ITAPETINGA: Desde as suas primeiras peregrinações à capital do estado, em busca de ajuda do governo para o município, que o prefeito Zé Carlos tem retornado de mãos abanando. Para não ficar ruim na fita, o governador Wagner acenou com alguns agrados, que já fazem parte do chamado “kit do prefeito pidão”, onde foi incluída a promessa de um mini-SAC, ou ‘Ponto Cidadão’.

O anúncio foi bombástico, parecia coisa do outro mundo. A imobiliária oficial ‘disponibilizou’ logo um imóvel e a bezerrada caiu em cima do prefeito e da primeira dama, na disputa pelos cargos do novo órgão. Mas o tempo foi passando, passando e ninguém mais tocou no assunto.

O que teria havido, então, com o nosso mini-SAC? Será que o governo do estado desistiu da promessa feita ao nosso diligente alcaide? A reportagem do Sudoeste Hoje foi buscar a resposta direto na fonte e descobriu o seguinte: o Ponto Cidadão (Mini-SAC) de Itapetinga continua à disposição, desde que a prefeitura cumpra a sua parte no convênio, ou seja, se responsabilize pelas instalações, pois ao governo do estado só cabe disponibilizar os serviços.

Achando que o negócio era moleza, o prefeito Zé Carlos topou a empreitada na hora da oferta, mas agora recua, sob a argumentação de que a prefeitura não tem recursos para arcar com as despesas de instalação. Façamos então uma continha rápida, para ver se tem ou não tem grana nessa zorra: os 600 e tantos mil reais desviados pela Bernardo Vidal dariam para montar o SAC, heim? E a dinheirama gasta à toa com com propina e boa vida dadas aos vereadores mercenários, ao longo de quase 3 anos, dariam? E o superfaturamento nas três festas de São João, não sobrou nada?

Nas minhas contas,  10% do que se gasta no desperdício e na malandragem oficial dariam para montar um senhor SAC e ainda sobraria os 900 mil reais que a prefeitura precisa para equipar a UPA. Bastava ter seriedade, competência e respeito ao dinheiro público.

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!