O presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça, agradeceu (19) ao trabalho feito pelo pedetista Lucas Costa à frente da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri). Lucas, que recebeu o convite para ser candidato a deputado estadual ou federal pela legenda, foi exonerado do cargo pelo governador Rui Costa (PT), após ser informado da decisão pela internet, pela imprensa e hoje pelo Diário Oficial.

“Lucas Costa fez grande trabalho técnico à frente da Seagri, onde estava desde setembro de 2019. Nesses quase dois anos, o agro na Bahia cresceu cerca de 17% em todos os setores. Mesmo na pandemia, em 2020, o crescimento foi de mais de 5%. Durante a gestão dele, a secretaria estimulou a produção agrícola investindo em modernização e equipamentos, facilitando o trabalho do homem do campo e do empreendedor. Esperamos que isso tenha continuidade, pelo bem da agricultura e pecuária na Bahia”, afirmou Félix.

O presidente do PDT baiano disse que Lucas Costa, que é natural de Itapetinga, poderá escolher se deseja disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal. “Ele está avaliando qual seria a melhor decisão. O fato é que será um candidato competitivo, pois tem grandes serviços prestados à Bahia”.

Sobre uma eventual candidatura, Lucas Costa afirmou que irá avaliar o convite feito pelo PDT. “Vamos ouvir a família, os amigos e avaliar o melhor caminho para o futuro”.

Compartilhe em suas redes sociais!