Uma celeuma vem se formando em torno da falta de sinalização horizontal na zona dos semáforos instalados no cruzamento das avenidas Cinquentenário e Flamengo, no mês passado, em Itapetinga.

É indiscutível que a instalação dos semáforos trouxe benefícios para o trânsito nas movimentadas vias, mas a sinalização horizontal, com pintura de faixas para pedestre nos quatro sentidos, é obrigatória e já deveria ter sido feita, mesmo antes de instalar os semáforos. (modelo abaixo):

Outro fato que continua irritando pedestres e motoristas que transitam e trafegam pelo local, é a sincronização dos semáforos, que precisa ser modificada, para que o tráfego possa fluir com mais agilidade. O sinal vermelho é excessivamente demorado, enquanto que o verde fecha muito rápido, assim como a sinalização para pedestres, onde as pessoas têm que atravessar as vias quase correndo.

A demora nas ações da Comutran vem sendo criticada até por setores do governo Rodrigo Hagge, que sempre requer dos seus auxiliares ações rápidas e eficientes.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!