setembro 2017
D S T Q Q S S
« ago    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Cidadao: A prefeitura tambem persegue a imprensa em itapetinga, calou a voz do povo, ao tirar Amaral do ar!
  • Mileny: Essa família Ferraz é problema, gosta de matar mesmo.Tenho é medo deste povo.
  • José: Mude. Mude para roubar mais!!!
  • Anonymous: Só muda a coleira a cachorrada é a mesma.
  • José: Não ganha nem pra síndico!
  • João Alves Neto: Querida Madrinha Zélia, foi com grande pesar que soube da sua partida. É impossível lembrar da minha...
  • Jeremias INSS: Zelia descanse em paz na glória eterna . vc foi uma colega amada e querida de todos quando na condição...
  • Anonymous: Ha varias reclamações em relação ao Posto Shell da Lagoa, carros que abasteceram com álcool e tiveram...
  • Davi Ferraz: Anônimo, não conto com isso. Enfrento esses caras porque sou advogado e posso me defender de eventuais...
  • anonimo: Caro Blogueiro Davi,acho que ta na hora dos Blogueiros de ITAPETINGA mostra força contra a atitude desse...
  • José: Esses prefeitos do PMDB, da região, tá mesmo precisando de um novo padrinho político, pois, o velho padrinho,...
  • Socorro: Tem que tirar esse velho ultrapassado Herzen Gusmão ….
  • Observador: AMIGO SANTO SÓ JESUS O RESTO É CONVERSA FIADA DE POLITICOS CORRUPTOS.
  • Nói: Dona Zélia era Viúva do contador rural e ex-vereador em Macarani, Flitz Sobral, e mãe de Flitz Sobral Júnior, tb...
  • Sérgio Fauaze: Apresentamos nossos votos de pesar pelo passamento da eterna amiga Zélia, rogando a Deus proteção à...
leitores online


ITAPETINGA – BAHIA

ITAPETINGA – BAHIA

ITAPETINGA - BAHIA

ITAPETINGA – BAHIA

FRIGORÍFICO SUDOESTE - ITAPETINGA-BA

FRIGORÍFICO SUDOESTE – ITAPETINGA-BA

GUANAMBI: JOVEM QUE BEBEU VENENO MORRE NO HRG E CHOCA POPULAÇÃO

Maia um caso de morte trágica prematura chocou a população de Guanambi, cidade do Sudoeste Baiano. Uma jovem de 19 anos morreu na manhã deste sábado (23), após ficar internada há quase um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Guanambi (HRG).

De acordo com informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, Lívia Gabriela Lima Santos veio a óbito em decorrência de ter ingerido uma determinada quantidade de veneno no fim do mês de agosto, em sua residência, localizada na Rua Aloísio de Azevedo, no Bairro Vila Nova, em Guanambi (BA). Filha de Josino Oliveira Santos, mais conhecido como ‘Nai da Gabriela Confecções’ e Edileide Neves Lima, a jovem Lívia  Gabriela estava passando por um momento de profunda depressão.

O corpo da jovem foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de autopsia. Conforme comunicado divulgado em emissora de rádio, o corpo será sepultado na manhã deste domingo (24), no Cemitério Público Municipal.

FAZENDA DE GEDDEL E LÚCIO É INVADIDA POR SUPOSTOS ÍNDIOS, MST E MLT

Uma fazenda que segundo a polícia pertence ao ex-ministro do governo Temer Geddel Vieira Lima e ao irmão dele, o deputado federal Lúcio Vieira Lima, foi invadida na madrugada deste sábado (23), no município de Potiraguá, Sudoeste da Bahia.

De acordo com o delegado Antônio Roberto Gomes Júnior, coordenador da Polícia Civil em Itapetinga, cerca de 25 homens que dizem ser índios, armados com espingardas e outras armas longas, invadiram a Fazenda Esmeralda por volta das 2h da manhã. “Eles fizeram os funcionários reféns durante toda a madrugada e, no ínicio da manhã, libertou todo mundo”, afirmou o coordenador, acrescentando que ninguém ficou ferido na ação.

Ainda segundo Antônio Roberto Júnior, outras pessoas que seriam do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem terra (MST) e do Movimento de Luta Pela Terra (MLT) trambém invadiram a fazenda. O coordenador de Itapetinga informou que um inquérito foi instaurado para apurar o caso, e que se for comprovado que os invasores são realmente índios, o caso passará para a Polícia Federal.

A reportagem entrou em contato com a defasa de Geddel, que ficou de averiguar o caso. O blog tentou falar com o deputado Lúcio Vieira Lima, mas não conseguiu contato.

NETO DE D. NELITA E SOBRINHO DE ALFREDO FERRAZ É ASSASSINADO EM ILHÉUS; POLÍCIA SUSPEITA DE PARENTES

Na última terça-feira (19), um corpo carbonizado foi encontrado no interior de uma casa no distrito do Japu, em Ilhéus. Com o corpo totalmente carbonizado, não foi possível a identificação da vítima, mas logo o corpo foi identificado por empregados da vítima, que afirmaram tratar-se do jovem fisioterapeuta Jaime Brito Junior, 32 anos, filho da itapetinguense Maria Luzia Martins Ferraz e neto de D. Nelita Martins Ferraz e Delmiro Ferraz da Rocha (Dezinho Ferraz).

Inicialmente o caso foi tratado pela polícia como ‘morte acidental’, mas as investigações apontaram que o jovem foi assassinado. Segundo a delegada Andréa Oliveira, do Núcleo de Homicídios de Ilhéus, há fraturas na área frontal e no maxilar do fisioterapeuta, conforme laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

ENVOLVIMENTO DE PARENTES

Ontem (20), policiais civis descobriram que o apartamento onde Júnior residia, na Avenida Inácio Tosta Filho, no centro de Itabuna, havia sido visitado por um parente da vítima. A visita suspeita ocorreu, conforme a polícia, na terça (19). Júnior não estava no apartamento.

Há meses, ele residia na fazenda da família no Japu, em Ilhéus. Suspeita-se que o fisioterapeuta estivesse investigando a morte do pai, segundo apurou o Blog Pimenta.

Para a polícia, existem fortes indícios de que o assassino do fisioterapeuta era bastante familiar à vítima. A polícia prepara uma lista de pessoas a serem ouvidas no inquérito, o que inclui parentes da vítima e pessoas no Edifício Vila Rica, na Inácio Tosta Filho. O imóvel comercial e residencial pertence à família.

CRIMES EM FAMÍLIA

Em 1993, a avó do fisioterapeuta, D. Nelita, foi morta a mando dos filhos João Batista e Luzia Ferraz, crime que chocou Itapetinga e levou os dois acusados a serem condenados em Juri Popular, em 2004, a 17 anos e meio e 18 anos de reclusão.

Contra Maria Luzia, segundo a polícia, pesa ainda a suspeita de ter mandado matar o marido Jaime Brito (pai Jaime Junior), proprietário do JG Hotel em Itabuna.

Outro crime com envolvimento da família, que chocou Itapetinga, foi a morte do pecuarista e ex-vereador Alfredinho Ferraz (Ratinho), que foi brutalmente assassinado em sua fazenda, por capangas contratados por parentes.

Por Davi Ferraz (Com informações dos blogs Pimenta e Agravo)

STF DECIDE ENVIAR NOVA DENÚNCIA SOBRE TEMER PARA APRECIAÇÃO DA CÂMARA

Após dois dias de julgamento, por 10 votos a 1, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (21) pelo envio imediato à Câmara dos Deputados da segunda denúncia apresentada pelo ex-procurador-geral da República (PGR) Rodrigo Janot contra o presidente Michel Temer. A partir de agora, caberá à Casa decidir sobre autorização prévia para que a Corte julgue o caso, conforme determina à Constituição.

O entendimento do Supremo contraria pedido feito pela defesa de Temer, que pretendia suspender o envio da denúncia para esperar o término do procedimento investigatório, iniciado pela PGR, para apurar ilegalidades no acordo de delação da JBS, além da avaliação de que as acusações se referem a um período em que o presidente não estava no cargo, fato que poderia suspender o envio.

Os ministros seguiram entendimento do relator do caso, ministro Edson Fachin. Na sessão de ontem (20), foi formada maioria de votos no sentido de que cabe ao Supremo encaminhar a denúncia sobre o presidente diretamente à Câmara dos Deputados, sem fazer nenhum juízo sobre as acusações antes da deliberação da Casa sobre o prosseguimento do processo no Judiciário.

INTERMUNICIPAL: 11 AGRESSORES DO ÁRBITRO DE ITAPETINGA EM TEIXEIRA SÃO PUNIDOS PELO TJDF

O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA) julgou, na noite desta terça-feira (19), através da 1ª Comissão Disciplinar, os casos de agressões a árbitros no Campeonato Intermunicipal 2017. Os acusados já haviam sido suspensos preventivamente por 30 dias em 7 de setembro, após pedido do Procurador Geral do órgão, Dr. Ruy João Ribeiro Gonçalves Júnior.

Com o julgamento o TJDF-BA definiu as penas finais de cada réu. Por envolvimento nas agressões ao árbitro Leonardo Oliveira Carvalho, na partida entre Teixeira de Freitas e Eunápolis, foram punidos 11 integrantes da Seleção de Teixeira de Freitas.

Adelson Santos Vieira, atleta amador da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 295 dias e mais sete partidas de suspensão por ter ofendido e agredido o árbitro com um soco no rosto, além de pontapés, tapas e empurrões.

Cosme Queiroz Melgaço, Rodrigo Novais dos Santos, Fabiano Queiroz Melgaço e Juranilson dos S. Rocha, todos atletas amadores da Liga de Teixeira de Freitas foram punidos com 280 dias e mais três partidas de suspensão por terem agredido o árbitro com pontapés, tapas e empurrões.

Gabriel Soares Gomes, atleta amador da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 295 dias e mais três partidas de suspensão por ameaças ao árbitro e participação em tumulto durante o jogo.

Bruno Neres Lemos, atleta amador da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 15 dias e mais três partidas de suspensão por ameaça ao árbitro.

Bruno dos Reis Nunes Costa, atleta amador da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 280 dias e mais quatro partidas de suspensão por participar de tumulto e deferir contra o rosto do árbitro uma garrafa de água de plástico fechada, que acertou o mesmo local que já havia sido agredido.

Diones Almeida Cerqueira, atleta amador da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 360 dias e mais três partidas de suspensão por agredir com um chute o árbitro, quando este ainda estava caído, derrubando sua lente de contato do olho direito.

Jeferson das Neves Senturion, auxiliar técnico da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 280 dias e mais uma partida de suspensão por invadir o campo sem autorização e agredir com os dois pés nas costas o árbitro, que acabou caindo no chão. A Liga de Futebol de Teixeira de Freitas foi absolvida por maioria dos votos devido à comprovação da identificação dos invasores pela Polícia Militar e a condução dos mesmos à Delegacia, conforme documento policial nos autos do processo.

Clique aqui e confira na íntegra todas as Decisões Proferidas pela 1ª Comissão Disciplinar 

ITAPETINGA: ANIMAIS APREENDIDOS NAS RUAS E RODOVIAS SERÃO REMOVIDOS PARA CURRAL EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Numa reunião agendada pela Câmara Municipal, a pedido da direção da Vulcabras/Azaleia, representantes da prefeitura, Comutran, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Estadual discutiram a adoção de providências para combater o grave problema de animais soltos nas ruas de Itapetinga e rodovias, causadores de inúmeros acidentes na zona urbana e estradas, alguns com vítimas fatais.

Entre as ações que foram planejadas na reunião está a realização de blitz no trecho da BA-263 que vai do KM 150 ao 174, especialmente no KM 166 (cruzamento de acesso à unidade fabril) e na Avenida Júlio José Rodrigues.

A ideia é que os animais apreendidos sejam encaminhados para Vitória da Conquista, onde serão abrigados durante o prazo estabelecido pelo Código de Posturas do Município. A operação será realizada pela Prefeitura Municipal em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual.

Diversos animais já foram flagrados soltos em vias públicas de Itapetinga neste ano. Mais de 30 foram apreendidos somente em uma dessas ações realizadas na zona urbana pela Prefeitura Municipal. Além da apreensão, a legislação municipal prevê a cobrança de multas que podem chegar a mais de R$ 300 nos casos de animais mantidos em situação de soltura.

Um novo encontro sobre o assunto ficou agendado para a próxima quinta-feira (21).

CONFIRA MATÉRIA COMPLETA

DEMOCRATAS TROCARÁ NOME PARA “MUDE”

Após consultas feitas pelo DEM, o partido deverá adotar o nome “Mude”, Movimento de Unidade Democrática. O Democratas encomendou pesquisa em que era apresentado ao eleitor duas sugestões de nome – Mude e Centro.

A segunda opção não caiu bem junto ao eleitorado, segundo o jornalista e blogueiro Gerson Camarotti, da GloboNews e G1.

A mudança de nome é uma das estratégias do DEM – ex-PFL, PDS e Arena – para atrair dissidentes de partidos como PSB e até PMDB, do presidente Michel Temer.

PIRULITO KIDS – MODA INFANTO JUVENIL

BAIANOS APOIAM A CAUSA SOLIDÁRIA DO “DIA DO BEM” EM APOIO ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Ascom FJS

Nesta quinta-feira (21), Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, toda a venda do sanduíche de frango nas unidades da Subway será revertida para as ações complementares de saúde que beneficiam cerca de 10 mil pacientes com deficiências atendidos no IBR e no Centro Pestalozzi de Reabilitação, unidades da Fundação José Silveira (FJS).

É o Dia do Bem, demonstração de solidariedade da população baiana. Realizada pelo quinto ano consecutivo, a campanha conta com o engajamento de artistas baianos consagrados, incluindo Gilmelândia, Adelmo Casé, Levi Lima, Felipe Pezzoni, da Banda Eva, Tatau, Ju Moraes, EdCity, Márcia Freire, Reinaldo, o cantor Ninha e a banda Alavontê, entre outros.

Eles vestiram a camisa do Dia do Bem de forma voluntária, cedendo o uso da sua imagem, além da participação no jingle musical da campanha. Faça parte dessa corrente do bem, comprando o sanduíche de frango da Subway, nesta quinta-feira!

ITAPETINGA: CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO DE CRIANÇAS E ANIMAIS COMEÇA SEGUNDA

A secretaria de saúde, através da Vigilância Epidemiológica de Itapetinga, informa que entre os dias 25 de setembro e 5 de outubro, acontecerá a Campanha de Multivacinação para crianças de 0 a 14 anos. Simultaneamente, haverá a campanha de vacinação de cães e gatos na zona rural. 

A secretaria solicita que todos deixem as cancelas abertas, facilitando o acesso dos vacinadores nas datas agendadas. É a prefeitura de Itapetinga cuidando da saúde do povo e se empenhando no combate a doenças preveníveis.

Roteiro de vacinação de cães e gatos na zona rural

25/09: Estrada de Bandeira

26/09: Estrada de Macarani

27/09: Balsa de Hermógenes

28/09: Estrada de Potiraguá até a ponte

29/09: Cavalo Preto (lado direito até Palmares, lado esquerdo até medição)

02/10: Continuação da medição até Pau Brasil

02/10: Entrada de Adiel até a estrada de Potiraguá

03/10: Pompílio Espinheira até Duas Barras e Cachoeira

03/10: Tomtom

04/10: Inávio Fernandes, Paquetá e Santa Júlia (estrada de Caatiba)

04/10: Pilãozinho e Limoeira (estrada de Caatiba)

05/10: Fazenda Dona Nana até o final

SECRETÁRIO DA PRESIDÊNCIA PAULO CÂMARA ATUA EM DEFESA DO SETOR AGROPECUÁRIO

Com o apoio do Ministro Imbassahy, o Secretário Nacional para Assuntos Federativos da Presidência da República, Paulo Câmara, esteve ontem em audiência com o vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, Tarcísio Hübner e o gerente executivo da mesma área, Alvaro Tosetto, para tratar de assuntos referentes aos produtores rurais. 

Entre as solicitações, por Paulo Câmara demandadas para o setor, destacam-se: 

– Dispensa de análises caso a caso em operações até R$ 200 mil ( o que representa + de 90% das operações) 

– Análise caso a caso também para as operações acima de R$ 200 mil – Dispensa de laudos individuais

– Dispensa de decreto municipal

Sem impedimento para o produtor tomar novos créditos.

Para parcelas de investimentos e custeios prorrogados em anos anteriores: 1 ano após o final do contrato Para custeios: Pecuária e fruticultura: 3 parcelas anuais com a primeira em 2020 Demais atividades: 4 parcelas anuais com a primeira em 2019.

“Vocês, que são uma importante força produtiva do país, podem sempre contar comigo e com o Ministro Imbassahy para contribuir com o trabalho que realizam movimentando a economia. Esta foi a primeira reunião. Vou lutar para que esta pauta seja atendida”, garantiu o secretário. //Ascom

GLEISI ESNOBA PRETENSA CANDIDATURA DE WAGNER: “PRA QUE? PRA PERDER?”

Gleisi Hoffmann não parece ter gostado da ideia de Jaques Wagner (PT) disputar a Presidência da República no lugar do ex-presidente Lula (PT), que pode ser impedido de disputar novamente a Presidência pela Justiça. Em entrevista à BBC Brasil, Gleisi não mostrou confiança em Wagner.

“Não temos plano B. Plano B para quê? Haddad? Jaques Wagner? Plano B é para perder a eleição? Nosso nome competitivo é o Lula e é com ele que vamos para a eleição”, afirmou, citando também o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. As informações são do site O Antagonista.

LULA VIRA RÉU ACUSADO DE VENDER MEDIDA PROVISÓRIA A MONTADORAS DE VEÍCULO

O juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, aceitou nesta terça-feira denúncia do Ministério Público Federal (MPF) e colocou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela sétima vez no banco dos réus. O petista vai responder pelo crime de corrupção passiva por, supostamente, ter participado da “venda” da Medida Provisória (MP) 471, de 2009, que prorrogou os incentivos fiscais para montadoras instalavas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O caso é investigado na Operação Zelotes.

A denúncia recebida por Vallisney é assinada pelos procuradores Frederico Paiva e Hebert Mesquita e, além de Lula, acusa o ex-ministro Gilberto Carvalho, os lobistas Mauro Marcondes e Alexandre Paes dos Santos, o APS, o ex-conselheiro do Carf José Ricardo da Silva e os executivos Carlos Alberto de Oliveira Andrade e Paulo Arantes Ferraz em suposta corrupção na aprovação da medida provisória, editada no segundo mandato do ex-presidente e transformada em lei em 2010.  Confira matéria completa: >>>>

Lula vira réu por ‘venda’ de MP a montadoras de veículos

CÂMARA TENTA VOTAR REFORMA POLÍTICA

A Câmara dos Deputados tentará mais uma vez avançar na discussão das propostas de reforma política que tramitam na Casa. Nesta terça-feira (19), o plenário volta a analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que institui um novo sistema eleitoral e um fundo público para financiar as campanhas.

A proposta já está há algumas semanas no plenário, mas não encontra consenso entre as principais bancadas. O texto em análise propõe a adoção do voto majoritário (conhecido como “distritão”) para escolha de deputados para as eleições de 2018 e 2020 e a instalação do sistema distrital misto, que combina voto majoritário e voto em lista preordenada pelos partidos nas eleições proporcionais a partir de 2022.

Outro ponto de destaque da proposta é a instituição de um fundo público para financiamento das campanhas eleitorais. O fundo seria composto por recursos da União, sem valor ainda definido. O fundo deve ser regulamentado por um projeto de lei que já foi aprovado em comissão especial e está para chegar ao plenário.

Coligações Partidárias – Na quarta-feira (20), os deputados devem continuar a votação da PEC 282/2016, que trata do fim das coligações partidárias nas eleições de deputados e vereadores a partir do ano que vem. De acordo com a emenda, os partidos poderiam se organizar em federações que funcionariam durante todo o período do mandato dos candidatos eleitos.

LÚCIO VOLTA À CÂMARA E DIZ QUE “GEDDEL VAI SE DEFENDER NOS AUTOS”

Em sua primeira aparição em Brasília após a última prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) afirmou que seu irmão vai se defender nos autos e se recusou a comentar uma possível delação do peemedebista ou responder perguntas referentes à prisão.

“Sempre defendi que todo cidadão brasileiro, quando sofre uma acusação, deve ter o benefício da dúvida e o amplo direito de defesa. E é isso que espero do Judiciário brasileiro: que dê a ele o amplo direito de defesa, que será manifestado nos autos”, disse o parlamentar à jornalista Andréia Sadi.

Lúcio negou ainda que tenha conversado com o presidente Michel Temer (PMDB) após a prisão de Geddel e disse que não foi visitar o ex-ministro na Papuda. O deputado afirmou que vai retomar sua participação no debate sobre a reforma política na Câmara.

Geddel foi preso após a Polícia Federal apreender R$ 51 milhões em um apartamento em Salvador.


  • 20 de setembro de 2017 | 20:44


  • 12 de setembro de 2017 | 20:45


  • 23 de agosto de 2017 | 01:21


  • 14 de julho de 2017 | 17:47


  • 14 de julho de 2017 | 17:21


  • 12 de julho de 2017 | 19:39

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia