ITAPETINGA: O pré-candidato a prefeito pelo PR, Dr. Arnaldo Texeira, promoveu ontem, em sua residência, mais um seminário com ampla participação popular, para discutir com a comunidade os problemas do município e as alternativas de soluções em seu governo, caso venha a ser eleito prefeito de Itapetinga.

Ontem, o convidado foi o professor Ronaldo Vasconcelos, coordenador do curso de Zootecnia da UESB, o qual falou sobre as alternativas de desenvolvimento econômico-social, especialmente a produção de alimentos por pequenos produtores em regime de Agricultura Familiar.

O professor Ronaldo destacou que Itapetinga tem tudo para criar um cinturão verde, aproveitando pequenas áreas de terra em torno da cidade e até mesmo na área urbana para a produção de alimentos de forma associativa.

“Temos associações de piscicultores, de horticultores, de fruticultores, mas falta uma política pública de investimento e incentivo à produção”, lamentou o professor, destacando que 90% do arroz produzido no Brasil vêm da agricultura familiar, concentrada no Rio Grande do Sul, assim como 70% do feijão e 80% do frango produzidos no país.

Segundo ele, falta uma gestão municipal que reconheça o potencial que temos que assista aos pequenos grupos de produção em suas necessidades de incentivo, planejamento, apoio tecnológico e capacitação.

O pré-candidato Dr. Arnaldo Texeira comprometeu-se publicamente a apoiar esses projetos, se for eleito, até mesmo em respeito à sua origem, já que nasceu no campo e compreende como os pequenos produtores precisam ser valorizados, “pois têm muito a contribuir com o crescimento de Itapetinga”, finalizou o pré-candidato do PR.

Segurança Pública, saúde e outros temas de grande importância para a população são assuntos dos próximos seminários, conforme anunciou o pré-candidato Dr. Arnaldo Texeira ao finalizar o encontro, que reuniu quase 150 pessoas de diversos bairros.

Redação e Fotos: Ascom PR Itapetinga

Compartilhe em suas redes sociais!