Hoje, a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista viveu uma cena deplorável de clara ignorância política. Nada mais importante para alavancar uma região do que a união de lideranças em prol de uma causa. Mas, o vereador Chico Estrela ( PTC) disse não conseguir entender as razões para que os seus colegas edis visitem Itapetinga por não saber “o que aquela cidade vai trazer de ajuda para administrar Vitória da Conquista”, disse ele. E continuou com seu total desconhecimento: “Itapetinga não está conseguindo resolver seus próprios problemas”.

Não sabe o desavisado e ciumento vereador conquistense que Itapetinga, além de ter como prefeito um líder com articulação em toda a Bahia e em diversos setores do governo federal, ainda tem resolvido, de forma exemplar, a maior parte dos seus problemas. Para muito além das soluções, Itapetinga ainda tem sido exemplo na educação – antes da pandemia e, agora, com aulas online através de uma plataforma digital; no combate à pandemia, ao conseguir manter controle nos índices de contaminação sendo a cidade que por menos tempo fechou o seu comércio; no desenvolvimento econômico, atraindo cada vez mais empreendimentos, gerando emprego, estruturando distrito industrial…

Diferente do que o vereador fez parecer na sessão legislativa, Itapetinga tem um líder que não precisa ser reafirmado – ou autoafirmado – diariamente. A verdadeira liderança é conquistada com trabalho responsável e competente. O vereador segue esquecendo-se desses conceitos e limitando-se a fazer o que passou toda sua história fazendo: atacando o grupo de Herzem Gusmão.

A atuação de Chico Estrela na sessão legislativa demonstrou que Itapetinga tem, sim, muito a acrescentar a Vitória da Conquista. Se não em benefícios palpáveis, em experiência política coerente, respeitosa, feita através de parcerias firmes que não deixam o orgulho se sobrepor aos interesses da população. Confira discurso do ciumento vereador:

Redação SH

Compartilhe em suas redes sociais!