Michel,  Virginia, Kátia e Silvio Macedo são os nomes do PMDB  

 

ITAPETINGA:  O PMDB reapareceu na cena política da cidade. Nesta sexta feira às 19 horas patrocinou ampla reunião no plenário da Câmara de Vereadores. Estavam presentes o presidente do partido Dr. Sílvio Macedo, o ex-prefeito Michel, Cizínio Galvão, Isai Amorim, Kátia Espinheira, a ex-deputada Virgínia Hagge, o vereador João de Deus e outras lideranças.

Os peemedebistas reconheceram que é necessário fazer oposição intensa ao governo petista no município, mas que ainda é cedo para escolher nome do candidato a prefeito na sucessão de 2012. A escolha do nome ficou acertada para ser realizado pelo Diretório Municipal do partido que se reúne no dia 09 de Abril para começar tratar do assunto.

Para a ex-vice prefeita Kátia Espinheira o líder Michel e outros lideranças deixaram o diretório livre para decidir o que é melhor para o partido. Na composição do colegiado Michel não tem o controle total dos votos, por esse motivo os adeptos do nome de Kátia acreditam que seu nome poderá ser o indicado.

Como não indicou nomes, o ‘racha’ do partido ficou adiado para os próximos meses.  Nos bastidores a movimentação de políticos é intensa em busca de novos partidos, já que o prazo de filiação termina no mês de outubro, um ano antes da eleição. Os membros do PMDB pretendem reunir um grande número de candidatos a vereador e marchar com chapa própria sem coligação na próxima eleição.

Os ‘gabirabas’ estão muitos sentidos com o que chamam de “traição” do PDT de Romildo, Nilton do Bicho e Tiquinho, e do PSDB de José Roberto, que aderiram ao prefeito Zé Carlos, logo após as eleições de 2008. Informações do Itapetinga Net

Compartilhe em suas redes sociais!