Especulações dentro do PT ainda mexem com o humor do prefeito 

 

ITAPETINGA: Na semana passada, uma notícia tirou o sono do prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura: as especulações a respeito de uma provável candidatura de Rosemberg Pinto à prefeitura de Itapetinga. Na tentativa de minimizar a notícia, Zé Carlos começou a falar pelos cotovelos, sem que ninguém lhe perguntasse sobre o assunto.

Na posse da Executiva do PT, na presença do próprio Rosemberg, o preocupado Zé Carlos tentou desmentir a notícia e atacou a imprensa independente de Itapetinga, dando na pinta que anda inseguro quanto ao seu futuro dentro do PT. Rosemberg, que não é bicho de se criar solto, fez ‘ouvido de mercador’ e não disse nem que sim, nem que não, mas os antigos petistas, amigos de Rosemberg, gostaram muito da idéia e não falam mais em outra coisa.  

Em entrevista concedida ao Blog do Anderson, de Vitória da Conquista, Zé Carlos voltou a falar do assunto, sem que nada lhe fosse perguntado, demonstrando que ainda não digeriu a notícia da sua substituição por Rosemberg, na eleição do ano que vem. Veja o que ele disse na entrevista:

“Segundo o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura (PT), as notícias em que divulgam a possível candidatura do deputado federal Rosenberg Pinto (PT) à Prefeitura de Itapetinga e a sua mudança de partido não passam de boatos. O prefeito afirmou que tais informações vêm sendo criadas por alguns órgãos da imprensa itapetinguese, e classificou como uma atitude irresponsável. Sobre 2012, o petista disse que estará encabeçando a chapa rumo à reeleição, e para isso vem articulando apoios com toda a base aliada.”

Se servir de consolo, prefeito, há quem diga que Rosemberg cobiça também as prefeituras de Cairú, Camamú e São Francisco do Conde, a ‘menina dos seus olhos’. Só que lá, o buraco é mais embaixo.

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!