Itapetinga recebeu a maior visitação de turistas de sua história durante a festa de São João. A combinação da festa da Vaca Lôca, do Coroas e da festa no parque Poliesportivo da Lagoa, ofereceram aos turistas várias opções de entreterimento. Os participantes dos festejos juninos de nossa cidade ficaram surpresos com a dimensão da festa e com a estrutura montada para recebê-los.

 A parceria pública (Lagoa) e privada (Vaca, Coroas), deve servir de exemplo para futuras parcerias. Mesmo sem intenção dos organizadores, colhemos a aprovação dos turistas que “zanzavam” de um lugar para outro. A repercussão bastante favorável da festa permite uma indagação: somos uma cidade estruturados para realizar-mos vários eventos durante o ano? Por que não temos uma calvagada, vaquejadas, rodeio, devidamente prestigiadas pelo poder público municipal? O Parque de Exposição e o Parque da Lagoa, oferecem um leque de opções para eventos que poucas cidades conseguem oferecer.

A indústria do turismo cresce vertiginosamente com o aumento do poder aquisitivo da população. O governo municipal poderia discutir a possibilidade de “ajudar” na realização de eventos que poderiam partir de iniciativas privadas. Assim como o ex-prefeito José Otavio transformou a vocação pastoril do nosso povo com a industrialização da nossa cidade, talvez o destino tenha sinalizado para o prefeito José Carlos o “caminho das pedras” para marcar sua administração, que seria o desenvolvimento da industria do entretenimento, apostando inicialmente em eventos de repercussão regional e futuramente nacional.

Os prepostos da Prefeitura que organizaram e administraram o São João se fossem funcionários de uma empresa privada seriam promovidos pela eficiência e eficácia demonstradas. Seria muito bom se estas pessoas fossem promovidas para ocuparem cargos ineficientes na atual administração.

Por JOSÉ ELIAS RIBEIRO

Compartilhe em suas redes sociais!