Uma ala do Partido dos Trabalhadores de Salvador enviou um recurso ao diretório nacional para impedir o apoio do partido à candidatura de Geraldo Jr. (MDB) na disputa pela Prefeitura de Salvador.

O documento assinado pelos militantes Rodrigo Pereira, Maria Maranhão e Cristiano José Rocha Cabral, acusa o diretório municipal de não respeitar a resolução aprovada ainda no primeiro semestre de 2023 no qual a sigla decidiu por lançar candidatura própria nas eleições municipais da capital baiana em 2024.

A petição destaca que no dia 24 de agosto o diretório aprovou a indicação da pré-candidatura do deputado estadual Robinson Almeida e que a militância petista foi surpreendida, no dia 21 de dezembro de 2023, com o anúncio de que o PT irá apoiar a o nome indicado do MDB por força de decisão do Conselho Político do Governo do Estado.

“O anúncio público, pela Executiva Municipal do PT-Salvador, em dezembro passado, de que irá apoiar a candidatura de Geraldo Júnior (MDB), ofende, flagrantemente, a decisão do Diretório Municipal de candidatura própria, bem como as regras estabelecidas por este Diretório Nacional”, reforça o documento.

Por fim, o grupo pede que o diretório nacional adote medida cautelar para determinar que, imediatamente, a Executiva Municipal do PT em Salvador suspenda toda e qualquer participação na candidatura de Geraldo Jr., e se abstenha de emitir qualquer posicionamento público de apoio e também aprove um calendário para definição da tática eleitoral do PT na capital baiana, no qual estejam previstos prazos para inscrição de pré-candidaturas, bem como data para realização de eventual prévia e Encontro Municipal, com a inscrição de chapas para delegados.

Compartilhe em suas redes sociais!