O prefeito reeleito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), foi empossado para o cargo na tarde desta sexta-feira (8), em cerimônia online. Diagnosticado com Covid-19, ele está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o final de dezembro para tratar da doença e de lá participou da cerimônia que aconteceu respectivamente na Câmara Municipal da cidade.

A diplomação foi aprovada pela maioria dos vereadores de Vitória da Conquista. Dezoito votaram a favor e somente um, Chico Estrela (PTC), votou contrário à posse realizada desta maneira, alegando que a posse do prefeito, estando ele internado e fora da cidade, custaria R$ 25 mil por mês aos cofres públicos.

Enquanto Herzem esteve internado, a gestão da cidade estava sob responsabilidade da vice-prefeita,Sheila Lemos (DEM), que foi diplomada no dia 1º de janeiro, junto com outros 21 vereadores, para o pleito até 2024. Com a licença de Herzem, ela está no cargo há sete dias, mas deve permanecer até o retorno do chefe do Executivo.

Herzem tem 72 anos e foi reeleito em segundo turno, com 54,71% dos votos válidos. Vitória da Conquista é a terceira maior cidade da Bahia, com mais de 300 mil habitantes, atrás somente de Salvador e Feira de Santana. Confira vídeo:

Compartilhe em suas redes sociais!