Um médico morreu em um acidente entre um carro e uma caçamba na manhã desta segunda-feira (17), na BR-330, entre as cidades de Jitaúna e Jequié, no sudoeste da Bahia. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A vítima foi identificada como Lauro de Melo Pita Filho, de 52 anos. Ele era anestesiologia e atuava em hospitais e clínicas em Itabuna, dentre elas a Day Horc, o Hospital Manoel Novaes, o Hospital Calixto Midlej Filho e o Hospital São Vicente de Paula.

Segundo a PRF, ele estava no carro que bateu de frente com a caçamba, por volta das 7h. Com o impacto da batida, a frente do carro em que o médico estava ficou destruída. Já a caçamba ficou com a parte lateral danificada.

A vítima morreu no local. Segundo a Polícia Civil, a caçamba era conduzida por uma mulher, que não teve a identidade divulgada. Ela foi encaminhada para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, mas o estado de saúde dela não foi divulgado.

O corpo de Lauro foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e as causas do acidente são apuradas pela PRF.

O Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed-BA) lamentou a morte do médico.