outubro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Leitor: So que o tempo pra passar é quase nada,era 20seg mas ontem eu passei parece que diminuiu pra 15seg,enqto tem...
  • anônimo: Quando tem concursos públicos, como por exemplo o do Banco do Brasil que foi realizado em várias cidade do...
  • Anômino: Eu conheço cidades menores do que Itapetinga que possuem semáforos, um exemplo é Nova Venécia-ES que tem...
  • Manoel messias oliveira Lima: Agora Itapetinga vai a muito tempo nossa cidade precisava de ter esses equipamentos o...
  • Anonymous: O próximo semáforo deveria ser na praça do BOI!!
  • João Carlos s.santos: Até que enfim um prefeito arretado está estalando esse bendito semáforo nesse local,mas também...
  • Anonymous: Até que fim vai fazer uma coisas qua presta
  • anônimo: A pandemia só acabou em Itapetinga, e o povão, tudo como antes no quartel de abrantes.
  • Gustavo: O título da matéria deveria ser: PARQUE DA LAGOA LOTADO NO FERIADÃO MOSTRA POTENCIAL PARA ALTA TRANSMISSÃO...
  • Retado: As fotos mostram pessoas sem máscaras e aglomeradas. Por isso, esse aumento nos índices de covid e...
  • Jussara: Vou adiantar, se apoiar o luladrão, não terá meu voto
  • Anônimo: Essa fusão foi ruim pro DEM. Sabemos que o PSL só tem essa bancada pelo Bolsonaro. Se Bolsonaro ir realmente...
  • Anônimo: Vocês que dizem que se apoiar Bolsonaro não terá seus votos. Tática velha, vocês não vão votar nele de...
  • Anonymous: Não votaremos em quem apoiar. Bosonaro. Fica a dica.
  • Fabiano Pereira: Mulher nenhuma nunca ficou comigo por amor, e sim por dinheiro ou interesse…espero que à moça...
leitores online


ACM NETO DESCARTA APOIO DO DEM A LULA OU BOLSONARO EM 2022

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, admitiu que o partido não cogita apoiar nem o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito eleitoral de 2022 para o Palácio do Planalto.

“Se existem partidos no Brasil que podem apoiar qualquer um, nesse rol não nos incluímos. Não vou apontar o dedo nem julgo ninguém, mas se algum partido cogita apoiar de Lula a Bolsonaro algum problema esse partido tem”, disse Neto à coluna Painel da Folha de S. Paulo.

O DEM tem perdido quadros porque parlamentares do partido afirmam que têm buscado outras siglas mais abertas, com a possibilidade de dialogar tanto com Bolsonaro quanto com Lula. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, decidiu trocar o DEM pelo PSD, mesmo caminho que deverá ser seguido pelo deputado Rodrigo Maia (RJ). O vice-governador de São Paulo é outro que deve deixar a legenda, indo para o PSDB.

ACM Neto disse que a posição relevante da legenda na política nacional “desperta inveja e interesse de diversos setores de gerar desgaste no partido”. Para ele, “só quem é grande e forte incomoda”. “E está muito claro que o DEM está incomodando”, concluiu.

4 respostas para “ACM NETO DESCARTA APOIO DO DEM A LULA OU BOLSONARO EM 2022”

  • Junior says:

    Fique sabendo vc tbm Acm q o presidente Bolsonaro não precisa de vc para se eleger, eu não voto no PT, mas vc vai levar pau de Jaques Wagner, pode escrever aih no seu caderno.

  • Fabiano Pereira says:

    Fez bem o ACM Neto. Eu penso igual nessa linha também.
    O problema verdadeiro do Brasil é de ordem TRIBUTÁRIA e nada mais que isso…
    Se tirar o BOZO e colocar o LULA nada mudará…
    Só será uma troca na peça do tabuleiro de xadrez…
    E digo mais: eu sou a favor do investimento em:
    *Armas Biológicas
    *Armas Químicas
    *DEW ( armas de energia direta )
    *EMP ( pulso eletro magnético )

    Por quê isso? Simples:
    Todos os países do mundo devem ao FMI, que é o órgão que atua em conjunto com a Mesa Redonda, ONU, para tomar dinheiro emprestado ao Federal Reserve e entregar aos países os empréstimos…são dois Federal Reserve que têm no mundo. O do ocidente (EUA) e o do oriente (Londres)…
    Os Federais Reserves já pegam emprestado para o BIS, que é o banco mãe, ou pai, não sei como chamo, o Vaticano dos bancos…pra explicar melhor…o BIS é o banco que controla todos os bancos do mundo…

    Mas e por quê os outros países não são tão massacrados e pressionados como o Brasil é, hum…
    É porque todo país que pode se defender têm tratamento respeitoso…simples assim…

    Ninguém põe pressão na China, no Japão, na Rússia, e outros que também podem se defender…
    No dia que o Brasil tiver suas próprias bombas modernas, esse mesmo Brasil passará a se assentar na mesa pra negociar de outra forma, de outra maneira…olho no olho…a partir de hoje será assim a assado…chega de juros abusivos…será da nossa maneira, ou melhor, da maneira que os outros países têm de acerto também…

    Somos um país rico, minha gente…a riqueza que os outros países têm nada mais é que PAPEL…papel e números…
    Pois, toda a matéria prima é extraída daqui…
    O que seria de Dubai, um lugar em pleno deserto, se não fosse as riquezas nossa??
    Somos um povo acuado…sofremos calado cada vez mais, por culpa de juros sobre juros de uma dívida externa que não pára de crescer…

    Eu não sou inimigo de Lula nem de Bozó…sou inimigo é da miséria, da pobreza…isso sim é que inferniza a vida de qualquer um…
    Lula não é o pai dos pobres porque ele apenas transferiu a dívida externa para interna, e depois tomou mais dinheiro posteriormente…
    Esse tempo de prosperidade que o nosso país viveu nada mais foi do que dinheiro de endividamento OK…
    Dinheiro de crescimento é uma coisa, dinheiro de endividamento é outra…

    No governo Lula a dívida externa aumentou UM trilhão a mais…e foi essa faixa dos trilhões a mais que foi o justo dinheiro da nossa felicidade momentânea, e que hoje estamos pagando o preço por isso…

  • Fabiano Pereira says:

    Se eu fosse casado com a filha de algum político de alto escalão do PT ou outras vertentes de esquerda, aí sim, valeria a pena eu lutar, brigar, correr risco, essas loucuras todas que se ver por aí…
    O defeito da esquerda é a falsa piedade.
    A China, é um país que só deseja o progresso do seu povo. O resto é pra destruir, é pra acabar. É assim que eles agem. Destruir economia dos outros, mas no país deles não, é pra haver progresso. São muito sistemáticos, gostam de dinheiro, esse papo de Comunismo é tudo furada.

    Experimenta trabalhar pra um chinês lá na Avenida Paulista pra ver. Restaurante por exemplo ou o que for…veja se eles têm amor…se deixam passar os erros humanos…atraso, etc…

    Os sem terras são idiotas, massa de manobra também.
    A turma LGBT também são idiotas. Pois, é de e saber que a Rússia têm uma certa resistência quanto a essas questões afetiva do mesmo sexo.
    Lembram da copa?? O que acontecia na copa da Rússia?? Repressões e tudo mais…
    Vamos lá, por quê os filhos de certo senadores (as) ou deputados (as) da turma da esquerda não vão correr risco também nas paradas LGBT, hum???
    Eu sei em que colégio do exterior os filhos de deputados e senadores estudam. Tanto direita como esquerda.
    Enquanto os idiotas ficam se matando na rua em prol da camisa…
    Cadê que nessas últimas paradas os cantores famosos foram fazer show de graça hum…não foram…se não teve cachê… afinal, não é por amor à causa…cadê o amor à causa…
    Rapaz, eles querem é tapete vermelho rapaz, passear de jatinho, rapaz…

    Se a esquerda ganhar, o que eu ganho com isso…só quem lucra são os que fazem parte do rol de alto escalão deles. Nas trocas de alto comando que há de transição.

    Experimenta panhar umas moedinhas que for lá na gaveta do escritório de Xi Ji Ping pra ver o que acontece com quem fizer…
    Experimenta roubar dos Comunistas pra ver. Se eles arrancam seu braço fora, faz uma arte lá no escritório mesmo…
    Se lá o povo é controlado rigorosamente, a mídia, se lá o sistema também é bruto. Se lá também têm que trabalhar, e até mais ainda que os outros…uma política de esmagamento do sujeito nas indústrias…

    Um controle tecnocrático mais rigoroso do mundo. Se o seu crédito social chegar à zero, coitado de você. Nem uma bala você compra. Você nem sai do lugar onde está. Será perseguido por onde for…
    Sem falar no opositor de Putin, lá na Rússia que está sofrendo como nunca na sela da prisão… depois de denuncias e imagens de castelos que outin construiu pra ele, do tamanho da Disney… uma infraestrutura de dar inveja a qualquer magnata bilionário…

    É isso que eu quero chegar. É demonstrar um amor que não se têm.
    A pessoa têm que ser boa de verdade. Não de boca. Na conversa eles são os melhores. Na prática os piores.
    Os parlamentares de Brasília pregam amor, amor, amor nas suas falas, mas, quê adianta se são governados, patrocinados por China e Rússia?? Justo esse povo que não ama ninguém…
    O sistema deles é o de quem tiver a unha maior que suba na parede…
    Aí vêm as empresas que vêm pra cá pro nordeste, por exemplo.
    Será que esses lugares pacatos do nordeste que têm minério, será que quando os chineses botarem as mãos, como será a remuneração dos escravos nordestinos, hum…os futuros escravos industriais dos chineses que é o povo nordestino…serão tratados com amor, hum…

    Duas frases se suma importância:
    _A única autoridade que existe no mundo chama se dinheiro.
    _O compromisso que o ser humano têm é com quem ele deve…
    Esqueçam mito, pai de pobre, salvador, esqueçam…quando ou se acaso você tiver apanhando lixo na rua, político nenhum estará lá do seu lado pra te ajudar, não…
    Eles estarão no bem bom de suas mansões no aconchego…afinal, são fantoches, eles não têm voz ou decisão própria… eles servem aos que patrocinam eles, aos clã ou elite que estão acima deles…

  • O Indagador says:

    Fabiano Pereira parece ser um pseudônimo de um militante pertecente ao grupo dos mais novos líderes da mais nova ordem conspirativa do mais recente movimento de ‘Star Wars’, inspirado nas ações do brilhante General Grievous.

Deixe seu comentário

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:34

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia