outubro 2011
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anonymous: Vagner com 30%.vixe, pensei que não tinha nem dez!!!!!
  • Anônimo: Apenas a vacina não resolverá essa pandemia (olhe a Europa), temos que ter um remédio também, só assim...
  • Anônimo: VACINA NÃO IMPEDE TRANSMISSÃO. Portugal tem quase 90% da população vacinada e vive aumento de casos. A...
  • Rocha: David, da a opinião para o prefeito também proibir o chopp chu e outras festas que venha ocorrer na cidade,...
  • Gustavo: Mas, qual seria a diferença em permitir Chop Chu e festa do feijão? O fato é: “desde que os lucros...
  • Anônimo: A vacina protege sim. Mas uma coisa eu percebi, os blogs não estão mais postando os detalhes das vítimas...
  • COM SEDE: A URBIS ESTÁ A 4 DIAS SEM ÁGUA. ONDE ESTÁ O SAAE?
  • Anonymous: Lembrando que os casos graves, são de pessoas na vacinados…se tomarmos as vacinas e continuarmos,...
  • Anonymous: Itapetinga está uma coisa séria, já está até confirmado as festas que ocorreu anos atrás, fora que a...
  • Gabriel: Tereza. Largue de querer cuidar da vida das pessoas, se estão morrendo pq não se vacinaram é problema de...
  • Leitor: Nao tem previsão de retorno a normalidade do abastecimento de água?
  • Lívia: E logo logo vai ter chop chu p aumentar ainda mais os casos de covid … A população de itapetinga relaxou...
  • Tereza: Deveria exigir o cartão da vacina em todas as repartições inclusive em loja e aposentados que anda não foi...
  • Rob: Esse trecho tem muitos buracos e bastante escuro
  • Gustavo: Prezados, Vamos celebrar tudo isso com: Samba e feijão ao som do lordão, quem sabe um pouco de Chop Chu para...
leitores online


POR QUE O SAC NÃO VEM?

ITAPETINGA: Desde as suas primeiras peregrinações à capital do estado, em busca de ajuda do governo para o município, que o prefeito Zé Carlos tem retornado de mãos abanando. Para não ficar ruim na fita, o governador Wagner acenou com alguns agrados, que já fazem parte do chamado “kit do prefeito pidão”, onde foi incluída a promessa de um mini-SAC, ou ‘Ponto Cidadão’.

O anúncio foi bombástico, parecia coisa do outro mundo. A imobiliária oficial ‘disponibilizou’ logo um imóvel e a bezerrada caiu em cima do prefeito e da primeira dama, na disputa pelos cargos do novo órgão. Mas o tempo foi passando, passando e ninguém mais tocou no assunto.

O que teria havido, então, com o nosso mini-SAC? Será que o governo do estado desistiu da promessa feita ao nosso diligente alcaide? A reportagem do Sudoeste Hoje foi buscar a resposta direto na fonte e descobriu o seguinte: o Ponto Cidadão (Mini-SAC) de Itapetinga continua à disposição, desde que a prefeitura cumpra a sua parte no convênio, ou seja, se responsabilize pelas instalações, pois ao governo do estado só cabe disponibilizar os serviços.

Achando que o negócio era moleza, o prefeito Zé Carlos topou a empreitada na hora da oferta, mas agora recua, sob a argumentação de que a prefeitura não tem recursos para arcar com as despesas de instalação. Façamos então uma continha rápida, para ver se tem ou não tem grana nessa zorra: os 600 e tantos mil reais desviados pela Bernardo Vidal dariam para montar o SAC, heim? E a dinheirama gasta à toa com com propina e boa vida dadas aos vereadores mercenários, ao longo de quase 3 anos, dariam? E o superfaturamento nas três festas de São João, não sobrou nada?

Nas minhas contas,  10% do que se gasta no desperdício e na malandragem oficial dariam para montar um senhor SAC e ainda sobraria os 900 mil reais que a prefeitura precisa para equipar a UPA. Bastava ter seriedade, competência e respeito ao dinheiro público.

Por DAVI FERRAZ

16 respostas para “POR QUE O SAC NÃO VEM?”

  • Boca Aberta says:

    KKKKKKKKKK, tem uma casa na Rua que fica o Batalhão kkkkkkk da Guarda municipal, onde funcionava o PETI, que está fechada a quase 1 (um) ano e a prefeitura paga o aluguel, o engraçado é que eles pagam aluguel para a casa ficar fechada e não tem coragem de instalar um simples SAC para facilitar a vida dos Itapetinguenses que precisam ir a Vitória da Conquista tirar documentos com mais rapidez. Sr. José Carlos Moura abra o olho jovem 2012 está chegando e Itapetinga está uma bagunça, quem queria mudanças para melhor está decepcionado com o prefeito, nunca na história de Itapetinga tivemos um prefeito ruim assim.

  • Cadê o Promotor ? says:

    Davi Ferraz, sem dúvida, é um Cidadão modelo da nossa cidade. Mata a cobra e mostra o pau. A Guange de Israel está causando o maior estrago que Itapetinga demorará para superar e Davi é o único a denunciar estas falcatruas. Cadê o Promotor ? Será que ele nunca acessou este site ? Será eçe surdo ? É uma vergonha para toda Promotoria Publica de Itapetinga. Se quisessem material para trabalho é que não tá faltando com estes “Ali-babás” que estão na Prefeitura.

  • FIEL AO POVO!!! says:

    EITA GENTINHA FRAQUINHA VIU!!!! E AINDA FICAM FALANDO POR AÍ QUE SERÃO REELEITOS ANO QUE VEM…. KKKKKKKKKKKKKKKKKK POLÍCIA FEDRAL VEM AÍ!!!!! QUERO SÓ VER!!!!! PREPAREM-SE…. CPI, RELATÓRIO DA CGU CONTRA ALÉCIO PINTO-MOLHADO-CHAVES E CIA…. E TEM MAIS POR VIR….. QUEM VIVER, VERÁ………………

  • Anônimo says:

    Davi investiga por ai a Direc 14 virou um um esconderijo dos maus feitos tem uma nova asessora da diretora sibele que ganha dos dois lado mama na prefeitura na secretaria de educação do municipio e no estado tbm foi nomeada so ver o diario que vai ter a confirmação ganahdo sem fazer nada no municipio no estado esta assessorando a diretora que mau sabe sobre educação pois nunca foi a uma sala de aula veja ai e bote no chicote do povo com ze elias e sem falar a funcionaria da direc 20 que vem 2 dias na semana paga pela preeitura motorista vai e leva em conquista la virou uma bangunça total…INVESTIGUE VAI SER UMA BOMBA

  • Zé da Hora says:

    Tem outra casa na Rua 7 de setembro, onde funcionava a CDM, fechada e a PMI pagando aluguel ha quase um ano. Outra casa fechada na Rua Santos Dumont, onde funcionava a Vigilância Epidemioloógica, fechada há dois meses, e a prefeitura pagando aluguel. A quem interessa isso aí? Ou é burrice em demasia ou esperteza em excesso.
    Sobre a matéia aí, Dr. Daví, quero levantar alguns questionamentos:
    01- Cadê o Hospital Regional prometido na campanha, prefeito?
    02- E essa UPA, prefeito, é parto de elefante é? Não acaba nunca.
    03- Cadê o Departamento de Polícia Técnica, inaugurado a pedra fundamental???????? com pompa e ostentação? O mortos de Itapetinga continuarão indo a V. da Conquista para autópsia?
    04- E a Av. Júlio Rodrigues, prefeitão? Parou por que, por que parou? Vai inaugurar na campanha de 2012?
    05- Prefeito, e o serviço de Ambulâncias SAMU 192? Estas ambulâncias só servem para serem mostradas na praça Dayri Walley em época de festividades? Por falar em SAMU 192 prefeito, o senhor soube de um grave acidente ocorrido esta semana na rovia Itapetinga-Macaraní, que os feridos foram socorridos, com feridas e fraturas abertas, na caçamba imunda e contaminada da pick-up da COMUTRAN? Cadê as ambulâncias do SAMU 192, prefeitão? Aliás, cadê o prefeito desta cidade?

  • marcos says:

    itapetinga e sem moral e esse prefeito pilantra e muito fraco

  • Zé da Hora says:

    Por falar em Alécio Chaves, devo prguntar: “Professor Alécio, o senhor ficou sabendo que esta semana as escolas do município encerram as aulas mais cedo por falta da merenda escolar? O que é isso, companheiro?

  • Jonahtan says:

    Mini SAC?
    Que p… é essa? Uma cidade como Itapetinga mendigar SAC, receber um mini-SAC, e ainda n ter competência para trazer é de indignar.
    Cidades do mesmo porte que Itapetinga, como Brumado, Irecê, Jacobina, e Senhor do Bomfim já tem um posto do SAC, e outros como Cruz das Almas, Itaberaba, Santa Maria da Vitória e Serrinha, possuem esse tal ponto cidadão. E, outros municípios menores, Camamu, Central, Coaraci, Curaçá, Inhambupe, Maracás, Mucugê, Olindina, Pres. Tancredo Neves, tem tbm esse ponto cidadão.
    O que está acontecendo com Itapetinga?
    Está se acabando com a “pequenês” dos seus líderes.

  • SEI DE TUDO"BOMBA" says:

    Daví, você sabia que Rosemberg Pinto exigiu que o prefeito Zé Carlos Moura arranjasse um emprego Urgente para o Ex-chefe da Ciretran de Itapetinga, que veio lá da Cidade de Iguaí.Parece que o nome dele é Valdecí. Pois é !!! O prefeito já atendeu pedido de seu deputado. O mesmo vai assumir ou já assumiu uma Assesoria Juridica com o Salario de R$ 4,500,00 (Quatro Mil e quinhentos reais)Esse Valdeci é pai do ex-candidato a prefeito de Iguaí o Netão, inclusive a Nora de Valdeci já tá trabalhando no setor de Compras da Prefeitura de Itapetinga. Mais uma vez o prefeito enche a prefeitura de forasteiros.Viva os forasteiros, viva o Nepotismo. Dr. Daví averigue isso aí!!

  • PLAGIO DE NOME says:

    O DAVI ESTE PESSOA QUE SE AUTO ENTITULA NESTE BLOG DE [BOCA ABERTA] E UM PLAGIO! POIS O VERDADEIRO BOKA ABERTA SOU EU BOKA COM [K] E NÃO COM [C] PEÇO A ESTE[A] QUE MODIFIQUE O SEU PSEUDONOME POIS O VERDADEIRO BOKA ABERTA É LEITOR ASSIDUO E FAZ SEUS COMENTARIOS E DENUNCIAS NESTE BLOG DESDE FOI CRIADO POR VOCE A UNS 2 ANOS SE ME ENGANO.PESSOA MÁIS SEM CRIATIVIDADE SEU….

  • Arnaldo Teixeira 2012 says:

    Parabéns Zé da Hora. É isso mesmo, tem coisa aí q vc cita q nossa cidade já deveria ter há muito tempo. E, ainda mais agora com Governos fed. e est. do PT, além da prefeitura.
    Pra mim, o verdadeiro PT morreu há muito tempo, depois dessa cachorrada q acontece aqui em nossa cidade, e de muitas outras coisas sujas q sempre foram condenadas por esse partido.
    O Brasil precisa de uma nova alternativa político-partidária urgente, por isso é q eu acho q surgirá uma nova oposição ao PT, pois DEM-PSDB não têm capacidade de derrotá-los.

  • Dr Daví, sou leitor assiduo do seu blog, e gostaria de te fazer um pedido.Posso? TIRE ESTA ENQUETE DO AR.TÁ RIDICULO.Cida Moura e Cia tá mandando todo mundo que trabalha na prefeitura e que tem computador votar, inclusive meu filho teve em um INFONCENTRO DA CIDADE e pediram para ele votar na enquete.Votar para Zé Carlos Moura. Do outro Lado Zé Gustercindo e Marcio fica pagando os meninos nas Lanhause para votar em DR. ARNALDO TEIXEIRA. Por favor Dr.davi, preserve a imagem ilibada de seu Syte.

  • DAVI,OLHE A DATA DE FILIAÇAO DOS VEREADORES VALDEIR E ZE ROBERTO SE
    NAO FOI TUDO ARMAÇAO DE ROMILDO QUERO-QUERO.

  • Absurdo says:

    A Instalação do Sac custa 400.000…mas Zenóbio preferiu dá 600.000 a Vidal;

    A Passarela das hortas comunitárias custa 550.000…mas Zenóbio preferiu dá 600.000 a Vidal.

    Quem será mais importante para Zenóbio (Prefeito de Fato) o POVO ou a Vidal?

  • Anônimo says:

    Completando a informação sobre os forasteiros que o prefeito teve que dar emprego:os parentes desses forasteiros, que vieram se empregar em Itapetinga, votam e faz campanha ostensiva para o Gabiraba. O prefeito na hora da reeleição deve ir buscar votos em Iguai. Santa Inteligência!Ou será que Itapetinga não tem ninguém a altura dos cargos?KKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkk

  • QUEREMOS RENOVAÇÃO says:

    O vereador Gilson já fez varias solicitações e espera realmente que seja atendido…. o SAC é essencial para uma cidade de 80 mil habitantes… nem sequer o movel aparece aki… acho que tem coisa ai por tras…

Deixe seu comentário

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:34

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia