Depois de amargar três partidas sem vencer, o Bahia triunfou, na noite desta sexta-feira (26), e saiu da zona de rebaixamento da Série A, que está a três rodadas do fim. Na Arena Fonte Nova cheia, o time baiano bateu o Grêmio por 3 a 1, com gols de Matheus Bahia, Raí e Daniel; Thiago Santos diminuiu para os visitantes.

Apesar de ter oscilado em alguns momentos, a equipe comandada por Guto Ferreira teve bom equilíbrio emocional e conseguiu impor seu ritmo na maior parte do tempo. O Tricolor gaúcho demorou a se encontrar em campo e teve suas melhores oportunidades quando o adversário decidiu recuar.

O Bahia subiu para a 16ª posição, com 40 pontos – mesma pontuação do Juventude, que abre o Z-4. O Grêmio, por outro lado, vive situação mais complicada: tem 36 pontos, na 18ª colocação.

O Bahia volta a campo na segunda-feira, quando enfrenta o Atlético-GO, pela 35ª rodada da Série A. A partida está marcada para as 19h (de Brasília), no estádio Antônio Accioly. Na quinta, o Grêmio recebe o São Paulo na Arena, às 20h.