Por iniciativa da vereadora Manu Brandão (MDB), a Câmara Municipal de Itapetinga vai realizar uma sessão especial em homenagem ao Dia da Enfermagem. O evento acontecerá nesta quarta-feira (12), às 10 horas, no Plenário Ulysses Guimarães.

Em razão da pandemia da Covid-19, a sessão especial terá limite de público. Entretanto, a população poderá acompanhar a transmissão ao vivo pela Fascinação AM, canal TV Câmara Itapetinga no YouTube ou Facebook/camaraitapetingaoficial.

De acordo com a vereadora Manu Brandão, a sessão especial busca homenagear essa classe importante para a sociedade e reivindicar o apoio ao Projeto de Lei 2564/2020, que está tramitando no Congresso. O projeto altera a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, para instituir o piso salarial nacional do enfermeiro, do técnico de enfermagem, do auxiliar de enfermagem e da parteira.

O Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro é comemorado anualmente em 12 de maio. A data faz referência ao nascimento da enfermeira inglesa Florence Nightingale, considerada fundadora da enfermagem moderna. Já em 20 de maio comemora-se o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem.