O estado de abandono do Pier da Lagoa choca aos olhos

 

ITAPETINGA: O Parque Poliesportivo da Lagoa, principal cartão postal de Itapetinga, é um abandono só. Os jardins estão largados e entregues ao tempo, e a grama só é molhada quando chove. O lindo restaurante, antigo Pier da Lagoa, foi desativado, e o seu piso de madeira sobre as águas do lago, foi totalmente retirado, há meses, e ainda não foi reposto. O resultado disto é um quadro inóspito, de total abandono, que choca a todos que procuram o restaurante, achando que ele ainda funciona.

O que é mais revoltante nesta administração do prefeito Zé Carlos, é que os problemas da cidade estão se acumulando e ele não dá qualquer sinal de recuperação. O calçamento das ruas está esburacado, os jardins abandonados, a limpeza pública e coleta de lixo é uma calamidade, a educação é mal administrada, a ação social não existe, e a saúde poderia ser considerada uma piada, se não fosse trágico. As poucas obras tocadas com recursos federais e estaduais, como a UPA e a Avenida Julio Rodrigues, andam a passos de tartaruga.

Draga velha, irmã dos caminhões do lixo, contratada a preço de ouro

O que sobressai mesmo nesta administração, são os constantes escândalos, como o da Rádio Jornal, o da contratação ilegal de empresa ‘caseira’ para coleta de lixo, e até de uma “draga’ velha para retirar areia da lagoa, a preço de ouro. O dinheiro público está indo para o ralo, os sinais exteriores de enriquecimento ilícito são evidentes, e o prefeito, totalmente alienado, finge que não vê. Desculpe, seu prefeito, mas sua administração é um tremendo fracasso, que só o senhor e seus abastados protegidos fingem não enxergar. Enquanto isto, Itapetinga agoniza…

Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!