Salvador.

Em contato com a redação do Sudoeste Hoje, o prefeito Rodrigo Hagge informou que o contrato foi celebrado pelo prazo de três meses, para realizar a coleta com utilização de 3 caminhões compactadores novos, o que vai regularizar a coleta de lixo na cidade.

De acordo com o prefeito, a realização do contrato emergencial se fez necessário em razão de um impasse judicial criado por uma das pretensas concorrentes no processo licitatório, a Vita Ambiental, que conseguiu na justiça a suspensão da licitação, através de uma medida liminar.

A nova empresa contratada, segundo informações colhidas pelo blog, presta serviços de coleta de resíduos sólidos em grandes cidades, a exemplo de Goiânia, capital do Estado de Goiás. Na Bahia, a Qualy Mult presta serviço de coleta de lixo na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano.

Os caminhões compactadores já chegaram em Itapetinga e estão aptos a iniciarem a coleta.

Por Davi Ferraz

MORO ESTÁ PRONTO PARA SENTENCIAR LULA

O juiz Sergio Moro já recebeu todos os documentos da ação penal que investiga o suposto tríplex de Lula no Guarujá. Com isso, o juiz já está pronto para condenar ou absolver o ex-presidente. Os autos chegaram ao gabinete de Moro no começo desta tarde.

Lula responde por um apartamento tríplex no Guarujá, que seria usado como pagamento de propina, e pelo pagamento da guardas de bens do ex-presidente, em um depósito da transportadora Granero.

SETE ALUNOS DE MEDICINA, ODONTOLOGIA E DIREITO SÃO EXPULSOS DA UESB POR FRAUDE EM COTAS QUILOMBOLAS

Sete estudantes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) foram expulsos por fraude em cotas quilombolas. A instituição de ensino informou que os desligamentos ocorreram após conclusão de Processos Administrativos Disciplinares (PAD) instaurados para investigação dos casos.

Os alunos expulsos são de cursos como medicina (5), direito (1) e odontologia (1), dos campi de Vitória da Conquista e Jequié, no sudoeste do estado. Todos os alunos são da cidade de Livramento de Nossa Senhora.

A UESB informou que os alunos não conseguiram comprovar de fato que são moradores de quilombos, como declararam no momento da matrícula e que, por isso, houve a perda das respectivas vagas.

O Termo de Julgamento com a decisão foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 10 de junho. O G1 não conseguiu contato com os estudantes, nesta quinta-feira (22).

Nas universidades e institutos federais, as vagas de cotas são destinadas a estudantes vindos de escolas públicas, de baixa renda ou autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, conforme a classificação oficial do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As fraudes acontecem quando os candidatos usam documentos falsos para terem acesso às vagas das instituições.

Segundo a Uesb, foi constatada prática infracional de falsidade ideológica no momento da apresentação dos documentos para a efetivação da matrícula dos alunos desligados. A instituição ainda afirma que a decisão cabe recurso, mas não soube informar se os alunos já recorreram.

ITAPETINGA: O MAIOR ARRAIÁ DA REGIÃO JÁ ESTÁ PRONTO; CONFIRA AS FOTOS

SÃO JOÃO DE ITAPETINGA – 2017

SÃO JOÃO DE CAATIBA – 23 E 24 DE JUNHO

POLÍCIA DESARTICULA GRUPO QUE FRAUDAVA EMPRÉSTIMOS BANCÁRIOS NA BAHIA

Nove pessoas presas suspeitas de envolvimento com fraudes em empréstimos bancários na Bahia foram apresentadas à imprensa, nesta terça-feira (20), em Salvador, durante uma coletiva da Polícia Civil, que investigou o caso. Conforme a polícia, a quadrilha, formada por dois empresários e oito corretores de empréstimo, causou um prejuízo de cerca de R$ 5 milhões, em diversos bancos privados. Outro corretor suspeito de participação no crime está foragido.

500 SERVIDORES ENVOLVIDOS

De acordo com a polícia, as fraudes eram feitas com apoio de cerca de 500 servidores públicos que vão responder por estelionato. Ao pegarem o dinheiro do empréstimo, os funcionários públicos devolviam de 10% a 35% do valor para os empresários, que rateavam entre os corretores e funcionários de recursos humanos que manipulavam os contracheques nos órgãos públicos. A polícia investiga ainda se há participações de funcionários de bancos no esquema criminoso.

Segundo a polícia, a investigação começou em dezembro deste ano. Os nove suspeitos vão responder por estelionato e organização criminosa. Os empresários Genivaldo Santos Monteiro, de 44 anos, e Adailton de Jesus Silva, de 40 anos, são donos de três empresas credenciadas por instituições financeiras para fazer empréstimos.

FRAUDE EM CONTRACHEQUES

As investigações apontam que a quadrilha era chefiada por Genivaldo e Adailon. A polícia revela que no esquema, os corretores ofereciam empréstimos a funcionários públicos temporários federais, estaduais e de municípios baianos. Todos eles contratados através do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) ou de cargo comissionado, mas que, no contracheque, apareciam como efetivos. Os dados, segundo a polícia, eram manipulados pelos próprios corretores e, em outros casos, pelo setor de recursos humanos das repartições públicas, para que o servidor tivesse o crédito aprovado e conseguisse o empréstimo consignado. //G1

PETROLINA: BARRACA DE FOGOS EXPLODE, ATINGINDO CARROS, CASAS E CEMITÉRIO

No final da manhã desta terça-feira (20), ouviu-se em diversos bairros de Petrolina (PE), um barulho de enorme explosão, assustando grande parte da população da cidade.

Tratava-se de uma barraca de fogos, localizada próximo ao cemitério central da cidade, que pegou fogo, e com isso, disparou vários fogos de artifício. Felizmente, não houve vítimas fatais, e a causa da explosão está sendo investigada pelo Corpo de Bombeiros.

Ainda, segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas atingidas pela explosão da barraca de fogos registraram apenas escoriações leves. Veja vídeo:

ITAPETINGA: PREFEITURA DÁ ÚLTIMOS RETOQUES NA CIDADE PARA FESTA DE SÃO JOÃO

Por Davi Ferraz (Fotos Ari Curcino)

Nesta terça-feira (20), a Secretaria de Infraestrutura de Itapetinga, sob o comando do engenheiro Airton Ferraz, deu os últimos retoques no Parque Poliesportivo da Lagoa, local onde serão realizados os festejos do São João 2017.

Mantendo-se antenado nos preparativos da festa, o prefeito Rodrigo Hagge visitou o local, fazendo questão de vistoriar pessoalmente a super estrutura que está sendo montada para o grande evento.

Os preparativos se estenderam por outros logradouros, como ruas e avenidas que dão acesso à cidade, realizando podas, limpeza das guias, pintura de meio fios e coleta de lixo e mato.

SUPREMO MANDA IRMÃ E AÉCIO NEVES PARA PRISÃO DOMICILIAR COM TORNOZELEIRA

Depois de decidir converter em prisão domiciliar a prisão preventiva do ex-assessor do senador Zezé Perrella (PMDB-MG) Mendherson Souza Lima, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) estendeu o benefício à jornalista Andrea Neves, irmã do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), e ao primo do tucano, Frederico Pacheco de Medeiros. Como medidas cautelares impostas pelo colegiado, Andrea e Pacheco de Medeiros deverão, assim como Mendherson, ser monitorados por tornozeleira eletrônica e entregar seus passaportes.

ITAPETINGA: PREFEITURA MANTÉM DIÁLOGO COM PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL


  • 5 de junho de 2017 | 20:05


  • 5 de junho de 2017 | 19:48


  • 5 de junho de 2017 | 18:57


  • 8 de maio de 2017 | 22:24


  • 8 de maio de 2017 | 21:42


  • 7 de maio de 2017 | 22:30

    Resultado de imagem para CEOQ ITAPETINGA

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia