O sociólogo sul baiano Rosemberg Pinto(PT) é um dos 63 novos deputados estaduais baianos eleitos nas eleições de domingo.Ele obteve 70.122 votos sendo o nono deputado estadual mais votado da Bahia.

Nascido em Itororó, município situado na região Sul do Estado, a 531 km de Salvador, Rosemberg Pinto de 54 anos, chega a seu primeiro mandato como deputado estadual. Ele já havia sido candidato em 2002, “para contribuir no projeto de eleição do primeiro mandato do Presidente Lula”.

Em 2006, Rosemberg foi um dos coordenadores da vitoriosa campanha do governador Jaques Wagner, com quem mantém uma sólida amizade há mais de 30 anos. “Ele foi um ativo colaborador da campanha que ajudou a quebrar 16 anos de continuísmo do Carlismo no estado”, afirma José Sergio Gabrieli, presidente da Petrobras.

Rosemberg é funcionário de carreira da Petrobras. Já ocupou o cargo de gerente de Comunicação da Petrobras Nordeste quando iniciou o processo e interiorização promocional da empresa, sendo um dos responsáveis pela democratização dos investimentos em ações sociais, de cultura e de meio ambiente, priorizando o resgate da cultura e da identidade popular.

Atualmente Rosemberg Pinto é assessor licenciado da presidência da Petrobras. Tem como um dos objetivos do mandato trabalhar pela melhoria dos índices educacionais da Bahia. Uma das preocupações do deputado eleito é descentralizar os investimentos do estado para o interior alterando a matriz econômica hoje na capital do estado.

“Não serei um deputado que atuará como mero despachante de prefeitos. Vou trabalhar por projetos para a Bahia”, garantiu. Um dos projetos de Rosemberg é trabalhar junto com o governador Jaques Wagner para a implantação de uma Universidade Federal no Sul da Bahia.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe em suas redes sociais!