Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anonymous: Meu caro editor,o data folha já mostrou a mais nova pesquisa é vinte e um pontos de diferença e lula ,o...
  • Jorge: Só não entendo porque o SAAE não disponibiliza débito automático como todos os outros serviços.
  • Anonymous: Vc não está atualizado? Não tem visto às pesquisas..mas entendi, vc não vota no Lula.
  • Fernando: Acho interessante ainda terem coragem de postar isso vendo que e mais fácil assumir que não se tem a cura a...
  • Cadê o forró: É uma pena uma festa junina sem forró. com exceção de Juá da Bahia. Esses outros “artistas”...
  • Retado: O(s) empresário(s) de algumas bandas contratadas devem ser mágicos pq as bandas não fazem sucesso nenhum, não...
  • Luiz: Que manchete mais tendenciosa e sacana, Itapetinga merecia uma imprensa mais responsável.
  • Anônimo: Davi. Não foi assalto. Simplesmente os garotos foram socializar os celulares e logo em seguida devolveram...
  • Anonymous: Poltronas quebradas, carros sem descanso dos pés.
  • Turab molay: Moro no Clerolandia desde criança um dos bairros esquecidos pela a administração pública, via chico...
  • Jorge: Essa avenida é de exclusivo interesse do município de itapetinga, os moradores e comerciantes dessa avenida...
  • Anonymous: Senhor sabe tudo,se vc no alto da sua sabedoria entendesse um mínimo de administração pública,não tava...
  • Davi Ferraz: Póca urna querendo aparecer. Tiro surdo…
  • Retado: Davi, que história é essa que um tal vereador sem expressividade será candidato a vice governador? Notícia...
  • Anonymous: Deixa de ser ignorante cidadão! Ele tem feito o que está dentro de suas diretrizes, se fosse tão simples...
leitores online


SUCESSO

Itapetinga recebeu a maior visitação de turistas de sua história durante a festa de São João. A combinação da festa da Vaca Lôca, do Coroas e da festa no parque Poliesportivo da Lagoa, ofereceram aos turistas várias opções de entreterimento. Os participantes dos festejos juninos de nossa cidade ficaram surpresos com a dimensão da festa e com a estrutura montada para recebê-los.

 A parceria pública (Lagoa) e privada (Vaca, Coroas), deve servir de exemplo para futuras parcerias. Mesmo sem intenção dos organizadores, colhemos a aprovação dos turistas que “zanzavam” de um lugar para outro. A repercussão bastante favorável da festa permite uma indagação: somos uma cidade estruturados para realizar-mos vários eventos durante o ano? Por que não temos uma calvagada, vaquejadas, rodeio, devidamente prestigiadas pelo poder público municipal? O Parque de Exposição e o Parque da Lagoa, oferecem um leque de opções para eventos que poucas cidades conseguem oferecer.

A indústria do turismo cresce vertiginosamente com o aumento do poder aquisitivo da população. O governo municipal poderia discutir a possibilidade de “ajudar” na realização de eventos que poderiam partir de iniciativas privadas. Assim como o ex-prefeito José Otavio transformou a vocação pastoril do nosso povo com a industrialização da nossa cidade, talvez o destino tenha sinalizado para o prefeito José Carlos o “caminho das pedras” para marcar sua administração, que seria o desenvolvimento da industria do entretenimento, apostando inicialmente em eventos de repercussão regional e futuramente nacional.

Os prepostos da Prefeitura que organizaram e administraram o São João se fossem funcionários de uma empresa privada seriam promovidos pela eficiência e eficácia demonstradas. Seria muito bom se estas pessoas fossem promovidas para ocuparem cargos ineficientes na atual administração.

Por JOSÉ ELIAS RIBEIRO

18 respostas para “SUCESSO”

  • Patricia says:

    Estou perdida… o artigo é um elogio ou uma critica? Se for um elogio quero discordar. Quem bombou foi a VACA LOCA.

  • CONFUSO says:

    Patricia, também estou com a mesma dúvida.
    Vamos pedir para o Zé reescrever o artigo?

  • Mini-Saia says:

    Seria bom se a equipe que trabalhou na organização do São João fosse promovida para a secretaria de Saúde. Apesar de ter milhão para gastar no São João e não ter tostão para gastar com a saúde, pelo menos a gastança foi feita com eficiência.

  • Uollace Sacramento says:

    Parabéns Zé, pelo artigo!!!

  • maximmus v says:

    o forró do periperí em vitória da conquista teve ampla divulgação pela TV Sudoeste, se continuarem nesta toada, o destino em pouco tempo será a cidade que tem como maior atrativo, nesta época do ano, o “friozinho”.

  • Wellinton Brito says:

    Oi, Zé, leio sempre seus artigos muitos bons diga-se de passagem, mas vc esqueceu de falar em um maravilhoso evento q acontece aqui em nossa cidade o JESUS VIDA VERÃO, um evento gospel (EM JANEIRO) q reune ali também na lagoa cerca de 20 mil pessoas, so pra deixar o registro e contribuir com seu artigo.

  • JACARÉ P/ ZÉ ELIAS says:

    Zé você parece que “num sei”. Zé Otávio foi importante, mas daí trazer a Azaléia é demais não? Quem trouxe foram os incentivos fiscais do governo do estado. Municipio do tamanho e importância de Itapetinga não apita nada. E mais, como você chegou aos dados de visitação à cidade? Vendo pessoas “zanzando de um lado para o outro”? Escrever é livre, o blog oferece isso, mas o conteúdo precisa ter dados e base concretos. Gosto dos seus artigos, mas esse foi bola fora, já que você gosta de futebol. Abs.

  • Bocais says:

    Na noite de sabado por volta de l hora da madruga o parque da lagoa recebeu uma multidão de gente principalmente vindos de fora. Só que nem tudo são flores. Aqueles ambulantes colocados no meio da festa atrapalharam a circulação das pessoas. Também faltou uma quantidade maior de sanitarios. No final da madrugada o pessoal não achava mais cerveja gelada e nem comida. Portanto o seu elogio para os organizadores da festa não foi tão merecido assim.

  • nane says:

    JOSÉ ELIAS, PARABÉNS PELO ARTIGO!

  • Atento says:

    A vaca loca só tem nome. A festa foi uma negação. Festa que bombou foi o Brega Light em Ibicuí. Promovida pela Contato Produções de Marcos Galvão. Ali sim foi festa. Se fizer um evento parecido em Itapetinga, bye, bye, Vaca Loca e esses empresários “Mão de Vaca”.

  • POVO says:

    ZE ELIAS gostaria de disser que a festa e uma coisa muito importamte para a ciadade.mas dai vc falar que recebeu a maior visitação de turistas de sua história.em relação aos outros são joão este foi menos turista e movimentação no comercio. temos de melhor e rever algunha estrategia de devugação e estrutura. e valoriza os outros eventos de nossa cidade. mas sem tira dinheiro do que e prioritario para o povo como saude e educação e moradia.que ate agora o prefeito não realizou uma casa para o povo. esta que eata hai e do governo federal e noa tem uma pa de cal da prefeitura.

  • Baby says:

    Discordo de atento. A Vaca LÕKA foi uma grande festa. Não quer dizer que as outras festas da região não são boas tambbém. A lagoa realmente foi sucesso total. Concordo com Zé Elias que Itapetinga poderia realizar outros eventos de sucesso. Quanto a prefeitura só posso dizer que é a unica coisa que fez que mereceu elogios do povo foi o São João.

  • makaveli says:

    acho que festa é mais despesas que beneficio;quem realmente lucrou com a festa?a população precisa de outras coisas…independente de quem entra ou sai,quem governa ou não…quem sofre é sempre a gente,quando um entra,leva junto os ´dele´o outro da mesma forma,pra mim tanto faz quem tá aí…pra mim não mudou nada…fizeram da politica igual com o futebol…criando ódio entre as torcidas pra verem brigarem entre sí e lucrarem da desgraça dos outros,a rivalidade produz dinheiro,mas quem ganha dinheiro são os times,jogadores e patrocinadores,na politica a rivalidade é pra produzir votos,vá brigar com vizinho,bater no primo,`ficar de mal´dos parentes pra poder manter rico no poder…

  • de salvador says:

    De parabéns os organizadores do sao joão de itapetinga, nunca vi tanta gente junta em uma festa de são joão.

  • VALERIA says:

    Não é a primeira vez que você aborda o tema sobre a vocação da nossa cidade para a realização de eventos. Os argumentos apresentados merecem reflexão. O São João mostrou a capacidade da estrutura da cidade para aguentar milhares de visitantes. A exposição e a lagou permitem aglomerações humanas compativeis com grandes eventos. Precisamos melhorar a estrutura hoteleira e de restaurantes. A segurança foi um primor. O hospital suportou a demanda por cuidados médicos. A cidade deveria discutir seriamente a possibikidade da introduzão do turismo de eventos como mais uma possibilidade de diversificação economomica. Bom artigo Zé.

  • RETADO says:

    ARTIGO CONFUSO. ACHO QUE AS BARRACAS DEVERIAM SER RELOCADAS PARA A PARTE DE CIMA DA LAGOA PORQUE O ESPAÇO TOMADO PELAS BARRACAS PODERIAM EVITAR AQUELE APERTO TODO.

  • C i r o says:

    Assunto bom Zé. Parece que finalmente tem uma pessoa que leva a gente a pensar sobre outras possibilidades para Itapetinga. Assino em baixo do seu artigo. Podemos e devemos promover outros eventos. A calvagada do Coroas poderia muito bem receber um incentivo para se transformar em um mega evento. Podemos colocar um rodeio, uma vaquejada, um festival de musica já que temos a concha, o eco´turismo aproveitando a matinha e o rio pardo. É só colocar as boas cabeças para pensar e isto você tem feito semana a semana. Parabéns.

  • Anônimo says:

    Me poupe!! Os “donos” da Cavalgada dos Coroas ainda querem patrocínio? Como vocês são folgados!! Vocês utilizam um clube onde tem sócios proprietários, como se fosse propriedade de vocês, para encher os bolsos, ganham horrores utilizando um espaço que não é de vocês e ainda querem incentivo? Seria por acaso, um patrocínio do Poder Público? Isso é não ter a menor vergonha. Nós que somos sócios dos Coroas devemos é começar a proibir abusos desse tipo. Manter um clube para um grupo minúsculo promover uma festa onde estraga-se e suja tudo para que nós sustentemos e eles encham os bolsos é de doer! José Elias e Davi creio que esse é um assunto que independente de lado político deve ser debatido.

Deixe seu comentário


  • 24 de maio de 2022 | 10:06


  • 29 de abril de 2022 | 10:42

  • ESPAÇO RECANTO MARINHO
    29 de março de 2022 | 00:43

  • MORADA DO PARQUE
    29 de março de 2022 | 00:04


  • 28 de março de 2022 | 23:37


  • 27 de março de 2022 | 01:11


  • 27 de março de 2022 | 00:52


  • 26 de março de 2022 | 01:20

  • RODRIGO TÁ FECHADO COM PEDRO TAVARES
    14 de fevereiro de 2022 | 22:34

    Outra especulação sem pé nem cabeça tenta por em dúvida o apoio de Rodrigo Hagge ao deputado Pedro Tavares (DEM), o que não tem cabimento a essa altura do campeonato. Rodrigo tem reiterado o seu apoio ao deputado Pedro Tavares, que tem desempenhado um excelente trabalho em defesa das pautas de Itapetinga na Assembleia Legislativa e junto aos órgãos governamentais, gozando da inteira confiança de Rodrigo e do grupo. Não tem concorrente à altura no município e será reeleito com grande votação. O resto é conversa besta de quem não tem informação segura e só vive de intriga…

  • RODRIGO FICA E NÃO ABRE
    14 de fevereiro de 2022 | 21:40

    Pela milésima vez, especulam sobre uma improvável candidatura do Rodrigo Hagge a deputado estadual ou federal, interrompendo o seu mandato de prefeito faltando 2 anos e 8 meses do final, que só ocorrerá em 31 de dezembro 2026. Dois fatores são determinantes para que ele continue no cargo de prefeito, sem se arriscar numa aventura que pode não dar certo: 1º – o compromisso assumido com a população durante sua campanha para prefeito: 2º – a falta de articulação para construção de bases eleitorais em outros municípios, capazes de garantir sucesso numa eleição disputadíssima para o legislativo. Rodrigo vai longe, mas pode esperar mais um pouco.

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia