fala do governador da Bahia, Rui Costa (PT), em uma transmissão do YouTube na manhã desta quinta-feira (26) tem causado revolta em uma parte de prefeitos do interior. O petista recomendou aos alcaides que determinassem a reabertura do comércio, não fechassem rodovias de acesso ao perímetro urbano e só tomassem medidas gradativas quando exisitirem suspeitas de casos de coronavírus.

Rui, corroborado pelo secretário da Saúde, Fábio Villas Boas, no tom da sugestão, acredita ser desnecessário tomar esse tipo de atitude quando não há casos confirmados. Essa fala do governador, inclusive, teve repercussão nacional.

”Nos municípios que não tenham casos confirmados não vejo sentido em fechar feiras livres. O que a gente precisa é tomar cuidado. É aumentar os espaços entre feirantes, mudar a feira, ou espalhar a feira por vários espaços na cidade. Porque o agricultor precisa vender . A mesma coisa vale para o comércio”, sugeriu.

BNews conversou com alguns chefes dos Executivos de cidades interioranas e recebeu prints de conversas em grupos de Whatsapp os quais demonstram a desaprovação da recomendação dada pelo petista. Alguns já suspenderam suas ações e outros insinuam jogar no colo do governador possíveis contaminações que possam ocorrer nos municípios de agora em diante.

A tradução do sentimento para alguns é a de trabalho jogado fora. A declaração de Rui caiu como uma bomba e agora é confrontada aos elogios recebidos nos últimos dias.

Compartilhe em suas redes sociais!