Na ocasião das comemorações dos 61 anos de Maiquinique, o professor e assistente social Amilton Francisco abriu as portas de sua casa para expor seu acervo pessoal de objetos que contam histórias e revelam memórias de nossa história maiquiniquense.

Intitulada “I Exposição Cultural em Antiguidades”, a exposição é um tour de memórias que celebra a história maiquiniquense. Estão no acervo pessoal do curador: ferros à brasa, panelas de arara, panelas de ferro, panelas de barro, pilões, balaios e uma série de outros objetos que são rastros de nossa memória cultural.

Para Amilton, a ideia de expor tais objetos implica num resgate da cultura de Maiquinique, de modo a servir à comunidade de estudantes da educação básica, acadêmicos universitários, idosos e demais interessados em conhecer um pouco mais da história do povo de Maiquinique.

A exposição continua aberta até este sábado, dia 22 de julho, no bairro Bela Vista. Além disso, o acervo do professor está à disposição de pesquisadores que queiram investigar, através destes objetos, fragmentos de nossa história.

Compartilhe em suas redes sociais!