Itapetinga acolherá milhares de visitantes para os festejos juninos. O São João de Itapetinga apresenta opções para todos os gostos. Festa no parque da lagoa, Vaca Lôca, Coroas, já são festas tradicionais e com público cativo. O que o turista verificará de novo na nossa cidade? Tenho dificuldade de lembrar algo que possa ser apresentado ao visitante como novidade.

A obra de duplicação da avenida Julio José Rodrigues continua inacabada. A construção da UPA na Nova Itapetinga se arrasta sem previsão de inauguração. Se o turista entrar na cidade pela via do distrito industrial verá como novidade as casas do Minha Casa, Minha Vida, que foram construídas ao lado da antiga Itadistral. Como são turistas de várias partes do Brasil não se impressionarão com as casas pois nas cidades que eles moram também tiveram este projeto do governo federal. Se entrarem pelo parque da lagoa ou pelo parque de exposição, não encontrarão nada de novo.

O artigo foi escrito pautado em uma breve observação de dois amigos de Salvador que vieram passar o São João em nossa cidade. Um amigo que é advogado disse: sua cidade está em um bom ritmo de crescimento. No ano passado não existiam estas casas ao longo desta pista (apontando para as casas que estão sendo construídas logo após a Dires em direção ao Coroas). Também não existia o prédio ao lado da escola (Cooedita). É um bom sinal quando a iniciativa privada puxa o desenvolvimento.

O outro amigo que é professor de educação física disse: faz um ano que estive aquí e não terminaram a entrada da cidade. Parece que o poder público não consegue acompanhar a velocidade dos investimentos privados. A constatação dos meus amigos é verdade. O poder público não está conseguindo atender as demandas da população.

O que leva um cidadão pleitear ser prefeito de sua cidade? A resposta políticamente correta seria; ser reconhecido por sua atuação eficiente e eficaz, no controle e aperfeiçoamento da gestão pública objetivando o bem estar social do cidadão e a prosperidade do seu município.

Tema para reflexão (baseado no que disseram meus amigos): comparando a atividade privada dos itapetinguenses com a gestão pública do município, quem tá merecendo nota dez?

Por JOSÉ ELIAS RIBEIRO

Compartilhe em suas redes sociais!