Ginásio de Esportes do CAC está abandonado e sendo depredado

 

ITAPETINGA: Construído e equipado com recursos do governo federal, o CAIC de Itapetinga foi inaugurado em 1996, no final do governo do prefeito Michel Hagge, e deveria funcionar como uma espécie de centro de integração comunitário. Aos poucos, a sua finalidade foi sendo desvirtuada, passando a funcionar apenas como uma escola da rede municipal de ensino.

Apesar disto, a sua conservação foi mantida, durante as administrações seguintes, exceto na atual gestão do prefeito José Carlos Moura, que abandonou quase que totalmente o importante equipamento comunitário, fazendo com que o CAIC fosse sendo invadido e depredado por vândalos e usuários de drogas, que moram nas vizinhanças.

O estado de abandono e depredação do CAIC chamou à atenção do vereador Alfredo Cabral, que fotografou as instalações do Ginásio de Esportes e áreas externas da escola, mostrando à comunidade, em sessão especial na Câmara de Vereadores, o que causou espanto e indignação de todos os presentes, e envergonhou os representantes do prefeito, que lá estavam. O secretário de obras, Geremias Brito, solicitou as fotos e prometeu adotar ‘providências‘ para recuperar o que foi depredado. Como de costume, no atual governo municipal, nada foi feito até agora e a situação do CAIC só tem piorado.

Para agravar ainda mais a situação, as cercas do CAIC foram arrombadas e suas instalações estão servindo de passagem para os moradores do loteamento Hilda Gama, o que coloca em risco a integridade física dos servidores municipais que trabalham na escola. É comum a presença de marginais, usuários de drogas  e até traficantes nas instalações do ginásio de esportes, sem falar dos animais que adentram a escola, constantemente.

Vejam as fotos e tiram as suas conclusões:

 

Cercas arrombadas abrem caminho para os moradores do Hilda Gama

 

Vestiários foram depredados e os móveis destruídos

 

Imundice tomou conta dos banheiros e vestiários do Caic

 

Sem comentários…

 

Ginásio de Esportes foi abandonado e é constantemente invadido

Compartilhe em suas redes sociais!