Fila de espera em frente à agência do Bradesco em Itapetinga

 

ITAPETINGA: O problema das filas dentro das agências bancárias, onde os clientes passam horas e horas esperando para serem atendidos, é motivo de discussão ferrenha em todo o país. Algumas cidades, axemplo de Itapetinga, possuem até leis aprovadas pelas câmaras municipais, limitando o tempo de espera dos clientes nas filas, que sujeitam os bancos a pagarem pesadas multas, em caso de descumprimento. São as chamadas leis dos ’15 minutos’, que existem somente no papel, mas sem nenhuma eficácia.

E o que fazer com as filas de espera nas portas das agências bancárias, que começam logo no início da manhã, com pessoas sentadas nas calçadas e portas de lojas, à espera da abertura dos bancos, para tomarem, dentro das agências, outra chá de espera ainda maior?

Decerto que é uma questão com um certo grau de complexidade, mas que precisa ser enfrentado e resolvido pelas nossas autoridades e pelos próprios bancos, que faturam bilhões administrando o dinheiro alheio e ainda trata os seus clientes de forma inadequada e desumana. Que país é este?

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!