Na manhã deste domingo (21), fazendeiros de toda a região de Itapetinga realizaram uma grande mobilização para desocupar uma fazenda localizada às margens do Rio Pardo, nas proximidades da ponte que divide os municípios de Itapetinga e Potiraguá, invadida por supostos ‘indígenas’, desde o último sábado (20).

Quando a noticia da invasão da primeira propriedade foi divulgadas nas redes sociais, o movimento ‘Invasão Zero’, organizado por pecuaristas da região, mobilizou um enorme grupo de fazendeiros e foram até o local da invasão, no intuito de impedir a ocupação de novas fazendas, que já estavam nos planos dos invasores, incluindo as terras do ex-ministro Geddel Vieira Lima, que já foram ocupadas em movimentos anteriores. 

A mobilização impediu o avanço das ocupações nas outras propriedades, com o auxílio da Polícia Militar que também se encontra no local.

De acordo com estudo e posicionamento do INCRA, em data anterior, as terras reivindicadas pelos ‘índios’ na região, nunca fizeram parte de reservas indígenas. Confiram fotos:

Compartilhe em suas redes sociais!