Após cair e estabilizar, o registro de casos da Covid-19 voltaram a subir em Itapetinga, com a ocorrência preocupante de um número expressivo de óbitos, nos últimos 20 dias.

A escalada de mortes pelo vírus, que havia retornado no final de setembro, continuou em outubro e novembro, mês em que foram registrados, até ontem (18), mais seis óbitos, de acordo com o boletim oficial da Secretaria Municipal de Saúde de Itapetinga.

ALASTROU NA REGIÃO

Os novos casos de contaminação e óbitos por Covid-19 não são exclusividade de Itapetinga, já que em outros municípios do Médio Sudoeste a situação também vem se agravando.

Em Maiquinique, por exemplo, a pandemia voltou com muita força e preocupa até o Ministério Público, que já recomendou ao gestor municipal a adoção de medidas restritivas e agilidade na vacinação, para tentar conter o vírus.

Em toda a região, o que tem chamado à atenção é o descaso de grande parcela da população, que “chutou o pau da barraca” e continua aglomerando sem máscaras e “correndo” da vacinação, por pura ignorância e fanatismo político e religioso, como se tem observado.

Assim, fica muito difícil retornar à normalidade…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!