A DURA LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA POLÍTICA

O ano de 2024 começa com um ‘choque de realidade’ para alguns políticos locais que ainda andam com a vida ‘desarrumada’, em termos partidários. Na oposição, os vereadores Tiquinho e Valdeir procuram desesperadamente um partido da base do governo estadual que os aceite. PSD e PT, não querem nem saber dos aloprados, por razões óbvias: querem a cobiçada vice na provável chapa governista encabeçada por Cida Moura, atropelando todo o processo. Como dizia minha avó, “tu nem é gato e já tá querendo ser pintado…”.

A DIFÍCIL COSTURA NO PSD DE ALFREDO

Soberano no comando do PSD, até agora, o ex-vereador Alfredo Cabral pode ser chamado, a qualquer hora, para uma conversa séria com a cúpula estadual do partido, visando viabilizar a filiação e candidatura de Cida Moura pelo partido. Além de ser pré-candidato a prefeito, Alfredo goza de enorme prestígio com o senador Otto Alencar, sem falar da força política do seu filho Marcos Galvão (PSD), prefeito de Ibicuí. Será que Alfredo vai abrir para a família Moura? Só para lembrar, Cida Moura é assessora parlamentar do deputado federal Ottinho, filho do senador Otto. Aí complica…

VEREADORES DA BASE NA SAIA JUSTA

Durante a campanha eleitoral de 2022, um grupo de vereadores da base do prefeito Rodrigo Hagge fechou apoio ao deputado federal Antônio Brito (PSD), na época aliado do prefeito. Com o rompimento político entre Brito e Rodrigo, os ventos mudaram de rumo, com o deputado federal sinalizando apoio à candidatura de Cida Moura, opositora do prefeito. E agora, como ficam os nobres edis? Me contem aí…

PT DE ITAPETINGA TÁ DESARRUMADO

Sem nomes de peso para concorrer ao cargo de prefeito, o inexpressivo PT de Itapetinga continua ‘mais fraco que café com farinha’. Tem uma vereadora, que se bobear, não reelege. Dentro do grupo dos petistas históricos, existe a possibilidade de dissidências para outras agremiações da base do governo estadual, desidratando, ainda mais, a desgastada legenda. Um eterno candidato a vereador do partido, que bateu na trave em 2016 e 2020, me disse sem cerimônia que deve sair do partido em março, para não “servir de escada” para a reeleição da vereadora Sibele Nery, a ‘preferida’ do deputado Rosemberg. Cobra equidade na distribuição dos recursos da campanha. Ele o outros…  

REFORMA ADMINISTRATIVA EM ABRIL

Com o retorno à Câmara dos vereadores que ocupam secretarias no municipal, a partir de abril, uma mini reforma administrativa terá que ser implementada pelo prefeito Rodrigo Hagge, envolvendo as secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Comutran. Voltam à câmara os vereadores Luciano Almeida (MDB), Manu Brandão (MDB) e Neto Ferraz (ex-PSC). Nem me perguntem quem entra nessas vagas, porque não sei, mas creio que o prefeito Rodrigo já tem alguma ideia…

PREFERÊNCIA POR EDUARDO HAGGE É EVIDENTE

Pré-candidato pelo MDB, o veterinário Eduardo Hagge já consolidou a preferência da base emedebista e outros setores políticos importantes no município. Navega de vento em popa, inviabilizando outros navegantes que nem saíram do porto. A hora é de reflexão e avaliação de possibilidades, para evitar ‘decepções’. Tô só lembrando…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!