O que os engenheiros já diziam se confirmou com as ultimas chuvas que caíram em Itapetinga: o Loteamento Morada do Parque está definitivamente livre de alagamentos e inundações nos períodos chuvosos.

O receio de algumas pessoas remonta há quase 40 anos atrás, quando fortes chuvas que caíram nas cabeceiras do Rio Catolé, alagaram toda a área próxima à Matinha, onde hoje está localizado o Morada do Parque, um empreendimento da Via Urbanismo, empresa renomada no ramo loteamentos, na Bahia e Minas Gerais.

Com o histórico de cheias alagando parte da área, o Morada do Parque recebeu um complexo sistema de drenagem e contenção, através de um cais de quase 1 Km de extensão, que protege totalmente a área de alagamentos, o que já ficou comprovado nos períodos chuvosos.

Totalmente estruturado com ruas asfaltadas, esgoto tratado, água, luz, iluminação de ruas e jardinagem, o Morada do Parque já começa a receber suas primeiras construções, residenciais e comerciais, devendo se transformar em um dos melhores bairros para se morar em Itapetinga.

Vale a pena conferir!

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!