CORREIO

O atual prefeito Bruno Reis (União Brasil), provável candidato à reeleição, lidera a disputa por Salvador com 62,7% das intenções de votos, segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas, encomendado pelo portal Bahia Notícias e divulgado nesta quarta-feira (24). A sondagem de opinião aponta para a vitória do gestor soteropolitano no primeiro turno das eleições deste ano.

Em segundo lugar, com 12,1% das intenções de votos é o atual vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB). Em seguida, aparece o pré-candidato do PSOL, Kleber Rosa, com 2,9%. Luciana Buck, do NOVO, tem 1,6%. Os que não sabem ou não quiseram responder somam 6,6%. Os votos brancos, nulos e ninguém são 9%.

A pesquisa ouviu 802 eleitores entre os dias 18 e 23 de janeiro de 2024. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos e 95% de intervalo de confiança. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-04282/2024.

Rejeição

A sondagem de opinião da Paraná Pesquisas mostra ainda que o vice-governador Geraldo Júnior é líder na rejeição. Segundo o levantamento, 27,3% dos eleitores de Salvador dizem que não votariam no emedebista. O prefeito Bruno Reis tem 19,5%.

Já Kleber Rosa tem 18% de rejeição, e Luciana Buck aparece com 16,1%. Os eleitores que poderiam votar em todos somam 4,2%. Já os que não sabem ou não responderam são 18,3%.

Compartilhe em suas redes sociais!