Plenário da Câmara ficou vazio, enquanto o vereador Romildo Teixeira, à 'paisana', fazia piquete para impedir a presença dos demais vereadores. Fotos: Sudoeste Hoje

ITAPETINGA: Depois da oposição alcançar o número de assinaturas suficientes para abertura da CPI da Vidal, que foi acatada pela Mesa da Câmara de Vereadores, a dificuldade agora é conseguir número suficiente de vereadores para levá-la adiante. Na sessão desta quarta feira (06), onde o presidente da casa, vereador João de Deus, deveria anunciar os membros da CPI, a debandada de vereadores foi geral. Dos 15 felizardos mantidos às custas do erário público, apenas quatro compareceram à sessão, o que causou revolta e indignação às pessoas que para lá se dirigiram, na esperança de ver a instalação da tão almejada CPI.

Os únicos vereadores que compareceram à sessão que deveria instalar a CPI, foram Fabiano Bahia, João de Deus, Gilson de Jesus e Naara Duarte.

Além do presidente João de Deus, compareceram os vereadores Gilson de Jesus, Naara Duarte e Fabiano Bahia, número insuficiente para abertura da sessão. Rondando feito urubú, o vereador Romildo Teixeira apareceu na sessão em traje esporte (brega), verificando o número de presenças e cuidando para que demais vereadores não comparecessem à sessão, em total acinte e desrespeito à sociedade.

Tudo isto, sem sombra de dúvidas, tem o dedo da administração municipal, que teme uma apuração mais rigorosa dos contratos da Bernardo Vidal, um esquema vergonhoso de corrupção, envolvendo pessoas do primeríssimo escalão municipal. Tais manobras evidenciam o temor do prefeito Zé Carlos e sua endiabrada equipe econômica, que foge da CPI como o diabo foge da cruz. Se não há nada a temer, prefeito, por que esconder o jogo?

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!