O trecho da Av. Isai Amorim, entre a Coopardo e o Parque de Exposições Juvino Oliveira, necessita urgentemente da construção de acostamento pavimentado, para garantir a segurança de pedestres e ciclistas que por ali transitam diariamente.

Devido a inexistência de acostamento na movimentada via, pessoas costumam andar pelas ‘beiradas’ da pista, correndo risco de serem atropeladas, principalmente quem faz suas caminhadas nos finais da tarde, obrigando os veículos a se desviarem, em manobras arriscadas.

A Avenida Isai Amorim, que faz parte do acesso à BA-263, recebeu um recapeamento asfáltico há cerca de 3 anos, através de uma obra ‘armengada’ do Governo do Estado, que ficou de fazer o acostamento, mas não fez. Mal feito, o asfalto já está todo comprometido, principalmente no trecho entre a Secretaria Municipal de Transporte e o Clube dos Coroas.

A via é importante e já merece ser requalificada, com duplicação, ciclovia e calçadas decentes, como já previa o antigo projeto da gestão Michel Hagge, desde 2005.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!