Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anonymous: Deveria fazer algo assim no Américo Nogueira que esta abandonado .tem ruas aqui que carro nem entra mais...
  • Sandra: E o pires nem é estendido para o governador Rui Costa e sim para deputados estaduais da base de Rui como o...
  • Anonymous: É só o começo
  • Gabriel Leal: O que deveriam ter trazido pra Itapetinga era o verdadeiro SAC, com atendimento online como acontece...
  • Anonimo: Exatamente! Rui só foi eleito por causa da União de Prefeitos da Bahia, utilizaram a maquina pública e...
  • Fernando: Os blogueiros/radialistas estava com microfone dizendo babaquisse.Disse que no governo de Zé Carlos foi...
  • Anonimo: Kkkkkkkkk….Ô coisa boa. Pensaram que esse Ruim Maldoso Róla Bosta Pinóquio Lula da Silva ia agradar...
  • Anonimo: Obrigado Davi publiquei uma matéria você não aceitou só porque falei da fila do CDM macaco senta no rabo pra...
  • carlos: pra quem disse em discurso que não precisava do governador, mudou rapido de opinião pensei que ele iria atras...
  • GUGÚI: David, pararece que os fole de Diga Diga contra Rodrigo que ele faz lá com a secretaria Cibele gorou. Rodrigo...
  • Eroaldo o livera silva: tudo que vem para nossa cidade é bom e maravilhoso para crescimento e fica na cidade mais...
  • Fernando: O “político chato” vai dizer quê foi ele que conseguiu.O pessoal da oposição vai dizer quê o...
  • Anonimo: Ontem minha filha foi pra lá antes das duas horas da tarde pra tentar uma carta pra o senai da azaleia...
  • Fernando: Quem é que aguenta? Nem mesmo os próprios colegas de oposição a atual gestão municipal, até mesmo um ex...
  • Leitor: Fernando, Paulo da geladeira candidato a prefeito? Paulo se acha mais do que vale. Pra vereador não teve...
leitores online


CAIC DE ITAPETINGA ESTÁ SENDO DEPREDADO

Ginásio de Esportes do CAC está abandonado e sendo depredado

 

ITAPETINGA: Construído e equipado com recursos do governo federal, o CAIC de Itapetinga foi inaugurado em 1996, no final do governo do prefeito Michel Hagge, e deveria funcionar como uma espécie de centro de integração comunitário. Aos poucos, a sua finalidade foi sendo desvirtuada, passando a funcionar apenas como uma escola da rede municipal de ensino.

Apesar disto, a sua conservação foi mantida, durante as administrações seguintes, exceto na atual gestão do prefeito José Carlos Moura, que abandonou quase que totalmente o importante equipamento comunitário, fazendo com que o CAIC fosse sendo invadido e depredado por vândalos e usuários de drogas, que moram nas vizinhanças.

O estado de abandono e depredação do CAIC chamou à atenção do vereador Alfredo Cabral, que fotografou as instalações do Ginásio de Esportes e áreas externas da escola, mostrando à comunidade, em sessão especial na Câmara de Vereadores, o que causou espanto e indignação de todos os presentes, e envergonhou os representantes do prefeito, que lá estavam. O secretário de obras, Geremias Brito, solicitou as fotos e prometeu adotar ‘providências‘ para recuperar o que foi depredado. Como de costume, no atual governo municipal, nada foi feito até agora e a situação do CAIC só tem piorado.

Para agravar ainda mais a situação, as cercas do CAIC foram arrombadas e suas instalações estão servindo de passagem para os moradores do loteamento Hilda Gama, o que coloca em risco a integridade física dos servidores municipais que trabalham na escola. É comum a presença de marginais, usuários de drogas  e até traficantes nas instalações do ginásio de esportes, sem falar dos animais que adentram a escola, constantemente.

Vejam as fotos e tiram as suas conclusões:

 

Cercas arrombadas abrem caminho para os moradores do Hilda Gama

 

Vestiários foram depredados e os móveis destruídos

 

Imundice tomou conta dos banheiros e vestiários do Caic

 

Sem comentários…

 

Ginásio de Esportes foi abandonado e é constantemente invadido

10 respostas para “CAIC DE ITAPETINGA ESTÁ SENDO DEPREDADO”

  • Geraldo Habib says:

    CADA POVO TEM O QUE MERECE. NESTE CASO, A CULPA DA PREFITURA É NÃO COLOCAR VIGILANTES ETC. POR OUTRO LADO, A CULPA DO POVO MAL EDUCADO, E SEM COMPROMISSO COM SUA CIDADE É COMETER ESTE TIPO DE CRIME CONTRA ELE PROPPRIO. QUEM FAZ ESTE TIPO DE COISA TEM CORAGEM DE COMER E BEBER EM “PINICO”. VÃO SER SEM NOÇÃO ASSIM NO INFERNO. E TENHO DITO.

  • Zé da Hora says:

    Isso é caso de polícia, de ´Ministério Público, de Ministério da Educação. Cadê os vereadores de oposição, cadê as lideranças políticas de oposição? Por falar em lideranças políticas de “oposição” ano que vem eles vão estar no palanque falando as asneiras de sempre, e fazendo as denuncias esvaziadas dos fatos que estão ocorrendo agora, neste momento, pontual, e que eles estão omissos esperando o desenrolar dos fatos para não baterem am alguém que poderá ser seu futuro aliado. Isso é política no país. É triste, é lamentável, é cínico.

  • Zé da Hora says:

    Outra coisa… para se evitar a conotação de que tá jogando para a torcida, o Vereador ALFREDO CABRAL deveria reunir assinaturas no Legislativo Municipal para abrir um processo de cassação do mandato deste prefeito. Fatos existem, denúnicias tem em pencas e em cachos, tá esperando o que, vereador. Mostre que realmente tá levando a coisa a sério.

  • Grão de areia says:

    Itapetinga precisa de uma força tarefa com pessoas decididamente compromissadas com o desenvolvimento econômico e também moral da cidade.
    Este prefeito tem que sair, já! Não dá mais…

  • RETADO says:

    O QUE ME DEIXA INDIGNADO É QUE UM DETERMINADO SITE QUE PARECE SER O SITE OFICIAL DA PREFEITURA SÓ FALA BEM DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO. FIZ DOIS COMENTÁRIOS NO SITE SOBRE AS IRREGULARIDADES E DESMANDOS DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL E NÃO FORAM PUBLICADOS NO SITE. NUM SITE QUE ESCONDE TANTOS DESMANDOS E SÓ FALA BEM DESTA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DESASTROSA NÃO SE PODE ESPERAR ISENÇÃO, NÃO É DAVI? A POPULAÇÃO DE ´Itapetinga` TEM QUE ACORDAR ´Agora`.

  • Geraldo Habib says:

    QUANTO DINHEIRO JOGADO FORA ! ONDE ESTÃO OS TAIS LIDERES COMUNITARIOS ? ONDE ESTÃO OS DIRETOS INTERESSADOS EM UM EQUIPAMENTOS COMO ESTE ? VOCES SÃO RESPONSAVEIS DIRETO POR ESTE CRIME. ( O MINISTERIO PUBLICO, DEVE CHAMAR À RESPONSABILIDADE TANTO O PREFEITO, QUANTO OS LIDERES COMUNITARIOS RESPONSABILIZANDO-OS POR ESTA COISA VERGONHOSA) NÃO É SÓ COBRAR DO GOVERNO, FAZER GREVE E PROTESTOS DE TUDO QUANTO É NATUREZA. É PRECISO CONSCIENCIA DA SOCIEDADE E CUIDAR DOS EQUIPAMENTOS QUE LHES SÃO ENTREGUE E PAGOS POR TODOS NÓS.

    CONSCIENCIA BRASIL!

  • carlos da urbis says:

    isso não é culpa da prefeitura e sim de algumas pessoas da populaçao “vandalos”

  • OLHO VIVO says:

    As ftografias são incontestáveis, este prefeito e este secretário são criminosos comuns!!!
    O forte esquema de corrupção e a permissividade desta turma , está extrapolando os limites, se é que existe limite para bandidos!
    SE NÃO EXISTE CÂMARA DE VEREADORES E MINISTÉRIO PÚBLICO, TEM QUE ENCAMINHAR AS DENUNCIAS A INSTANCIAS SUPERIORES!

  • Geraldo Habib says:

    AO CARLOS DA URBIS, CONCORDO COM VOCE.ENTRETANTO, POR SE TRATAR DE UM EQUIPAMENTO PUBLICO ONDE ESTA INVESTIDO O MEU O SEU DINHEIRO ( GOVERNO NÃO GERA RENDA, APENAS ADIMINISTRA NOSSO DINHEIRO) É DEVER DA PREFEITURA CUIDAR DO BEM DOS EQUIPAMENTOS PUBLICOS. VANDALOS EXISTEM AQUI NA EUROPA, NOS EEUU. E SÃO PRESOS E ENQUADRADOS QUANDO SÃO PEGOS.

    A SOCIEDADE DEVE ZELAR COM O QUE LHE É ENTREGUE PELO PODER PUBLICO, MAS TAMBEM É OBRIGAÇÃO DOS GESTORES ( PREFEITOS GOVERNADORES ETC) ZELAR POR ESTES.

  • O exemplo vem de cima! says:

    O que se pode esperar de Desgovernos Municipais e Estaduais quando o exemplo do descaso vem de cima. Vejam a reportagem abaixo:

    Fechamento do Instituto Benjamin Constant

    Como poucos sabem, o MEC decidiu fechar até o final do ano o Instituto Benjamin Constant, uma Escola de Ensino Regular Especializada na Educação de Cegos, com turmas que vão desde a Estimulação Precoce até o 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental, e com atendimento especializado realizado com os reabilitandos (videntes – pessoas que enxergam – que ficaram cegos por alguma razão).

    O fato saiu no jornal O Globo inclusive, mas não chegou a ser a grande notícia da semana, pois poucos sabem o significado da instituição para o país. Não somente querem fechá-lo, mas também ao INES (para surdos) e ir aos poucos acabando com as escolas especializadas em educação especial, qualquer que seja a necessidade.
    Em nosso país o sistema de ensino não consegue suprir as necessidades dos alunos regulares, quem dirá dos especiais. Cansamos de ver escolas com falta de material, falta de professores e que carecem de meios para que se tenha controle dos alunos e lhes ensinem valores morais já esquecidos na sociedade atual, e ainda entra em cena o “bullying” (palavra tão usada ultimamente) que emerge desta impotência moral iniciada no ambiente escolar.

    No Instituto, as crianças se sentem parte de um todo, não sofrem preconceitos mas saem de lá prontas para enfrentá-los, prontos para enfrentar nosso mundo de videntes egoístas. Lá elas aprendem a andar sem cair ou bater em objetos, aprendem a comer, têm esportes específicos, desde pequeninos são estimulados. Alguns dos alunos inclusive passam a semana no Instituto, são alunos internos do Benjamin constant. Alguns alunos são Internos porque os pais não têm condições de levar e buscar, seja por dificuldades financeiras ou de trabalho (as aulas são em tempo integral). Com cuidadores para auxiliá-los a semana toda, dormitórios estruturados, refeições bem preparadas pelas “tias da cozinha” e elaboradas por nutricionistas.
    Algumas crianças só têm na vida o Instituto. Posso parecer que estou exagerando, mas não é. A maioria das crianças não são somente cegas, algumas têm doenças degenerativas , ou seja, a doença vai piorando a um estado…que…enfim. No IBC é onde elas são aceitas e têm assistência de profissionais capacitados. Só tentar descrever pelo e-mail é complicado, aconselho que tirem um dia e visitem o Instituto. Estar presente e até mesmo fazer trabalho voluntário lá pode mudar o jeito que temos de ver a vida, e com sorte nos tornar pessoas melhores.
    Essa luta não é por mim. É uma luta EXTREMAMENTE pelos alunos, pelo próximo!

    Geralmente só percebemos diferentes situações fora de nosso círculo social quando nos afeta de alguma maneira. Quem tem alguém especial por perto sabe das dificuldades que enfrentamos, bate de frente com o preconceito, a desigualdade e o descaso que cai sobre eles.

    Meu principal objetivo com este e-mail é conscientizar as pessoas, principalmente os cariocas, da importância desse centro de referência para cegos de todo o Brasil.. E é um motivo de orgulho para nós termos tal instituição que capacita tão bem seus alunos. Vamos lutar contra esse absurdo de fechar o IBC! Se quiser colaborar, agradecemos muito!
    Abaixo assinado: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N8365

    Vamos repassar essa corrente de luta e amor ao próximo, por isso imploro para que repasse, por favor, para TODOS os seus contatos essa mensagem!
    O Instituto Benjamin Constant fica na Av. Pasteur – Urca (Próximo a Botafogo, na calçada do campus Praia Vermelha da UFRJ e Unirio) caso queira conhecer.
    e o site: http://www.ibc.gov.br/

    Pois é irmãos, creio que vamos continuar com o título de “povinho imbecil”. É só continuar votando no PT. Abraços, Marsal.

Deixe seu comentário

  • JUNIOR ELETRÔNICA
    26 de novembro de 2019 | 18:22


  • 19 de agosto de 2019 | 18:45


  • 3 de agosto de 2019 | 21:32

  • HOTEL HERCÍLIA PACHECO
    25 de março de 2019 | 22:23


  • 19 de março de 2019 | 12:52


  • 19 de março de 2019 | 12:38

    Resultado de imagem para sitio itororo


  • 7 de dezembro de 2018 | 00:58


  • 8 de novembro de 2018 | 20:34


  • 21 de agosto de 2018 | 23:34


  • 21 de agosto de 2018 | 23:32

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia