Entre os dias 28 de setembro e 31 de outubro, o município de Itapetinga registrou 8 óbitos por Covid-19, fato preocupante se for levado em conta a diminuição das mortes por infecção do vírus em todas as cidade da Bahia.

De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado ontem, Itapetinga já contabiliza 5.505 casos de Covid-19, desde o início da pandemia, 142 óbitos, 5.280 curados e 83 casos ativos, apesar da vacinação. Boletim da Sesab  (31~10) informa 5.851 casos confirmados no município.

Segundo dados da Rede Bahia (TV Sudoeste) apenas 32% da população alvo completou a vacinação, com duas doses, enquanto a média nacional já ultrapassou a casa do 50%.

Nas últimas semanas, a prefeitura vem acelerando o processo de vacinação, principalmente de pessoas com acima de 12 anos, mas em bares e alguns locais públicos continuam as aglomerações, principalmente no Parque da Lagoa.

É bom lembrar que as medidas preventivas continuam em vigor, como o uso de máscaras e álcool gel, e que ainda não é hora de relaxar.

Vamos vacinar!

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!