Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anonimo: sê tivesse força política já tinha ganhado pra vereador pesso morto
  • Jpsé: O HCR, não é referência para o diretor, mas é, para o cidadão comum, né, seu Davi!?
  • Anonymous: Meus sentimentos. Que Deus conforte os corações de toda a família. Eu muito amigo dele NOEL Alves....
  • Araruta araruta: Não se assustem, o fantasma da geladeira está chegando.
  • Sandra: Meus sentimentos a toda família.Hoje (19/09)é dia do ortopedista, e o ortopedista Rodolfo Schettini é chamado...
  • Anonymous: Acho que o prefeito deveria decretar luto ,pois itapetinga acaba de perder um excelente médico e excelente...
  • Jamesom martins: Um Grande amigo fiquei bastante sentido,sempre esteve com agente na associação gente que faz na casa...
  • Anonymous: Deus está no controle da sua vida Léo , você já ajudou a salvar inúmeras vidas e nunca fez acepção de...
  • Hermelino Viana Rocha Neto: Itapetinga perde nesse momento um grande homem, empreendedor e pecuarista, também...
  • Anônimo: Davi, mas ele como diretor da FJS/HCR deveria confiar em sua equipe.
  • Jean: Será que estão com medo de Amaral pq estão querendo impugna-lo
  • Davi Ferraz: Ana, o Cristo não é o hospital de referência para a Covid-19 na região. Todos os pacientes graves são...
  • Ana: O hospital em Itapetinga tá tão bom que o diretor do Cristo se locomoveu para o IBR em conquista … aiai
  • Anonymous: Porquê não ficou no Hospital de Itapetinga?
  • Joana: Nem ele confia no HCR
leitores online


VISITANTES

Itapetinga acolherá milhares de visitantes para os festejos juninos. O São João de Itapetinga apresenta opções para todos os gostos. Festa no parque da lagoa, Vaca Lôca, Coroas, já são festas tradicionais e com público cativo. O que o turista verificará de novo na nossa cidade? Tenho dificuldade de lembrar algo que possa ser apresentado ao visitante como novidade.

A obra de duplicação da avenida Julio José Rodrigues continua inacabada. A construção da UPA na Nova Itapetinga se arrasta sem previsão de inauguração. Se o turista entrar na cidade pela via do distrito industrial verá como novidade as casas do Minha Casa, Minha Vida, que foram construídas ao lado da antiga Itadistral. Como são turistas de várias partes do Brasil não se impressionarão com as casas pois nas cidades que eles moram também tiveram este projeto do governo federal. Se entrarem pelo parque da lagoa ou pelo parque de exposição, não encontrarão nada de novo.

O artigo foi escrito pautado em uma breve observação de dois amigos de Salvador que vieram passar o São João em nossa cidade. Um amigo que é advogado disse: sua cidade está em um bom ritmo de crescimento. No ano passado não existiam estas casas ao longo desta pista (apontando para as casas que estão sendo construídas logo após a Dires em direção ao Coroas). Também não existia o prédio ao lado da escola (Cooedita). É um bom sinal quando a iniciativa privada puxa o desenvolvimento.

O outro amigo que é professor de educação física disse: faz um ano que estive aquí e não terminaram a entrada da cidade. Parece que o poder público não consegue acompanhar a velocidade dos investimentos privados. A constatação dos meus amigos é verdade. O poder público não está conseguindo atender as demandas da população.

O que leva um cidadão pleitear ser prefeito de sua cidade? A resposta políticamente correta seria; ser reconhecido por sua atuação eficiente e eficaz, no controle e aperfeiçoamento da gestão pública objetivando o bem estar social do cidadão e a prosperidade do seu município.

Tema para reflexão (baseado no que disseram meus amigos): comparando a atividade privada dos itapetinguenses com a gestão pública do município, quem tá merecendo nota dez?

Por JOSÉ ELIAS RIBEIRO

21 respostas para “VISITANTES”

  • Mini-Saia says:

    A pergunta é para criança da alfabetização. Zero para o poder público e dez para os espresarios de Itapetinga.

  • Carta Aberta aos Nossos Visitantes. says:

    Quero dá as boas vindas aos milhares de visitantes que chegam a nossa querida Itapetinga para os festejos juninos, rever familiares e amigos, muitos filhos da terra que voltam para cá neste período do ano.
    Porem tenho também de pedir desculpas a todos pelos inúmeros incômodos que encontraram aqui:
    1º) Começando com a linda entrada da nossa cidade, a avenida Júlio José Rodrigues. Sei que o nosso prefeito, deste seu primeiro ano promete terminar esta obra em breve, que no ano seguinte estará pronta a sua “duplicação”. Sei também que este ano ele vai prometer. Então lhes peço mais um pouquinho de paciência, pois ele é assim mesmo, igual Martinho da vila: “ É devagar, É devagar, É devagar, É devagarinho…”.
    2º) Ao trafegar em nossas vias cuidados com os poucos pavimentos que tem nos buracos, desculpe, os buracos que temos em algumas vias da nossa cidade. O prefeito prometeu asfaltar algumas delas logo, logo. E também cuidado com os inúmeros quebra-molas mal conservados, sem pintura e sem sinalização. Tudo isto pode causar danos aos seu veículos. Mas tudo é festa em nossa cidade.
    3º) Lhe desejo muita saúde, mais muita mesmo, pois se for utilizar o nosso sistema de saúde? Aí o bicho pega. Pois tem postos de saúde sem medicamentos, outros têm medicamentos mais não tem um funcionário para entrega-los. Outros até a energia foi cortada por falta de pagamento. Médio nem vê. No Hospital tem dia que não tem anestesista. Então entes de adoecerem se informem.
    Tenho muito mais para pedir desculpas, porem para não ser muito longo e chato me despeço aqui e desejo a todos um ótimo São João.

  • AMIGO DE VCS. says:

    CARO ZE ELIAS, COMO E FACIL JULGAR EM?
    PRA VC NADA ESTA SENDO FEITO NE?
    QUANDO O ATUAL PREF. ASSUMIU TUDO ESTAVA AS MIL MARAVILHAS EM?
    ESTA OBRA DA AV. ESTAVA A TODO VAPOR EM? SE LEMBRA?
    ONDE ESTA CONSTRUINDO O UPA ERA UM TERRENO LINDO EM?
    UMA PERGUNTA PORQUE PRA VC TUDO ESTA DE FORMA ERRADA?

  • Vilas Unidas 2012 says:

    Mentira esta obras da avenida começou agora por causa eleição de 2012 este prefeito que se reeleger de novo.Os moradores nao aquenta mais tanta poeira. Prefeito desta porcaria de cidade 2012 esta perto,vc prefeito veim pedir voto aqui na vilas veim prefeito.

    Ze Elias este e dos puxa saco do prefeito,fala mesmo deste burro e sem morral…..

  • Barrigudo says:

    Não tinha pensado ainda sobre a visão dos visitantes sobre nossa cidade. E de repente seu artigo de maneira clara revela exatamente o que o turista que veio no ano passado e que chega para o São João de novo vê nossa cidade. A cidade mostra a pujança da iniciativa privada. Ao mesmo tempo que o poder público quase nada de diferente do que existia no ano passado tem a oferecer. Prá gente que moramos aqui demoramos de perceber. Para os que chegam de fora e facíl notar este contraste.

  • Leitora Assídua says:

    Parabéns ao comentarista de CARTA ABERTA AOS VISITANTES. Ótima crítica. Dei boas risadas. É isso aí. São João a gente releva tudo.
    E vamos ao forró.

  • Centrãoo says:

    Zé Elias vc é mal amado ou sonha em ser prefeito para mamar tbm.
    Tomei nojo disso aqui

  • corrigindooooooooooooooooooo says:

    Davi,vc é mal amado ou sonha em ser prefeito para mamar tbm.
    Tomei nojo disso aqui

  • Centrãoo says:

    Zé Elias e davi vcs são mal amados ou sonha em ser prefeito para mamar tbm.
    Tomei nojo disso aqui

  • Ligado says:

    Parabéns, marqueteiro, fazendo propaganda de seu condomínio.

  • Makaveli says:

    Itapetinga não é cidade turística,e eu tô nem aí pra opinião de seus amigos,eu to preocupado com a opinião dos meus…estão desempregados,com dificuldade em casa,nós não temos direito à festejar,não vamos comer comidas típicas…e que argumentos fraco,turista vai ficar preocupado com obras…eles vem pra pegar as meninas menores de idade,e pra xeirar a noite toda…ir pra festa pegar mulher…um Á PARTE…VOU VOTAR NAS P#$+#…JÁ VOTEI NOS FILHOS…E NÃO DEU CERTO…

  • Makaveli says:

    ATENÇÃO ITAPETINGUENSES: ERRAR É HUMANO,TUDO BEM…MAS PERMANECER NO ERRO…AÍ É DEMAIS.A gente estar sendo membro VOLUNTÁRIO do Partido PPB(partido dos palhaços brasileiros).

  • Manoela says:

    Zé você colocou o dedo na ferida. Não existe nada diferente de um ano para outro. Como não existe argumentos para se defender, os mamadores de plantão parte para ofensa. Eles deviam falar de algo que foi feito e inaugurado. Os turista vão sair falando que a festa foi bonita e que se divertiram muito e que o prefeito nada fez em um ano. E você falar isto de maneira elegante e contudente colocou o dedo na ferida. Você falou a verdade e as pesquisas estão aí para confirmar.

  • Tite says:

    AGUA EM PALMARES-ZERO ASFALTAMENTO DA JULIO RODRIGUES-ZERO ILUMINAÇÃO NA ESTRADA PARA UESB-ZERO U P A DA NOVA ITAPETINGA-ZERO I M L NO COMPLEXO POLICIAL-ZERO MEDICOS NOS PSFS-ZERO REMEDIOS NOS POSTOS-ZERO PAVIMENTAÇÃO DE RUAS-ZERO FALTA DE AGUA CONSTANTE-ZERO ESTRADAS DAS FAZENDAS ABANDONADAS-ZERO CARO ZÉ ELIAS ESTOU NUMERANDO DEZ BONS MOTIVOS PARA NOTA ZERO PARA O PODER PUBLICO MUNICIPAL. ZERO…ZERO…ZERO. DESAFIO A ALGUEM DIZER ALGO QUE FOI REALIZADO…….

  • RETADO says:

    O PROBLEMA É QUE QUANDO O PODER PÚBLICO ESTÁ FALHANDO, É NATURAL QUE OS INVESTIMENTOS PRIVADOS ACABAM FREIANDO AOS POUCOS. ZÉ ELIAS, QUE PAPO É ESTE QUE VC FEZ PROPAGANDA DO SEU CONDOMÍNIO? RIDÍCULO, NÃO?

  • SANTOS says:

    José Elias Ribeiro, é comentarista do óbvio, os seus editos não provocam nenhum reflexão para os seus leitores. Ele está para o comentário político, como Neto (Bandeirantes),comentarista esportivo, está para o futebol. O seu desarrazoado é pobre e sem inspiração. O que escreves não o recomenda a postular com possibilidades de êxitos o comando do município. Não tem cacife para o enfrentamento. Além do quê, segundo me contaram, é um mão de figa que dá inveja Tio Patinhas. Com os opositores que estão aparecendo por aí, o Zé Moura pode mandar engomar o paletó de novo.

  • Enrolation says:

    O problema dos artigos do José Elias é que não transparece onde ele quer chegar,coloca em terceiros opiniões que talvez sejam dele. Já que é um articulista é necessário mais firmeza nos comentários.
    O artigo atual é completamente sem sentido.

  • D.Dalva says:

    A prefeitura está distribuindo um jornal de propaganda que é a cara do que José Elias escreveu. Estarei mandando o jornal que recebi para o programa de sabado. Em todo o jornal não existe o registro de inauguração de nada. Parece que fizeram o jornal para dar razão a José Elias. Eu quero saber? Quem foi o sabido que publicou um jornal que não tem nada para mostrar?

  • Cadê o conteúdo? says:

    Caro Zé Elias, o seu editorial, peca ou ate mesmo comete erros grosseiros, pelo seguinte:
    Comparar iniciativa privada com governo é dificil.
    Se fossemos comparar, precisariamos avaliar algumas questões:
    °Bradesco, os lucros são sempre maiores do que Banco do Brasil, Caixa econômica, BNB juntos. Os bancos estatais emprestam dinheiro a juros bem mais baixo para empresas e outros fins do que os Privados, empresa privada não tem a Lei de Responsabilidade Fiscal.
    °Planos de Saúde, são menos piores que o Sus.
    °Conservação de Rodovias,as concessionarias que cobram pedágios transformam as estradas em tapetes.
    °A iniciativa privada só perde mesmo para a Petrobrás, e pq? Pq o petróleo é monopolizado no Brasil, e não existe empresa que explore.

    Portanto seu editorial não tem conteúdo, e a comparação é injusta ou maldosa, pois não acredito que vc sendo um “analista politico” não tenha conhecimento desses fatos.

    Fazer politica é bom, mas fazer politicagem com interesses próprios é muito prejudicial a qualquer sociedade.

  • C i r o says:

    Uma tia minha de Salvador olhou o blog pela primeira vez e concordou com o artigo de Zélias. A cidade não tem nada de novo apesar de tá bem enfeitada me ela gostou da recepção na rodoviaria.

  • Maquiavellll says:

    fiquem xingando uns aos outros,é sempre a mesma ladainha…quando o outro grupo ganhar quem tá defendendo vai acusar(em radio,site,jornal impresso)…mas só vocês ficam no poder…as facções têem 4 ano pra usurpar…e nós aqui…e quem tá se importando com a gente? Vamos parar de ficar defendendo rico pra depois só mandar e humilhar a gente…(por favor ´Dotô´ me arruma uma esmola…toma meu eleitor:-eu to tirando de você,te dando menos de 1% de minha obrigação e voce vai ficar me devendo viu?lembra de mim…-sim Dotô obrigado…)ahhh! chega disso…vamos tirar o doce deles…Poder para o povo…“Black panther´´

Deixe seu comentário


  • 14 de agosto de 2020 | 21:43


  • 29 de julho de 2020 | 21:45


  • 29 de julho de 2020 | 21:40

  • NÃO DISCRIMINE QUEM TESTOU POSITIVO
    10 de julho de 2020 | 22:27

  • OPOSIÇÃO APOSTA NA PANDEMIA: “QUANTO PIOR, MELHOR”
    12 de junho de 2020 | 20:57

    Em Itapetinga, a oposição entrou em desespero e aposta todas as suas fichas no agravamento da pandemia, pra ver se consegue tirar proveito da situação. É a política do “quanto pior, melhor”. Mas as coisas não funcionam bem assim, como imaginam os nossos incansáveis ‘porras loucas’ do PT e agregados. Basta ver os altos índices de popularidade do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do próprio Rui Costa, apesar dos números alarmantes da Covid-19 na capital e no estado, para entender que a atuação responsável do gestor é o que define, e não os números É bom ter cuidado com o efeito bumerangue, também conhecido lei do retorno. Vai que…

    RODRIGO SEM ADVERSÁRIO

    Mais que essa barulheira de baixo nível da oposição, propagada em programas fuleiros de rádio e blogs de baixo nível, o que se esperava das oposições de Itapetinga era emplacar um bom candidato, para disputar, em condições de igualdade, com o prefeito Rodrigo Hagge. Nem isso a oposição conseguiu e sonha em voltar à prefeitura, por milagre da Covid. Rodrigo segue absoluto e deve impor mais uma derrota vergonhosa a essa turma de malucos, com as mãos nas costas.

    RUSGAS ANTIGAS CONTINUAM NO PT

    As rusgas criadas na gestão petista entre os correligionários de Zé Carlos, continuam mais vivas do que nunca. Podem até se juntar os cacos, por questão de sobrevivência, mas não unem, nem somam. O fator de desunião ainda é o temperamento desagregador de Zé “Pandemia”, uma especie de marionete de Rosemberg Pinto, cuja ficha não caiu e ainda não percebeu que a fila andou. Vai passar vergonha de novo!

  • ESQUERDA DE ITAPETINGA NÃO EMPLACA CANDIDATO
    6 de junho de 2020 | 11:07

    Por mais que o PT e partidos que se dizem de ‘esquerda’ tentem emplacar um candidato para disputar a prefeitura de Itapetinga contra o franco favorito Rodrigo Hagge (MDB), a coisa só anda pra trás, feito caranguejo. No seu perfil no Instagram, o cacique da esquerda local, Rosemberg Pinto (PT), chegou a anunciar que o nome do ex-prefeito Zé Carlos Moura estaria definido, mas coube ao próprio Zé Carlos desmentir, categoricamente: “Eu não falei pra ninguém que vou ser candidato”. Pagou mal e deixou a esquerdinha local com as calças na mão.

    DR. SILVIO QUEIMOU O FILME

    Candidato de si próprio e de um partido insignificante em Itapetinga, o PP, Dr. Silvio Macedo cuidou de enterrar o seu nome, depois do lamentável episódio ocorrido na tarde de ontem no HCR, quando teria negado atendimento a uma paciente com suspeita de Covid-19, com direito a barraco e polícia no local. Silvio, que é coordenador do Pronto Socorro e provedor da Santa Casa, queimou o filme com o eleitorado e com a direção da Fundação José Silveira, que não aprovou a sua atitude. As redes sociais fizeram uma arraso e sepultaram o nome do pré-candidato.  Dizem que nem pra vice emplaca mais.

    DIREITA X ESQUERDA

    Pela direção que a política local tomou nos últimos tempos, as eleições em Itapetinga vão repetir o quadro nacional, com DIREITA X ESQUERDA. Com viés de direita, o prefeito Rodrigo Hagge vem embalado para a disputa, depois de uma gestão eficiente, moderna e equilibrada. À esquerda, a velha política fracassada do PT, sob o comando de um deputado ausente e perseguidor, que usa seus aliados locais apenas para garantir uma base, com vista à sua própria eleição de deputado, daqui a 2 anos. Seu favorito, Zé Carlos, é desagregador e não tem o consenso nem dentro de casa. Perde feio, pois o eleitorado local é conservador e já foi devidamente vacinado contra políticos de esquerda.

  • TARUGÃO PEDIU, O SAC ABRIU
    18 de maio de 2020 | 20:18

    A partir desta-segunda (18), o Ponto SAC de Itapetinga foi reaberto pela Secretaria de Administração da Bahia e funcionará mediante agendamento. O pedido para reabertura do órgão foi protocolado pelo atuante vereador Tarugão (MDB), nas barbas dos vereadores ligado ao governador, cuja estratégia torcer contra e cruzar os braços para atrapalhar a gestão municipal, mesmo sacrificando os interesses da população de Itapetinga. Tarugão capitalizou bem e os governistas perderam pontos importantes junto ao eleitorado. Hê turma ruim de serviço…

  • FOI MEXER LOGO COM OS ‘MANOS’…
    15 de maio de 2020 | 21:16

    Depois de instigar um pequeno grupo de moradores do 12 de dezembro para protestar contra a instalação de um hospital de retaguarda da Covid-19, blogueiro condenado do PT tá colhendo o que não esperava: a revolta dos ‘manos’ da redondeza. Vejam o que rolou nos grupos do zap hoje: “Eu tava conversando com uma moradora do Brogodó agora… Ela disse que os manos lá do bairro disseram que a polícia ficou lá um dia todo e que ninguém apareceu pra fazer tumulto sobre o hospital de campanha… Que só era o cabeludo que tava colocando pilha e que se a polícia ficasse lá de guarda atrapalhando a correria dos manos que o cabeludo que ia cair na ripa”. Bate não, manos…

  • ESTADO SEM GRANA PRA PAGAR SALÁRIOS
    13 de maio de 2020 | 17:43

    Os servidores públicos do estado continuam sob o risco de não serem pagos nos próximos meses. Após o governador falar sobre o assunto nas últimas semanas, agora foi o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, que sinalizou o risco, durante entrevista para o programa Isso é Bahia, da Rádio A Tarde FM, e para o Bahia Notícias, nesta quarta-feira (13). “O risco existe se a situação não continuar controlada como ela está no momento”, afirmou o secretário. Comprando respiradores por 180 mil e máscaras por 16 reais só pode estar descontrolado mesmo!

  • LOCUTOR DO PT PROPÕE “VIDA DE GADO” PARA PACIENTES DO COVID-19
    11 de maio de 2020 | 19:48

    A quantidade de cargas d’água vomitadas diariamente pelos locutores do programa dos ‘condenados‘ na Rádio Jornal, parece não ter fim. Hoje, um deles propôs que o prefeito colocasse os pacientes de Covid-19 no Parque de Exposições, para ajudar seu coleguinha que não quer os pacientes no PSF do 12 de dezembro, onde se esconde. O argumento simplório do locutor é preconceituoso e discriminatório, pois trata os pacientes de Coronavírus como verdadeiros leprosos, que devem ficar distantes da sociedade, em local estruturado para receber animais. Lembram da música do Zé Ramalho? “Ôôô vida de gado, gente marcada…”

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia