Alheia aos riscos de contaminação pelo vírus mortal COVID-19 (Coronavírus), parte da população de Itapetinga lotou as agências bancárias e casas lotéricas da cidade, para efetuar saques de FGTS e realizar outras operações bancárias, na manhã desta sexta (20).

A maior concentração de pessoas foi nas imediações do Banco do Brasil, onde duas casas lotéricas também estavam superlotadas, formando uma fila de quase 100 metros.

FALHA DOS BANCOS

Esse tipo de concentração de pessoas nos bancos já era esperado, apesar das medidas restritivas decretadas pelo governo, pois não existe no Brasil outra forma de pagamento de aposentados, senão através do saque direto nos caixas eletrônicos.

A medida correta seria a habilitação de todos os cartões para realização pagamentos através de débitos e créditos, como ocorre com os cartões dos correntistas normais.

DESPREOCUPAÇÃO IRRESPONSÁVEL

Em todos os locais de grande aglomeração, o que se notou foi uma total despreocupação e relaxamento em relação ao Coronavírus, que prolifera em escala geométrica e deve chegar a todas as cidades da Bahia e do Brasil, inclusive Itapetinga, nas próximas semanas, como alertam as autoridades.

As aglomerações estão proibidas em todas as cidades da Bahia, através de decretos do Governo do Estado e das prefeitura, mas a ficha da população ainda não caiu.

Vejam o exemplo da Itália…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!