Em obediência ao Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Itapetinga e Parecer Jurídico do Procurador Dr. Leandro Bento, a Mesa Diretora convocou a eleição do novo presidente do legislativo municipal, que irá substituir o vereador Leonardo Matos, no biênio 2021/2022, por força do seu falecimento. A Mesa Diretora da câmara é composta pelos vereadores Anderson da Nova, Neto Ferraz e Tuca da Civil.

Segundo o vice-presidente Anderson da Nova, que assumiu interinamente a presidência após o falecimento de Léo Matos, é dever dos vereadores seguir a o Regimento Interno e realizar nova eleição para recompor a Mesa Diretora, desfalcada pelo falecimento do seu presidente.

Nesta quarta-feira (5), foi anunciada a vacância do cargo, em sessão ordinária, para efeito de convocação do primeiro-suplente do PSD, vereador Valquírio Lima, que assumirá a vaga deixada por Léo Matos na sessão desta quinta-feira (6)

Na mesma sessão, deverá ser realizada a escolha do novo presidente, através do voto secreto de todos os vereadores. Confira Parecer Jurídico:

Parecer 04_2021 – Eleição Presidente. Vacância

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!