Apesar de ter agradado em cheio a população de Itapetinga, os semáforos instalados no cruzamento das avenidas Cinquentenário e Flamengo já necessitam de correção, no que diz respeito ao tempo de espera nos sinais vermelho e verde, nos dois sentidos.

Quem passa pelo local, percebe logo que a sincronização entre os sinais não está correta, tendo que esperar 82 segundos no sinal VERMELHO, o que nos parece exagerados para o volume de tráfego no local, enquanto o tempo no sinal VERDE é muito curto, com apenas 22 segundos, na Avenida Cinquentenário, que é a via principal.

Assim, quando fecha o sinal vermelho, a espera é grande, irritando os motoristas, enquanto o tempo do sinal verde é pouco, permitindo a passagem de, no máximo, 5 ou 6 carros.

O Sudoeste Hoje conversou com o secretário da Infraestrutura, Gustavo David, que reconheceu a necessidade da correção do tempo nos semáforos, que ainda estão em fase de adaptação. Gustavo disse que já conversou com o coordenador da Comutran e que uma nova sincronização dos aparelhos deverá ser realizada, após o período de testes e adaptações no local, por recomendação do prefeito Rodrigo Hagge.

Vamos aguardar…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!