Geraldo Trindade foi firme e contundente em sua entrevista

 

ITAPETINGA: O presidente dos Democratas em Itapetinga, Prof. Geraldo Trindade, deu entrevista na Rádio Jornal, nesta quinta-feira (26), no programa do polêmico locutor Amaral Junior, o “Chicote no Povo”.

Geraldo iniciou a sua participação no programa parabenizando o vereador Gilson de Jesus e o Dep. Daniel Almeida, pela eficiente e proveitosa articulação que culminou na audiência pública realizada na capital federal, na última terça-feira, em prol da elucidação e resolução do grave problema da Vulcabrás/Azaléia. Chamou à atenção também para o fato de ter sido o vice-prefeito Edilson Lima o primeiro a perceber as dimensões reais do problema, tendo feito o alerta por diversas vezes nos seus programas de rádio.

Contundente, o presidente do DEM comparou essas posturas esperadas para homens públicos conscientes dos seus deveres, com a apatia, despreparo e desinteresse do prefeito José Carlos Moura, que se manteve distante do problema, tendo o prefeito declarado em entrevista que as 3.600 demissões já ocorridas são “tempestade em copo d’água”. O radialista nada contestou.

Durante quase toda a longa entrevista, o locutor tentou camuflar o terror que paira sobre o grupo que se apropriou da prefeitura, desde que o DEM deu a largada nos entendimentos para unir as forças de oposição em Itapetinga. As perguntas e argumentos mais frequentes do radialista tentaram diminuir a importância da possível união entre os ex-prefeitos José Otávio e Michel Hagge.

Demonstrando grande preparo e desprendimento, Geraldo Trindade deu um show ao dar as respostas que todos os itapetinguenses de bem gostariam de ouvir, chamando a atenção para o momento delicado que vive a cidade, que sofre com a administração mais incompetente da sua história. Segundo Geraldo, colocar os problemas pessoais em segundo plano em prol de um entendimento para o bem da cidade, só demonstraria a grandeza dos líderes políticos do DEM e PMDB, PR e outros partidos, principalmente se a união das forças resultar numa chapa composta por novos nomes da política, com reputação e competência comprovadas.

O Presidente do DEM continuou afirmando que o momento ainda não é para discussão de nomes e sim de compromissos com um novo modelo de administração que priorize a gestão eficiente e ética dos recursos públicos, sem a inoperância, apadrinhamento e nepotismo que são marcas registradas do prefeito José Carlos Moura.

Tentando encurralar o entrevistado, o radialista perguntou se o mesmo já havia protocolado alguma denúncia contra o prefeito ou estava apenas na conversa. Ao informar que apenas os vereadores têm acesso ao Tribunal de Contas, Geraldo informou que se tivesse sido eleito vereador nas últimas eleições já teria enviado uma enxurrada de denúncias ao Ministério Público, salientando, ainda, que nos próximos dias o Partido acionará o MP contra desmandos da administração municipal.

Quem ouviu a entrevista pôde confrontar os estilos: de um lado um radialista comprometido e sem argumentos, e de outro um cidadão coerente e preparado, crítico contundente, mas preocupado em embasar as críticas com informações e fontes que até o momento não foram rebatidas. A postura coerente, firme e respeitosa do Presidente do DEM deixa claro ser possível que as contendas políticas do próximo pleito possam ter o alto nível que todos nós esperamos, e que Itapetinga poderá ter boas surpresas nos próximos meses.

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!