dezembro 2018
D S T Q Q S S
« nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Braz Castro: A BAHIA MERECE BEM MAIS AGORA VAI TER MUITO MAIS CORRERIAKKKKKKK COISA BOA BEM FEITO OLHE DAVI O BOSSO...
  • Fernando: Parabéns a minha querida e amada cidade Itapetinga, e parabéns ao prefeito Rodrigo Hagge , ao secretários...
  • Anônimo: Sr Prefeito parabéns pelas inaugurações porém procure cobrar dos coordenadores de todos os setores pra que...
  • RETADO: TEM UM VEREADORZINHO QUE SE DIZ TÃO LIGADO ÀS QUESTÕES DA SAÚDE, MAS, NÃO VI NAS FOTOS DA INAUGURAÇÃO DESTA...
  • Anonymous: Nessa adiris tem funcionários fazendo os carros de motel
  • Márcia: Esse dinheiro vai ser descontado como? é tido quantas vezes?Na medida q for descontando volta o valor?
  • Márcia: Gostaria de saber esse dinheiro q agen te toma como vai ser descontado?
  • Anônimo: Prefeito Rodrigo trate de ser exigente com o coordenador dos garis porque eles não estão colhendo o lixo...
  • Braz Castro: O POVO TEM QUE APRENDE QUE ESTE PPT NÃO PRESTA
  • Angelica alves dos Santos: Boa noite, Gostaria de saber pq ainda não recebi meu cartão, e o número do diz que é para...
  • Eduardo: Bela inauguração, parabéns. Só faltou entregar as ruas pavimentadas como você avia anunciado, mas ficou...
  • Motorista da educaçao: Porque o Sr. Davi nao posta no seu blog que a prefeitura esta devendo a viaçao os meses de...
  • Mulher de motorista: Paga o transporte escolar da zona rural seu enrolado.. Porque vc nao posta os comenntarios Davi....
  • O Profeta: Assim é a vida, a realidade. Na verdade, o cara era o ‘João do diabo’, e quase todo mundo,...
  • Espectador: Parabéns ao Secretário Danylo Pates pelo excelente trabalho.
leitores online


ITAPETINGA – BAHIA

ITAPETINGA – BAHIA

ITAPETINGA – BAHIA

ITAPETINGA – BAHIA

ITAPETINGA - BAHIA

ITAPETINGA – BAHIA

FRIGORÍFICO SUDOESTE - ITAPETINGA-BA

FRIGORÍFICO SUDOESTE – ITAPETINGA-BA

RUI ENVIA À AL-BA PROJETO QUE DIMINUI GRATIFICAÇÕES PAGAS A PROFESSORES

Pra quem achou pouco, o governador Rui Costa (PT) enviou à Assembleia Legislativa (AL-BA) um Projeto de Lei que propõe a diminuição das gratificações pagas a professores do estado que concluírem cursos de aperfeiçoamento como pós-graduação, mestrado e doutorado. A medida faz parte do pacote econômico e reforma administrativa proposta pelo governador reeleito.

Com a urgência aprovada, os deputados estaduais devem apreciar a matéria do governador na próxima semana. A proposta elimina completamente aumentos pagos para professores que completarem cursos com durações menores do que de 360 horas. Atualmente, professores com cursos de aperfeiçoamento, com duração de carga horária a partir de 80 horas até 360 horas têm direito a uma gratificação que varia entre 5% a 15%.

No projeto, a gratificação paga a profissionais que concluírem mestrado ou doutorado é reduzida. A taxa de aumento dada para mestrandos deve ir de 20% para 15% e a gratificação para aqueles com doutorado passará a ser de 20%, no lugar dos 25% habituais.

A medida é mais uma dose do “chá amargo” elaborado pelo governo para combater o déficit da previdência estadual. De acordo com cálculos da Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz), o rombo previdenciário deve atingir o patamar de R$ 8 bilhões até 2022, se nenhuma medida for tomada.

MINISTRO DA SAÚDE MANDETTA RECEBE ANTÔNIO BRITO E REPRESENTANTES DO SETOR HOSPITALAR DO BRASIL

Na tarde desta quarta (12), a CMB se uniu a outros representantes do setor hospitalar nacional para prestar apoio ao futuro ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Além da CMB e algumas federações estaduais, participaram da comitiva os dirigentes da ANAHP, da FBH e da CNS.

O deputado federal Antonio Brito (PSD/BA), apoiador atuante das causas do segmento, conduziu a apresentação de todos ao gestor da Saúde no novo governo.

O encontro ocorreu no Gabinete de Transição Governamental, no CCBB. Leia mais em goo.gl/w2rfg1

INAUGURAÇÕES MARCAM 66º ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO DE ITAPETINGA

O 66º aniversário da emancipação política de Itapetinga foi comemorado, nesta quarta-feira, 12 de Dezembro, em grande estilo com um pacote de inaugurações jamais visto em toda a história do município.

Por Davi Ferraz – Fotos Gazinho

Após alguns atos oficiais de praxe e realização de uma missa na Igreja Matriz de São José, o prefeito Rodrigo Hagge (MDB), sua equipe de governo e staff político se dirigiram aos locais das inaugurações agendadas, o que se estendeu por todo o dia, dado o número de obras a serem entregues à população.

Logo no início da manhã, por volta das 9h30, o prefeito inaugurou as obras de recuperação do PSF José Sobrinho, localizado no bairro Ecosane. Logo em seguida, o chefe do executivo, o vice-prefeito Renan Pereira e demais autoridades inauguraram a Unidade de Saúde da Família Dr. Arnaldo Teixeira, no Residencial 12 de Dezembro, obra iniciada e abandonada pelo ex-prefeito Zé Carlos, desde 2013, que se encontrava totalmente degradada e em estado de ruína.

Na parte da tarde, Rodrigo, Renan e equipe entregaram à comunidade do bairro Vila Riachão uma moderna creche escola, que também havia sido abandonada pela gestão passada, apesar dos recursos terem sido liberados pelo FNDE, desde 2012. A nova creche recebeu o nome da ex-professora Nair Augusta Ferreira de Carvalho, esposa do ex vice-prefeito Zildo Carvalho, liderança política expressiva em Itapetinga.

No final da tarde o prefeito Rodrigo Hagge participou da 22ª Marcha para Jesus, evento evangélico de grande porte que atrai participantes de toda a região. Confira galeria de fotos: 

CÂMARA APROVA PROJETO DE ANTÔNIO BRITO QUE INSTITUI O DIA NACIONAL DA FILANTROPIA


Foi aprovado, na manhã de hoje (12), na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), o Projeto de Lei nº 8.697/2017, de autoria do deputado federal Antonio Brito (PSD/BA), que institui o dia 20 de outubro como o Dia Nacional da Filantropia.

De acordo com o parlamentar, “o estabelecimento desta data visa valorizar e difundir na sociedade o espírito de amor ao próximo, essência das instituições filantrópicas, além de fortalecer o importante trabalho destas instituições em todo o País, que prestam assistência gratuita a milhões de pessoas nas áreas da saúde, educação e assistência social, substituindo, muitas vezes, o papel do Poder Público”.

Segundo o Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF) existem mais 11 mil organizações que atuam com filantropia, beneficiando, anualmente, mais de 100 milhões de pessoas no Brasil. O projeto agora segue para aprovação no Senado. // Ascom

ROSEMBERG VOTA A FAVOR DO ‘PACOTE DA MALDADE’ DE RUI CONTRA OS SERVIDORES

Mesmo sob os protestos dos servidores estaduais e sindicalistas, o ex-sindicalista e atual deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), que representa diversos municípios no Médio Sudoeste, votou a favor do ‘PACOTE DA MALDADE’ do governador Rui Costa, que achata os salários e corta direitos dos servidores estaduais.

Entretanto, a má repercussão do pacote de medidas econômicas do governador Rui Costa (PT) deixou uma certa dose de constrangimento até mesmo dentro da base governista e cinco parlamentares aliados de Rui Costa não apareceram na votação desta quarta (12).

Euclides Fernandes (PDT), Ivana Bastos (PSD), Marcelino Galo (PT), Samuel Junior (PDT) e Paulo Câmera (PR) – por problemas de saúde, tem comparecido pouco à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) acabaram não indo à sessão de votação e, por isso, não contaram como votos favoráveis ao projeto de lei que extingue as estatais CIS e Sudic, estabelece redução em 50% no custeio do Planserv por parte do Estado e aumenta a alíquota de contribuição previdenciária estadual, paga pelos servidores, de 12% pra 14%, entre outras medidas.

Outros deputados governistas da Região Sudoeste também seguiram a orientação do governo e deram o seu voto de ‘infidelidade’ a quem os elegeu, em diversas eleições. Confira quem votou a favor da reforma de Rui:

ADERBAL CALDAS (PP)
ADOLFO MENEZES (PSD)
ALAN CASTRO (PSD)
ALEX DA PIATÃ (PSD)
ALEX LIMA (PSB)
ANGELA SOUSA (PSD)
ANGELO ALMEIDA (PSB)
ANTONIO HENRIQUE JUNIOR (PP)
BIRA COROA (PT)
BOBÔ (PCdoB)
CARLOS GEILSON (PSDB)
CARLOS UBALDINO (PSD)
EDUARDO SALLES (PP)
FABÍOLA MANSUR (PSB)
FABRICIO FALCÃO (PCdoB)
FATIMA NUNES (PT)
GIKA (PT)
JANIO NATAL (Podemos)
JOSEILDO RAMOS (PT)
JURANDY OLIVEIRA (PRP)
LUIZ AUGUSTO (PP)
MANASSÉS (PSD)
MARCELO NILO (PSB)
MARIA DEL CARMEN (PT)
MARQUINHO VIANA (PSB)
MIRELA MACEDO (PSD)
NELSON LEAL (PP)
NEUSA CADORE (PT)
PASTOR SARGENTO ISIDORIO (Avante)
PAULO RANGEL (PT)
REINALDO BRAGA (PR)
ROBERTO CARLOS (PDT)
ROBINHO (PP)
ROSEMBERG PINTO (PT)
VITOR BONFIM (PR)
ZÉ NETO (PT)
ZÉ RAIMUNDO (PT)
ZÓ (PCdoB)

Informações Bocão News

 

PACOTE DA MALDADE DE RUI É APROVADO SOB PROTESTOS DE SERVIDORES E SINDICATOS

Os deputados governistas na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovaram nesta quarta-feira (12), em primeira votação, o polêmico projeto da reforma administrativa enviado pelo governador Rui Costa, conhecido como “Pacote da maldade”.

A proposta foi votada sob fortes protestos de servidores do estado, porque prevê o fim de estatais como a Sudic e CIS, além da possível extinção Conder, além da redução em 50% do custeio do Planserv por parte do Estado e o aumento da alíquota de contribuição dos servidores para a previdência, dos atuais 12% para 14%.

A votação foi simbólica, em um auditório reservado da ALBA, já que o Plenário estava ocupado por servidores e sindicalistas, desde o final da tarde de ontem. Imprensa e servidores foram barrados.

Todos os deputados da oposição e alguns governistas se retiraram da sessão para não votarem no controverso projeto do governador Rui Costa, que retira direitos dos servidores do estado.

Redação SH

DEPUTADO PEDRO TAVARES PARABENIZA OS 66 ANOS DO MUNICÍPIO DE ITAPETINGA


A cidade de Itapetinga completa nesta quarta-feira, 12 de dezembro, 66 anos de emancipação política e administrativa. A passagem da data foi lembrada e comemorada pelo deputado estadual Pedro Tavares (DEM). O parlamentar, que foi o deputado mais votado no município nas últimas eleições, reafirmou o compromisso de trabalho em defesa do município na Assembleia Legislativa da Bahia.

“É com muita alegria que parabenizo Itapetinga nesta importante data, cidade na qual criei uma relação especial e que me recebe sempre de forma muito carinhosa. Quero reafirmar mais uma vez o meu compromisso com todos os moradores de Itapetinga. Tenham certeza que continuaremos o nosso trabalho em defesa do município no parlamento estadual e, juntamente com o prefeito Rodrigo Hagge, levaremos ainda mais melhorias para toda a população itapetinguense. Estamos juntos, Itapetinga! Contem sempre comigo. Meus parabéns!”,

MAIS DE 300 DELEGADOS DE POLÍCIA ENTREGAM CARGOS EM PROTESTO CONTRA PEC DE RUI

Mais de 300 delegados que ocupam postos de chefia na Bahia decidiram entregar os cargos após assembleia realizada nesta terça-feira (11), em protesto contra a reforma administrativa anunciada pelo governador Rui Costa, mais especificamente a proposta de fixar os ganhos do governador como o teto salarial para todos os servidores do estado — o salário do governador é de R$ 22 mil.

O Sindicato dos Delegados de Polícia da Bahia (ADPEB) diz que, com a medida de limitar o teto salarial, os delegados terão perdas na remuneração que podem chegar a até 40%. O sindicato ainda afirma que os delegados têm dedicação exclusiva e que estão com salários congelados há quatro anos.

A entidade sidical destaca que o atendimento à população continuará sendo realizado normalmente, já que somente os cargos de chefia foram entregues.

A assembleia foi realizada em um hotel na Avenida Sete de Setembro, no bairro da Vitória. Os delegados que decidiram entregar os cargos assinaram uma carta que foi entregue ao delegado-geral da Polícia Civil da Bahia, Bernadino Brito Filho.

Ainda segundo o sindicato, decidiram entregar os cargos todos os diretores e coordenadores regionais e os titulares da capital e região metropolitana, além dos delegados de interior que atuam em substituição, ou seja, em cidades onde não possuem delegados titulares.

Uma reunião com diretores de departamento foi realizada na tarde desta terça-feira (11). Na quarta (12), haverá uma nova reunião entre governo e secretários da Segurança Pública e da Administração.

Em nota, enviada no início da tarde, o governo informou que o projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa “não reduz salário de qualquer categoria dos servidores públicos” e que “nem tampouco representa perdas de direitos adquiridos”.

No entanto, o governo aponta que “diante de um cenário de aguda crise financeira no País, o Governo entende não ser pertinente reajuste salarial igual ao concedido aos ministros do Supremo Tribunal Federal”.

O governo ainda destacou que “os casos em que as ações estão transitadas e julgadas serão cumpridos rigorosamente respeitando a Lei”. //G1

SERVIDORES OCUPAM ASSEMBLÉIA EM PROTESTO CONTRA ‘PACOTE DA MALDADE’ DE RUI

Depois do adiamento da votação do pacote de austeridade proposto pelo governo Rui, servidores públicos decidiram manter a ocupação da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), cujo plenário foi tomado por manifestantes na tarde desta terça-feira (11).

“A ideia é que a gente possa ter um contingente de mais de 200 trabalhadores. Cada categoria se responsabiliza a deixar de 10 a 15 pessoas. A avaliação mais consensual é essa. A gente espera fazer constrangimento para barrar a votação. A ideia é ficarmos no plenário e no salão. A sessão está prevista para 14h de amanhã”, disse Rui Oliveira, presidente estadual da APLB.

Entre as propostas do Executivo, estão a privatização de órgãos, extinção de cargos comissionados, alteração e criação de taxas no setor de transporte e aumento da contribuição previdenciária, de 12% para 14%.

NOVO PSF DR. ARNALDO TEIXEIRA ESTÁ PRONTO E SERÁ INAUGURADO NESTA QUARTA

Por Davi Ferraz

Nas comemorações dos 66 anos de emancipação política do município de Itapetinga, o prefeito Rodrigo Hagge fará a entrega do novo Centro de Saúde Dr. Arnaldo Teixeira, obra localizada no Residencial 12 de Dezembro, que o ex-prefeito deixou inacabada, mas que foi concluída pela atual gestão.

O nome do novo PSF presta uma justa homenagem ao saudoso Dr. Arnaldo, um dos médicos mais humanistas e sensível às causas populares de Itapetinga e Região, que atuou como Secretário Municipal de Saúde, na gestão do ex-prefeito José Otávio Curvelo, entre 1997 e 2004.

Quando assumiu o seu mandato no início do ano passado, o prefeito Rodrigo Hagge encontrou inúmeras obras inacabadas, mas não se furtou em continuá-las, dando um exemplo de responsabilidade e respeito à coisa pública, qualidade rara aos gestores municipais. CONFIRA FOTOS DA OBRA ANTES E DEPOIS:

Fotos Gazinho

PROGRAMAÇÃO OFICIAL 12 DE DEZEMBRO

BANDIDOS SE ENTREGAM E LIBERTAM 16 REFÉNS EM POSTO DE SAÚDE EM SALVADOR

Os quatro homens que fizeram cerca de 16 servidores municipais reféns dentro do Centro de Saúde Osvaldo Caldas Campos, no bairro de Santa Cruz, em Salvador, se entregaram à polícia no início da noite desta segunda-feira, 10, e liberaram as vítimas.

Os criminosos invadiram a unidade de saúde por volta das 16h, após um tiroteio na região. No confronto, três suspeitos acabaram mortos e um policial militar ficou ferido, sem gravidade.

Os reféns ficaram em poder dos bandidos durante quase três horas e foram libertados por volta das 19h, após negociação da equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Para soltar as vítimas, os criminosos reivindicaram a presença dos familiares e da imprensa.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, integram uma quadrilha de tráfico de drogas. Os criminosos foram para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde o caso será registrado.

COLÉGIO ESTADUAL É FECHADO EM CONQUISTA

O Colégio Estadual Cleber Pacheco de Oliveira, localizado na Zona Oeste de Vitória da Conquista, vai encerrar suas atividades. Essa unidade, onde é exclusivo para realizações de atividades através de Exames de Supletivos, terá o seu quadro docente e discente transferido para o Colégio Polivalente de Vitória da Conquista.

“Tudo vai funcionar normalmente e a mudança facilitará o acesso tanto para professores como também aos estudantes”, comentou o diretor do Núcleo Regional de Educação, Ricardo Costa de Morais, ao Blog do Anderson, na tarde desta segunda-feira (10).

ITAPETINGA RUMO AO TRI – VÍDEO

Publicado por Davi Ferraz em Segunda, 10 de dezembro de 2018


  • 7 de dezembro de 2018 | 00:58


  • 8 de novembro de 2018 | 20:34


  • 2 de outubro de 2018 | 11:07


  • 21 de agosto de 2018 | 23:55


  • 21 de agosto de 2018 | 23:34


  • 21 de agosto de 2018 | 23:32

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia